Página 4 de 12

Re: Portões abertos 2008

Enviado: Seg Set 29, 2008 7:31 pm
por carlosjf
[004]

Re: Portões abertos 2008

Enviado: Seg Set 29, 2008 7:41 pm
por G-LOC
Eu fiquei de boca aberta foi com o giro (Tunneoux) violento que o AMX deu. Com aqueles tanques nos cabides externos pensava que sairia bem mais lento.

G-LOC

Re: Portões abertos 2008

Enviado: Seg Set 29, 2008 8:15 pm
por PAULO TAUBATÉ
Pessoal, perspectivas do Mirage 2000 aparecer no PAMA- SP ese ano?

Pô, dá inveja de ver o "set list" aí de Minas....

Valeu!

Re: Portões abertos 2008

Enviado: Seg Set 29, 2008 8:59 pm
por Plinio Jr
PAULO TAUBATÉ escreveu:Pessoal, perspectivas do Mirage 2000 aparecer no PAMA- SP ese ano?
Pô, dá inveja de ver o "set list" aí de Minas....

Valeu!
Creio que remotas....faz muito tempo que não ocorre eventos legais no Pama-SP...a probabilidade dos Mirage 2000s aparecerem em SJC e Pirassununga são bem maiores....

Re: Portões abertos 2008

Enviado: Seg Set 29, 2008 10:43 pm
por Dínamo
Realmente, os portões abertos deste ano no CIAAR foi de cair o queixo!!! Talvez o melhor de todos os tempos!!!

Já que eu aparentemente fui o único aqui do DB que encarou a fila pra entrar no C-105, vou repassar pra vocês as informações que obtive com um dos pilotos a respeito dos problemas que a aeronave sofreu até agora:

(Pouso duro)

De fato, os C-115 Búfalo agüentavam pousos mais duros principalmente por suas características de vôo, já que vinham na final com uma velocidade inferior à do CASA-295. Ao ser perguntado sobre os problemas no trem de pouso, o piloto desconversou um pouco, mas disse que estavam resolvidos.

(Hélices moídas)

Antes de entrar no C-105 eu olhei de perto as hélices pra ter uma boa noção de sua construção. Depois de subir a rampa traseira, fui conferir mais de perto ainda pela janela mais próxima e aí sim notei que aparentemente os “bordos de ataque” das pás tinham uma espécie de revestimento sobreposto. Mas até aí não dava pra saber se isso tinha alguma relação com o “suposto” problema. Quando comentei com o piloto a respeito das notícias (fuentes do DB) que eu tinha sobre a baixa disponibilidade das aeronaves por falta de hélices que estariam sofrendo muito com as condições de pouso na Amazônia, ele num primeiro momento se fez de desentendido... mas com um pouco de insistência da minha parte acabou confirmando que de fato as hélices sofreram danos naquelas condições de operação, já que a resina que reveste a estrutura de kevlar das pás se deteriorava em contato com os detritos do “poeirão” das pistas pouco preparadas. Perguntei sobre o suporte do fabricante (CASA) ao problema e ele confirmou que um novo revestimento foi aplicado para justamente proteger a resina dos impactos.

30 segundos de conversa... foi mal gente, mas foi isso que consegui.


(Sobre os F-5EM)

Conversei rapidamente com o piloto (Jambock) e consegui o seguinte:

1 – HMD não está com status operacional, mas já estão voando muito com ele.

2 – O datalink está OK. Os F-5 “conversam” entre si e com os R-99. Via R-99 tb “conversam” com os A-29.

3 – Piloto com sorriso na cara



Grande abraço a todos


Dínamo

Re: Portões abertos 2008

Enviado: Seg Set 29, 2008 11:26 pm
por Carlos Mathias
Ótimas informações! :D

Re: Portões abertos 2008

Enviado: Ter Set 30, 2008 12:38 am
por Carlos Lima
[009]!!!

O nosso F-5 est'a parecendo o F-22... conversam entre eles e com o AEW&C, mas se precisam falar com outro, mandam recado :D !

Legal mesmo as informacoes... muito obrigado por ter ficado na fila esse tempo todo e colocado aqui! [100]

[]s
CB_Lima

Re: Portões abertos 2008

Enviado: Ter Set 30, 2008 9:40 am
por luisdmrx
Algumas fotos que eu tirei, depois eu posto mais. :wink:

ImagemImagemImagemImagemImagem

Ps: Assim com os videos que postei as fotos tambem foram de celular, por isso peço desculpas pela qualidade das fotos.

Re: Portões abertos 2008

Enviado: Ter Set 30, 2008 9:49 am
por Zepa
Obrigado pelas fotos.

Até que para um celular, estão excelentes :P :P
Abs.

Zepa.

Re: Portões abertos 2008

Enviado: Ter Set 30, 2008 11:03 am
por luisdmrx
Mais fotos do CIAAR 2008. :wink:

ImagemImagemImagem
ImagemImagemImagem
ImagemImagemImagem
ImagemImagemImagem
ImagemImagemImagem
ImagemImagemImagem
Imagem

Re: Portões abertos 2008

Enviado: Ter Set 30, 2008 3:00 pm
por Glauber Prestes
Esse fouga magister era civil ou exposição de material antigo??

Re: Portões abertos 2008

Enviado: Ter Set 30, 2008 3:32 pm
por luisdmrx
glauberprestes escreveu:Esse fouga magister era civil ou exposição de material antigo??
Ele é civil glauber e fez passagens sobre o publico e um belo rasante na pista. :D :D

Re: Portões abertos 2008

Enviado: Ter Set 30, 2008 3:45 pm
por Glauber Prestes
Poxa, que legal saber que existem aeronaves assim na mão de civis... :D

Re: Portões abertos 2008

Enviado: Qua Out 01, 2008 8:02 am
por Pablo Maica
Esse Fouga é do Comandante Lula, existe também um Vampire voando no Brasil. Uma vez ouvi dizerem que um empresário queria comprar um Mig-21pra voar aqui no Brasil mas o Maer na época não liberou.

Uma pena...


Um abraço e t+ :D

Re: Portões abertos 2008

Enviado: Qua Out 01, 2008 9:45 pm
por PAULO TAUBATÉ
Plinio Jr escreveu:
PAULO TAUBATÉ escreveu:Pessoal, perspectivas do Mirage 2000 aparecer no PAMA- SP ese ano?
Pô, dá inveja de ver o "set list" aí de Minas....

Valeu!
Creio que remotas....faz muito tempo que não ocorre eventos legais no Pama-SP...a probabilidade dos Mirage 2000s aparecerem em SJC e Pirassununga são bem maiores....
Valeu Plinio Jr.

Mesmo assim, vou estar lá 19.out.
Quem sabe eles não aparecem, ou quem sabe, não é até tão bom quanto ao CIAAR, um repeteco aqui em SP.

Abs.