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Enviado: Qui Ago 05, 2004 10:52 pm
por FinkenHeinle
Slip Junior escreveu:
Aproveito para desafiar a todos aqui do forum, "no assentar da poeira" a me dizer que componentes de alta tecnologia oferecidos pela EMBRAER/PARCEIROS NACIONAIS estao presentes nesse contrato denominado ACS. Temo que a Embraer nao forneça mais que a carcaça do EMB145!! Desconfio que isso nao passe de mais uma das bravatas do Sr Botelho.

Ronaldo, o que você acha que tem de brasileiro nos nossos próprios R-99's além da fuselagem, dos pilotos e dos códigos-fonte?! Nunca foi dito em lugar algum que a Embraer iria fornecer nada além da plataforma e sempre ficou bem claro que os componentes eletrônicos e sistemas seriam providos pelas associadas norte-americanas no projeto. Por favor, colega, não me leve a mal mas parece que não é a Embraer que está nos iludindo e sim você que está enganando a si próprio.


Slip,


Também não é assim, né... Existe alguns componentes nacionais. Claro, são poucos.

Mas, no caso do ACS, a Embraer vai fornecer única e exclusivamente a carcaça. Como já disse, isso não quer dizer que a Embraer não tenha grande mérito.

Muito pelo contrário. O que falta no Brasil, no segmento, é uma maior cadeia produtiva. A Embraer não é responsável por produzir sistemas que não sejam a plataforma em si...

Enviado: Sex Ago 06, 2004 9:34 am
por Slip Junior
FinkenHeinle escreveu:Também não é assim, né... Existe alguns componentes nacionais. Claro, são poucos.

André, os componentes de sistemas e sub-sistemas dos R-99's tupiniquins são realmente poucos e de pouca relevância (sem querer parecer estar criticando o projeto e as empresas que nele atuaram), mas de qualquer forma com ele a Embraer provou-se um verdadeira empresa de engenharia de sistemas capaz de realizar trabalhos complexos de integração de diferentes sensores e meio em uma plataforma.

[quote[Mas, no caso do ACS, a Embraer vai fornecer única e exclusivamente a carcaça. Como já disse, isso não quer dizer que a Embraer não tenha grande mérito.[/quote]
Concordo completamente. Com essa concorrência, a Embraer se consolida (ou quase isso) como fornecedora de uma plataforma capaz de realizar missões especiais tal como o Boeing 707 (obviamente em escala muito maior) foi no passado.

Abraços

Enviado: Sex Ago 06, 2004 2:46 pm
por Lauro Melo
FinkenHeinle :
Porque não me avisou que vinha para Porto Alegre, eu moro em Novo Hamburgo, à 45 Km da capita gaúcha!!! Da próxima vez, avisem-me, para gente bater um papo, OK??
Quanto ao assunto, eu não discordo da maior marinha do mundo. Você está confundindo. Eu não acho que os R-99 cumpram mal seu papel. Mas sim que os P-99 cumprem seu papel de forma limitadíssima. Deixem-me explicar.
As missões dos R-99 são bem diferentes do que do P-99. E pelo fato do R-99 utilizar-se de tecnologia "phased array", ele permitiu ser muito mais compacto que os AWACS tradicionais. E nem por isso ele não cumpriria bem seu papel. Mas a questão é que o P-99 carece de capacidades que seriam primordiais para a execução da tarefa.
Para patrulha, ele precisaria de um alcance muito melhor. Ele tem alcance reduzido. Ele precisaria, ainda, de maior carga bélica e de maior capacidade de sonobóias. No que tange à sensores, ele está muito bem dotado.
Já o R-99 não precisa de um alcance tão bom. Por isso, o R-99 se presta de forma excelente à missão.
Entendido?? Qualquer dúvida, dá um toque!


Boa Tarde Finken,
Eu não sabia que Novo Hamburgo era tão perto de Porto Alegre. Eu trabalho em uma área que controla a parte financeira dos Postos de Gasolina de todo o Rio Grande do Sul.
Já fui em Porto Alegre umas 4 vezes, mas tudo muito rápido, desta vez fui no domingo a noite e voltei na terça a noite. Fiquei muito perto da Praça Da Alfândega, bem no centro de Porto Alegre.As Gatinhas que conheci disseram que a boa hoje é uma boate em São Leopoldo e sábado é a Dado Bier. Da próxima vez eu aviso a você.
Achei coincidência eu ver um sobrenome parecido.

Sobre os P-99 X P-3 eu entendi o assunto agora. Aproveitando os P-3 do Chile e Argentina são de que Padrão ? Eles são os modelos parecidos com que a FAB que para o P-3 BR.
Agora uma vergonha né o BRASIL, ter apenas os P-95 para fazer estas tarefas. Ainda mais a gente com este gigantesco litoral.


Slip Junior,
André, os componentes de sistemas e sub-sistemas dos R-99's tupiniquins são realmente poucos e de pouca relevância (sem querer parecer estar criticando o projeto e as empresas que nele atuaram), mas de qualquer forma com ele a Embraer provou-se um verdadeira empresa de engenharia de sistemas capaz de realizar trabalhos complexos de integração de diferentes sensores e meio em uma plataforma.
Mas, no caso do ACS, a Embraer vai fornecer única e exclusivamente a carcaça. Como já disse, isso não quer dizer que a Embraer não tenha grande mérito.
Concordo completamente. Com essa concorrência, a Embraer se consolida (ou quase isso) como fornecedora de uma plataforma capaz de realizar missões especiais tal como o Boeing 707 (obviamente em escala muito maior) foi no passado.
Abraços


Salve Slip Junior,
Caro Slip,


Olha na minha opinião temos que dar o mérito a EMBRAER, mesmo que em parte. Mas uma questão tem que ficar claro UM PROBLEMA ESTRUTURAL de nosso País.
Porque ESTRUTURAL ( estratégico ) ?
Porque não temos tecnologia de ponta. Apenas em alguns setores.
Infelismente ainda não acordamos para importância destas tecnologias.
Cito :
Sistemas complexos
Satélites
Mísseis
Radares
Componentes que tenham altíssimos graus de tecnologia.
Computadores
Celulares
Entre outros diversos ..............

Quem detém a tecnologia do Mundo :
1 –EUA
2-França
3-Inglaterra
4-Japão
5-Suécia
6-Itália
7-Alemanha
8-Holanda ( já em menor grau )
9-Agora a China em menor Grau ( apenas copia muita coisa )
10-Rússia – Destaque para área militar.


O resto infelizmente esta ou pouco trás, ou muito atrás
ou 100 anos atrás.
Por isto temos QUE IMPORTAR tantos componentes para fabricar uma avião. Bom espero que daqui uns 5, 8, 11 ou 15 anos esta diferença diminua. E quando isto ocorrer estaremos perto ( faltam os fatores sociais ) de nos tornamor uma país de 1º mundo. Ou quase.
Abraços,

Enviado: Sex Ago 06, 2004 8:02 pm
por Slip Junior
Lauro Melo escreveu:Porque não temos tecnologia de ponta. Apenas em alguns setores.
Infelismente ainda não acordamos para importância destas tecnologias.
Cito :
Sistemas complexos
Satélites
Mísseis
Radares
Componentes que tenham altíssimos graus de tecnologia.
Computadores
Celulares
Entre outros diversos ..............

Bom, em satélites estamos muito assim como a nossa engenharia de sistemas (que é o que eu pelo menos entendo por "sistemas complexos") também é respeitável. Em mísseis e radares estamos ainda engatinhando e nas demais áreas existe uma certa saturação do mercado que tornam qualquer empreitada nessa área, à princípio, desvaneio de nossa parte.

Quem detém a tecnologia do Mundo :
1 –EUA
2-França
3-Inglaterra
4-Japão
5-Suécia
6-Itália
7-Alemanha
8-Holanda ( já em menor grau )
9-Agora a China em menor Grau ( apenas copia muita coisa )
10-Rússia – Destaque para área militar.

Olha, se estamos falando de tecnologia não apenas militar tenho apenas uma observação a fazer que é referente à esse sétimo lugar da Alemanha. A Alemanha está muito melhor que a Itália e a Inglaterra sendo inclusive considerada um dos maiores pólos tecnólogicos mundiais. Se tiver dúvidas sobre isso basta dar uma passadinha em qualquer curso de alemão e constatar lá a quantidade de engenheiros e estudantes de engenharia estudando a lingua germânica.

Além disso não vejo motivos para colocar a Holanda e a Itália a frente de China e, principamente, Rússia.

Abraços

Enviado: Sex Ago 06, 2004 10:24 pm
por Lauro Melo
Slip Junior escreveu :Bom, em satélites estamos muito assim como a nossa engenharia de sistemas (que é o que eu pelo menos entendo por "sistemas complexos") também é respeitável. Em mísseis e radares estamos ainda engatinhando e nas demais áreas existe uma certa saturação do mercado que tornam qualquer empreitada nessa área, à princípio, desvaneio de nossa parte.


Boa Noite,
Grande Slip,

O que eu disse é que não temos como fabricar varias pecas de alta tecnologia.
Vamos dar um exemplo da indústria automobilista :
Um Astra ( GM ) ou um Golf ( Volks ) tem diversas pecas
IMPORTADAS ( principalmente as eletrônicas ).
Porque ??????????
O mesmo caso da EMBRAER.
Porque no Brasil não se produz computadores de bordo de última geração, nem importantes partes da injeção eletrônica, nem o Chip de comando, entre outras CENTENAS de partes.
Ta entendo ....
Se não ai vai mais dois exemplos :
Industria do Petróleo ( Onde trabalho ),
Diversas partes dos robôs, submarinos e das plataformas da PETROBRAS tem de ser importadas.
Porque ??????????
No Brasil não se fabrica.
Industria de CELULARES ( MOTOROLA – Campinas, Nokia, etccccc ).......
Grande parte dos celulares ou a maior parte é IMPORTADA e montada no Brasil.
Porque ???????
A resposta é a mesma para os casos anteriores.
Com a EMBRAER não é diferente.
Ela tem que importar pois a tecnologia de ponta é restrita a um grupo de quase 10 ( dez ) países.
SOBRE satélites os EUA tinham na década de 60 satélites que ficavam 24 horas espionando os Russos.
Os Russos idem. So para citar 1 ( UM ) caso.
Na década de 70 Inglaterra e França já tinham seus programas militares de satélite entre outros de uso civil.
O Brasil é desenvolvido; se comparamos com outros Países que não sejam do bloco que citei. Pois se formos comparamos com o Bloco 10, estamos uns 10 anos ou mais, atrás.
Sobre sistemas complexos ( termo usual em Empresas de Grande porte ) entenda:
Sistemas Eletrônicos.
Sistemas Eletroeletrônicos.
Sistemas de informática.
Sistemas de Engenharia.
Sistemas de Navegação e Controle.
Entre vários outros, bem como os EQUIPAMENTOS que fazem tais processos ter funcionalidade. IMPORTANTE salietar a Co-producão de sistemas e equipamentos.

Quem detém a tecnologia do Mundo :
1 –EUA
2-França
3-Inglaterra
4-Japão
5-Suécia
6-Itália
7-Alemanha
8-Holanda ( já em menor grau )
9-Agora a China em menor Grau ( apenas copia muita coisa )
10-Rússia – Destaque para área militar.[/b]

Olha, se estamos falando de tecnologia não apenas militar tenho apenas uma observação a fazer que é referente à esse sétimo lugar da Alemanha. A Alemanha está muito melhor que a Itália e a Inglaterra sendo inclusive considerada um dos maiores pólos tecnólogicos mundiais. Se tiver dúvidas sobre isso basta dar uma passadinha em qualquer curso de alemão e constatar lá a quantidade de engenheiros e estudantes de engenharia estudando a lingua germânica.
Além disso não vejo motivos para colocar a Holanda e a Itália a frente de China e, principamente, Rússia.
Abraços


A tabela que coloquei não esta em ordem, mas quero dizer que a Rússia fora a tecnologia militar entre outras ligadas a tal ( satélites ) esta pior que o BRASIL.
Como exemplo de tecnologia em diversas área destes países cito :
1 – EUA - ( IBM, GM, GE, FORD, Microsoft, ATT, Lo M, mas umas 200 )
2 - Inglaterra - ( Shell )
3 – Franca ( Rhodia, Citroen, Grupo EADS )
4 – Alemanha – ( Volks, Simens, BMW, Mercedez-Benz , Grupo EADS,
Grupo AERBUS, mais umas 200 )
5 – Itália ( Fiat )
6 – Holanda – ( Phillips )
7 – Japão - Um monte tipo ( SONY, kavasaki, Honda, mais umas 200 )
8 – Suécia - Ericson, Volvo, Scania.
9 – China
10 – Rússia, fora as ótimas industrias aeroespecias e de defesa, mais quase nada.
Bom nestes paises, precisa importar algumas partes para fazer algo de TECNOLOGIA, mas a parcela é bem menor.
Já no Brasil o que temos de nacional ? Digo de grande porte ( multinacional ), quase nada.
Um grande abraço

Enviado: Sex Ago 06, 2004 10:56 pm
por Spetsnaz
Eu não entendi direito as empresas relacionadas mas ai vai:

10 – Rússia (GAZ, VAZ, UAZ, Zil, Cardi, Izhmash, AZLK -(Todas Automotivas)-, Mil (os Mi-17 principalmente são um sucesso em todo o mundo em areas Civis e Militares), Tupolev (O mais recente modelo é o Tu-334 que é semelhante ao Boeing 717 ou o Fokker F-100), Yakovlev (possue dezenas de aeronaves civis em sua historia como o Yak-142), Sukhoi (com o S-80 e futuramente em parceria com a Boeing o RRJ), em parte a Antonov (Com alguns civis), Briev (faz excelentes hidroavioes como o Be-200 que é excelente, e comprovado como um dos melhores se não o melhor avião bombeiro do mundo) -(todas Aeronauticas)-, ELBRUS MCST (http://www.mcst.ru/index_e.shtml, faz um processador de 64Bits que segundo foi dito é superior ao itanium da Intel ...(Sites americanos que estão comentando: http://www.digit-life.com/news.html?103199 ou http://www.theregister.co.uk/content/3/36275.html), dentre outras empresas disconhecidas por nós ocidentais .. mas conhecidas lá...)

Você acha que durante o tempo da URSS alguma dessas empresas usavam componentes ocidentais??? e outra hoje em dia com a globalização não existe mais industria 100% nacional .. principalmente na industria aeronautica e automotiva aonde a matéria prima vem de diversas localidades espalhadas pelo mundo a fora..

Enviado: Sex Ago 06, 2004 11:02 pm
por FinkenHeinle
Spetsnaz escreveu:Eu não entendi direito as empresas relacionadas mas ai vai:

10 – Rússia (GAZ, VAZ, UAZ, Zil, Cardi, Izhmash, AZLK -(Todas Automotivas)-, Mil (os Mi-17 principalmente são um sucesso em todo o mundo em areas Civis e Militares), Tupolev (O mais recente modelo é o Tu-334 que é semelhante ao Boeing 717 ou o Fokker F-100), Yakovlev (possue dezenas de aeronaves civis em sua historia como o Yak-142), Sukhoi (com o S-80 e futuramente em parceria com a Boeing o RRJ), em parte a Antonov (Com alguns civis), Briev (faz excelentes hidroavioes como o Be-200 que é excelente, e comprovado como um dos melhores se não o melhor avião bombeiro do mundo) -(todas Aeronauticas)-, ELBRUS MCST (http://www.mcst.ru/index_e.shtml, faz um processador de 64Bits que segundo foi dito é superior ao itanium da Intel ...(Sites americanos que estão comentando: http://www.digit-life.com/news.html?103199 ou http://www.theregister.co.uk/content/3/36275.html), dentre outras empresas disconhecidas por nós ocidentais .. mas conhecidas lá...)


O preocessador russo é melhor que o Itanium em termos, já que a capacidade de processamento é bem menor...

Enviado: Sex Ago 06, 2004 11:05 pm
por Spetsnaz
FinkenHeinle escreveu:
Spetsnaz escreveu:Eu não entendi direito as empresas relacionadas mas ai vai:

10 – Rússia (GAZ, VAZ, UAZ, Zil, Cardi, Izhmash, AZLK -(Todas Automotivas)-, Mil (os Mi-17 principalmente são um sucesso em todo o mundo em areas Civis e Militares), Tupolev (O mais recente modelo é o Tu-334 que é semelhante ao Boeing 717 ou o Fokker F-100), Yakovlev (possue dezenas de aeronaves civis em sua historia como o Yak-142), Sukhoi (com o S-80 e futuramente em parceria com a Boeing o RRJ), em parte a Antonov (Com alguns civis), Briev (faz excelentes hidroavioes como o Be-200 que é excelente, e comprovado como um dos melhores se não o melhor avião bombeiro do mundo) -(todas Aeronauticas)-, ELBRUS MCST (http://www.mcst.ru/index_e.shtml, faz um processador de 64Bits que segundo foi dito é superior ao itanium da Intel ...(Sites americanos que estão comentando: http://www.digit-life.com/news.html?103199 ou http://www.theregister.co.uk/content/3/36275.html), dentre outras empresas disconhecidas por nós ocidentais .. mas conhecidas lá...)


O preocessador russo é melhor que o Itanium em termos, já que a capacidade de processamento é bem menor...


Dai ja num eh comigo huahua essa area eu sei .. mas nem tanto! :lol:

Enviado: Sex Ago 06, 2004 11:11 pm
por FinkenHeinle
Spetsnaz escreveu:Dai ja num eh comigo huahua essa area eu sei .. mas nem tanto! :lol:


Mas tá certo o que você falou.

Ele (o processador russo) tem um DESEMPENHO melhor, entretanto não tem tanta capacidade de processamento... Compreendeu...

Ele é baseado em conceitos mais avançados...

Enviado: Sex Ago 06, 2004 11:32 pm
por fredom
eu diria que o Brasil é um meio termo, pois como foi postado, o nosso pais tem empresas fantasticas na area tecnologi, mas essa capacidade fica muito limitada a empresas como EMBRAER, embrapa, petrobras, algumas na aerea de informatica tipo TBA. Agora se analisarmos o crescimento e expanção das tecnologias para outras aereas aí sim podemos ver um futuro melhor por exemplo: Troller, Brastemp (não lembro se é ela), vale do rio doce, Agricultura de forma geral, gradiente e por aí vai.

Enviado: Sex Ago 06, 2004 11:34 pm
por FinkenHeinle
fredom escreveu:eu diria que o Brasil é um meio termo, pois como foi postado, o nosso pais tem empresas fantasticas na area tecnologi, mas essa capacidade fica muito limitada a empresas como EMBRAER, embrapa, petrobras, algumas na aerea de informatica tipo TBA. Agora se analisarmos o crescimento e expanção das tecnologias para outras aereas aí sim podemos ver um futuro melhor por exemplo: Troller, Brastemp (não lembro se é ela), vale do rio doce, Agricultura de forma geral, gradiente e por aí vai.


A Brastemp não é brasileira... Ou melhor, não mais...

Enviado: Qua Ago 18, 2004 4:25 pm
por kiev
Rolls-Royce fornecerá motores para versão militarizada do ERJ-145
17/08/2004
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A Rolls-Royce anunciou esta semana que será a fabricante dos motores que equiparão os jatos ERJ-145 recentemente selecionados pelo exército norte-americano para o programa de aviões de reconhecimento de nova geração Aerial Common Sensor (ACS). Os jatos, fabricados pela Embraer, serão impulsionados por uma versão do AE 3007 - motor que é usado atualmente nos mercados corporativo e regional.
Os aviões ACS serão utilizados na vigilância de campos de batalha. Os ERJ-145 terão como missão serem os primeiros a obter informações em um combate. A Embraer foi escolhida como fornecedora dos jatos para o programa ACS ao participar do grupo que venceu uma concorrência para um contrato estimado em US$ 879 milhões. O grupo é liderado pela empresa norte-americana Lockheed Martin.
"Estamos felizes de nos juntarmos à Embraer e à Lockheed Martin nesse importante programa de defesa", declarou Denis Jargi, presidente da Rolls-Royce para o setor de Defesa Norte-Americana. "Isso possibilitará ao U. S. Army se beneficiar da mesma economia de operação e inigualável flexibilidade desfrutadas pelas companhias aéreas regionais operadoras desse avião".
O AE 3007 impulsiona 20 variantes da família de jatos regionais ERJ. O motor é também o único utilizado na aeronave não tripulada de vigilância Northrop Grumman RQ-4A Global Hawk e no jato corporativo de alta velocidade Cessna Citation X.
http://www.revistaasas.com.br

Re:

Enviado: Sex Set 18, 2009 12:23 am
por Beronha
kiev escreveu:Prezados,

PARA MIM O FX ACABOU HOJE E SABE QUEM GANHOU ?

O F-16, ALGUÉM AI DÚVIDA......

A EMBRAER VAI ABRIR MÃO DO FX, POR ESTE MEGA PROJETO,

E VAI DAR DE BANDEJA OS FX PARA A Lockheed Martin.



Boa noite GALERA e sonhem com os novinhos F-16 EM ANÁPOLIS....
kIEV, É f18 SUPER HORNET