orestespf escreveu:cb_lima escreveu:Ola...
Que tenha uma boa aposentadoria...
veio e serviu ao seu proposito na d'ecada de 70/80/90. Mostrou que era possivel achar uma solucao para o requisito Stealth quando esse surgiu e com o avanco da tecnologia viu-se que nao havia necessidade de ser mantido em servico!
Queria ter mais uma oportunidade de ver um desses voando... pelo visto agora s'o em videos e simuladores de voo...
[]s
CB_Lima
Aposentadoria "a lá brasileira", né amigo Lima, ou seja, algo que não fez nada e ainda colhe lucros em cima dos contribuintes (ainda bem que da turma de lá).
Abração,
Orestes
Ok Orestes
, sei que voce nao gosta do vetor e eu por outro lado gosto bastante... eu acho que teve inumeros meritos e tenho alguns numeros interessantes sobre o assunto, por exemplo:
Um estudo independente publicado apos a Guerra do Golfo 1.0 diz que a USAF teria que voar a seguinte formacao para cumprir a mesma missao que 8 F-117 apoiados por 2 KC-10 nas primeiras noites da Guerra:
32 F-16 - Como Bombardeiros
16 F-15 - De escolta
4 EF-111 - De interferencia
8 F4/16 -Para missoes SEAD
15 KC-135 para reabastecer essa turma toda.
Existem essas e outras informacoes que tenho extraido de diversas publicacoes e algumas palestras que assisti com pessoal que trabalhou com a aeronave, mas fica para cada um chegar a sua conclusao
.
No fim das contas, independente de acreditarmos em quaisquer numeros divulgados o 'mito' do F-117 foi criado e vai para a historia como um sucesso e nao como uma falha... foi 'oficialmente' o primeiro do seu tipo e ao analisar a sua historia mostra que os caras da Skunk Works fizeram um excelente trabalho.
[]s
CB_Lima