O fim do F-117, aposenta-se em abril/08

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: O fim do F-117, aposenta-se em abril/08

#46 Mensagem por Morcego » Qua Mar 12, 2008 12:18 am

orestespf escreveu:
morcego escreveu:
BICHO, NÃO QUERO FALAR DOS RUSSOS, estou demonstrando que vc não esta usando o mesmo termometro para medir as temperaturas, ou medimos tudo em Cº ou tudo em Fº.
O assunto aqui é F-117, nobríssimo amigo Morcego. ]Qualquer outro argumento, não cabe, pelo menos em minha visão. Podemos debater sobre os russos e suas limitações, mas não cabe agora, o assunto é outro. Na verdade os russos têm limitações sim, mas isso é outro papo.

Abração,

Orestes

NÃO ORESTES, volta aqui pras cordas mizefie, o ASSUNTO NÃO SÃO OS RUSSOS, O ASSUNTO É VC e APLICAÇÃO DA VOSSA MESMA MEDIDA DE ANALISE no caso """"PANFLETOS""" NESTE CASO AGORA.

com isso QUERO DEMONSTRAR de que NÃO SOMOS NÓS QUE IDOLATRAMOS, a mim parece que vc É QUE ESTA COM PRECONCEITO, mas posso estar errado.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#47 Mensagem por Morcego » Qua Mar 12, 2008 12:19 am

EM FIM UM BOM EMBATE NO DB, fazia tempo que não encontrava isso aqui.

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#48 Mensagem por orestespf » Qua Mar 12, 2008 12:20 am

morcego escreveu:por falar em youtube:
Putz! Eu me esqueci... O F-117 parece um morcego... rsrsrs

Abraços,

Orestes

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#49 Mensagem por Morcego » Qua Mar 12, 2008 12:22 am

Imagem

orestespf
Sênior
Sênior

#50 Mensagem por orestespf » Qua Mar 12, 2008 12:22 am

morcego escreveu:
orestespf escreveu: Em momento algum eu disse que VOÊ acredita ou não em "planfetos" de fabricantes, disse que, no geral, que isso não é uma boa referência. :wink:

Vamos voltar ao assunto central, ou seja, o F-117 e suas "proezas" em vida. rsrsrs

Abraços,

Orestes

AHHHHHH sei, é boa referência quando são anúncios e panfletos russos sobre aviões que deveriam ter feito o primeiro passeio em uma pista em 2005, ORSETES, GOSTE VC OU NÃO, o F-117 meteu bomba em UM MONTE DE ALVOS, e após todas esssas décadas de serviço APENAS UM CAIU pela ação de um inimigo, isso já é uma grande proeza.
Sim, sim, verdade, mas o que havia ANTES dos F-117 no ar cegando os iraquinos???

Abraços,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#51 Mensagem por orestespf » Qua Mar 12, 2008 12:24 am

morcego escreveu:
orestespf escreveu: O assunto aqui é F-117, nobríssimo amigo Morcego. ]Qualquer outro argumento, não cabe, pelo menos em minha visão. Podemos debater sobre os russos e suas limitações, mas não cabe agora, o assunto é outro. Na verdade os russos têm limitações sim, mas isso é outro papo.

Abração,

Orestes

NÃO ORESTES, volta aqui pras cordas mizefie, o ASSUNTO NÃO SÃO OS RUSSOS, O ASSUNTO É VC e APLICAÇÃO DA VOSSA MESMA MEDIDA DE ANALISE no caso """"PANFLETOS""" NESTE CASO AGORA.

com isso QUERO DEMONSTRAR de que NÃO SOMOS NÓS QUE IDOLATRAMOS, a mim parece que vc É QUE ESTA COM PRECONCEITO, mas posso estar errado.
Nunca neguei que odeio os F-117, nunca neguei que nunca levei a sério este projeto, nunca neguei que nunca acreditei em propagandas americanas sobre este vetor, nunca neguei que...

Abraços,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por orestespf » Qua Mar 12, 2008 12:25 am

morcego escreveu:EM FIM UM BOM EMBATE NO DB, fazia tempo que não encontrava isso aqui.
Verdade! Ainda mais com amigos assim! Mas tenho que trabalhar amanhã cedo, então...

Forte abraço,

Orestes

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#53 Mensagem por Morcego » Qua Mar 12, 2008 12:26 am

orestespf escreveu:
morcego escreveu:
AHHHHHH sei, é boa referência quando são anúncios e panfletos russos sobre aviões que deveriam ter feito o primeiro passeio em uma pista em 2005, ORSETES, GOSTE VC OU NÃO, o F-117 meteu bomba em UM MONTE DE ALVOS, e após todas esssas décadas de serviço APENAS UM CAIU pela ação de um inimigo, isso já é uma grande proeza.
Sim, sim, verdade, mas o que havia ANTES dos F-117 no ar cegando os iraquinos???

Abraços,

Orestes

BICHO, a palavra CONTINGÊNCIA existe em qualquer operação de atuação HUMANA, seja ela contruir uma ponte, INSTALAR CABEAMENTO CAT 6, OPERAR UM SISTEMA BANCARIO, ETC.

No caso oeprações milicas NÃO ESTÃO LONGE DISSO, se VC for um PILOTO DE BOMBARDEIO, iria preferir jogar bombas com F-117 ou com AMX?

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#54 Mensagem por Morcego » Qua Mar 12, 2008 12:26 am

orestespf escreveu:
morcego escreveu:EM FIM UM BOM EMBATE NO DB, fazia tempo que não encontrava isso aqui.
Verdade! Ainda mais com amigos assim! Mas tenho que trabalhar amanhã cedo, então...

Forte abraço,

Orestes

FAÇA COMO EU, ALUGUE UMA SALA, MONTE SUA EMPRESA E FIQUE A MADRUGADA TRABALHANDO ehaheah.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#55 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mar 12, 2008 2:45 am

orestespf escreveu:
cb_lima escreveu:Ola...

Que tenha uma boa aposentadoria...[009] veio e serviu ao seu proposito na d'ecada de 70/80/90. Mostrou que era possivel achar uma solucao para o requisito Stealth quando esse surgiu e com o avanco da tecnologia viu-se que nao havia necessidade de ser mantido em servico!

[100] Queria ter mais uma oportunidade de ver um desses voando... pelo visto agora s'o em videos e simuladores de voo... :D

[]s
CB_Lima
Aposentadoria "a lá brasileira", né amigo Lima, ou seja, algo que não fez nada e ainda colhe lucros em cima dos contribuintes (ainda bem que da turma de lá). :wink:

Abração,

Orestes
Ok Orestes [009], sei que voce nao gosta do vetor e eu por outro lado gosto bastante... eu acho que teve inumeros meritos e tenho alguns numeros interessantes sobre o assunto, por exemplo:

Um estudo independente publicado apos a Guerra do Golfo 1.0 diz que a USAF teria que voar a seguinte formacao para cumprir a mesma missao que 8 F-117 apoiados por 2 KC-10 nas primeiras noites da Guerra:

32 F-16 - Como Bombardeiros
16 F-15 - De escolta
4 EF-111 - De interferencia
8 F4/16 -Para missoes SEAD
15 KC-135 para reabastecer essa turma toda.

Existem essas e outras informacoes que tenho extraido de diversas publicacoes e algumas palestras que assisti com pessoal que trabalhou com a aeronave, mas fica para cada um chegar a sua conclusao :D .

No fim das contas, independente de acreditarmos em quaisquer numeros divulgados o 'mito' do F-117 foi criado e vai para a historia como um sucesso e nao como uma falha... foi 'oficialmente' o primeiro do seu tipo e ao analisar a sua historia mostra que os caras da Skunk Works fizeram um excelente trabalho. [009]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
orestespf
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por orestespf » Qua Mar 12, 2008 7:33 am

cb_lima escreveu:
orestespf escreveu: Aposentadoria "a lá brasileira", né amigo Lima, ou seja, algo que não fez nada e ainda colhe lucros em cima dos contribuintes (ainda bem que da turma de lá). :wink:

Abração,

Orestes
Ok Orestes [009], sei que voce nao gosta do vetor e eu por outro lado gosto bastante... eu acho que teve inumeros meritos e tenho alguns numeros interessantes sobre o assunto, por exemplo:

Um estudo independente publicado apos a Guerra do Golfo 1.0 diz que a USAF teria que voar a seguinte formacao para cumprir a mesma missao que 8 F-117 apoiados por 2 KC-10 nas primeiras noites da Guerra:

16 F-15 - De escolta

Existem essas e outras informacoes que tenho extraido de diversas publicacoes e algumas palestras que assisti com pessoal que trabalhou com a aeronave, mas fica para cada um chegar a sua conclusao :D .

No fim das contas, independente de acreditarmos em quaisquer numeros divulgados o 'mito' do F-117 foi criado e vai para a historia como um sucesso e nao como uma falha... foi 'oficialmente' o primeiro do seu tipo e ao analisar a sua historia mostra que os caras da Skunk Works fizeram um excelente trabalho. [009]

[]s
CB_Lima
Ok Lima, mais do que respeito sua opinião!

[009]

Grande abraço,

Orestes

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por piratadabaixada » Qua Mar 12, 2008 9:47 am

cb_lima escreveu:

16 F-15 - De escolta

[]s
CB_Lima
Exemplo de um post bem feito.

Parabéns,

Heronim

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por Plinio Jr » Qua Mar 12, 2008 10:07 am

O F-117 é um marco para as futuras tendencias no que refere-se aeronaves de combate, F-22, F-35 e Pak-FA são exemplos claros para compravar isto...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes

#59 Mensagem por crubens » Qua Mar 12, 2008 10:32 am

Só digo uma coisa se F-117 fosse made in Brazil estava todo mundo sentando o pau. Sem pós-combustor, só carrega duas bombas, sem radar, se perguntar que avião é esse, vão dizer: AMX !! Mas não é o F-117, aí ele é bom é americano não é brasileiro.
Defesa de bagdá !?!? quantos aviões ela abateu mesmo ?? O que se viu mesmo foi as baterias anti-aérea atirando a esmo sem nem saber em quem, só mesmo para justificar sua existência. Igual a temível guarda revolucionária, que dizia que quando enfretassem o exército americano ia ser um banho de sangue, só propaganda. Na hora do pau alguém viu ela fazer alguma coisa, houve um banho de sangue mas só dela :twisted: Massacrada pelos bombardeios dos "fumarentos" B-52 e aquela cena patética deles correndo dentro de bagdá sendo abatido um a um pelos soldados americanos.

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#60 Mensagem por delmar » Qua Mar 12, 2008 10:53 am

Estou entre aqueles que consideram o F-117 um fracasso. Tivesse ele um bom desempenho teriam sido construidos muitos outros e não seria retirado de serviço. Vejam o B-52, a quanto tempo está na ativa e ainda vai continuar. O próprio F-16, deve ter a mesma idade do F-117 e está aí, na luta.
Nem sempre as novas tecnologias dão o resultado esperado. No F-111 apostava-se tudo nas asas móveis, que seriam o futuro dos aviões. Também foi um avião que custou uma nota federal. No entanto o sistema de asas móveis acabou sendo abandonado e o F-111 não serviu de parâmetro para os novos aviões.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Responder