Epoca "Na fronteira com as FARC"+"Porta abert

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#46 Mensagem por Guerra » Qui Jan 03, 2008 1:13 pm

Jin Jones escreveu: Coitado do tenente novato, vai ser motivo de chacota no pelotão, só porque se propõem a seguir as normas.
Isso está mais parecendo a PM Carioca, muito bem retratada no filme " TROPA DE ELITE".

Vocês estão lendo revista demais e vendo filme demais.

É por isso que eu sou contra entra da midia em quarteis. A gente fica igual otário mostrando nosso trabalho, dai o cara divulga o que ele ouviu um soldado comentando na cantina do quartel.

Para quem reclama do soldo.
Um cabo com uma renda R$ 1300,00, considero um salário digno e justo, p/ a função q. exerce.
Tem engenheiro formado q.não ganha isso.

Então é assim? E como vc explica o fato do EB não conseguir um médico para servir nesses pelotões nem como tenente.

Isso ai esta parecendo mais manifesto de milico incompetente promovido a general inculto e ganhou uma bela e rechonchuda indenização para satisfazer os desejos capitalistas da familia:

Em nossa Pátria os parasitas é que têm valor: um policial ganha cinco vezes mais que um operário, um cabo das Forças Armadas ganha três vezes mais que uma professora, um oficial inculto ganha mais que um médico, qualquer general idiota ganha mais que um cientista - a injustiça impera em nossa Pátria.

Somente pela luta armada modificaremos isto, fazendo com que as fábricas sejam dirigidas pelos operários, que a produção da lavoura seja de quem trabalha na terra e não aos donos de títulos de propriedade.

Eu queria ver se algum engenheiro tem culhão para ir para um pelotão de fronteira para ficar 6 meses e só voltar depois de um ano porque a FAB esta sem grana para pagar diarias aos pilotos.

Eu quero ver qual de vcs fodões de forum e guerreiros de asfalto tem culhão para ficar 6 meses num pelotão onde um soldado pegou 23 leishmaniose.

Guerra
Sênior
Sênior

#47 Mensagem por Guerra » Qui Jan 03, 2008 1:29 pm

EDSON escreveu:Além de covardes

Covardes?

Como sabe que são covardes?

Vc faz parte do EB lá na Amazônia?

Edson, dizem que a ignorancia é atrevida. Quem já passou por um pelotão desse sabe que os indios criam de 10 a 15 cachorros cada um, e quando falta comida é nos pelotões que esses animais vão buscar alimentos. Esses animais infestão de pulgas e doenças os alojamentos.

Eu mesmo já matei cachorros em PEF, e usei cordel detonante. E ai!? Eu sou covarde? Pra mim, covarde é uma nação que manda homens para aquele inferno e não manda comida.

Mas sem estresse, o que eu vejo aqui é mais uma oportunidade dos guerreiros de asfalto cagarem na cabeça dos milicos. E cagar na cabeça de milico virou esporte nacional.

Guerra
Sênior
Sênior

#48 Mensagem por Guerra » Qui Jan 03, 2008 1:35 pm

Jacobs escreveu:Bom nada, vai que essa revista cai na mão dos manos das FARC, ai sim eles vão ver que é barbada entrar no Brasil...

As FARCs não são tão ingenuas como a maioria aqui para acreditar numa imbecilidade dessa.

Toda vez que invadem levam a pior.

Guerra
Sênior
Sênior

#49 Mensagem por Guerra » Qui Jan 03, 2008 2:14 pm

Edu Lopes escreveu: Meu camarada, tenho idade e vivencia o bastante pra saber um Homem não se mede pelo tamanho ou tom de voz e sim pela atitude. Não é necessário ser do EB pra saber que esses caras são uns covardes de merda. Qualquer pessoa que maltrate um animal dessa maneira é covarde sim. E criminoso. Não era essa a idéia que eu tinha de um Guerreiro da Selva. Praticar tiro em cachorro é coisa torpe, desnecessária, inútil e covarde.

.

Edu, vc pode ter idade e vivencia, mas seu julgamento baseado nesses fatos é infantil e sua resposta, acho que meu filho de 4 anos faria melhor

Se são valentes mesmo vai pro meio do mato, na mão, e cata uma onça, porra.

E vc acha que esses caras quando falta comida nos PEF comem o que? Merda?

Por isso reafirmo, além de covardes, são incompetentes. Se esse é o perfil do soldado brasileiro na fronteira (coisa que não acredito) nós estamos fudidos.

É por isso que eu insisto em dizer que não dá para viver de 'BRASIL ACIMA DE TUDO", porque esse lixo de povo que defendemos usa até nessas bostas de revistas de quinta para dar uma de bravinho e dizer: "EU SOU FODA, SOU MELHOR QUE OS MILICO"

Guerra
Sênior
Sênior

#50 Mensagem por Guerra » Qui Jan 03, 2008 2:15 pm

ademir escreveu: Uma coisa é matar um pit-bull descontrolado, que pode acabar matando uma criança, outra é praticar tiro com cachorros...porra, qual era a dificuldade em se tirar os vira-latas de la e soltar na rua... maltratar animal é facil, quero ver na hora que eles toparem com soldados de verdade... :roll:

Rapaz, mas essa revistinha atingiu vcs com uma facilidade fora do comum.

Guerra
Sênior
Sênior

#51 Mensagem por Guerra » Qui Jan 03, 2008 2:17 pm

Centurião escreveu:Eu acho que foi abordado algo muito sério neste tópico. Existem mesmo reservas em que nem as forças armadas são permitidas entrar?

Falar nisso, alguém sabe mais sobre a falada revisão da demarcação da Serra Raposa do Sol? Isso pode abrir precedente para que se revisem outras demarcações.

O pessoal aqui esta mais preocupado com a cachorrada.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

#52 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 03, 2008 2:35 pm

Eu acho que o pessoal não compreende a vida que um militar na amazónia passa, e por isso só vê o aspecto "canino"da coisa. Eu como ex-militar sinto mais perplexidade por saber como o estado Brasileiro trata os seus militares...mas isso sou apenas eu! [001]

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Guerra
Sênior
Sênior

#53 Mensagem por Guerra » Qui Jan 03, 2008 3:38 pm

cabeça de martelo escreveu:Eu acho que o pessoal não compreende a vida que um militar na amazónia passa, e por isso só vê o aspecto "canino"da coisa. Eu como ex-militar sinto mais perplexidade por saber como o estado Brasileiro trata os seus militares...mas isso sou apenas eu! [001]

Mas nem de longe o pessoal sabe o que é viver naquele inferno.
Quando eu servia no PEF eu matei uma onça que, para tristeza dos defensores dos animais, comeu meu cachorro. A sorte é que justamente naquele dia eu fui almoçar em casa, porque meu filho de seis meses estava no quarto com a janela aberta.

O pessoal esta lamentando a morte dos cachorros, certa vez eu participei de uma "apoteose" de mais de 3 horas. Do outro lado do rio ficou mais de um ano sem aparecer macaco.

Jin Jones
Sênior
Sênior

#54 Mensagem por Jin Jones » Qui Jan 03, 2008 5:36 pm

SGT GUERRA escreveu:
Jin Jones escreveu: Coitado do tenente novato, vai ser motivo de chacota no pelotão, só porque se propõem a seguir as normas.
Isso está mais parecendo a PM Carioca, muito bem retratada no filme " TROPA DE ELITE".

Vocês estão lendo revista demais e vendo filme demais.

É por isso que eu sou contra entra da midia em quarteis. A gente fica igual otário mostrando nosso trabalho, dai o cara divulga o que ele ouviu um soldado comentando na cantina do quartel.

Para quem reclama do soldo.
Um cabo com uma renda R$ 1300,00, considero um salário digno e justo, p/ a função q. exerce.
Tem engenheiro formado q.não ganha isso.

Então é assim? E como vc explica o fato do EB não conseguir um médico para servir nesses pelotões nem como tenente.

Isso ai esta parecendo mais manifesto de milico incompetente promovido a general inculto e ganhou uma bela e rechonchuda indenização para satisfazer os desejos capitalistas da familia:

Em nossa Pátria os parasitas é que têm valor: um policial ganha cinco vezes mais que um operário, um cabo das Forças Armadas ganha três vezes mais que uma professora, um oficial inculto ganha mais que um médico, qualquer general idiota ganha mais que um cientista - a injustiça impera em nossa Pátria.

Somente pela luta armada modificaremos isto, fazendo com que as fábricas sejam dirigidas pelos operários, que a produção da lavoura seja de quem trabalha na terra e não aos donos de títulos de propriedade.

Eu queria ver se algum engenheiro tem culhão para ir para um pelotão de fronteira para ficar 6 meses e só voltar depois de um ano porque a FAB esta sem grana para pagar diarias aos pilotos.

Eu quero ver qual de vcs fodões de forum e guerreiros de asfalto tem culhão para ficar 6 meses num pelotão onde um soldado pegou 23 leishmaniose.

Ok
Desabafou ?

Vem pro mercado de trabalho civil.
Encara a competividade canina e desleal que existe no dia dia. Abre mão de moradia, plano de carreira, aposentadoria, cursos e etc, por conta do governo.
Olha p/ o seu oficial superior e fala q. quer se desligar da corporação, porque quer ser motorista de taxi :lol: :lol: :lol:

Vou deixar de ser polido, me de licença !
Se ai está uma merda, aqui fora não tem nem merda pra comer.

Eu e todos os Brasileiros sustentamos um cafetão chamado " GOVERNO FEDERAL ", q. nos faz trabalhar 4 meses do ano p/ poder manter a coisa publica ( nome bem apropriado ), a prestar isprestáveis serviços a nação.

Vc passa perigos, como qualquer um.
Eu trocava a tua onça com vc. E vc para de carro no sinal fechado de uma rua de São Paulo as 23:00 horas com a sua familia. OK !

O seu colega ficou infermo de leishmaniose, por varias vezes, se o soldo dele fosse 5X maior, ele ia ficar curado ?
Eu peguei dengue 3X e não moro em favela, e quando bater a hemorragica, pra quem eu reclamo, pro governo, por deixar uma doença de 3º mundo, se tornar endemica ?

Todos nos carregamos a "CRUZ" q. nós cabe, não reclame, agradeça a DEUS todos os dias pelo q. vc tem, e para de ficar sonhando com o que vc não tem, porque a vida passa rapido de mais e vc não curtiu a sua principal riqueza " A SUA FAMILIA ".

Amigo, eu lhe respeito muito por vc ter "CULHÕES" de estar ai, mas a selva de pedra é mais perigosa q. o teu paraiso.

Sobre os oficiais q. vc sitou, bem não pretendo discordar, vc conhece melhor esse assunto q. eu, mas creio q. se tiver a chance de ser promovido, vc não recusará.......

Eu seu q. foi um desabafo, de quem esta batalhando todos os dias p/ tornar essa nação em lugar melhor de se viver, e que constantemente houve comentarios, denegrindo seu trabalho.
Lembrando q. por mais defeitos q. as FA Br. tenham, ela ainda é a instituição com o maior nivel de credibilidade no Brasil.

Abraços

Jin

Guerra
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por Guerra » Qui Jan 03, 2008 7:04 pm

Jin Jones escreveu:
Vem pro mercado de trabalho civil.

Cuidado com o que deseja, porque eu já estou

Abre mão de moradia,

Eu tenho uma casa de 153 metros, com 2 banheiros e com garagem para dois carros

plano de carreira,

Esse já era.

aposentadoria,

Se o governo me devolver quase 20 anos de pensão desisto agora.

cursos e etc, por conta do governo.

Rapaz, o cara recebe 2.000 reais para fazer um curso e gasta 5. Não fale sobre o que não sabe.

Se ai está uma merda, aqui fora não tem nem merda pra comer.

Ta para incompetente, nas minhas horas de folga até eu consigo ganhar um dinheirinho. Minha esposa que esta no mercado a poucos anos já ganha o dobro que eu.

Eu e todos os Brasileiros sustentamos um cafetão chamado " GOVERNO FEDERAL ", q. nos faz trabalhar 4 meses do ano p/ poder manter a coisa publica ( nome bem apropriado ), a prestar isprestáveis serviços a nação.

Eu tb pago imposto. Não há nada que um cidadão comum faça que eu não faça tb.

Vc passa perigos, como qualquer um.

Realmente, eu passo pelos mesmo perigos que vc, mas vc nunca nadou no Rio Negro das 2 da manha as 5 com uma mochila e um parafal nas costas.

Eu trocava a tua onça com vc. E vc para de carro no sinal fechado de uma rua de São Paulo as 23:00 horas com a sua familia. OK !

Semana passada mataram um cara do lado da minha casa. Meu filho de 9 anos viu tudo. Meu amigo, não há nada na sua dura vida de civil que eu não enfrente no meu dia dia tb.
Se vc não notou eu moro no Brasil, sou brasileiro como vc.

O seu colega ficou infermo de leishmaniose, por varias vezes, se o soldo dele fosse 5X maior, ele ia ficar curado ?

Só acho que ele merece um pouco mais de respeito pela coragem de fazer algo que 99% da população naõ tem coragem para fazer.

Eu peguei dengue 3X e não moro em favela, e quando bater a hemorragica, pra quem eu reclamo, pro governo, por deixar uma doença de 3º mundo, se tornar endemica ?

Eu já peguei duas lesh e uma febre amarela, ja me viu reclamar aqui?

Todos nos carregamos a "CRUZ" q. nós cabe, não reclame, agradeça a DEUS todos os dias pelo q. vc tem, e para de ficar sonhando com o que vc não tem, porque a vida passa rapido de mais e vc não curtiu a sua principal riqueza " A SUA FAMILIA ".

Guarda seu sermão cristão. Não é porque Jesus sofreu que eu vou sofrer tb. E eu vou continuar sonhando sim com um exército decente que sirva a uma nação decente.

Minha familia vai bem obrigado. Dia 14 estou saindo de férias, litoral de santa catarina e minas gerais é o meu roteiro.

Amigo, eu lhe respeito muito por vc ter "CULHÕES" de estar ai, mas a selva de pedra é mais perigosa q. o teu paraiso.

Eu já morei no Rio.

Sobre os oficiais q. vc sitou, bem não pretendo discordar, vc conhece melhor esse assunto q. eu, mas creio q. se tiver a chance de ser promovido, vc não recusará.......

Hã!?

Eu seu q. foi um desabafo, de quem esta batalhando todos os dias p/ tornar essa nação em lugar melhor de se viver, e que constantemente houve comentarios, denegrindo seu trabalho.
Lembrando q. por mais defeitos q. as FA Br. tenham, ela ainda é a instituição com o maior nivel de credibilidade no Brasil.

Cara, aqui no DB ninguém perde a oportunidade de cagar na cabeça de milico, nesse topico mesmo todo mundo descarregou o intestino por causa desssa palhaçada dessa revista. Eu sinto muito se foi vc, mas toda vez que alguém jogar pedra sem saber em quem vai acertar eu estou aqui chutando cabeça.
Naquela historia da tortura do 20 BIB, que por sinal era um fato bem mais grave que essa besteira, quando todo mundo chegou dando voadora eu disse para tomar cuidado e esperar. O fato que é o caso foi para justiça e ninguém foi acusado de nenhum crime.

Olha p/ o seu oficial superior e fala q. quer se desligar da corporação, porque quer ser motorista de taxi

Eu é que não vou perder minha aposentaria, mas meu, acredite, eu consigo coisa bem melhor do que dirigir um taxi.

Será que é graças a essa revistinha de merda ou graças ao esforço dos militares que não deixam a peteca cair?

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 292 vezes
Agradeceram: 534 vezes

#56 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jan 03, 2008 7:17 pm

A galerinha viaja sobre a vida militar no Brasil... isso que da muita revistinha e filme...

Um abraço e t+ :D

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#57 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jan 03, 2008 7:21 pm

Esse post foi realmente triste.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Guerra
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por Guerra » Qui Jan 03, 2008 7:40 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Esse post foi realmente triste.

Olha, eu quase chorei ao saber que acabar com a cachorrada dos indios que infestão os PEF de pulgas fosse motivo para desmoralizar tanto as FAs.

Só aqui.

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#59 Mensagem por Moccelin » Sex Jan 04, 2008 4:05 pm

O problema é que o povo (incluindo aí eu) não tem nem idéia de como é a vida em um PEF e ficam dando pitaco. Daqui a pouco vai aparecer gente metendo o pau quando os militares matam os pobres e indefesos bichos da floresta.

Agora, vamos ser sinceros, como se não bastasse o salário totalmente defasado dos militares ainda vemos a operacionalidade das FFAA caírem dia após dia. Desanima completamente pensar em passar 4 anos na AMAN "ganhando negativo" (lá se gasta mais do que se ganha), e depois chegar em um Esquadrão ou Regimento qualquer por aí e achar os blindados todos baixados, com pouco combustível, sem munição etc...

The cake is a lie...
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#60 Mensagem por rodrigo » Sex Jan 04, 2008 7:46 pm

Olha, eu quase chorei ao saber que acabar com a cachorrada dos indios que infestão os PEF de pulgas fosse motivo para desmoralizar tanto as FAs.

Paixão é paixão, mas de vez em quando tem que matar os cachorros(caninos ou das FARC). Não podemos confundir um animal doméstico na selva, sem condições de sobrevivência e ainda como hospedeiro de diversas pestes, com um cão na rua de uma grande cidade.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder