Confirmado, a FACH ainda não adquiriu o AIM 120C

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#46 Mensagem por Beronha » Sex Out 26, 2007 1:13 pm

Olha , desculpe-me acabar com a festa, mas quem tem F16C E F16MLU E F5 plus israelense com DASH ?

Quem tem tudo isso é é menor que o estado do paraná???????

Não sei fazer contas , mas qual a proporção de KM / caça no chile e Brasil

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:




Avatar do usuário
Copello
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 269
Registrado em: Ter Jun 13, 2006 10:08 pm

#47 Mensagem por Copello » Sex Out 26, 2007 1:23 pm

E a pergunta que não quer calar: DONDE ESTÁS DEGAN?????? 8-]




Imagem
Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#48 Mensagem por Sd volcom » Sex Out 26, 2007 1:27 pm

Copello escreveu:E a pergunta que não quer calar: DONDE ESTÁS DEGAN?????? 8-]


Procurando fuentes... Vai ver um porrada de site by degan.




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

#49 Mensagem por henriquejr » Sex Out 26, 2007 3:03 pm

Sd volcom escreveu:
Copello escreveu:E a pergunta que não quer calar: DONDE ESTÁS DEGAN?????? 8-]


Procurando fuentes... Vai ver um porrada de site by degan.

É verdade, ele deve ta se armando todinho com "fuentes" para desmentir isso tudo!
Ou então ele entrou em depressão depois que viu isso! :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#50 Mensagem por Kratos » Sex Out 26, 2007 4:04 pm

Beronha escreveu:Olha , desculpe-me acabar com a festa, mas quem tem F16C E F16MLU E F5 plus israelense com DASH ?

Quem tem tudo isso é é menor que o estado do paraná???????

Não sei fazer contas , mas qual a proporção de KM / caça no chile e Brasil

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:


Enquanto isso no Brasil, nem 1/4 de nossa frota de F-5 está devidamente modernizada e operacional. Colocaram um caça da década de 80, como eletrônica da década de 80 pra vigiar o Planalto Central, e olha que nem BVR esse caça opera, porque sinceramente, 40km do Super-530 é um ABVR (Almost Beyond Visual Range).




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Carlos Mathias

#51 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 26, 2007 4:06 pm

De que adianta avião banguela?

TOOOOOOOOOOOOOOOOOOMA!




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#52 Mensagem por Carlos Lima » Sex Out 26, 2007 4:06 pm

Kratos!!

Essa declaração abaixo...

40km do Super-530 é um ABVR (Almost Beyond Visual Range).


[009]!! Estou chorando de rir!

[018]

Zoações a parte a mais pura verdade!!!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#53 Mensagem por Bolovo » Sex Out 26, 2007 5:11 pm

MCD-SM escreveu:Aliás, 120 hs me parece pouco para uma força, dita, muito operacional, não?

A FAB voa cerca de 80hrs, os instrutores menos de 100hrs. Cerca de 120hrs é algo "razoável", mas para a América Latão é "bom". O ideal mesmo é umas 180hrs pra cima. A China voa 230hrs/ano, a OTAN é 360hrs/ano e Israel passa de 400hrs/ano as vezes.

Sobre os mísseis, bem eu sempre defendi que o Chile os tinham, enfim, resumindo: me ferrei, me zoem. :mrgreen:

Mas acho que eles estão no caminho mesmo, vão atualizar os M2 para M4, comprar os AIM-120C (o Cmdt disse isso) para todos e lá pra uns 2009/10 da vida eles vão estar todos voando muito bem. Pelo menos é o que eu ACREDITO, seria o caminho mais natural, mas depois dessa eu não afirmo mais NADA sobre a FACh, melhor ficar quietinho aqui no meu canto. :mrgreen: :mrgreen:

E o Degan que de as suas explicações. :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8883
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 472 vezes

#54 Mensagem por Pablo Maica » Sex Out 26, 2007 5:46 pm

Bolovo aqui em SM o pessoal voa pelomenos 150 a 160 horas ano... inclusive nos ultimos 2 anos os esquadrões fecharam o ano e não voaram todas as horas que tinham a disposição.

80 horas ano aqui é a média do pessoal do Pantera.

E parece que o pessoal do Pampa voa na média 160 - 170.

Aqui em SM não é dificil ver tenentes com cerca de 2 ou 3 anos de posto ainda pela frente tomarem o batismo das 1000 horas.



Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#55 Mensagem por Bolovo » Sex Out 26, 2007 5:51 pm

Então melhorou bastante, essas 80hrs ano era a uns anos atras, está desatualizado...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8883
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 472 vezes

#56 Mensagem por Pablo Maica » Sex Out 26, 2007 5:56 pm

Poizé... desde 2003 o numero de horas aumentou bastante e nota-se tambem um aumento significativo no número de exercicios.

O pessoal dos ESM que tah reclamando bastante hehehe.


Um abraço e t+ :D




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#57 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Out 26, 2007 7:07 pm

orestespf escreveu:Cadê o Beraldi e seu F-16 B comprado e F-35 B montado no Brasil? Já apelidaram com uma versão "B" do Beraldi... rsrs

Se o nobre amigo Beraldi disser que não é bem assim, que os nossos são diferentes, que virão full, etc., aí vou começar a achar que ele é o próprio amigo Degan. rsrs

Putz! Já tinha me esquecido, o nosso tem eletrônica israelense, logo não terá problemas com os armamentos, inclusive já temos Derby´s. Humm... Estamos em melhores condições na AS. rsrsrs

Abraços,

Orestes


Aguarde, Orestes, aguarde....

Quando a FAB anunciar suas novas aquisições de caçaS, veremos...

PS: quanto a papo de F-35 fura-fila... Recuperem TODOS meus posts e me digam onde EU disse isso? O que disse, e reafirmo, é: contrato assinado em 2010/11 entregas logo após instalação da linha de montagem e treinamento do pessoal para operar esta linha de montagem, o que, de certo demora um pouco. Ninguém, aqui acha que assinou o contrato e no minuto seguinte chega avião, não é? Ah, a menos que sejam russos, com recheio de Atari... Portanto, não coloquem palavras (nem qualquer outra coisa!) em minha boca, como forma de querer desacreditar-me...




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#58 Mensagem por soultrain » Sex Out 26, 2007 7:42 pm

Beraldi,

Mas não é um pouco incoerente a data de assinatura ser 2010/11? Nessa altura já haverá governos diferentes dos dois lados, muita agua correrá debaixo da ponte. Poderão comprar os F-16 e os F-35 ficar na promessa?

Não acha estranho, nenhum dos países do consórcio ter linha de montagem e o Brasil ter?

Por ultimo e por curiosidade, se o SU tiver processadores Atari, não é de estranhar, existem equipamentos ocidentais com 386 e 8088.

[[]]'s




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#59 Mensagem por Sintra » Sex Out 26, 2007 7:51 pm

soultrain escreveu:Beraldi,

Mas não é um pouco incoerente a data de assinatura ser 2010/11? Nessa altura já haverá governos diferentes dos dois lados, muita agua correrá debaixo da ponte. Poderão comprar os F-16 e os F-35 ficar na promessa?

Não acha estranho, nenhum dos países do consórcio ter linha de montagem e o Brasil ter?

Por ultimo e por curiosidade, se o SU tiver processadores Atari, não é de estranhar, existem equipamentos ocidentais com 386 e 8088.

[[]]'s


Eu diria mesmo que é impossivel... De um momento para o outro o Brasil que gastou 60 milhões de dólares num esquadrão de caças, vai adquirir muitas dezenas de lightning´s II, o suficiente para tornar atrativa a criação de uma linha de montagem... Ao preço que aquele avião custa... Com o tipo de segredos militares que ele encerra... Nem os Britânicos e os Australianos vão ter a sua linha de montagem... A imprensa internacional não sabe de nada... Com as mudanças de Governo que vão acontecer nos dois paises...

Vocês já imaginaram a barulheira que a BAE´s, a RAF e o Mod Britânico iam armar? Os tipos investem 10 biliões de dólares, apenas no desenvolvimento do caça, têm imensos problemas com os Americanos devido a transferência de tecnologia e de repente, daqui a três anos era assinado um acordo para a construção de uma linha de montagem... no Brasil.
:roll:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#60 Mensagem por orestespf » Sex Out 26, 2007 8:39 pm

A.K. for T-7 escreveu:
orestespf escreveu:Cadê o Beraldi e seu F-16 B comprado e F-35 B montado no Brasil? Já apelidaram com uma versão "B" do Beraldi... rsrs

Se o nobre amigo Beraldi disser que não é bem assim, que os nossos são diferentes, que virão full, etc., aí vou começar a achar que ele é o próprio amigo Degan. rsrs

Putz! Já tinha me esquecido, o nosso tem eletrônica israelense, logo não terá problemas com os armamentos, inclusive já temos Derby´s. Humm... Estamos em melhores condições na AS. rsrsrs

Abraços,

Orestes


Aguarde, Orestes, aguarde....

Quando a FAB anunciar suas novas aquisições de caçaS, veremos...

PS: quanto a papo de F-35 fura-fila... Recuperem TODOS meus posts e me digam onde EU disse isso? O que disse, e reafirmo, é: contrato assinado em 2010/11 entregas logo após instalação da linha de montagem e treinamento do pessoal para operar esta linha de montagem, o que, de certo demora um pouco. Ninguém, aqui acha que assinou o contrato e no minuto seguinte chega avião, não é? Ah, a menos que sejam russos, com recheio de Atari... Portanto, não coloquem palavras (nem qualquer outra coisa!) em minha boca, como forma de querer desacreditar-me...


Olá Beraldi,

escrevi um post o respondendo, mas não sei se foi problema com minha conexão ou no servidor do DB, deu piripaco.

Bem, só estava brincando e não o provocando, não falei nada a sério. Sem broma, ok?

Jamais passou pela minha cabeça querer desacreditá-lo ou desqualificá-lo. Isso tem nome, chama-se desconstruir a imagem de alguém. Sei muito bem fazer isso, mas sei o quanto é jogo baixo. Você está aqui no fórum para contribuir, assim como eu e vários amigos nossos, qualquer atitude deste porte é desprezível na minha opinião.

Você sempre foi coerente com este papo de F-16/F-35, nunca disse outra coisa diferente, trazendo a cada dia algo que justifique tal informação.

Mas uma coisa é certa, sei que você (como eu) não decide nada, no caso dos caças da FAB. Logo o que escreve é dito por terceiros, da mesma forma que eu e outros. Portanto se alguém estiver errado, a culpa é das tais fontes.

Não estou disposto a medir qual fonte é mais eficiente, digo porque: todos nós já falhamos aqui, inclusive eu mesmo quando afirmei que o F-16 havia sido escolhido.

Com a mudança do comando da FAB, pude mais uma vez comprovar que as coisas mudam de acordo com a visão de certos grupos. Você insiste nesta tese do F-16/F-35, tudo bem, suas fontes devem saber o que dizem. Porém vejo muita incongruência no que diz, as coisas são inconsistentes, e exemplos não faltam.

Os caras estão te sacaneando? Acredito que não. A sua informação pode ser a verdadeira, pode acontecer? Talvez... Também não acredito, em hipótese alguma, que você esteja sacaneando o povo do DB.

Não podemos nos esquecer que este jogo é sujo e contra-informação é a alma do negócio. Da mesma forma que existem informações rolando por aí (de dentro da FAB inclusive) que dão como vitoriosos o Rafale e o SU-35.

Convenhamos, alguma coisa não bate, ou com suas fontes ou com as minhas. Na dúvida, afirmo que prefiro estar errado e ver sua tese defendida ser aclamada. Não disputo prestígio, ainda mais em fóruns. Isso pra mim é hobby, como acredito ser pra você e muita gente daqui.

Para encerrar: fiquei preocupado com todo este mal estar e resolvi buscar informações sobre tudo isso. E o que consegui? Bem... Não confirmaram o que você disse, mas também não negaram a chance (todos afirmaram categoricamente que são mínimas). Coloquei em xeque a credibilidade deles e... Bem, recebi uma sonora risada e mais, disseram (cada um a sua maneira), acredite em que quiser, problema seu.

Assim sendo, prefiro deixar estas coisas de lado, prefiro continuar como bagre ensaboado, mas convencido do que me disseram, não intimidado pela irônia deles, mas pelos fatos apresentados, inclusive com "alguns papéis".

Mas repito pela n-ésima vez: não se trata de informações vindo de dentro da FAB, mas de quem está ac... Deixa pra lá.

Deixemos este assunto de lado, tomemos umas cervas e brindemos ao vencedor, seja ele qual for.


Forte abraço,

Orestes




Responder