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Enviado: Dom Jul 30, 2006 3:53 pm
por xupacabr@
Einsamkeit escreveu:Se nao me engano é um projeto Italiano da Fiat-Iveco

Gosto mesmo é dos Dingo 2

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O fundo desse é proprio para dissipar a força de minas...

Enviado: Dom Jul 30, 2006 4:02 pm
por Renato Grilo
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O protótipo da Viatura Leve de Emprego Geral Aerotransportável foi apresentado no Quartel-General do Exército, em Brasília - DF, ao Comandante do Exército Brasileiro, General-de-Exército Francisco Roberto de Albuquerque, e para o Chefe do Estado-Maior Geral do Exército Argentino, Tenente-General Roberto Fernando Bendini.

A Viatura Leve de Emprego é o projeto inicial do Intercâmbio Científico e Tecnológico entre os Exércitos do Brasil e da Argentina. Esse intercâmbio implementa, no âmbito da Força Terrestre, o Acordo de Cooperação Científica e Tecnológica firmado entre os governos da República Argentina e da República Federativa do Brasil, em 17 de maio de 1980.

No Brasil o projeto está sendo conduzido pelo Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e na Argentina pela Dirección de Investigación Desarrollo y Producción do Exército daquele país.

O projeto teve início em abril de 2004, quando foi realizada, no Rio de Janeiro, a primeira reunião de trabalho, na qual foram acordados os Requisitos Técnico-Operacionais a que a viatura deveria atender.

A definição dos componentes principais, o arranjo físico da viatura e as responsabilidades de cada equipe de trabalho foi o primeiro passo para a concretização da viatura Argentina/Brasil.

O motor, as caixas de mudanças e de transferência e os diferenciais, produzidos no Brasil, foram remetidos à equipe argentina que projetou a armação tubular e a suspensão independente.

O protótipo semi-montado chegou ao Brasil no dia 16 de junho de 2005, para a conclusão dos trabalhos que foram realizados nas oficinas do Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro.

A viatura está executando testes de engenharia no Centro de Avaliações do Exército (CAEx) e logo será submetida a avaliações técnica e operacional, segundo a moderna metodologia de avaliações do Exército Brasileiro.

A viatura vem sendo elaborada para atender os cerca de sessenta requisitos previamente definidos pelos dois Exércitos.

Trata-se de uma viatura de grande versatilidade, podendo ter emprego civil, que será utilizada principalmente por unidades aeromóveis, visto que sua concepção permite que as viaturas sejam empilhadas e transportadas em aeronaves do tipo C-130.

A suspensão independente, de grande curso, nas 4 rodas e tração 4x4, aliada a um potente motor, permite elevada mobilidade tática em qualquer terreno.

A viatura em desenvolvimento cumprirá missões de suprimento, transporte de material, evacuação de feridos, lançamento de fios, reconhecimento, comando e controle, nas operações aeroterrestres e em situações especiais.


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Enviado: Dom Jul 30, 2006 4:10 pm
por Morcego
Renato Grilo escreveu:Imagem

O protótipo da Viatura Leve de Emprego Geral Aerotransportável foi apresentado no Quartel-General do Exército, em Brasília - DF, ao Comandante do Exército Brasileiro, General-de-Exército Francisco Roberto de Albuquerque, e para o Chefe do Estado-Maior Geral do Exército Argentino, Tenente-General Roberto Fernando Bendini.

A Viatura Leve de Emprego é o projeto inicial do Intercâmbio Científico e Tecnológico entre os Exércitos do Brasil e da Argentina. Esse intercâmbio implementa, no âmbito da Força Terrestre, o Acordo de Cooperação Científica e Tecnológica firmado entre os governos da República Argentina e da República Federativa do Brasil, em 17 de maio de 1980.

No Brasil o projeto está sendo conduzido pelo Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e na Argentina pela Dirección de Investigación Desarrollo y Producción do Exército daquele país.

O projeto teve início em abril de 2004, quando foi realizada, no Rio de Janeiro, a primeira reunião de trabalho, na qual foram acordados os Requisitos Técnico-Operacionais a que a viatura deveria atender.

A definição dos componentes principais, o arranjo físico da viatura e as responsabilidades de cada equipe de trabalho foi o primeiro passo para a concretização da viatura Argentina/Brasil.

O motor, as caixas de mudanças e de transferência e os diferenciais, produzidos no Brasil, foram remetidos à equipe argentina que projetou a armação tubular e a suspensão independente.

O protótipo semi-montado chegou ao Brasil no dia 16 de junho de 2005, para a conclusão dos trabalhos que foram realizados nas oficinas do Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro.

A viatura está executando testes de engenharia no Centro de Avaliações do Exército (CAEx) e logo será submetida a avaliações técnica e operacional, segundo a moderna metodologia de avaliações do Exército Brasileiro.

A viatura vem sendo elaborada para atender os cerca de sessenta requisitos previamente definidos pelos dois Exércitos.

Trata-se de uma viatura de grande versatilidade, podendo ter emprego civil, que será utilizada principalmente por unidades aeromóveis, visto que sua concepção permite que as viaturas sejam empilhadas e transportadas em aeronaves do tipo C-130.

A suspensão independente, de grande curso, nas 4 rodas e tração 4x4, aliada a um potente motor, permite elevada mobilidade tática em qualquer terreno.

A viatura em desenvolvimento cumprirá missões de suprimento, transporte de material, evacuação de feridos, lançamento de fios, reconhecimento, comando e controle, nas operações aeroterrestres e em situações especiais.


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esse mesmo


pow SERA QUE ELE aguenta uma BLINDAGENZINHA ?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Enviado: Dom Jul 30, 2006 4:14 pm
por FinkenHeinle
morcego escreveu:esse mesmo


pow SERA QUE ELE aguenta uma BLINDAGENZINHA ?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Resposta: Não...


Senão perde sua principal característica: Mobilidade...

Enviado: Dom Jul 30, 2006 4:17 pm
por 3520
Einsamkeit, os Dingo 2 são defacto uns otimos veiculos :wink: , eles no afeganistão estão já pelo menos ao serviço do exercito alemão.

Enviado: Dom Jul 30, 2006 4:18 pm
por Morcego
FinkenHeinle escreveu:
morcego escreveu:esse mesmo


pow SERA QUE ELE aguenta uma BLINDAGENZINHA ?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Resposta: Não...


Senão perde sua principal característica: Mobilidade...


nem uns vidros blindados?, pow para andar com isso ae numa area de conflito ia ser complicado, ACHO QUE O melhor para o iraque É O CAVEIRÃO mesmo.

"""" homem de preto, qual é a tua missão??, entrar pela favela e deixar corpo no chão """"

"""" homem de preto o que é que vc faz??? EU FAÇO COISAS QUE ASSUSTA O SATAZ """"

Enviado: Dom Jul 30, 2006 4:21 pm
por Einsamkeit
o BOPE vai te pegaaaaaaar

o BOPE vai te pegaaaaar

:twisted: :twisted: :twisted:

Enviado: Dom Jul 30, 2006 4:23 pm
por 3520
morcego escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
morcego escreveu:esse mesmo


pow SERA QUE ELE aguenta uma BLINDAGENZINHA ?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Resposta: Não...


Senão perde sua principal característica: Mobilidade...


nem uns vidros blindados?, pow para andar com isso ae numa area de conflito ia ser complicado, ACHO QUE O melhor para o iraque É O CAVEIRÃO mesmo.

"""" homem de preto, qual é a tua missão??, entrar pela favela e deixar corpo no chão """"

"""" homem de preto o que é que vc faz??? EU FAÇO COISAS QUE ASSUSTA O SATAZ """"


Eu acho que esse tipo de veiculos hoje em dia têm pouca utilidade alias os paraquedistas portugueses têm o veiculo ao igual ao americano contudo ainda não lhe deram grande uso.

Enviado: Dom Jul 30, 2006 4:27 pm
por Bolovo
morcego escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
morcego escreveu:esse mesmo


pow SERA QUE ELE aguenta uma BLINDAGENZINHA ?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Resposta: Não...


Senão perde sua principal característica: Mobilidade...


nem uns vidros blindados?, pow para andar com isso ae numa area de conflito ia ser complicado, ACHO QUE O melhor para o iraque É O CAVEIRÃO mesmo.

"""" homem de preto, qual é a tua missão??, entrar pela favela e deixar corpo no chão """"

"""" homem de preto o que é que vc faz??? EU FAÇO COISAS QUE ASSUSTA O SATAZ """"

MEU PAI

O CARRO GAUCHO NAO FOI FEITO PARA ANDAR EM AREA DE CONFLITO [101]

É que nem o DPV americano...

Enviado: Dom Jul 30, 2006 5:41 pm
por fredom
e o guara nao se encaixa no perfil do dingo 2 ?

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tem uma versão dele q é pra uso policial vou procurar uma foto

Enviado: Dom Jul 30, 2006 5:44 pm
por fredom
AV-BOPE TP 10

Viaturas blindadas para Operações Especiais
Especialmente configurada para a Polícia Militar

• Ar condicionado de alta capacidade
• Ampla visibilidade com seteira frontal,
5 em cada lateral e 2 traseiras
• Torre blindada fixa para tiro,
com escotilha para 2 atiradores
e campo de ação de 360º
• Pára-brisas com blindagem metálica
rebatível
• Amplo espaço para 10 tripulantes
(versões para até 16 tripulantes)
• 4 portas laterais e porta dupla traseira
para rápido embarque e desembarque

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Enviado: Dom Jul 30, 2006 5:44 pm
por fredom
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Enviado: Dom Jul 30, 2006 6:01 pm
por Piffer
O CARRO GAUCHO NAO FOI FEITO PARA ANDAR EM AREA DE CONFLITO


Não é bem assim. A blindagem foi preterida em favor do peso e da mobilidade. O Gaucho foi concebido para mobiliar principalmente o Esqd C Pqdt e o Esqd C L. Tem que ser transportável num Hércules ou como carga externa no Cougar.

A finalidade dele é o reconhecimento. Lembro que metade do Pelotão estará em carros como esse e a outra metade em motos e a principal finalidade é reconhecer eixos próximos a uma cabeça de ponte aérea ou aeromóvel (entre outras missões).

Abraços,

Enviado: Dom Jul 30, 2006 6:04 pm
por Alitson
fredom escreveu:e o guara nao se encaixa no perfil do dingo 2 ?

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tem uma versão dele q é pra uso policial vou procurar uma foto


Aparentemente o EB já comprou os 8 primeiros...

Enviado: Dom Jul 30, 2006 9:37 pm
por FinkenHeinle
Alitson escreveu:Aparentemente o EB já comprou os 8 primeiros...

E provavelmente os 8 últimos...