Centurião escreveu:PRick escreveu:Brasileiro escreveu:Valeu pela informação PRick!
abraços]
É são 100 milhões de doletas para gastar, e 50 milhões só para comprar coisas espaciais! Por sinal, mais uma promessa cumprida, que o Orçamento da AEB seria de 100 milhões de dólares para gastos diversos.
[ ]´s
PRick, pelo o que eu vi não foi assim. Em 2006, o orçamento foi de R$ 252 milhões, para este ano é de R$ 220 milhões e no próximo ano, pelo visto, será de R$ 212 milhões. Esses cortes prejudicam o andamento dos programas, ainda mais se contarmos a inflação do período.
O objetivo do Gaudenzi era aumentar o orçamento para R$ 350-400 milhões de reais.
Tem algo que eu não vi direito? O orçamento diminuiu mesmo?
Você viu o Orçamento Aprovado pelo Congresso ou o Projeto Enviado pelo Executivo? Porque como falei o Orçamento é meramente autorizativo, não adianta colocar um monte de verbas, coisa que o Congresso faz todo ano, sem verbas, assim não é executado. É que nem o caso do Orçamento de Defesa, o Congresso colocou mais 01 bilhão sobre o Orçamento enviado em 2007.
De forma bem clara, quem manda não é o Orçamento, mas a disponibilidade e a ordem do Ministro da Fazenda. Assim, uma coisa é no papel ter verbas, outra é o compromisso do Governo com as verbas que estão no orçamento. O contingenciamento é feito, exatamente, sobre as verbas que são adicionadas no Orçamento pelo Congresso, numa espéficie de faz de conta.
Além disso, existe uma diferença entre o Orçamento atual e os anteriores, neste, as verbas estão discriminadas de forma diferente. As verbas que coloquei, por exemplo são do Orçamento sem a Previdência Social, ou seja, do que interessa.
Sobre quanto se precisam de verbas, eu não conheço nenhum administrador público que esteja satisfeito com as verbas alocadas, todos querem mais, no entanto, numa série de debates feitos há anos atrás, chegou-se a conclusão que o ideal seriam verbas de 100 milhões de dólares para a área de investimentos na EAB. De forma contínua, mas verbas reais, não verbas orçamentárias. Me interessa é a execução do orçamento, os números que você passou são do que foi executado?
[ ]´s