TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
papagaio
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 34 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44776 Mensagem por papagaio » Sex Set 03, 2010 12:00 am

Vou dar meu pitaco neste papo, que não tem nada de FX-2.
Lógico que militares tem estruturas, muito deficientes ou totalmente inexistentes em outras instituições.
Por exemplo, na MB, cerca de 70% dos militares servem no Rio de Janeiro (sede da Esquadra, dos Batalhões de Fuzileiros, ...) e neste Estado simplesmente não há casas funcionais (exceção de um pequeno condomínio em Niterói, onde só moram tripulantes dos Submarinos, fato feito para incentivar esta carreira tão sacrificada). O sistema de saúde existe, mas não tem crescido como a instituição. Mas conversando com colegas que foram pra PF e falaram que lá não há nada!!!
Respeito muito quem serve na fronteira, acho leviano dizer que devemos simplificar tudo, diminuir os PEF e colocar UAV, que assim vai-se resolver um problema tão complexo.
Então não é só imaginar que o militar transferido, vai receber $$, ter casa funcional, apoio médico, ..... Temos muita coisa deficiente, além de um sacrifício familiar enorme. Estamos numa geração em que a maioria esmagadora das esposas tem nível superior, trabalham, e um dia vc fala: Amor, larga esse seu emprego que paga mais que o meu, e vamos amanhã pra Tabatinga ! É duro, a mulher que casa com milico sabe que está sujeita a isso, mas não é fácil.
No fundo PF, MB, EB, FAB ... pouquíssimos estão lá por $, quem entrou pensando assim, sai rápido pra outros concursos que não exigem tantos sacrifícios pessoais.
Desculpem pelo off topic.
Abs,




moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44777 Mensagem por moura » Sex Set 03, 2010 7:56 am

Estou lotado em SP, ja fui lotado no RJ.
Estarei no CONAPEF se tiver novidade te falo, tem muita coisa acontecendo.
Sobre fronteira o pessoal aqui não deve saber mas já teve agente que aloprou em tabatinga e matou dois colegas, teve oficial da PM do RJ que passou no concurso nosso e quando chegou para tomar posse na região norte não teve coragem e voltou para o Rio, meu parceiro no Acre se matou .
A selva é foda!!!!!!!!!!!
jp escreveu:Sem dúvida mestre Moura, sem dúvida.
Suas palavras só vieram corroborar às minhas.
Estive "andando" pelo Purus também, dizia que era possível fazer tiro-ao-alvo com os "pequeninos" mosquitos que enfrentamos por lá.
Fui lotado na SR/RJ, hoje aposentado.
Fica de ôlho que o debate corre solto face à LO.
Fte abç. [009]




Editado pela última vez por moura em Sex Set 03, 2010 8:03 am, em um total de 1 vez.
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44778 Mensagem por Pepê Rezende » Sex Set 03, 2010 7:59 am

sapao escreveu:Pepê,
se houve demora em aceitar as mudanças na previdencia alguem errou, porque o militare não tem que aceitar ordem, tem cumprir.
Sarney passou todo o governo com medo de ser derrubado e tinha ministros extremamente leais... O medo acabou de vez no governo FFHH
sapao escreveu:Dispersão de forças e ideal na doutrina de lassidão, o seja, do Brasil contra uma potencia militarmente superior. Concentrar suas forças so vai fazer com que ela gaste menos misseis...

As FFAA vislumbram essa possibilidade, como você bem sabe; pois ultimamente vimos que isso é suicidio ir para o combate convencional contra a OTAN ou contra os USA.

Dispersa, se mistura e combate como guerrilha aguardando 5, 10, 15 anos ate eles irem embora; infelizmente e so isso que se pode fazer.

Agora, para se misturar tem que conhecer o local, a comunidade, ter contatos para montar uma rede de resistencia.
Temos um problema grave. Onde há população, não temos cobertura. Onde há cobertura, não há população. Além disso, faltam cachês de armas. Em apenas um, encontrado no Iraque, havia mais de 1 milhão de armas de todos os tipos. Ou seja, faltam as condições efetivas para uma guerrilha e duvido muito que uma potência superior se metesse, num primeiro momento, na Amazônia (as FARC e o ELN se concentram no Altiplano). Um ataque de uma grande potência partiria do mar e eliminaria o centro produtivo e político do país. Seria voltado contra São Paulo, Rio, Minas e Brasília. Por incrível que pareça, o melhor palco para a resistência seriam as grandes cidades.

A Amazônia brasileira é grande demais com populução excessivamente esparça. Dá para forças invasoras EVITAREM a guerrilha o quanto quiserem...
sapao escreveu:Sobre os PEF, os militares que ali servem sabem que eles estão ali de sentinela, ou seja, serão os primeiros a cair para avisar o restante.
Essa é a realidade, e no Traira bem como em outros encontros, como em Vila Bitencourt e Querari isso ficou evidente.

Agora imagina sem PEF, a gente so ia saber que tem guerrilheiro aqui dentro quando eles chegassem em Manaus, mais de 1000km depois.
Para isso teria a PF, integrada ao sistema de defesa, satélites, aviões equipados com sensoriamento remoto e sistemas terrestres de vigilância. Pode entrar, mas em lugar de pegar 13 homens cansados, estressados e sonolentos, vai encarrar uma brigada aeromóvel completa, com 3 mil homens armados até os dentes, apoio aéreo e artilharia helitransportada... Tem mais, a Brigada seria o núcleo de uma nova cidade, com alojamentos decentes, escolas, hospital, supermercado, banco.
sapao escreveu:Sem contar a troca de experiencias e o trabalho de inteligencia com os indios, e o papel de governo que eles exercem como presença do estado.

Concordo que quem deveria estar ali seria a PF, Receita, ANVISA e por ai vai, em algums dos pelotões tem ate sala para postos destes orgãos, mas quem diz que tem funcionario para ir para la? Você teria que ter um plano de carreira, quem sabe pagar alguma "polpuda" transferencia, mas ate isso virar realidade e o EB que esta lá, e garanto que não e so pela aposentadoria.
Esse trabalho eu não questiono e acho imprescindível... Pode não parecer, mas conheço a região e o trabalho dos PEF.
sapao escreveu:Grã-Bretanha, Espanha, Japão... Todos são aliados incondicionais dos USA com muito pouca margem de manobra.

O UK, mesmo tendo apoio de armamento e inteligencia americano, passou um sufoco aqui com uma Argentina que foi a guerra sem o devido preparo.
No papel é uma coisa, na real vejo o conflito entre o Japão e Brasil impossivel visto que suas FFAA são feitas para defesa do territorio, e como não temos fronteiras fica dificil; com a Espanha sozinha e sem OTAN, SE ela conseguisse cruzar o atlantico sem ter que voltar no meio do caminho devido a perdas atribuidas a nossos submarinos, TALVEZ ele tivesse alguma chance de estabelecer uma cabeça de praia no NE do pais; que ia abandonar apos negociar a paz por ver que é insustentavel atualmente um pais do tamanho da Espanha subjugar um pais do tamanho do Brasil.

Agora, você que tem mais informações que eu, compara para a gente o efetivo do Brasil, da India, da China, da Russia e dos USA hoje.

Agora projeta daqui a 15 anos, você acha que vai ter mais algum player individual no mundo alem destes? Como é que a gente vai falar grosso sobre o pre-sal e amazonia com eles tendo 150 mil combatentes no EB?
Vc tenta distorcer meus argumentos ou não os entendeu. Quem está melhor equipado? Brasil ou Espanha? Gastamos o mesmo. É esse o ponto. Temos orçamentos semelhantes. Veja a quantidade de armas disponíveis para o país europeu e compare com o nosso. Quando fiz o programa militar do Covas (posso enviar em privado para quem quiser) destaquei esse problema.

Hoje, quem fala grosso tem armas e produção de equipamento à altura. Só para vc ter uma idéia, a China reduziu seus efetivos a 25% do que eram há 10 anos. Saíram de 12 mil aviões de combate para pouco mais de 2.500. Em compensação, o país hoje possui AWACS equipados com antena AESA, mais de 50 submarinos disponíveis e equipamentos extremamente inovadores, como um ICMB antinavio que dispara nove ogivas a mais de 1.500km.

O EB, A MB e a FAB da maneira como estão organizados são bucha de canhão. Nossos conhecimentos de guerra eletrônica são, no mínimo, rudimentares. Os recrutas são mal treinados, falta munição... Em compensação, temos 190 mil recrutas e vamos chegar a 250 mil!
sapao escreveu:Parabens a você sobre a lei, e disso que acho que precisamos.
Não pense que solto a porrada sem pensar, passo o tempo todo buscando soluções. Uma delas seria uma lei que criaria um fundo de pensão para as carreiras de Estado, autogerível e administrado pelos próprios servidores civis e militares.
sapao escreveu:Concordo com voce que a corrupção hoje so parece maior porque tem mais gente fiscalizando.
Um dos benefícios de uma imprensa livre...
sapao escreveu:Sobre a divulgação das ações sociais concordo, mas as vezes fico preocupado pois muita gente que confunde o papel das FFAA com o de uma guarda nacional.

Sobre as materias sobre o Haiti econheço que não as vi, infelizmente passei por um periodo de "alienação" por falta de acesso a jornais e revistas tendo que recorrer somente a intenet, talvez seja essa minha falha e peço desculpas.
Concordo plenamente com o primeiro ponto. Hoje, agimos muito mais como uma Guarda Nacional...

Abraços

Pepê




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44779 Mensagem por Pepê Rezende » Sex Set 03, 2010 8:16 am

Carlos Mathias escreveu:R$25.000! :shock: ?????

Eu vou!!!!
Ontem!!!! :mrgreen:
Eu conheço. Vc não dura uma semana... Quer ter uma idéia do que é viver na floresta? Entulhe um quarto de árvores, instale uma sauna a vapor e apague a luz... Se quer mais realismo, coloque um enxame de mosquitos e insetos transmissores de doença e algumas cobras peçonhentas. Vc precisa estar vestido com botas, mangas compridas e chapéu permanentemente se quiser sair saudável de lá. Seguindo esse conselho e outros, como não se aproximar de igarapés depois das 16h, sai inteiro de áreas onde havia 80% de população atingida pela malária... Quanto ao colocado pelo Sapão e outros colegas, é mais uma razão para adotar o modelo que proponho. Montar uma estrutura realmente capaz de abrigar com dignidade quem serve na área. A brigada viraria uma cidade.

Em relação a conflitos com grandes nações, precisamos de um programa de armamento similar ao que o Chávez y Chapolín montou na Venezuela... A defesa tem vários níveis. Submarinos, Su30MK2V antinavios, mísseis antiaéreos de longo alcance S300, mísseis antinavio de costa, mísseis Buk, Tor M2 e IGLA (este batalhão tem mais que todos os brasileiros ). Além disso, possui helicópteros de ataque, carros de combate e, depois disso tudo, milícias para guerrilha...

Abraços

Pepê




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44780 Mensagem por Pepê Rezende » Sex Set 03, 2010 8:18 am

Daqui a pouco viajo e fico cinco dias fora...

Um abraço a todos.

Pepê




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44781 Mensagem por Pepê Rezende » Sex Set 03, 2010 8:23 am

jp escreveu:Nada há que se desculpar parceiro, por isto interpus recurso por ponderação e não embalando-o como crítica às suas colocações.
Como você, mesmo cita estamos no mesmo Titan... Ops! mesmo barco, rsss

Quanto a questão previdenciária eis um aparte. Estive meus últimos anos de serviço ativo envolto com apurações de fraudes contra a previdência civil, além de algumas insertas ao meio militar.
Ainda que excetuássemos as fraudes de benefícios, mais as triliardárias fraudes dos tributos e contribuições exclusivas, mais o incalculável patrimônio em imóveis e outros ativos, hiper-super-subvalorizados (aluguéis, cessões etc), a previdência se paga sim, e digo isto porque me foi provado em cálculos atuariais, e mesmo com a expectativa de vida do brasileiro aumentando a cada ano.
O fato é que ela precisa investir, mas o portfólio dos seus investimentos deveria ser - exclusivamente - voltado ao seu fim precípuo.
Porém, ela serve de esteio ao governo - de muitos governos - que usam e abusam dos seus recolhimentos para projetos nem sempre louváveis. E até mesmo os que são louváveis (Itaipu, Ponte marechal Costa e Silva - Rio/Niterói), não devolvem aos cofres da previdência estas tungas, digo, estas "ajudas".
Aí, só contribuindo por 200 anos.
Reparem, as pressões estão se acirrando para um escancaramento da previdência. A fonte das pressões são os grandes grupos financeiros que querem abertura total, mas não pagam o mínimo de juros e correção (como a poupança por exemplo).

Mas... (by CM) R$ 25.000,00!! Lábrea aí vou eu!!!! Rssss

Quanto ao "resto" (os caças), já se perguntaram o porque de um aintensa movimentação em Brasília de terça para hoje.
Pêpe!? "Cê" num fala nada não meu fio?!
A informação que eu tenho é de vão esperar a eleição. A oposição está procurando chifre em cabeça de cavalo para dar porrada no governo. Do jeito que a imprensa foi manipulada, o F-X2 parece mais sujo que catador de carangueijo em mangue...

Abraços

Pepê




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44782 Mensagem por Guerra » Sex Set 03, 2010 8:55 am

Sobre a previdencia acho voce entendeu que concordamos que foi feito o maximo possivel, dentro da lei, para se acabar com essas distorções.
Mas acho que seria difiicil imaginar uma reforma previdenciaria mais funda so dos militares, sem que ocorra uma na sociedade como um todo, correto?
Exatamente! O que tinha de ser feito só para os militares já foi feito. Qualquer coisa que for feita terá que ser feita para todos.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44783 Mensagem por Guerra » Sex Set 03, 2010 9:01 am

Não é um absurdo. A Guerra terminou em 1870 e havia recrutas com menos de 18 anos. Além disso, alguns avós adotavam as netas como filhas, o que não era proibido.
Eu creio que vc deva ter fotos e endereço de alguma pensionista da guerra do paraguai para fazer uma afirmação absurda igual a essa! Cetamente vc deve ter confirmado esse informe.

Mas o mito esta em dizer que isso é culpa do EB. Que o EB valoriza mais o pessoal que a atidade fim.
Quando terminou a 2ª GM a FEB foi desmontada. Quantos anos levram para o governo reconhecer as pensões dos ex-combatentes? Quem correu atrás, foi o EB? Quem estendeu o beneficio até para quem pegou carona nos navios?
Terminou a missão em Suez o EB mandou todo mundo para casa. Quem esta correndo atrás para o pessoal receber indenizações?
Quem esta dando indenização até para desertor?
Em quatro anos eu não vi nenhum processo de passagem para reserva remunerada por tempo de serviço. Vc sabe quantos militares reintegrados pela justiça esperando reforma? Quatro! Todos militares temporários que ficaram 5 anos e vão se reforma por dorzinha no joelho.
Na minha Om já teve mais de 20 casos de reforma. Teve um sgt que se reformou porque estava com “aversão a farda”. Ele era 2º sgt quando foi para reserva recebendo salário integral de 2º sgt. Agora que ele já seria subtenente entrou na justiça para voltar para o quartel. Voltou como subtenente. Já entrou novamente na justiça para ser reformado de novo!!
De onde vem esses absurdos? Vc acha que o EB não corre atrás contra esses casos?
Não é a previdência que é caótica. A justiça é caótica!

E se o EB valorizasse tanto o pessoal a evasão de epssoal não estaria em niveis alarmantes.
A FFAA da Espanha são bem mais poderosas que as nossas. Faça um estudo e comprovará o que eu digo.
Isso eu estou careca de saber! O fato é que são realidades diferentes. Eles tem que defender um território do tamanho de são paulo. O EB defende um território que se fosse na europa iria da irlanda até o norte da áfrica e da frança até moscou.
Isso mudou. Não se pensa mais em presença física, como na época de Clausewitz, mas em mobilidade. Há um livro fantástico, "Get it right", que serviu como base para a reformulação do Exército dos Estados Unidos e nele está expressa a necessidade do abandono das ideias de Clausewitz e uma aproximação do ideário de Sun Tsu, muito menos rígido e mais flexível.


O que foi aplicado no Iraque pelos EUA é Clausewitz puro!! O que o Iraque esta aplicando no EUA é Sun Tzu puro!!
Foi assim no Vietnan também.
É um daqueles conceitos enganosos. O Japão, hoje, tem mais navios e aviões de combate que Alemanha, França, Grã-Bretanha e Itália. A diferença principal é que Forças de Autodefesa não podem sair de seu território mesmo depois de uma agressão externa. É exatamente o espírito do artigo 4º da Constituição Brasileira. No projeto, estabelecíamos um diferencial: a participação em forças de paz das Nações Unidas e da OEA.
O modelo de defesa brasileiro foi imposto pelos EUA. É justamente isso que nós queremos sair fora!! Copiar o japones é fazer o jogo americano!




Editado pela última vez por Guerra em Sex Set 03, 2010 10:17 am, em um total de 1 vez.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44784 Mensagem por Guerra » Sex Set 03, 2010 9:08 am

Carlos Mathias escreveu:R$25.000! :shock: ?????

Eu vou!!!!
Ontem!!!! :mrgreen:

25 contos pra Oficial ou sgt que sai do rio grande do sul para servir num PEF. Cb e sd não ganha isso.

O Brasil esta defendendo suas fronteiras praticamente de graça. Esses pelotões são pratimente autosustentaveis. Até o pão que eles comem é feito lá. A carne é de criação no pelotão. E se precisar eles comem até caça.

A PF para abrir um posto na amzônia pediu um adicional de quase 40% no salário.




Editado pela última vez por Guerra em Sex Set 03, 2010 9:57 am, em um total de 1 vez.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44785 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Set 03, 2010 9:16 am

Mas Guerra, desculpa eu me meter, no caso dos militares fica complicado seguir esse exemplo da PF. Imagina então em caso de guerra, quanto seria a mai$? Faz parte da missão. Acho até que deveria ser assim para a PF também, mas eles são civis.

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44786 Mensagem por Marino » Sex Set 03, 2010 9:49 am

Qualquer dia desses eu venho escrever sobre previdência/pensões, não agora.
Mas interessante este textículo :lol: publicado hoje:

CLÁUDIO HUMBERTO
AUXÍLIO-MENDIGO
Um coronel da reserva do Exército recebe R$ 0,32 de salário-família; a empregada, R$ 177 do bolsa-família. Nem o flanelinha da rua acredita.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44787 Mensagem por Guerra » Sex Set 03, 2010 10:13 am

AlbertoRJ escreveu:Mas Guerra, desculpa eu me meter, no caso dos militares fica complicado seguir esse exemplo da PF. Imagina então em caso de guerra, quanto seria a mai$? Faz parte da missão. Acho até que deveria ser assim para a PF também, mas eles são civis.

[]'s
Estou criticando, não! Eles estão certos. Errado é o cara que pega 30 leshmaniose (isso eu vi) num PEF para ganhar 800 reais.

O problema é o seguinte: quantos de nós ficaria num PEF por 800 reais?

É uma diferença muito grande! Eu acho um absurdo um politico, general, ou policial ganhar um burro do dinehiro para visitar um PEF e o cara não ganhar nada.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44788 Mensagem por Guerra » Sex Set 03, 2010 10:25 am

Marino escreveu:Qualquer dia desses eu venho escrever sobre previdência/pensões, não agora.
Mas interessante este textículo :lol: publicado hoje:

CLÁUDIO HUMBERTO
AUXÍLIO-MENDIGO
Um coronel da reserva do Exército recebe R$ 0,32 de salário-família; a empregada, R$ 177 do bolsa-família. Nem o flanelinha da rua acredita.

Tudo que eu quero é ser tratdo como o civil. Só de hora extra o exército me deve uma fortuna!

Mas meu sonho (e creio que todos os militares) é ser tratado como todo funcionario público.

Quantos aumentos os funcionários publicos que trabalham comigo tiveram e eu fiquei chupando dedo.

Dai vem o cara e diz que o militar não quer mudar porque tem medo de perder poder?

Que poder? Os militares ficaram oito anos sem aumento. Quando um govenro teve boa vontade levou um ano barganhando para ganhar um aumento que veio em duzentas vezes!

Que poder é esse?

O civil fica comprando essa imagem que o militar é uma porca gorda acomodada e a realidade é que a cada dia mais militares deixam a profissão para ingressar nas verdadeiras porcas gordas do estado.
Só no meu quartel nessa eleição tem quatro candito a cargo publico!




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44789 Mensagem por Guerra » Sex Set 03, 2010 10:31 am

sapao escreveu:Alem do mais, a cada 2 anos em uma localidade especial você ganha 8 meses de desconto no tempo de serviço.

No EB é seis meses
Mas como o JP falou, o buraco e bem la embaixo, ja vi muita esposa aloprar e algums militares tambem. Manja aqueles fortes da legião estrangeira no meio do nada que aparece em filme?
Então, cerca de arvores e da no mesmo.
Acredite, não é regalia, é o minimo merecido que o estado tem que fornecer.
Eu entendi o que vc disse, mas saindo da tela para realidade. Quem derá que os PEF fosse iguais ao forte da legião na Guiana.

Teria que ser investido uma fabula para ser a metade.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44790 Mensagem por Guerra » Sex Set 03, 2010 10:39 am

Além disso, faltam cachês de armas. Em apenas um, encontrado no Iraque, havia mais de 1 milhão de armas de todos os tipos. Ou seja, faltam as condições efetivas para uma guerrilha
Pô, mas não tem cachê porque não tem inimigo!
A verdadeira condição que falta para uma guerrilha (que na verdade não é uma guerrilha, e sim uma tática baseada na guerrilha) é o inimigo.
A estratégia e a tática existe.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder