Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4471 Mensagem por Bourne » Seg Mar 04, 2013 1:03 am

Petry escreveu:Eu estive acompanhando a linha de montagem do Onix na GM Gravataí, e o pessoal de lá sempre me falou que iria substituir o Celta. Talvez tenha mudado durante o percurso, pois os planos eram ao iniciar o Onix, parar o Celta, e parece que o celta ainda dicará alguns anos então.

Eu gostei do Sonic, mas achei caro demais! Acho que tanto o Agile e o Sonic foram um tiro do pé da GM. O Agile um carro sem graça, não sei se é bom ou ruim, mas me parece um carro fantasma, sem vida. O Sonic eu gostei, achei bem legal, porém caro, ficou meio fora do seu segmento.
Também gostei do Sonic. Quando lançou passei na concessionária para vê-lo. Pena que só tinha o sedan. :|

Na concessionária não gostei de várias coisas. A primeira que demorava um mês para chegar e é compra no escuro. O modelo não tinha e sem previsão de chegada para teste drive. Os encomendados tinham saída certa. Uma mancada da GM para planejar a importação.

O segundo foi cobrar 52 mil pela versão completa. Enquanto na concessionária francesa do lado tinha uma versão 1.6 do 308 por 52 mil que muito mais carro que Sonic. Ou C3 que entrega mais por 40 e poucos mil. Esse carro era para valer 10 mil a menos com versão na casa de 30 mil.

A terceira quando percebi que não é um carro no nível do velho Astra. Eu que sonhava com o Astra me decepcionei muito. Imagina quem já teve um Astra e lembra como era.

E o C3 está bonito. Merece uma visita. Apesar de estar olhando com carinho carros usados. Por 30 e poucos mil se compra coisas buenas.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4472 Mensagem por Bourne » Ter Mar 05, 2013 3:24 pm

Só 3,5 litros a cada 100 km. Não é ruim.





Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4473 Mensagem por Bourne » Sex Mar 08, 2013 10:13 pm

Se alguém tiver 80 mil sobrando e querer um esportivo francês deem uma olhada no DS3 da Citroen. Faz de zero a 100 km/h em 7 segundos, leve, confortável e motor turbo da BMW 8-]

http://ds3.citroen.com.br

Imagem

Imagem

Imagem

http://2.bp.blogspot.com/-DEdBTCx3nwM/T7w_Qvz0CjI/AAAAAAAADr0/vE8lu4XShtk/s1600/Citroen-DS3_2011_1600x1200_wallpaper_1f.jpg

Um carro para ficar dois anos. O único problema deve ser a revenda, mas não se pode ter tudo. Se compra um carro desses pensando em revenda es um fudido. O prazer de dirigi-lo compensa. Não achei o 308 e Cruze no mesmo nível e cobram praticamente o mesmo pela versão esportiva. :P




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39730
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1154 vezes
Agradeceram: 2886 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4474 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mar 09, 2013 9:50 am

Não recomendo, são instáveis por natureza. Apesar de tudo, valem pelo motor e pelo design.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4475 Mensagem por Matheus » Sáb Mar 09, 2013 10:20 pm

por esse valor, e nesta categoria, ficaria com o Fusca 2.0 TSI. Mais divertido e mais equipado.




Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4476 Mensagem por NettoBR » Ter Mar 12, 2013 11:58 am

Três Lamborghini Veneno serão fabricados no mundo
11/03/2013 17:00 | Por MSN Cars

Imagem

Entre as inúmeras novidades empolgantes que o Salão do Automóvel de Genebra 2013 trouxe até então, o Lamborghini Veneno é certamente a que mais se destaca.
Não é fácil manter a reputação de ser o carro mais descolado do evento, que acontece entre os dias 7 e 17 de março, ainda mais com a presença de Ferrari e McLaren no mesmo local.
No entanto, a combinação do visual, que lembra protótipos de carros de corrida esportivo, e seu motor 6.5, que produz 750 cavalos de potência e alcança a velocidade de 354 km/h, ainda garante seu primeiro lugar.
Porém, apenas três sortudos (e milionários) desfrutarão dos encantos do modelo que alcança 99.7 km em apenas 2.8 segundos. Veja na galeria a seguir mais fotos dessa incrível máquina.

Imagem
Imagem

Fonte: http://carros.br.msn.com/salao-automove ... -2#image=3




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2064
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4477 Mensagem por Frederico Vitor » Qui Mar 14, 2013 11:31 pm

O que seria isso? Um homenagem da Fiat à BMW?
.
Imagem
.
Imagem




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4478 Mensagem por Andre Correa » Sex Mar 15, 2013 12:08 am

Mini faróis e lanternas... parece que alguém quis copiar, mas não quis dar muito na cara... mas deu. E ficou ridículo.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4479 Mensagem por Bourne » Sex Mar 15, 2013 9:45 am

Es broma [005]

Imagem
Imagem




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5262
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceu: 207 vezes
Agradeceram: 507 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4480 Mensagem por delmar » Sex Mar 15, 2013 1:09 pm

Não é bem igual, só um pouco parecido. [000] Dependendo da motorização e do tipo de câmbio automático que ele tiver, poderá vender bem no Brasil. A Fiat tem uma rede de revendas muito grande e atuante por aqui.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4481 Mensagem por Bourne » Ter Mar 19, 2013 9:38 am





Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7672
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceu: 2604 vezes
Agradeceram: 1058 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4482 Mensagem por J.Ricardo » Ter Mar 19, 2013 11:32 am

O Etios esta fazendo jus a feiura, esta lá atrás mostrando pros japoneses da Toyota, que brasileiro não é tailandês...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4483 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Mar 20, 2013 7:43 am

Realmente o design, o acabamento e o painel centralizado, contam contra o Etios. Mas temos que esperar a durabilidade de HB-20 e Onix se confirmar. Imagina se, sei lá, daqui a um ano, aparecerem probleminhas nos "belos" e o "feio" manter o padrão Toyota de qualidade...




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4484 Mensagem por Bourne » Qua Mar 20, 2013 8:12 am

O que me chama a atenção é o carro de entrada como Celta estar em 12º, o classic em 13º, o Uno antigo, Ka e Clio nem aparecerem na lista. Parece que o gosto do brasileiro mudou e preferem pagar alguns mil reais a mais por um carro melhor. [005]

Por isso, que o provável novo Ka vem com cara e vai se fundir com a categoria do Fiesta antigo. Não duvido que a GM vá pelo mesmo caminho para desenvolver o substituto do celta e classic.

Chevrolet prepara o substituto do Celta, enquanto a Ford põe novo Ka no forno

Fonte: http://blog0a100.blogspot.com.br/2012/1 ... celta.html

A Chevrolet já trabalha a passos largos para lançar o substituto do Celta no Brasil. O modelo chegaria até 2015 para fazer frente ao Volkswagen Up! e ao novo compacto que a Fiat está preparando. Outro concorrente seria o novo Ka, que a Ford também já se move para lancá-lo por aqui até 2014.

A intenção da GM é ter um carro com baixo custo de produção, com preços atraentes (cerca de R$ 25.000) e nível de equipamentos e conforto competitivos para o segmento. O motor do futuro "Celtinha" seria o novo 1.0 de três cilindros - como o do HB20 da Hyundai, do Picanto da Kia e do próprio Up!.

Se o novo Chevrolet tiver um pouco mais de conforto e sofisticação e um volante que não seja torto como o do Celta, já será um grande avanço! O modelo teria cerca de 3,50 m a 3,60 m de comprimento, mais ou menos o mesmo tamanho do Fiat 500. O Chevrolet Spark, eterno candidato a novo Celta, mede 3,64 m de comprimento.

Não é novidade para ninguém que a Chevrolet está renovando toda a sua linha de carros no Brasil. Astra, Astra Sedan, Corsa, Corsa Sedan, Meriva, Zafira, Vectra, Vectra GT e a velha S10 já se foram, enquanto a cova do Prisma já está pronta para ser fechada. Chegaram Sonic, Sonic Sedan, Cobalt, Spin, Cruze, Cruze Sport6, nova S10 e mais recentemente o Onix. O próximo da fila será o Onix Sedan, no início de 2013, que deve mesmo se chamar Prisma.

Pelos lados da Ford, a nova geração do Ka seria produzida em Camaçari, na Bahia, e usaria a mesma plataforma do EcoSport. Por isso o New Fiesta, que muda de geração no início do ano que vem, conforme anuncio (e exibição) da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, será transferido para a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP).

O novo Ka terá duas grandes novidades quando for lançado: motor 1.0 de três cilindros, que será montado na fábrica de Taubaté (SP), e a esperada carroceria de quatro portas, que até hoje, inexplicavelmente, nunca foi lançada pela marca - um erro absurdo de estratégia de mercado na minha opinião. A última novidade será o Ka Sedan, também previsto para ser lançado.
Ibagens do Ka que chega no fim do ano

Imagem

E a Ford já está queimando o estoque dos antigos. Assim como foi com a antiga ecosport antes do lançamento do novo modelo. Acho que o Fiesta também está em liquidação.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4485 Mensagem por Bourne » Qua Mar 20, 2013 12:55 pm

Carro legal, bonito e tales. Entretanto, decepcionado pelo preço de 39 mil pela versão mais barata e motor fraco. Não sei se vale a pena. O Onix e HB20 parecem mais negócio. Como também, ser obrigado a pagar 50 mil pela versão com motor 1.6. Neste caso a melhor opção é o 308 básico, mas ainda assim um 308.

Se baixar uns cinco mil quem sabe... Se fosse por 40 mil a versão 1.6 poderia dar jogo. :lol:
Novo Peugeot 208 brasileiro estreia com preços de R$ 39.990 a R$ 54.690
Compacto é oferecido em quatro versões e começa a ser entregue em abril.
Motores disponíveis são 1.5 flex de 93 cavalos e 1.6 flex de 122 cavalos.
Luciana de Oliveira
Do G1, em Búzios (RJ)

http://g1.globo.com/carros/noticia/2013 ... 54690.html

Imagem

Inaguração da produção do Peugeot 208, com o governador Sérgio Cabral (dir) e o presidente da PSA no Brasil, Carlos Gomes (Foto: Lillian Quaino/G1)
saiba mais

Peugeot 208 mostra design francês para brigar com sul-coreano 'No Brasil, não estamos preocupados com os outros', diz chefe da PSA
Brasil entra na lista de prioridade dos lançamentos globais

Peugeot começa a produzir novo hatch 208 em Porto Real (RJ)

A Peugeot começa a entregar a partir de 13 de abril as primeiras unidades do Peugeot 208, novo compacto global da marca, lançado no Salão de Genebra em março de 2012. A estreia oficial no mercado brasileiro acontece nesta terça-feira (20), em evento em Búzios (RJ), com a divulgação dos preços e versões — vão de R$ 39.990 a R$ 54.690. O novo modelo é fabricado em Porto Real (RJ), na unidade da PSA Peugeot Citroën onde também é produzida a nova geração do C3. A versão europeia é feita em linhas na França e na Eslováquia.
A meta da marca francesa é vender 2.500 unidades por mês no mercado brasileiro, sendo 50% deste volume da versão intermediária Allure 1.5 (R$ 45.990). De acordo com a Peugeot, os valores são válidos de agora (para encomendas) até o final de abril e, portanto, incluem a cobrança parcial do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) prevista para o início do mês. Confira todos os preços e conteúdo das versões:

Imagem

Peugeot 208 (Foto: Divulgação)
208 Active 1.5 — R$ 39.990

Vem com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, airbags frontais, freios com ABS (antitravamento) e REF (repartição de força da frenagem também chamado de EBD), vidros dianteiros elétricos, computador de bordo e chave-canivete. As rodas são de aço com calotas e não há faróis de neblina (mas as lanternas traseiras são de LEDs).

208 Allure 1.5 — R$ 45.990
Além dos itens da versão básica, vem com teto panorâmico, central multimídia (áudio, Bluetooth e navegação por GPS) com tela de 7 polegadas, retrovisores externos elétricos, luzes de neblina, rodas de liga leve diamantadas de aro 15, revestimento em couro e comandos no volante. Esteticamente, recebe detalhes cromados.

208 Griffe 1.6 manual — R$ 50.690
Esta versão tem motor maior e mais moderno, rodas de aro 16, sensores de chuva, de luz e de auxílio a estacionamento, piloto automático, alarme, vidros elétricos dianteiro e traseiros (os da frente têm antiesmagamento) e ar-condicionado digital com duas zonas.
208 Griffe 1.6 automático — R$ 54.690

Vem com os mesmos equipamentos, mas inclui transmissão automática de quatro marchas com trocas sequenciais em aletas atrás do volante.

peugeot 208 (Foto: Lillian Quaino/G1)
Motores

O motor de 1.5 flex desenvolve 93/89 (etanol/gasolina) cavalos de potência a 5.500 rpm e 14,2/13,3 kgfm de torque a 3.000 rpm. Segundo a fabricante, cerca de 80% do torque já estão disponíveis a 2.000 rpm. O conjunto só oferece câmbio manual de cinco velocidades. Já o propulsor EC5 1.6 de 16 válvulas também é flex, mas oferece partida a frio, ou seja, dispensa o tanquinho de gasolina. É o mesmo que equipa o hatch médio 308. Ele gera 122/115 cv de potência a 5.800/6.000 rpm e torque de 16,4/15,5 kgfm a 4.000 rpm.

Versão Premier
Em janeiro, a Peugeot começou a promover o carro com o lançamento da versão Premier, limitada a 208 unidades, por R$ 54.990. O modelo foi oferecido exclusivamente a 3.300 pessoas que, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, participaram de uma pré-reserva do modelo.

Imagem




Responder