NOTÍCIAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: NOTÍCIAS
No resto da tropa também faz exercícos com toros e pista com alteres(não lembro o nome correto) em dias específicos, mas corrida é todo o dia.
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1979 vezes
- Agradeceram: 803 vezes
Você está falando de resistência física ou condicionamento cardio-pulmonar? São duas coisas diferentes aí....crubens escreveu:Se não me falha a memória o EB prioriza mais a resistência física do que a massa muscular. Parece que os Norte-americanos é ao contrário, tem aquele fomoso vídeo do marine bombadão que não aguenta o curso de guerra na selva, tem muita massa muscular mas não tem resistência fisica.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- crubens
- Sênior
Diz primeiro aí qual é a diferença entre os dois?
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
- crubens
- Sênior
Antes da resposta de qual a diferença, eu falo de se fazer uma marcha de 36 km todo equipado e chegar em condições de marchar mais 12 km sem cansaço isso pra mim é resistência física.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1172 vezes
- Agradeceram: 2936 vezes
Eu nunca fiz uma marcha de 36 km na tropa, mas fiz várias de 30 km com todo o equipamento de combate e inclusive uma foi cronometrada e fazia parte das Provas de Aptidão Fisica na sub-especialidade. E sim, aí é pura resitência fisica e psicológica. Já numa sessão de Toros e num pista em circuito treina-se a força muscular (acho).
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Aparentemente, o treinamento da sessão Touros é estilo funcional que aumenta a força, equilíbrio, resistência e definição muscular. A minha sessão na academia é baseada no treinamento funcional e as informações são baseadas no que meu orientador falou quando perguntei o que era aquilo. O condicionamento cardio-pulmonar é feito na bike. Normalmente com períodos de 60 minutos mando ver. Posso dizer que ambos funcionam.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1979 vezes
- Agradeceram: 803 vezes
A resistência física que eu aprendi é a resistência muscular e óssea. mas a capacidade cardio-pulmonar é a capacidade do sujeito aguentar um dia inteiro de corrida de obstáculos e não cuspir os pulmões pra fora de tanto cansaço.crubens escreveu:Diz primeiro aí qual é a diferença entre os dois?
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- cabeça de martelo
- Sênior
- crubens
- Sênior
Então pelo teu critério estou a falar de capacidade cardio-pulmonar.Cross escreveu:A resistência física que eu aprendi é a resistência muscular e óssea. mas a capacidade cardio-pulmonar é a capacidade do sujeito aguentar um dia inteiro de corrida de obstáculos e não cuspir os pulmões pra fora de tanto cansaço.crubens escreveu:Diz primeiro aí qual é a diferença entre os dois?
- crubens
- Sênior
Cabeça na minha época tinha essas marchas de 36 km, hoje em dia não sei se ainda tem. Acho que cheguei a fazer umas 3 dessas, essas marchas são escabrosas principalmente que aqui na minha região é quente. A gente saia do batalhão por volta das 3, 4 da manhã e chegava no objetivo em torno de meio dia num calor insuportável, tinha recruta que chegava ao ponto de delirar pedindo para morrer.cabeça de martelo escreveu:Eu nunca fiz uma marcha de 36 km na tropa, mas fiz várias de 30 km com todo o equipamento de combate e inclusive uma foi cronometrada e fazia parte das Provas de Aptidão Fisica na sub-especialidade. E sim, aí é pura resitência fisica e psicológica. Já numa sessão de Toros e num pista em circuito treina-se a força muscular (acho).
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
No EB as marchas são as de 8 e 12Km no PB; 16Not e 24 Diu/Not no PQ e 32Km Diu/ Not no PA.
Períodos básico, qualificação e adestramento.
Períodos básico, qualificação e adestramento.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- crubens
- Sênior
Correção, era marcha de 32 km e não de 36 como bem o Jauro falou, a memória já começa a me trair
- cabeça de martelo
- Sênior
Mais 2 menos 2...pensando bem, no final daquilo tudo com o peso que tinha em cima mais 2 km faz diferença sim!
Eu acho que os Páras escolheram muito bem a localização da ETP, é que aquilo tem um clima inacreditável. Quando faz frio, é frio mesmo, quando faz calor, parece que estamos em áfrica. Eu cheguei a não conseguir agarrar com as mãos na G-3 durante uma GAM tal era o frio, e cheguei a suar em bica mesmo estando parado numa das poucas pausas que tinhamos.
É incrivel como se voltassem a fazer uma unidade de reservistas, eu era o primeiro a dar-me outra vez como voluntário...para fazer este tipo de coisas!
Devo ser masoquista...
Eu acho que os Páras escolheram muito bem a localização da ETP, é que aquilo tem um clima inacreditável. Quando faz frio, é frio mesmo, quando faz calor, parece que estamos em áfrica. Eu cheguei a não conseguir agarrar com as mãos na G-3 durante uma GAM tal era o frio, e cheguei a suar em bica mesmo estando parado numa das poucas pausas que tinhamos.
É incrivel como se voltassem a fazer uma unidade de reservistas, eu era o primeiro a dar-me outra vez como voluntário...para fazer este tipo de coisas!
Devo ser masoquista...
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Tu serviste no 23BC?crubens escreveu:Cabeça na minha época tinha essas marchas de 36 km, hoje em dia não sei se ainda tem. Acho que cheguei a fazer umas 3 dessas, essas marchas são escabrosas principalmente que aqui na minha região é quente. A gente saia do batalhão por volta das 3, 4 da manhã e chegava no objetivo em torno de meio dia num calor insuportável, tinha recruta que chegava ao ponto de delirar pedindo para morrer.cabeça de martelo escreveu:Eu nunca fiz uma marcha de 36 km na tropa, mas fiz várias de 30 km com todo o equipamento de combate e inclusive uma foi cronometrada e fazia parte das Provas de Aptidão Fisica na sub-especialidade. E sim, aí é pura resitência fisica e psicológica. Já numa sessão de Toros e num pista em circuito treina-se a força muscular (acho).
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...