NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 208 vezes
Agradeceram: 509 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4456 Mensagem por delmar » Ter Nov 09, 2010 9:39 pm

Exército é foda mesmo.
Os caras tem uma cara de sofrido, cara de guerrilheiro Somali.
Vou discordar do companheiro. Primeiro que os guerrilheiros Somalis são fodões, portanto não é nenhum demérito ser parecido com um. Segundo nós não somos alemães ou noruegueses, assim nosso exército nunca será parecido com eles. Também não devemos querer um padrão fotográfico de Hollywood na apresentação da tropa. Vin Diesel é na gerais.
O que percebe-se claramente é que a maioria dos soldados está de saco cheio com as manobras, loucos para irem embora, profundamente entediados e aborrecidos de terem que caminhar kilometros carregando toda a tralha. Se eu estivesse lá estaria pensando o mesmo "Quando esta josta vai acabar e poderei voltar pra casa?". :lol:

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 224 vezes

#4457 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Nov 09, 2010 9:48 pm

Pelo amor de Deus...

Cuidado com a citação, não vá descontextualizar o que escrevi, o PIG não pode fazer escola, não no DB. Para não parecer que o argumento é racial, nunca foi e nunca será.
Falei de nível de equipamento e da cara de sofrimento dos caras.

Apresentação é importante pra caralho, e equipamento, nem se fala.
Não quero um exército com carinha bonitinhos e fortinhos, isso eu deixo para os moços mais "desconfiados" do fórum. :lol:
Nunca achei homem bonito e não é agora que eu vou começar.

Soldado tem que ser feio que só a porra mesmo, sujo e com cara de quem só bebe sangue e já está com sede a 4 semanas, mas tem que estar equipado, tem que estar "PADRÃO", tem que impor respeito só de olhar.

Um abraço.

delmar
Sênior
Sênior

#4458 Mensagem por delmar » Qua Nov 10, 2010 12:12 am

Cuidado com a citação, não vá descontextualizar o que escrevi, o PIG não pode fazer escola, não no DB.

Não entendi a citação de PIG fazer escola, parece que a argumentação dos "comissários do povo" aqui do DB, pondo a culpa de tudo na imprensa, é que está fazendo escola.
O que estou dizendo é que existe um padrão de apresentação admirado, tipo artista de Hollywood, baseado nos soldados da OTAN e dos EUA no Iraque e Afeganistão mostrados pela midia. Uniformes com camuflagem digitalizada, capacete com visores embutidos, coletes, e monte de trecos pendurados no cinto, com a cara pintada, raivosos, prontos para matar. Quase sempre em imagens feitas por fotógrafos e cinegrafistas oficiais. De outro lado estão os inimigos, fotografados sempre como uns mulambentos, de sandália e roupas rasgadas.
Mas os mulambentos vão resistindo e parecem estar vencendo. O objetivo de um exército não é ter uma boa apresentação e fazer belas imagens para os fotógrafos e cinegrafista oficiais que acompanham a tropa. O objetivo principal é lutar e vencer. Só figuração não basta.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 224 vezes

#4459 Mensagem por jumentodonordeste » Qua Nov 10, 2010 2:25 am

delmar escreveu:
Cuidado com a citação, não vá descontextualizar o que escrevi, o PIG não pode fazer escola, não no DB.

Não entendi a citação de PIG fazer escola, parece que a argumentação dos "comissários do povo" aqui do DB, pondo a culpa de tudo na imprensa, é que está fazendo escola.
O que estou dizendo é que existe um padrão de apresentação admirado, tipo artista de Hollywood, baseado nos soldados da OTAN e dos EUA no Iraque e Afeganistão mostrados pela midia. Uniformes com camuflagem digitalizada, capacete com visores embutidos, coletes, e monte de trecos pendurados no cinto, com a cara pintada, raivosos, prontos para matar. Quase sempre em imagens feitas por fotógrafos e cinegrafistas oficiais. De outro lado estão os inimigos, fotografados sempre como uns mulambentos, de sandália e roupas rasgadas.
Mas os mulambentos vão resistindo e parecem estar vencendo. O objetivo de um exército não é ter uma boa apresentação e fazer belas imagens para os fotógrafos e cinegrafista oficiais que acompanham a tropa. O objetivo principal é lutar e vencer. Só figuração não basta.

O equipamento não é importante?
Treinamento não é importante?

Se a resposta for SIM, é exatamente isso que eu estou falando.
Se for NÃO, vamos armar os caras com facões e baladeiras e vamos investir o resto do orçamento do EB em educação e pronto.

Apresentação é importante, pois é o resultado básico, aparente, visível de dois quesitos ainda mais importantes, treinamento e equipamento. Quanto ao padrão "OTAN" que você se referiu, não precisamos buscar bons exemplos muito longe não.

http://sp0.fotolog.com/photo/0/15/20/de ... 9933_f.jpg
http://sp2.fotolog.com/photo/2/20/108/f ... 6745_f.jpg
http://www.nominuto.com/_resources/file ... 2716cb.jpg
http://www.hojeemdia.com.br/polopoly_fs ... 043974.jpg

Nós mandamos os caras com esse nível de equipamentos ao caribe (ONU pagando ou não), mas não podemos construir estrutura semelhante para a defesa da nossa própria nação.

Bem, se você concorda ou não comigo, eu não me importo, mas não tem Cristo aqui que me convença que o EB tem um bom padrão de equipamento, o que é uma pena, pois eu amo o meu país e meu exército.

Acho que é um forista do DB que usa uma verdadeira frase em sua assinatura: Se o Brasil quer SER, o Brasil tem que TER.

Essa discussão acaba aqui, daqui para frente será, no máximo, um monólogo.

Que o tópico continue.
Um abraço.

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#4460 Mensagem por rodrigo » Qua Nov 10, 2010 2:00 pm

Militares liberam exames atrasados no Hospital de Base

Mariana Sacramento

Militares do Exército foram mobilizados para agilizar a liberação de laudos médicos a pacientes com suspeita de câncer. A falta de técnicos administrativos para digitar exames de citologia e biópsia no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) era o motivo da demora. Ao longo dos últimos dois meses, 1,7 mil laudos emitidos por médicos patologistas se acumularam na seção de anatomia por falta de funcionários para digitar os exames. Com a chegada do reforço, o resultado de aproximadamente 700 exames já foi repassado para o computador e está pronto para a entrega.

Seis sargentos ocupam a seção de anatomia do hospital: solidariedade
A iniciativa partiu do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, após a matéria publicada no Correio Braziliense em 25 de outubro que alertou para o problema. A reportagem mostrou casos de pessoas com suspeita de câncer que aguardavam por meses o resultado do exame, que é essencial para o início do tratamento. “Vimos a situação crítica dessas pessoas e decidimos colocar à disposição da direção do hospital 20 militares para digitar os laudos. Devido à estrutura da unidade, apenas seis foram empenhados no trabalho. Queremos dar a nossa contribuição à sociedade”, explica o general Santos Guerra.

Os sargentos mudaram-se para as salas da seção de anatomia na última quarta-feira e, segundo o general, devem ficar por lá até que toda a pilha de exames, acumulada nos últimos meses, seja digitada. A ajuda foi bem recebida pela direção do hospital. “O problema não é ter a neoplasia (alterações celulares) ou não. Enquanto a pessoa não tiver aquele papel na mão, vive com a dúvida”, afirma o diretor-geral do HBDF, Luiz Carlos Schimin.

Ele afirma que mais um servidor foi alocado na seção de digitação de exames — antes eram apenas dois — para acelerar o trabalho. Visando evitar os constantes atrasos, o diretor informou que o setor de anatomia passa por um processo de informatização. “A nossa ideia é que o médico já digite o laudo no computador”, afirma Schimin. Mensalmente, 1,2 mil exames são emitidos e levados para a digitação no setor de anatomia.

Pela quarta vez em busca do exame do marido, a aposentada Leopoldina Pereira Neves, 66 anos, conseguiu ontem o diagnóstico do companheiro, que está muito debilitado e sem tratamento. “Enfim, vamos poder cuidar dele, que está com câncer.”

http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... base.shtml

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1172 vezes
Agradeceram: 2934 vezes

#4461 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Nov 10, 2010 2:56 pm

glauberprestes escreveu:Infelizmente a féladap.. da minha cam conseguiu comprometer as fotos com zoom longo (mais de 5x óptico), que ficaram todas cortadas. Então só tem foto de tropinha....

[]´s...
As fotos não aparecem.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#4462 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Nov 10, 2010 3:08 pm

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1979 vezes
Agradeceram: 803 vezes

#4463 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Nov 10, 2010 7:20 pm

delmar escreveu:
Exército é foda mesmo.
Os caras tem uma cara de sofrido, cara de guerrilheiro Somali.
Vou discordar do companheiro. Primeiro que os guerrilheiros Somalis são fodões, portanto não é nenhum demérito ser parecido com um. Segundo nós não somos alemães ou noruegueses, assim nosso exército nunca será parecido com eles. Também não devemos querer um padrão fotográfico de Hollywood na apresentação da tropa. Vin Diesel é na gerais.
O que percebe-se claramente é que a maioria dos soldados está de saco cheio com as manobras, loucos para irem embora, profundamente entediados e aborrecidos de terem que caminhar kilometros carregando toda a tralha. Se eu estivesse lá estaria pensando o mesmo "Quando esta josta vai acabar e poderei voltar pra casa?". :lol:
Bicho, cara magrelo geralmente é sinal de sujeito que vai arrebentar o fêmur na primeira marcha com mais de 20kgs nas costas. A vantagem do sujeito ter chegado ao porte do Vin Diesel NATURALMENTE, é que todo esse exercício físico deu à ele grande força muscular e resistência óssea. *google it

Por isso desdenhar exércitos que investem no condicionamento ósseo-muscular de seus soldados não é uma boa idéia.
delmar escreveu: Não entendi a citação de PIG fazer escola, parece que a argumentação dos "comissários do povo" aqui do DB, pondo a culpa de tudo na imprensa, é que está fazendo escola.
O que estou dizendo é que existe um padrão de apresentação admirado, tipo artista de Hollywood, baseado nos soldados da OTAN e dos EUA no Iraque e Afeganistão mostrados pela midia.
OTAN, Europa Oriental Praticamente inteira, Rússia, Koreia do Sul, vários exércitos Árabes (como Jordania, Irã, Arábia Saudita, Egito)........ por favor, botar culpa na mídia é golpe-barato e vício de esquerdistas de desviar foco dos problemas pra outra causa.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5867 vezes
Agradeceram: 3318 vezes

#4464 Mensagem por FCarvalho » Qua Nov 10, 2010 9:44 pm

Talvez quem sabe, um dia, quando defesa, PND, END e outras P... da vida virarem assunto sério, coisa de se discutir na sala do jantar em frente a tv, antes do campeonato brasileiro, ou depois da Xuxa... quem sabe o EB vai dar uma melhorada no visual da tropa que sirva aqui dentro do próprio território...

sem chapinha claro... :twisted:

abs

Carpe Diem
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#4465 Mensagem por Guerra » Qua Nov 10, 2010 9:52 pm

Se todo soldado tivesse 1,70 e 70 kg a vida seria mais facil. pelo menos na hora de planejar, porque tudo é feito dento desse padrão.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5867 vezes
Agradeceram: 3318 vezes

#4466 Mensagem por FCarvalho » Qua Nov 10, 2010 10:43 pm

O EB parece não olhar as estatisticas do IBGE sobre o brasileiro...
Isso talvez valesse algo aqui para o CMA, CMNE e quem sabe CMO.
Mas no geral isso aí creio está um tanto defasado enquanto parâmetro geral de medida.
Afinal, estamos crescendo e engordando... :twisted:

Carpe Diem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#4467 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Nov 11, 2010 9:29 am

Vocês esquecem-se que um tipo com 18 anos é naturalmente magro. Eu quando sai da tropa tinha mais 10 kg do que quando entrei. Depois podemos falar da predisposição natural de um certo povo para ser magro/gordo, baixo/alto, etc. Apesar de os Portugueses estarem cada vez mais altos de geração para geração, nunca seremos tão altos como os Nórdicos. Os Brasileiros são descendentes de variadissimos povos, o único que se destingue por ser um pouco mais alto é o Alemão. Mesmo os Alemãe não são dos povos mais altos da Europa. Em relação aos Norte-Americanos, não se esqueçam que quando vão para a tropa muitos deles já têm anos de musculação em cima, bebem batidos de proteínas como eu bebo água e a comida deles é altamente calórica.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

delmar
Sênior
Sênior

#4468 Mensagem por delmar » Qui Nov 11, 2010 10:18 am

cabeça de martelo escreveu:Vocês esquecem-se que um tipo com 18 anos é naturalmente magro. Eu quando sai da tropa tinha mais 10 kg do que quando entrei. Depois podemos falar da predisposição natural de um certo povo para ser magro/gordo, baixo/alto, etc. Apesar de os Portugueses estarem cada vez mais altos de geração para geração, nunca seremos tão altos como os Nórdicos. Os Brasileiros são descendentes de variadissimos povos, o único que se destingue por ser um pouco mais alto é o Alemão. Mesmo os Alemãe não são dos povos mais altos da Europa. Em relação aos Norte-Americanos, não se esqueçam que quando vão para a tropa muitos deles já têm anos de musculação em cima, bebem batidos de proteínas como eu bebo água e a comida deles é altamente calórica.
Sem contar que muito deste pessoal "bombado" consome hormônios para acelerar a formação de massa muscular. Só com exercicios na acadêmia o resultado leva anos para aparecer.

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#4469 Mensagem por crubens » Qui Nov 11, 2010 10:25 am

Se não me falha a memória o EB prioriza mais a resistência física do que a massa muscular. Parece que os Norte-americanos é ao contrário, tem aquele fomoso vídeo do marine bombadão que não aguenta o curso de guerra na selva, tem muita massa muscular mas não tem resistência fisica.

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#4470 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Nov 11, 2010 10:59 am

Não e bem assim, nos Páras Brasileiros também se faz exercicios com toros e isso é para desenvolver a massa muscular. Agora no resto da vossa tropa já não sei...

Responder