alexandre lemos escreveu:Porra, Prick esta tua francofilia está te cegando. O Sarkozy é um mala, do tipo Berlusconi.
Tal qual ele, é um corno. No passado, e com fortes possibilidades no futuro próximo.
[ ]s
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:Carlos Mathias escreveu:Prick, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A França levou o sub e as escoltas. A Rússia leva o FX e mais alguma coisa, que eu não sei o que é. Não tem um melando o outro e as FAs jamais, escreva isso, jamais vão colocar todas as suas fichas num só fornecedor.
Em um antigo post meu, eu coloquei o seguinte: em princípio não se deve colocar todos os ovos na mesma cesta, a não ser se for um alto negócio, ou seja, se o fornecedor aceitar nossas exigência em termos de uma aliança estratégica, algo que nos abria portas jamais abertas(não explicitei isso na época). No que o Sr. Orestes concordou, porque entendeu o meu post, ou seja, as entrelinhas dele na época, que agora esclareci.
É possível que os Russos levem algo, sem dúvida, mas se o Acordo for fechado, vai incluir sem dúvida o FX-2. Acredito mesmo para os franceses fecharem o acordo, vão entrar FX-2, Helos(fábrica), Escoltas e SSK. E o nosso preço será o SNA, tecnologia associada nele e no F-X. A área espacial, pode até ficar de fora com os russos...
[ ]´s
Dentro do que o MD anda querendo é muito mais fácil uma aliança estratégica com a França e com a Rússia, do que assinar com um deles apenas.
[ ]s
Immortal Horgh escreveu:alexandre lemos escreveu:Porra, Prick esta tua francofilia está te cegando. O Sarkozy é um mala, do tipo Berlusconi.
Tal qual ele, é um corno. No passado, e com fortes possibilidades no futuro próximo.
[ ]s
Túlio escreveu:Meu Deus, vou tirar um cochilo e acordo para saber que a França ganhou o FX...
Não se espantem se notícia parecida sobre os Russos aparecer, os dois acordos são da mesma época, saíram ambos na Defesanet, postei ambos aqui no DB e agora um jornalista achou UM deles e saiu para as véias especulações à Godói...
PRick escreveu:
Não Túlio, este tipo de acordo que foi falado, não existe como fazermos com os Russos, por conta de interferências externas. Ainda mais, diante das últimas posições do Sr. Putin.
PRick escreveu: Afinal, nos vendemos armas para Colômbia, já para a Venezuela nadinha, porque será?
PRick escreveu: Temos uma determinada margem de manobra, é não vai até um acordo com os russos nesta amplitude divulgada, agora, se o acordo será fechado, aí muita água ainda vai passar pela ponte.
[ ]´s
Túlio escreveu:PRick escreveu:
Não Túlio, este tipo de acordo que foi falado, não existe como fazermos com os Russos, por conta de interferências externas. Ainda mais, diante das últimas posições do Sr. Putin.
Olhes, não vou entrar em longas e xaroposas polêmicas Degan-style, digo apenas que primeiro quero VER o tale de acordo e não palavras de um jornalista, sem corroboração factual alguma, para mim é apenas a opinião dele, que a tenha, oras, mas que se não tente me obrigar a aceitá-las como A Verdade Fundamental...PRick escreveu: Afinal, nos vendemos armas para Colômbia, já para a Venezuela nadinha, porque será?
Porque um reza pelo catecismo ianque e o outro não, e nós desgraçadamente dependemos da autorização deles para exportar seus equipamentos, porque não somos adultos o suficiente para fazermos os NOSSOS e pouco nos lixarmos para vetos...
PRick escreveu: Temos uma determinada margem de manobra, é não vai até um acordo com os russos nesta amplitude divulgada, agora, se o acordo será fechado, aí muita água ainda vai passar pela ponte.
[ ]´s
Isso aí que disseste, no meu ver, quase te leva ao patamar do Talharim: nossa soberania é só papel? Na verdade, quem manda em nós é o Grande Pai Branco de Washington? E se ele encrencar com a França também e disser: VAI SER F-16 E LAMBAM, OS C-5 FICAM AQUI!!!
Ou os ianques 'BONZINHOS' vão dar de bandeja e de bom coração para os Franceses o que eles gostariam de ter PARA SI???
orestespf escreveu:rodman escreveu:Eu não tenho conseguido aconpanhar o DB como gostaria nos ultimos tempos então não sei se o pessoal comentou sobre a sabatina do FHC pela Folha, em 6/12/2007, link para o vídeo:
http://noticias.uol.com.br/uolnews/bras ... 649u9.jhtm
Sobre o FX, lá por uma hora e trinta minutos da entrevista, citação (palavras de FHC):
"...No meu governo, nós fizemos a licitação, na verdade foi uma tomada de preços, eles (os militares) queriam um avião, o melhor, me deram os dados e tal...
Quando o presidente Lula foi eleito, Eu digo, eu não vou comprar um avião para o outro pagar,....vou perguntar ao Presidente Lula ......, ele disse que era melhor não comprar, Eu também acho que nessas circunstâncias era melhor não comprar, ...então ele fez o disrcurso dizendo que ele tinha proibido comprar avião...."
Mais para frente (Sobre as outras licitações FX):
"...Uma vez uma pessoa do governo Lula veio falar comigo, eu disse tomem cuidado,
Eu sei qual avião ganhou, não vão mudar, a menos que aja uma razão técnica para mudar; são coisas muito delicadas,...
A razão pela qual nós não compramos foi essa, eu não queria fazer uma divida elevada para o governo seguinte pagar, e o presidente do governo seguinte não quiz comprar...."
FHC também disse que na época o Brasil não podia comprar e agora pode, e eles (atual governo) vai ter que comprar.
Muito bom, Rodman!
O anti-penúltimo parágrafo é mesmo revelador, o FHC diz que sabe o caça que ganhou e afirma que as coisas não mudarão. Leitura sem medo de errar: SU-35!!! Ponto e não se discute mais isso!
Agora vocês juntem tudo isso com a preferência do Japa, com a visita do Jobim a Moscou, com o encontro com o Viegas na Espanha, etc. Acho melhor começarmos a discutir dois pontos:
1) o que pode existir para melar o SU-35, se for o caso;
2) o que se ganha com este vetor no País (doutrinas, táticas, armamentos, indústria local, etc.).
Sds,
Orestes
born escreveu:orestespf escreveu:rodman escreveu:Eu não tenho conseguido aconpanhar o DB como gostaria nos ultimos tempos então não sei se o pessoal comentou sobre a sabatina do FHC pela Folha, em 6/12/2007, link para o vídeo:
http://noticias.uol.com.br/uolnews/bras ... 649u9.jhtm
Sobre o FX, lá por uma hora e trinta minutos da entrevista, citação (palavras de FHC):
"...No meu governo, nós fizemos a licitação, na verdade foi uma tomada de preços, eles (os militares) queriam um avião, o melhor, me deram os dados e tal...
Quando o presidente Lula foi eleito, Eu digo, eu não vou comprar um avião para o outro pagar,....vou perguntar ao Presidente Lula ......, ele disse que era melhor não comprar, Eu também acho que nessas circunstâncias era melhor não comprar, ...então ele fez o disrcurso dizendo que ele tinha proibido comprar avião...."
Mais para frente (Sobre as outras licitações FX):
"...Uma vez uma pessoa do governo Lula veio falar comigo, eu disse tomem cuidado,
Eu sei qual avião ganhou, não vão mudar, a menos que aja uma razão técnica para mudar; são coisas muito delicadas,...
A razão pela qual nós não compramos foi essa, eu não queria fazer uma divida elevada para o governo seguinte pagar, e o presidente do governo seguinte não quiz comprar...."
FHC também disse que na época o Brasil não podia comprar e agora pode, e eles (atual governo) vai ter que comprar.
Muito bom, Rodman!
O anti-penúltimo parágrafo é mesmo revelador, o FHC diz que sabe o caça que ganhou e afirma que as coisas não mudarão. Leitura sem medo de errar: SU-35!!! Ponto e não se discute mais isso!
Agora vocês juntem tudo isso com a preferência do Japa, com a visita do Jobim a Moscou, com o encontro com o Viegas na Espanha, etc. Acho melhor começarmos a discutir dois pontos:
1) o que pode existir para melar o SU-35, se for o caso;
2) o que se ganha com este vetor no País (doutrinas, táticas, armamentos, indústria local, etc.).
Sds,
Orestes
Uma dúvida surgiu em minha mente. A parte um do F-X, no fim do governo FHC, foi o Gripen e depois foi o Su-35. Então, quer dizer que o atual F-X está entre o Su-35 e Gripen N?