LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#4426 Mensagem por orestespf » Sáb Jan 26, 2008 2:24 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas Orestes, eu acho que entregas de SU-35-1 só em 2015 é um prazo muito esticado. Se o NJ for lá e pedir com jeito, com carinho, os caras são capazes de dar um fura-fila prá nós. Não ia ter o F-35BRFura-fila? Um Su-35-1, cujo protótipo já está voando (apesar dos viúvos ficarem negando) não é tão mais complicado para a KNAAPO.

E são três fábricas...

Não tenho a menor dúvida, Carlos. Se os franceses já estão iguais a judeus, que vendem a mãe com ou sem recibo (mas não sei se entregam. rsrs), imagine os russos! Acredito que a preocupação não seja com a entrega em si, mas com a finalização do projeto do SU-35-1. Este estando finalizado e com as condições colocada pelos russos no FX-1, não vejo problema algum. Não estou afirmando que isso garante alguma vantagem para os russos, só estou dizendo que não atrapalha nada. Tanto que se dizia a mesma coisa no FX-1 sobre o SU-35 e este foi o "polêmico" escolhido, então...

Abraços,

Orestes

Carlos Mathias

#4427 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 26, 2008 2:25 pm

8-] :wink:

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#4428 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Jan 26, 2008 2:34 pm

orestespf escreveu:
rodman escreveu:Eu não tenho conseguido aconpanhar o DB como gostaria nos ultimos tempos então não sei se o pessoal comentou sobre a sabatina do FHC pela Folha, em 6/12/2007, link para o vídeo:

http://noticias.uol.com.br/uolnews/bras ... 649u9.jhtm

Sobre o FX, lá por uma hora e trinta minutos da entrevista, citação (palavras de FHC):

"...No meu governo, nós fizemos a licitação, na verdade foi uma tomada de preços, eles (os militares) queriam um avião, o melhor, me deram os dados e tal...

Quando o presidente Lula foi eleito, Eu digo, eu não vou comprar um avião para o outro pagar,....vou perguntar ao Presidente Lula ......, ele disse que era melhor não comprar, Eu também acho que nessas circunstâncias era melhor não comprar, ...então ele fez o disrcurso dizendo que ele tinha proibido comprar avião...."

Mais para frente (Sobre as outras licitações FX):

"...Uma vez uma pessoa do governo Lula veio falar comigo, eu disse tomem cuidado,

Eu sei qual avião ganhou, não vão mudar, a menos que aja uma razão técnica para mudar; são coisas muito delicadas,...

A razão pela qual nós não compramos foi essa, eu não queria fazer uma divida elevada para o governo seguinte pagar, e o presidente do governo seguinte não quiz comprar...."

FHC também disse que na época o Brasil não podia comprar e agora pode, e eles (atual governo) vai ter que comprar.

Muito bom, Rodman!

O anti-penúltimo parágrafo é mesmo revelador, o FHC diz que sabe o caça que ganhou e afirma que as coisas não mudarão. Leitura sem medo de errar: SU-35!!! Ponto e não se discute mais isso!

Agora vocês juntem tudo isso com a preferência do Japa, com a visita do Jobim a Moscou, com o encontro com o Viegas na Espanha, etc. Acho melhor começarmos a discutir dois pontos:

1) o que pode existir para melar o SU-35, se for o caso;

2) o que se ganha com este vetor no País (doutrinas, táticas, armamentos, indústria local, etc.).

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Sds,

Orestes

Professor, acho que só mela se BSB ainda conseguir costurar algum acordo com os ianques, tal como querem. Mas sinceramente espero que os ianques não mudem seu posicionamento :twisted:
Acho que ganharíamos em doutrina, tanto com o Rafale, como com o SU-35. Ambos são muito diferentes de tudo o quê já usamos. Com relação aos armamentos já começamos a mudar, vide o exemplo de alguns dos projetos que já estamos a desenvolver.

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#4429 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Jan 26, 2008 2:36 pm

orestespf escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
orestespf escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
orestespf escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
morcego escreveu:
Immortal Horgh escreveu:E o que seria o contrário?

[ ]s

procure reparar ONDE SERÃO AS VISITAS DO JOBIN NA FRANÇA e onde serão as visitas do MESMO NO RUSSIA, não esqueçam que ele ainda ira aos EUA EM MARÇO, logo antes disso não teremos NADA. por tanto meus caros, as malas podem ir cheias, mas vão voltar vazias.

Ué, até aí isso não significa que não compraremos nada, afinal o NJ já havia dito antes que as compras só sairiam depois do Plano de Defesa.

[ ]s

Exatamente, a única surpresa é a não antecipação. :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Orestes

Professor, mas bem que na volta o NJ já podia ao menos anunciar os subs :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

Na verdade os planos iniciais eram para ser anunciados nestas visitas, mas... :twisted: :twisted: :twisted:

Quem sabe, né??? :twisted: :twisted: :twisted:

Abração,

Orestes

Ou então só deixar tudo assinadinho, acertadinho e divulgar tudo junto com o Plano de Defesa, para ter aquele impacto de que a primeira impressão é a que fica?

[ ]s

De fato é uma boa leitura, Immortal. O Governo precisará anunciar uma grande e expressiva compra militar logo após a conclusão e divulgação do Plano de Defesa. Os caças pra FAB me parecem muito razoáveis, causam mais impacto do que os subs e hélis, por exemplo.

Abs,

Orestes

Então vamos já colocar o doce na boca das crianças e anunciamos os subs agora e depois do plano de defesa, colocamos a cereja no bolo e partimos pra festa :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#4430 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Jan 26, 2008 2:42 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas Orestes, eu acho que entregas de SU-35-1 só em 2015 é um prazo muito esticado. Se o NJ for lá e pedir com jeito, com carinho, os caras são capazes de dar um fura-fila prá nós. Não ia ter o F-35BRFura-fila? Um Su-35-1, cujo protótipo já está voando (apesar dos viúvos ficarem negando) não é tão mais complicado para a KNAAPO.

E são três fábricas...

Na época eles já propuseram emprestar os SU-27 para cobrir o espaço do treinamento. Mas acho que o mais importante, é que talvez o NJ vai aventar nossa participação no PAK, o tão desejado caça de 5ª geração :twisted:

[ ]s

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#4431 Mensagem por Beronha » Sáb Jan 26, 2008 2:46 pm

Só uma duvida , a embraer (empresa privada) pode tentar melar o negocio por conta do RRJ?

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#4432 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Jan 26, 2008 2:56 pm

Penso que não, afinal não existe correlação alguma.

[ ]s

PRick

#4433 Mensagem por PRick » Sáb Jan 26, 2008 3:11 pm

Em face ao novo tópico, este aqui acaba ser decretado de inutilidade pública. O Acordo de parceria estratégica com a França, não pode ser igualado pela Rússia, por problemas internos do Brasil. Somente, os EUA tem agora a possibilidade de melar o acordo com a França. Vamos ver o que o Tio Bush vai dizer.

Sabia que o Sarkozy era dos bons, o cara gosta de muié bunitia, beber estrelas e cair na noite. Acredito que o Acordo será fechado na visita que ele vai fazer ao Brasil, vai estar tudo pronto para assinatura aqui em terras tupiniquins! [091]

[ ]´s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#4434 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Jan 26, 2008 3:13 pm

PRick escreveu:Em face ao novo tópico, este aqui acaba ser decretado de inutilidade pública. O Acordo de parceria estratégica com a França, não pode ser igualado pela Rússia, por problemas internos do Brasil. Somente, os EUA tem agora a possibilidade de melar o acordo com a França. Vamos ver o que o Tio Bush vai dizer.

Sabia que o Sarkozy era dos bons, o cara gosta de muié bunitia, beber estrelas e cair na noite. Acredito que o Acordo será fechado na visita que ele vai fazer ao Brasil, vai estar tudo pronto para assinatura aqui em terras tupiniquins! [091]

[ ]´s

Prick, ainda são 15h, não está um pouco cedo para estar embrigado :?: :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

PRick

#4435 Mensagem por PRick » Sáb Jan 26, 2008 3:29 pm

Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:Em face ao novo tópico, este aqui acaba ser decretado de inutilidade pública. O Acordo de parceria estratégica com a França, não pode ser igualado pela Rússia, por problemas internos do Brasil. Somente, os EUA tem agora a possibilidade de melar o acordo com a França. Vamos ver o que o Tio Bush vai dizer.

[ ]´s

Prick, ainda são 15h, não está um pouco cedo para estar embrigado :?: :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

[Túlio mode=on] CHORA VIOLA!!!!!! [Túlio mode=off]

[ ]´s

Carlos Mathias

#4436 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 26, 2008 3:49 pm

Prick, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A França levou o sub e as escoltas. A Rússia leva o FX e mais alguma coisa, que eu não sei o que é. Não tem um melando o outro e as FAs jamais, escreva isso, jamais vão colocar todas as suas fichas num só fornecedor.

PRick

#4437 Mensagem por PRick » Sáb Jan 26, 2008 3:59 pm

Carlos Mathias escreveu:Prick, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A França levou o sub e as escoltas. A Rússia leva o FX e mais alguma coisa, que eu não sei o que é. Não tem um melando o outro e as FAs jamais, escreva isso, jamais vão colocar todas as suas fichas num só fornecedor.

Em um antigo post meu, eu coloquei o seguinte: em princípio não se deve colocar todos os ovos na mesma cesta, a não ser se for um alto negócio, ou seja, se o fornecedor aceitar nossas exigência em termos de uma aliança estratégica, algo que nos abria portas jamais abertas(não explicitei isso na época). No que o Sr. Orestes concordou, porque entendeu o meu post, ou seja, as entrelinhas dele na época, que agora esclareci.

É possível que os Russos levem algo, sem dúvida, mas se o Acordo for fechado, vai incluir sem dúvida o FX-2. Acredito mesmo para os franceses fecharem o acordo, vão entrar FX-2, Helos(fábrica), Escoltas e SSK. E o nosso preço será o SNA, tecnologia associada nele e no F-X. A área espacial, pode até ficar de fora com os russos...

[ ]´s

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#4438 Mensagem por pafuncio » Sáb Jan 26, 2008 4:03 pm

Porra, Prick esta tua francofilia está te cegando. O Sarkozy é um mala, do tipo Berlusconi.

Tal qual ele, é um corno. No passado, e com fortes possibilidades no futuro próximo. [057] [057] [057] [057]

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Carlos Mathias

#4439 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 26, 2008 4:03 pm

Se você acha... 8-]

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#4440 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Jan 26, 2008 4:04 pm

PRick escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Prick, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A França levou o sub e as escoltas. A Rússia leva o FX e mais alguma coisa, que eu não sei o que é. Não tem um melando o outro e as FAs jamais, escreva isso, jamais vão colocar todas as suas fichas num só fornecedor.

Em um antigo post meu, eu coloquei o seguinte: em princípio não se deve colocar todos os ovos na mesma cesta, a não ser se for um alto negócio, ou seja, se o fornecedor aceitar nossas exigência em termos de uma aliança estratégica, algo que nos abria portas jamais abertas(não explicitei isso na época). No que o Sr. Orestes concordou, porque entendeu o meu post, ou seja, as entrelinhas dele na época, que agora esclareci.

É possível que os Russos levem algo, sem dúvida, mas se o Acordo for fechado, vai incluir sem dúvida o FX-2. Acredito mesmo para os franceses fecharem o acordo, vão entrar FX-2, Helos(fábrica), Escoltas e SSK. E o nosso preço será o SNA, tecnologia associada nele e no F-X. A área espacial, pode até ficar de fora com os russos...

[ ]´s

Dentro do que o MD anda querendo é muito mais fácil uma aliança estratégica com a França e com a Rússia, do que assinar com um deles apenas.

[ ]s

Responder