A Dassault já pensou em desenvolver um probe retráctil de reabastecimento. Porém, o objeto teria sido bem mais pesado. Além disso, existe o risco de perder um avião se o sistema não funcionar. A peça foi tratada para limitar a RCS do caça.GDA_Fear escreveu:Só aquela antena ali parecendo uma probe de reabastecimento é feia pa kra### não tinha um jeito de deixar isso mais escondido ou um pouco mais discreto ??
NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Rafale News
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Que coisa...uma coisa eu não tenho como negar, é um caça muito bonito mas, aquela probe é uma cicatriz no RafaleSkw escreveu:A Dassault já pensou em desenvolver um probe retráctil de reabastecimento. Porém, o objeto teria sido bem mais pesado. Além disso, existe o risco de perder um avião se o sistema não funcionar. A peça foi tratada para limitar a RCS do caça.GDA_Fear escreveu:Só aquela antena ali parecendo uma probe de reabastecimento é feia pa kra### não tinha um jeito de deixar isso mais escondido ou um pouco mais discreto ??
-
- Sênior
Olá Skw,Skw escreveu:A Dassault já pensou em desenvolver um probe retráctil de reabastecimento. Porém, o objeto teria sido bem mais pesado. Além disso, existe o risco de perder um avião se o sistema não funcionar. A peça foi tratada para limitar a RCS do caça.GDA_Fear escreveu:Só aquela antena ali parecendo uma probe de reabastecimento é feia pa kra### não tinha um jeito de deixar isso mais escondido ou um pouco mais discreto ??
Sim, um dos livros sobre o Rafale (não lembro qual, não estou com eles agora) citava que a Dassault queria fazer uma sonda retrátil, porém os militares franceses especificaram uma sonda fixa para minimizar riscos de panes da sonda durante REVO e os custos de manutenção. Várias partes do Rafale foram pensadas nisso, minimizando a manutenção : entradas de ar fixas, sonda fixa, etc.
Como vi que você é francês, cabe ressaltar que fiquei 4 anos na França, doutorado em Física na Univ. Paris VI. Saudades da Air&Cosmos, entre várias outras coisas
Abraços,
Roberto
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
O bicho é bonito mesmo.PRick escreveu:GDA_Fear escreveu:Só aquela antena ali parecendo uma probe de reabastecimento é feia pa kra### não tinha um jeito de deixar isso mais escondido ou um pouco mais discreto ??
Esses comedores de McLanche Feliz, não sabem apreciar as linhas harmoniosas e puras do Rafale.
[]´s
E a tal "antena", é o probe para revo, mesmo.
Mapinguari
Exato, foi isto mesmo.rcolistete escreveu:Olá Skw,Skw escreveu: A Dassault já pensou em desenvolver um probe retráctil de reabastecimento. Porém, o objeto teria sido bem mais pesado. Além disso, existe o risco de perder um avião se o sistema não funcionar. A peça foi tratada para limitar a RCS do caça.
Sim, um dos livros sobre o Rafale (não lembro qual, não estou com eles agora) citava que a Dassault queria fazer uma sonda retrátil, porém os militares franceses especificaram uma sonda fixa para minimizar riscos de panes da sonda durante REVO e os custos de manutenção. Várias partes do Rafale foram pensadas nisso, minimizando a manutenção : entradas de ar fixas, sonda fixa, etc.
Como vi que você é francês, cabe ressaltar que fiquei 4 anos na França, doutorado em Física na Univ. Paris VI. Saudades da Air&Cosmos, entre várias outras coisas
Abraços,
Roberto
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Eeeei Roberto, o "Air & Couscous" (Ar & Cuscuz) como dizemos por aquircolistete escreveu:Como vi que você é francês, cabe ressaltar que fiquei 4 anos na França, doutorado em Física na Univ. Paris VI. Saudades da Air&Cosmos, entre várias outras coisas
Abraços
Skw
Editado pela última vez por Skw em Qua Jul 08, 2009 1:18 pm, em um total de 1 vez.
- GDA_Fear
- Sênior
Aquela probe ali é feia e muito pelo contrário fica em desarmonia com o avião.PRick escreveu:GDA_Fear escreveu:Só aquela antena ali parecendo uma probe de reabastecimento é feia pa kra### não tinha um jeito de deixar isso mais escondido ou um pouco mais discreto ??
Esses comedores de McLanche Feliz, não sabem apreciar as linhas harmoniosas e puras do Rafale.
[]´s
Acho também que os MFDs esquerdo e direito podiam ser maiores como o do Typhoon ou então do F-18E.
Gente,
O Rafale está na poleposition no FX-2, é a manchete de um jornal francês hoje.
[]´s
[]´s
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
Então, posta o texto aqui, ora!!!PRick escreveu:Gente,
[]´s
orestespf escreveu:Então, posta o texto aqui, ora!!!PRick escreveu:Gente,
[]´s
O link é http://www.latribune.fr/journal/edition ... itees.html
Infelizmente, a notícia só pode ser acessada por senha.
[]´s
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Assina o jornal e tem acesso a matéria. É claro que tem que pagar em euros e o valor deve ser salgado, mas é francês e o custo não importa
Editado pela última vez por Bourne em Qua Jul 08, 2009 9:28 pm, em um total de 1 vez.