Essas aeronaves ainda são parte da encomenda de 24 que a Indonésia fez. São novas de fábrica.FABIO escreveu:A FAB vendeu 8 A-29 para Indonesia?? esses avioes foram retirados do inventario da FAB?
[]s
CB_Lima
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Essas aeronaves ainda são parte da encomenda de 24 que a Indonésia fez. São novas de fábrica.FABIO escreveu:A FAB vendeu 8 A-29 para Indonesia?? esses avioes foram retirados do inventario da FAB?
Provavelmente é um acordo $ de apoio da FAB com um C-130, o qual acompanha as aeronaves em rota, para o caso de acidente no mar cumprir missão de Busca e apoio ao resgate, e talvez apoio logístico (spare, tecnicos, etc).FABIO escreveu:A FAB vendeu 8 A-29 para Indonesia?? esses avioes foram retirados do inventario da FAB?
Se me permitem, a MB apenas recentemente retomou a questão da aviação de asa fixa. E ela seria retomada paulatinamente, e em conformidade com a FAB.Thor escreveu:Concordo contigo, a capacidade nacional de defesa marítima é muito fraca. Há anos o projeto do Mansup está na geladeira, só agora teremos P-3M com mísseis Harpoon, e quem sabe os RBS-15 com o Gripen a partir de 2021.Carlos Lima escreveu:Bom FC... Isso e meio que obvio, so que o tempo passa e o tempo voa e nada...
No mais ficamos na conversinha ou na propaganda ufanista o que ja cansou para ser honesto.
[]s
CB
Infelizmente desconheço os projetos para a Marinha para suprir essa carência.
Abraços
Olá Thor.Thor escreveu:Só sei que voar, e fazer voar, não é brincadeira para qualquer um. O EB pena para manter seus Blackhawk, quase passando para a FAB por dificuldades para mantê-los voando, bem como seus pilotos operacionais. A MB, com seus A-4, passou por muitos anos com restrições severas de operacionalidade de seus pilotos e aeronaves.
Na minha opinião, essa "restrição" da legislação é uma boa desculpa. Os A-4, quando foram necessários, rapidamente foi sancionado um Decreto Presidencial por nosso Comandante Supremo. E, mesmo tendo sido escrito que seriam meios para equipar os navios, o que se viu foi uma ampliação da Base Aeronaval, a qual abriga a unidade e mantém os aviões 99% do tempo. Assim será com as aeronaves COD, AEW, etc.
Bem, essa é minha opinião. Tenho certeza que se as demais forças tivessem um orçamento de custeio melhor aquinhoado, o EB já teria uns Mi-35 ou -28, a MB teria mais aeronaves de asa fixa e Decretos seriam expedidos quando e como fossem necessários.
Abraços
Olá, FCarvalho.FCarvalho escreveu:Justin, o que seriam estes sistemas estratégicos CAT E para o KC-X?
KC-X = KC-390
abs.