LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#4396 Mensagem por Morcego » Sex Jan 25, 2008 6:20 pm

Immortal Horgh escreveu:E o que seria o contrário?

[ ]s

procure reparar ONDE SERÃO AS VISITAS DO JOBIN NA FRANÇA e onde serão as visitas do MESMO NO RUSSIA, não esqueçam que ele ainda ira aos EUA EM MARÇO, logo antes disso não teremos NADA. por tanto meus caros, as malas podem ir cheias, mas vão voltar vazias.

Bender

#4397 Mensagem por Bender » Sex Jan 25, 2008 10:30 pm

Mas tem uma frase do m.D. Jobim que parece sobre encomenda para os "Helis":

"Mesmo que na opção a oferta fechada custe menos e a aberta, que represente desenvolvimento do parque industrial nacional, custe mais, vamos para a mais cara.”

alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#4398 Mensagem por alex » Sex Jan 25, 2008 10:34 pm

Gostaria de acreditar nisso mas essa politica implica em ga$to$ maiore$.
Não pode ser aplicada para todos os equipamentos. há limites.

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#4399 Mensagem por orestespf » Sáb Jan 26, 2008 12:46 am

Bender escreveu:Mas tem uma frase do m.D. Jobim que parece sobre encomenda para os "Helis":

"Mesmo que na opção a oferta fechada custe menos e a aberta, que represente desenvolvimento do parque industrial nacional, custe mais, vamos para a mais cara.”

Caças e não hélis!

Abraços,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#4400 Mensagem por orestespf » Sáb Jan 26, 2008 12:48 am

alex escreveu:Gostaria de acreditar nisso mas essa politica implica em ga$to$ maiore$.
Não pode ser aplicada para todos os equipamentos. há limites.

Não sei... Em tecnologia o que se gasta hoje se ganha amanhã. O que não pode haver são abusos e mal uso do dinheiro público, os altos gastos não me preocupam, desde que bem usado.

Abs,

Orestes

Bender

#4401 Mensagem por Bender » Sáb Jan 26, 2008 1:01 am

Orestes,eu tenho cá pra mim,que a frase é para os helis.
Acompanhe minha maionese:
-a solução mais cara seria fabrica de helis europeus com preço lá nos mastros.
-caça russo com preço lada :wink:

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#4402 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Jan 26, 2008 1:11 am

morcego escreveu:

[ ]s

procure reparar ONDE SERÃO AS VISITAS DO JOBIN NA FRANÇA e onde serão as visitas do MESMO NO RUSSIA, não esqueçam que ele ainda ira aos EUA EM MARÇO, logo antes disso não teremos NADA. por tanto meus caros, as malas podem ir cheias, mas vão voltar vazias.

Ué, até aí isso não significa que não compraremos nada, afinal o NJ já havia dito antes que as compras só sairiam depois do Plano de Defesa.

[ ]s

orestespf
Sênior
Sênior

#4403 Mensagem por orestespf » Sáb Jan 26, 2008 1:15 am

Bender escreveu:Orestes,eu tenho cá pra mim,que a frase é para os helis.
Acompanhe minha maionese:
-a solução mais cara seria fabrica de helis europeus com preço lá nos mastros.
-caça russo com preço lada :wink:

Olá Bender,

vamos à frase novamente: "Mesmo que na opção a oferta fechada custe menos e a aberta, que represente desenvolvimento do parque industrial nacional, custe mais, vamos para a mais cara.

Talvez esteja certo, mas darei a minha interpretação:

1) mesmo que a oferta fechada custe menos: nada de transferência.

2) e a aberta, que represente desenvolvimento do parque industrial nacional = transferência de tecnologia.

3) vamos para a mais cara = o importante é a transferência de tecnologia, ou seja, política de governo.

Então... Cheguei a seguinte conclusão: você está coberto de razão, vacilei mesmo. :lol: :lol: :lol:

O interessante é que não se fala em transferência de tecnologia de hélis russos para o Brasil, apenas vendas direta, logo a proposta francesa me parece interessante (para o governo, mas...). Além do mais, transferência de tecnologia de hélis russos não me parece natural, pois estão meio caquéticos, apesar de serem bons vetores ainda.

Desculpe-me pelo erro, compreendi mal o texto, o amigo está mais do que correto em sua análise, parabéns.

Grande abraço,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#4404 Mensagem por orestespf » Sáb Jan 26, 2008 1:18 am

Immortal Horgh escreveu:
morcego escreveu:

[ ]s

Ué, até aí isso não significa que não compraremos nada, afinal o NJ já havia dito antes que as compras só sairiam depois do Plano de Defesa.

[ ]s

Exatamente, a única surpresa é a não antecipação. :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Orestes

PRick

#4405 Mensagem por PRick » Sáb Jan 26, 2008 1:19 am

O NJ já falou, não importa o preço, afinal beber estrelas tem que pagar mais mesmo, que se empaturrar de comida de minhoca e ensopado de carne. :twisted: :twisted:

Vamos preparar logo uma festa com muita bebida borbulhante, queijos e vinhos. [106]

[]´s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#4406 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Jan 26, 2008 1:24 am

PRick escreveu:O NJ já falou, não importa o preço, afinal beber estrelas tem que pagar mais mesmo, que se empaturrar de comida de minhoca e ensopado de carne. :twisted: :twisted:

Vamos preparar logo uma festa com muita bebida borbulhante, queijos e vinhos. [106]

[]´s

Só pelo fato de que não iremos abaixar a cabeça para os ianques dessa vez, já fico contente, mesmo que venhamos a escolher croissant :twisted: :twisted:

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#4407 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Jan 26, 2008 1:25 am

orestespf escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
morcego escreveu:

[ ]s

[ ]s

Abraços,

Orestes

Professor, mas bem que na volta o NJ já podia ao menos anunciar os subs :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

orestespf
Sênior
Sênior

#4408 Mensagem por orestespf » Sáb Jan 26, 2008 1:28 am

PRick escreveu:O NJ já falou, não importa o preço, afinal beber estrelas tem que pagar mais mesmo, que se empaturrar de comida de minhoca e ensopado de carne. :twisted: :twisted:

[]´s

Vai soltar sua flatulência n'água pra ver se borbulha, pows!!! Sai pra lá, coisa ruim!!! :D :D :D

Abração,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#4409 Mensagem por orestespf » Sáb Jan 26, 2008 1:29 am

Immortal Horgh escreveu:
orestespf escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
morcego escreveu:

[ ]s

[ ]s

Abraços,

Orestes

Professor, mas bem que na volta o NJ já podia ao menos anunciar os subs :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

Na verdade os planos iniciais eram para ser anunciados nestas visitas, mas... :twisted: :twisted: :twisted:

Quem sabe, né??? :twisted: :twisted: :twisted:

Abração,

Orestes

alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#4410 Mensagem por alex » Sáb Jan 26, 2008 1:37 am

Uma coisa que eu não acredito: o preço não importa......nunca fomos perdularios em defesa, alias nunca se gastou bem(quanto mais bastante em defesa) e anos eleitorais nos esperam.

frase retirada da famosa serie X-Files: " Não confie em ninguem".

mas por esperança também: " Eu quero acreditar" :lol: :lol: :lol:

Responder