Re: Super Hornet News
Enviado: Ter Dez 07, 2010 11:06 am
A Boing e os EUA não nos levam a sério, se o fossem, nos teriam oferecido o F15.
O F15 é muito, muito superior ao F18.
O F15 é muito, muito superior ao F18.
EDSON escreveu:A Boing e os EUA não nos levam a sério, se o fossem, nos teriam oferecido o F15.
O F15 é muito, muito superior ao F18.
Pois é Roberto,rcolistete escreveu:Caro Penguin-azulado,rcolistete escreveu: Olá pessoal,
O soultrain e Prick tiveram pena do Super Hornet e não quiseram bater, sabe como é, parece covardia. Quem já acompanha o FX 1.0, FX-1.5 e FX-2 há uns bons anos já sabe de tudo isso, mas obviamente tem pessoas com memória seletiva aí é bom relembrar dados dos EUA sobre o F/A-18E/F :
"Relatório (105 páginas, PDF de 1,7 MB) do GAO para o Congresso dos EUA, de 1996, sobre o Super Hornet.
http://www.gao.gov/cgi-bin/getrpt?NSIAD-96-98
Por exemplo, pág. 32 mostra :
- At 5,000 feet at maximum thrust, the F/A-18C accelerates from 0.8 Mach to 1.08 Mach in 21 seconds, whereas the F/A-18E will take 52.8 seconds.
- At 20,000 feet at maximum thrust, the F/A-18C accelerates from 0.8 Mach to 1.2 Mach in 34.6 seconds, whereas the F/A-18E takes 50.3 seconds.
- At 35,000 feet at maximum thrust, the F/A-18C accelerates from 0.8 Mach to 1.2 Mach in 55.80 seconds, whereas the F/A-18E takes 64.85 seconds. The F/A-18C accelerates from 0.8 Mach to 1.6 Mach in 2 minutes 12 seconds, whereas the F/A-18E takes 3 minutes and 4 seconds."
Ou seja, o Super Hornet é (bem) pior que o Hornet em aceleração em todos os regimes acima. Se comparar então com F-15, Eurofighter, Gripen C/D, Rafale, Su-30/35, aí meu, corre-se o risco de ter gente pulando da ponte de depressão...
[]s, Roberto
A motorização e célula do Super Hornet não mudaram. A não ser pequenas mudanças nas asas para corrigir/diminiuir flutter, wing-drop, etc.
Para os flankeiros que eram alvo do papo "o Su-35 consome combustível demais", adivinha qual dos 3 caças do FX-2 que mais consome combustível para a mesma missão ? Começa som "Super" e termina com "Hornet"...
Para mim, qualquer um dos 3 caças para o FX-2 é aceitável e um salto quântico para a FAB. Os 3 tem vantagens e desvantagens : riscos, menor/maior desempenho X ou Y, custos, menor/maior dependência, etc. O Super Hornet compensa a célula mediana com motor e aviônicos bons a excelentes, isso é dito inclusive por oficiais da US Navy.
[]s, Roberto
soultrain escreveu:
Verdades universais que aqui são mascaradas, não percebo porquê, o caça é assim. Por isso teve de se desenvolver outras feactures para amenizar essas "deficiências".
Todos os projectos têm limitações, todos têm requisitos que tiveram de ser seguidos, todos têm uma história por detrás do desenho e da tecnologia.
O SH tem essa limitação, que além de degradar a performance, aumenta o consumo e produz calor e parede de ar que dão para o detectar a muito mais longe que outra aeronave da mesma classe.
Isso tudo é publico, não é segredo de estado. Mas há quem queira um caça bombardeiro assim para a FAB, estranho não?
[[]]'s
Estranho... E mais estranho a sua ânsia em ter os tais documentos, muito estranho. Se somar à contradição que disse após o anuncio...Túlio escreveu:soultrain escreveu:
Verdades universais que aqui são mascaradas, não percebo porquê, o caça é assim. Por isso teve de se desenvolver outras feactures para amenizar essas "deficiências".
Todos os projectos têm limitações, todos têm requisitos que tiveram de ser seguidos, todos têm uma história por detrás do desenho e da tecnologia.
O SH tem essa limitação, que além de degradar a performance, aumenta o consumo e produz calor e parede de ar que dão para o detectar a muito mais longe que outra aeronave da mesma classe.
Isso tudo é publico, não é segredo de estado. Mas há quem queira um caça bombardeiro assim para a FAB, estranho não?
[[]]'s
Pois é, estranho mesmo. Ainda mais quando o primeiro da lista é seu COMANDANTE, o Brigadeiro Saito. Está no WL.
Não só no WL.soultrain escreveu:Estranho... E mais estranho a sua ânsia em ter os tais documentos, muito estranho. Se somar à contradição que disse após o anuncio...Túlio escreveu:
Pois é, estranho mesmo. Ainda mais quando o primeiro da lista é seu COMANDANTE, o Brigadeiro Saito. Está no WL.
Sempre achei estranho.
Se desprende de tudo o que já se disse, que a FAB tem ojeriza a certos pós-venda e de propaganda enganosa. Ela não está para brincar de parada aérea.Matheus escreveu:Para mim a FAB tem medo de cortar o cordão umbilical (com o patrão) e perder a fonte (quase) inesgotável de sucata do deserto.
Carlos Mathias escreveu:Mas Túlio, já teve COMANDANTE querendo Kfir.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Mas as vezes nenhuma coisa é nada.
Entendeu?![]()
E agora o COMANDANTE vai querer é F-5M, "quem muito escolhe nada quer".
E MU tá na área.![]()
Eu fico imaginando se uma equipe de governo mais aguerrida, menos vaselina, gostaria de ver o cmte da FAB/EB/MB ir nos EUA e ficar babando publicamente por caças/CCs/navios americanos, ao mesmo tempo que tomamos na tarraqueta diplomática, seguidamente.
Fato esse que agora está sendo usado para empurrar o FX-2 pro esgoto.
Todos os "vazamentos" foram nessa direção, sempre em desalinho com as diretrizes do GF.
A menos que alguém ache certo o rabo abanar o cachorro, esse desfecho pode-se até dizer que era esperado, caso uma pessoa mais dura assumisse.
Acho que nenhum chefe com pulso ou controle da equipe gostaria de ter um subordinado imediato aberta e assumidamente contrário/desalinhado às suas diretrizes.
Imagina você mandar um subordinado teu fazer um trabalho e aí vocês descobre que outros dois "sabotaram" o trabalho deste teu comandado, na moita, na surdina e contrariando tuas orientações...
Na política se pesa os prós e contras...Da política (não necessariamente técnicos), e as vezes é melhor levar o sapo na boca até um momento propício para cuspi-lo, de preferência com toda a
Por algo parecido Patton, que era um COMANDANTE, foi esbulengado por Eike.
Era phodão, famoso e falava demais, e dava mostras de ser independente demais.
Recentemente o Obamis defenestrou um gen. lá, por desacordos públicos.
Veja bem, tudo isso é só a minha visão de leigo, e posso/devo estar completamente errado a respeito disso tudo.
Claro que tem-se que levar em conta a minha leviandade, a minha vontade de querer o mal da FAB, o meu ódio aos fabianos e blá, blá, blá.
Além de eu ser flooder, é claro.
Não vejo porque isto seria estranho.Túlio escreveu:soultrain escreveu:
Verdades universais que aqui são mascaradas, não percebo porquê, o caça é assim. Por isso teve de se desenvolver outras feactures para amenizar essas "deficiências".
Todos os projectos têm limitações, todos têm requisitos que tiveram de ser seguidos, todos têm uma história por detrás do desenho e da tecnologia.
O SH tem essa limitação, que além de degradar a performance, aumenta o consumo e produz calor e parede de ar que dão para o detectar a muito mais longe que outra aeronave da mesma classe.
Isso tudo é publico, não é segredo de estado. Mas há quem queira um caça bombardeiro assim para a FAB, estranho não?
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Pois é, estranho mesmo. Ainda mais quando o primeiro da lista é seu COMANDANTE, o Brigadeiro Saito. Está no WL.
LeandroGCard escreveu:O ataque é uma das principais prioridades da FAB, só perdendo para o transporte de autoridades e de índios.
Leandro G. Card