Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Super Hornet News

#4381 Mensagem por EDSON » Ter Dez 07, 2010 11:06 am

A Boing e os EUA não nos levam a sério, se o fossem, nos teriam oferecido o F15.


O F15 é muito, muito superior ao F18.




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Re: Super Hornet News

#4382 Mensagem por Túlio » Ter Dez 07, 2010 11:10 am

EDSON escreveu:A Boing e os EUA não nos levam a sério, se o fossem, nos teriam oferecido o F15.


O F15 é muito, muito superior ao F18.

Não, é que todo mundo mundo já tinha feito as suas ofertas quando, de uma hora para outra, viramos os fodões da economia mundial. Tivessem tido tempo de mudar e provavelmente nos teriam oferecido uma gorda participação no buraco negro chamado...F-35... 8-]




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Re: Super Hornet News

#4383 Mensagem por soultrain » Ter Dez 07, 2010 11:15 am

rcolistete escreveu:
rcolistete escreveu: Olá pessoal,

O soultrain e Prick tiveram pena do Super Hornet e não quiseram bater, sabe como é, parece covardia. Quem já acompanha o FX 1.0, FX-1.5 e FX-2 há uns bons anos já sabe de tudo isso, mas obviamente tem pessoas com memória seletiva aí é bom relembrar dados dos EUA sobre o F/A-18E/F :

"Relatório (105 páginas, PDF de 1,7 MB) do GAO para o Congresso dos EUA, de 1996, sobre o Super Hornet.
http://www.gao.gov/cgi-bin/getrpt?NSIAD-96-98
Por exemplo, pág. 32 mostra :
- At 5,000 feet at maximum thrust, the F/A-18C accelerates from 0.8 Mach to 1.08 Mach in 21 seconds, whereas the F/A-18E will take 52.8 seconds.
- At 20,000 feet at maximum thrust, the F/A-18C accelerates from 0.8 Mach to 1.2 Mach in 34.6 seconds, whereas the F/A-18E takes 50.3 seconds.
- At 35,000 feet at maximum thrust, the F/A-18C accelerates from 0.8 Mach to 1.2 Mach in 55.80 seconds, whereas the F/A-18E takes 64.85 seconds. The F/A-18C accelerates from 0.8 Mach to 1.6 Mach in 2 minutes 12 seconds, whereas the F/A-18E takes 3 minutes and 4 seconds."

Ou seja, o Super Hornet é (bem) pior que o Hornet em aceleração em todos os regimes acima. Se comparar então com F-15, Eurofighter, Gripen C/D, Rafale, Su-30/35, aí meu, corre-se o risco de ter gente pulando da ponte de depressão...

[]s, Roberto
Caro Penguin-azulado,

A motorização e célula do Super Hornet não mudaram. A não ser pequenas mudanças nas asas para corrigir/diminiuir flutter, wing-drop, etc.

Para os flankeiros que eram alvo do papo "o Su-35 consome combustível demais", adivinha qual dos 3 caças do FX-2 que mais consome combustível para a mesma missão ? Começa som "Super" e termina com "Hornet"... :wink:

Para mim, qualquer um dos 3 caças para o FX-2 é aceitável e um salto quântico para a FAB. Os 3 tem vantagens e desvantagens : riscos, menor/maior desempenho X ou Y, custos, menor/maior dependência, etc. O Super Hornet compensa a célula mediana com motor e aviônicos bons a excelentes, isso é dito inclusive por oficiais da US Navy.

[]s, Roberto
Pois é Roberto,

Verdades universais que aqui são mascaradas, não percebo porquê, o caça é assim. Por isso teve de se desenvolver outras feactures para amenizar essas "deficiências".

Todos os projectos têm limitações, todos têm requisitos que tiveram de ser seguidos, todos têm uma história por detrás do desenho e da tecnologia.

O SH tem essa limitação, que além de degradar a performance, aumenta o consumo e produz calor e parede de ar que dão para o detectar a muito mais longe que outra aeronave da mesma classe.

Isso tudo é publico, não é segredo de estado. Mas há quem queira um caça bombardeiro assim para a FAB, estranho não?

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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Re: Super Hornet News

#4384 Mensagem por Booz » Ter Dez 07, 2010 11:17 am

F-15?!
Se reclamam da cara manutenção do Rafale... Imagina?




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Re: Super Hornet News

#4385 Mensagem por Túlio » Ter Dez 07, 2010 11:20 am

soultrain escreveu:
Verdades universais que aqui são mascaradas, não percebo porquê, o caça é assim. Por isso teve de se desenvolver outras feactures para amenizar essas "deficiências".

Todos os projectos têm limitações, todos têm requisitos que tiveram de ser seguidos, todos têm uma história por detrás do desenho e da tecnologia.

O SH tem essa limitação, que além de degradar a performance, aumenta o consumo e produz calor e parede de ar que dão para o detectar a muito mais longe que outra aeronave da mesma classe.

Isso tudo é publico, não é segredo de estado. Mas há quem queira um caça bombardeiro assim para a FAB, estranho não?

[[]]'s

Pois é, estranho mesmo. Ainda mais quando o primeiro da lista é seu COMANDANTE, o Brigadeiro Saito. Está no WL. 8-]




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Re: Super Hornet News

#4386 Mensagem por soultrain » Ter Dez 07, 2010 11:20 am

F-15 é de 3ª geração, é um caça morto e caro, no futuro próximo será um dos caças mais caros de manter no mundo, na classe do F-22.





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Re: Super Hornet News

#4387 Mensagem por soultrain » Ter Dez 07, 2010 11:22 am

Túlio escreveu:
soultrain escreveu:
Verdades universais que aqui são mascaradas, não percebo porquê, o caça é assim. Por isso teve de se desenvolver outras feactures para amenizar essas "deficiências".

Todos os projectos têm limitações, todos têm requisitos que tiveram de ser seguidos, todos têm uma história por detrás do desenho e da tecnologia.

O SH tem essa limitação, que além de degradar a performance, aumenta o consumo e produz calor e parede de ar que dão para o detectar a muito mais longe que outra aeronave da mesma classe.

Isso tudo é publico, não é segredo de estado. Mas há quem queira um caça bombardeiro assim para a FAB, estranho não?

[[]]'s

Pois é, estranho mesmo. Ainda mais quando o primeiro da lista é seu COMANDANTE, o Brigadeiro Saito. Está no WL. 8-]
Estranho... E mais estranho a sua ânsia em ter os tais documentos, muito estranho. Se somar à contradição que disse após o anuncio...

Sempre achei estranho.





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Re: Super Hornet News

#4388 Mensagem por Túlio » Ter Dez 07, 2010 11:24 am

Calma, cupincha, o tempo é senhor da razão e tudo nos irá explicar... :wink: 8-]




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Re: Super Hornet News

#4389 Mensagem por Matheus » Ter Dez 07, 2010 11:29 am

Para mim a FAB tem medo de cortar o cordão umbilical (com o patrão) e perder a fonte (quase) inesgotável de sucata do deserto.




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Re: Super Hornet News

#4390 Mensagem por Penguin » Ter Dez 07, 2010 11:47 am

soultrain escreveu:
Túlio escreveu:
Pois é, estranho mesmo. Ainda mais quando o primeiro da lista é seu COMANDANTE, o Brigadeiro Saito. Está no WL. 8-]
Estranho... E mais estranho a sua ânsia em ter os tais documentos, muito estranho. Se somar à contradição que disse após o anuncio...

Sempre achei estranho.
Não só no WL.
PP tb confirma isso.
Tem gente que se prende a "super trunfo" e shows aéreos (onde a maioria se apresenta vazio) e se esquece que um caça é um sistema de armas.




Editado pela última vez por Penguin em Ter Dez 07, 2010 11:50 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: Super Hornet News

#4391 Mensagem por Penguin » Ter Dez 07, 2010 11:49 am

Matheus escreveu:Para mim a FAB tem medo de cortar o cordão umbilical (com o patrão) e perder a fonte (quase) inesgotável de sucata do deserto.
Se desprende de tudo o que já se disse, que a FAB tem ojeriza a certos pós-venda e de propaganda enganosa. Ela não está para brincar de parada aérea.




Editado pela última vez por Penguin em Ter Dez 07, 2010 11:55 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: Super Hornet News

#4392 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 07, 2010 11:49 am

Mas Túlio, já teve COMANDANTE querendo Kfir.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Mas as vezes nenhuma coisa é nada.

Entendeu? :mrgreen:

E agora o COMANDANTE vai querer é F-5M, "quem muito escolhe nada quer".

E MU tá na área. 8-]

Eu fico imaginando se uma equipe de governo mais aguerrida, menos vaselina, gostaria de ver o cmte da FAB/EB/MB ir nos EUA e ficar babando publicamente por caças/CCs/navios americanos, ao mesmo tempo que tomamos na tarraqueta diplomática, seguidamente.

Fato esse que agora está sendo usado para empurrar o FX-2 pro esgoto.

Todos os "vazamentos" foram nessa direção, sempre em desalinho com as diretrizes do GF.
A menos que alguém ache certo o rabo abanar o cachorro, esse desfecho pode-se até dizer que era esperado, caso uma pessoa mais dura assumisse.

Acho que nenhum chefe com pulso ou controle da equipe gostaria de ter um subordinado imediato aberta e assumidamente contrário/desalinhado às suas diretrizes.
Imagina você mandar um subordinado teu fazer um trabalho e aí vocês descobre que outros dois "sabotaram" o trabalho deste teu comandado, na moita, na surdina e contrariando tuas orientações...

Na política se pesa os prós e contras...Da política (não necessariamente técnicos), e as vezes é melhor levar o sapo na boca até um momento propício para cuspi-lo, de preferência com toda a

Por algo parecido Patton, que era um COMANDANTE, foi esbulengado por Eike.
Era phodão, famoso e falava demais, e dava mostras de ser independente demais.

Recentemente o Obamis defenestrou um gen. lá, por desacordos públicos.

Veja bem, tudo isso é só a minha visão de leigo, e posso/devo estar completamente errado a respeito disso tudo.

Claro que tem-se que levar em conta a minha leviandade, a minha vontade de querer o mal da FAB, o meu ódio aos fabianos e blá, blá, blá.
Além de eu ser flooder, é claro.




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Re: Super Hornet News

#4393 Mensagem por Túlio » Ter Dez 07, 2010 11:56 am

Carlos Mathias escreveu:Mas Túlio, já teve COMANDANTE querendo Kfir.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Mas as vezes nenhuma coisa é nada.

Entendeu? :mrgreen:

E agora o COMANDANTE vai querer é F-5M, "quem muito escolhe nada quer".

E MU tá na área. 8-]

Eu fico imaginando se uma equipe de governo mais aguerrida, menos vaselina, gostaria de ver o cmte da FAB/EB/MB ir nos EUA e ficar babando publicamente por caças/CCs/navios americanos, ao mesmo tempo que tomamos na tarraqueta diplomática, seguidamente.

Fato esse que agora está sendo usado para empurrar o FX-2 pro esgoto.

Todos os "vazamentos" foram nessa direção, sempre em desalinho com as diretrizes do GF.
A menos que alguém ache certo o rabo abanar o cachorro, esse desfecho pode-se até dizer que era esperado, caso uma pessoa mais dura assumisse.

Acho que nenhum chefe com pulso ou controle da equipe gostaria de ter um subordinado imediato aberta e assumidamente contrário/desalinhado às suas diretrizes.
Imagina você mandar um subordinado teu fazer um trabalho e aí vocês descobre que outros dois "sabotaram" o trabalho deste teu comandado, na moita, na surdina e contrariando tuas orientações...

Na política se pesa os prós e contras...Da política (não necessariamente técnicos), e as vezes é melhor levar o sapo na boca até um momento propício para cuspi-lo, de preferência com toda a

Por algo parecido Patton, que era um COMANDANTE, foi esbulengado por Eike.
Era phodão, famoso e falava demais, e dava mostras de ser independente demais.

Recentemente o Obamis defenestrou um gen. lá, por desacordos públicos.


Veja bem, tudo isso é só a minha visão de leigo, e posso/devo estar completamente errado a respeito disso tudo.

Claro que tem-se que levar em conta a minha leviandade, a minha vontade de querer o mal da FAB, o meu ódio aos fabianos e blá, blá, blá.
Além de eu ser flooder, é claro.

Concordo intergralmente com TUDO que está em negrito. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Por isso não vou me assustar nem um pouco SE E QUANDO anunciarem DE NOVO um vencedor OFICIAL do FX. Tem muita água ainda por passar debaixo da ponte. Aqui no DB eu sou do tempo (tu também) em que falar em heli Russo na FAB era HERESIA, NUNCA iria acontecer, ia ser o Tiger que iria ser feito interinho na EUROBRÁS ou então o Mangosta; não obstante... :wink: 8-]




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Re: Super Hornet News

#4394 Mensagem por LeandroGCard » Ter Dez 07, 2010 11:59 am

Túlio escreveu:
soultrain escreveu:
Verdades universais que aqui são mascaradas, não percebo porquê, o caça é assim. Por isso teve de se desenvolver outras feactures para amenizar essas "deficiências".

Todos os projectos têm limitações, todos têm requisitos que tiveram de ser seguidos, todos têm uma história por detrás do desenho e da tecnologia.

O SH tem essa limitação, que além de degradar a performance, aumenta o consumo e produz calor e parede de ar que dão para o detectar a muito mais longe que outra aeronave da mesma classe.

Isso tudo é publico, não é segredo de estado. Mas há quem queira um caça bombardeiro assim para a FAB, estranho não?

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Pois é, estranho mesmo. Ainda mais quando o primeiro da lista é seu COMANDANTE, o Brigadeiro Saito. Está no WL. 8-]
Não vejo porque isto seria estranho.

A tradição da FAB sempre foi muito mais voltada para ataque ao solo do que ao combate aéreo, pelo menos desde a campanha na Segunda Guerra Mundial (aliás, quando foi que algum piloto da FAB esteve sequer perto de um combate aéreo real?), então não admira que muitos oficiais dela se sintam mais à vontade com caças-bombardeiros do que com caças puro sangue. Quando decidiu-se desenvolver um avião de combate a jato no país escolheu-se o que? Um caça-bombardeiro puro (AMX). O ataque é uma das principais prioridades da FAB, só perdendo para o transporte de autoridades e de índios.


Tudo bem que o Gripen e o Rafale até seriam multi-tarefas, mas o Gripen é o mais fraquinho dos três mesmo, nem dá para discutir isso, e as capacidades ar-solo do Rafale ainda estão em desenvolvimento. Sobra o SH, o caça-bombardeiro por excelência. Muito natural que tenha gente na FAB que o prefira pelo que ele é.


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Re: Super Hornet News

#4395 Mensagem por Túlio » Ter Dez 07, 2010 12:02 pm

LeandroGCard escreveu:O ataque é uma das principais prioridades da FAB, só perdendo para o transporte de autoridades e de índios.




Leandro G. Card

MALDADE isso, incorporaste O TALHARIM? [003] [003] [003] [003]




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