TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Sei que no fundo ninguem sabe, mas quanto custaria a horade voo do F5, do M2000 Mk9 e do Rafale?
Cantaram a bola certa vez, de um lote de M2000 Mk9 e mais Rafales. Seria um bom caldo, penso eu.
Ainda choro com a perda do M2000 Br feito pela Embraer. Nada muito abusado, nem muito pequeno. No ponto certo para um gap pesado.
Cantaram a bola certa vez, de um lote de M2000 Mk9 e mais Rafales. Seria um bom caldo, penso eu.
Ainda choro com a perda do M2000 Br feito pela Embraer. Nada muito abusado, nem muito pequeno. No ponto certo para um gap pesado.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Pra você ver como são as coisas no mundo né, o Brasil tem um PIB maior que o da India, mas là este papo de hora voo nem foi cogitado, e prova disso é que segundo algumas fontes ficaram na final da coisa o Rafale e o mais caro ainda pra se manter, o EF-2000.joao fernando escreveu:Sei que no fundo ninguem sabe, mas quanto custaria a horade voo do F5, do M2000 Mk9 e do Rafale?
Quando o complexo de pobreza baixa no espírito do brasileiro é fogo hein... como disse antes, comprar baratim todo mundo quer, mas ter poder real para defender a pátria não tem preço!!
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Existe muita sabedoria no seu post Franco...
O que o Brasil quer quando crescer mesmo?
[]s
Cb_lima
O que o Brasil quer quando crescer mesmo?
[]s
Cb_lima
CB_Lima = Carlos Lima
O Arms Deal não só envolve o Gripen e o Hawk da SAAB/BAe, mas também submarinos e corvetas/fragatas da HDW/TKMS e helicópteros da AgustaWestland.Pepê Rezende escreveu:Foi venda casada: Gripen+Hawk. Há suspeitas sobre as DUAS escolhas... Como é na África do Sul, deve acabar em pizza.
Pepê
E tudo indica que vai acabar em pizza mesmo. O SCOPA (comitê de finanças legislativa) se recusou semana passada a ouvir uma testemunha chave que iria apresentar evidências novas:
http://www.citizen.co.za/index.php?opti ... Itemid=132
O custo em dinheiro é mínimo se comparado com o quanto se economiza com poder de dissuasão.
Basta imaginar o que uma mera ameaça de guerra causaria na nossa economia como um todo.
Só a fuga de investimentos cobriria o custo dos aviões umas cem vezes.
Por isso as maiores potências usam o que precisam, e não compras de xepa, o mais baratinho, a pechincha da hora.
Por isso a Índia paga caro prá ter os M-2000 dela transformados em -5MKII + armas.
Tem mais de 200 SU-30MKI.
Vai comprar uma penca de Rafale ou Eurofighter.
Aliás, eu acho que dá Rafale.
Basta imaginar o que uma mera ameaça de guerra causaria na nossa economia como um todo.
Por isso as maiores potências usam o que precisam, e não compras de xepa, o mais baratinho, a pechincha da hora.
Por isso a Índia paga caro prá ter os M-2000 dela transformados em -5MKII + armas.
Tem mais de 200 SU-30MKI.
Vai comprar uma penca de Rafale ou Eurofighter.
Aliás, eu acho que dá Rafale.
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Gastar dinheiro com FFAA e segurança publica é igual a gastar com um seguro de casa, você pode escolher pagar ou não e seu gasto vai ser proporcional a sua vizinhança.
O Brasil hoje é uma criança de 5 anos sentado em um bau cheio de ouro, comida e petroleo. Os USA e a Russia, por exemplo, são aqueles lutadores de valetudo com um porrete na mão, que por enquanto tem outros interesses que não a gente.
O dia que eles ou outros quiserem vir aqui por um conflito de interesses como e que vair ser? Vamos apelar para a ONU, OEA?
Nossa investimento em segurança interna e externa tem que ser proprocional a riqueza que essas forças vão proteger!!!
O Brasil hoje é uma criança de 5 anos sentado em um bau cheio de ouro, comida e petroleo. Os USA e a Russia, por exemplo, são aqueles lutadores de valetudo com um porrete na mão, que por enquanto tem outros interesses que não a gente.
O dia que eles ou outros quiserem vir aqui por um conflito de interesses como e que vair ser? Vamos apelar para a ONU, OEA?
Nossa investimento em segurança interna e externa tem que ser proprocional a riqueza que essas forças vão proteger!!!
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Sapao, matou a pau. Curto e grosso. Disse tudo. Mas a questão é, quando a nossa sociedade vai ver defesa com esses olhos? Ainda somos uma minoria(debistas). Espero que o Povo (sociedade) não demore demais para entender isso. Pois se assim for, nos tornaremos um Iraque na América do Sul.
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
sapao escreveu:Gastar dinheiro com FFAA e segurança publica é igual a gastar com um seguro de casa, você pode escolher pagar ou não e seu gasto vai ser proporcional a sua vizinhança.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Carlos Lima
- Sênior
sapao escreveu:Gastar dinheiro com FFAA e segurança publica é igual a gastar com um seguro de casa, você pode escolher pagar ou não e seu gasto vai ser proporcional a sua vizinhança.
Pois é... é como voces vem dizendo nessa última página... e é por isso que (desculpem), mas alguém vem dizer que isso ou aquilo vale mais apena porque é "barato"... eu sei lá... eu acho que já é motivo para ser descartado de antemão...
Mas é claro que cada um tem a "sua" própria idéia de Brasil e honestamente a minha é um da altura de aeronaves como o EF o SU35 e o Rafale... mas esse sou eu...
O "resto" para mim ou é "encolhimento" político, ou "troco de pinga" , ou uma combinação dos dois... (o que é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem pior!!)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Sapão, essa frase é lapidar.
Tomei a liberdade de fazer alguma pequenas correções.Nosso investimento em segurança interna e externa tem que ser proporcional a riqueza que essas forças vão proteger!!!
- Carlos Lima
- Sênior
Afinal...Carlos Mathias escreveu:Sapão, essa frase é lapidar.
Tomei a liberdade de fazer alguma pequenas correções.Nosso investimento em segurança interna e externa tem que ser proporcional a riqueza que essas forças vão proteger!!!
O que o Brasil quer ser quando crescer?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
CB,cb_lima escreveu:Afinal...Carlos Mathias escreveu:Sapão, essa frase é lapidar.
Tomei a liberdade de fazer alguma pequenas correções.
[]s
CB_Lima
Algumas questões cujas respostas podem dar indícios...
Como estão (e como estarão):
- os gastos militares em relação ao PIB
- a aplicação desses recursos: RH, custeio, investimentos
- os investimentos em P&D aplicados a programas militares ou com aplicações militares (VLS, nuclear, etc)
- como esses gastos se comparam com os demais BRICs ou outras economias de dimensão similar?
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias
cb_Lima
É interessante ler tudo em post só.
Sds.
sapãoO custo em dinheiro é mínimo se comparado com o quanto se economiza com poder de dissuasão.
pampa_01Gastar dinheiro com FFAA e segurança publica é igual a gastar com um seguro de casa, você pode escolher pagar ou não e seu gasto vai ser proporcional a sua vizinhança.
SantiagoSapao, matou a pau. Curto e grosso. Disse tudo. Mas a questão é, quando a nossa sociedade vai ver defesa com esses olhos? Ainda somos uma minoria(debistas). Espero que o Povo (sociedade) não demore demais para entender isso. Pois se assim for, nos tornaremos um Iraque na América do Sul.
E pela centésima vez:CB,
Algumas questões cujas respostas podem dar indícios...
Como estão (e como estarão):
- os gastos militares em relação ao PIB
- a aplicação desses recursos: RH, custeio, investimentos
- os investimentos em P&D aplicados a programas militares ou com aplicações militares (VLS, nuclear, etc)
- como esses gastos se comparam com os demais BRICs ou outras economias de dimensão similar?
[]s
cb_Lima
Afinal...
[]s
CB_Lima
É interessante ler tudo em post só.
Sds.
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Petrópolis vira polo de aviação da GE
9 de agosto de 2010, em Indústria Aeroespacial, Infraestrutura, Noticiário Nacional, por Alexandre Galante .
Centro de manutenção de turbinas no Rio dobra capacidade até outubro e será a maior das cinco unidades no mundo. Com faturamento de US$ 1 bi e em expansão, GE-Celma ganha um novo centro para teste de turbinas. Com cinco centros globais de manutenção de turbinas de aviação espalhados por Europa, EUA e Ásia, a General Electric (GE) escolheu a unidade do município de Petrópolis, no Rio, para ser o principal polo de seus serviços do gênero no mundo. Em outubro, a planta, que leva o nome de GE-Celma, ganhará um novo centro de provas, capaz de dobrar a capacidade de turbinas testadas de 400 para 800 por ano.
A câmara de testes simula integralmente as condições enfrentadas pelas aeronaves durante o voo, como tempestades, neves e até choques com pássaros. A iniciativa faz parte de um plano de crescimento da GE-Celma que prevê investimentos de US$ 50 milhões -R$ 88 milhões- até 2014. “Ao término da expansão, revisaremos 500 turbinas, a maior capacidade entre as subsidiárias”, diz Júlio Talon, presidente da GE-Celma. Pelo modelo de negócios da GE, a Celma retira a turbina em qualquer lugar do mundo, leva a peça por terra a Petrópolis a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde chega ao Brasil, e faz a manutenção. “São 10 mil peças que compõem a turbina que exigem processos minuciosos para não haver atraso”, diz.
FONTE: Folha de São Paulo
9 de agosto de 2010, em Indústria Aeroespacial, Infraestrutura, Noticiário Nacional, por Alexandre Galante .
Centro de manutenção de turbinas no Rio dobra capacidade até outubro e será a maior das cinco unidades no mundo. Com faturamento de US$ 1 bi e em expansão, GE-Celma ganha um novo centro para teste de turbinas. Com cinco centros globais de manutenção de turbinas de aviação espalhados por Europa, EUA e Ásia, a General Electric (GE) escolheu a unidade do município de Petrópolis, no Rio, para ser o principal polo de seus serviços do gênero no mundo. Em outubro, a planta, que leva o nome de GE-Celma, ganhará um novo centro de provas, capaz de dobrar a capacidade de turbinas testadas de 400 para 800 por ano.
A câmara de testes simula integralmente as condições enfrentadas pelas aeronaves durante o voo, como tempestades, neves e até choques com pássaros. A iniciativa faz parte de um plano de crescimento da GE-Celma que prevê investimentos de US$ 50 milhões -R$ 88 milhões- até 2014. “Ao término da expansão, revisaremos 500 turbinas, a maior capacidade entre as subsidiárias”, diz Júlio Talon, presidente da GE-Celma. Pelo modelo de negócios da GE, a Celma retira a turbina em qualquer lugar do mundo, leva a peça por terra a Petrópolis a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde chega ao Brasil, e faz a manutenção. “São 10 mil peças que compõem a turbina que exigem processos minuciosos para não haver atraso”, diz.
FONTE: Folha de São Paulo
Enquanto ministro da Defesa acha que o motor GE é um problema, decide comprar de um outro fabricante que após 40 anos de uso na FAB ainda tem presença mínima no país... vai entender !!!
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Kirk,
Queremos aprender a fabricar turbinas. A Celma, era uma empresa que tinha por objetivo fabricar e desenvolver turbinas, até que a GE a comprou e a transformou em um centro de manutenção. Queremos recuperar a capacidade que já tinhamos, e seguir adiante. Não tenho dúvida que a Celma-GE vai continuar operando e ganhando bastante dinheiro revisando motores de aviões comerciais. Se você quer convencer alguém, me diga o seguinte: Qual a ToT relativa a turbinas das propostas do F-18 e do Gripen NG? Pode até ser daquelas informações não confirmadas...
Allan
Queremos aprender a fabricar turbinas. A Celma, era uma empresa que tinha por objetivo fabricar e desenvolver turbinas, até que a GE a comprou e a transformou em um centro de manutenção. Queremos recuperar a capacidade que já tinhamos, e seguir adiante. Não tenho dúvida que a Celma-GE vai continuar operando e ganhando bastante dinheiro revisando motores de aviões comerciais. Se você quer convencer alguém, me diga o seguinte: Qual a ToT relativa a turbinas das propostas do F-18 e do Gripen NG? Pode até ser daquelas informações não confirmadas...
Allan