Mais do que duas afunda?Guerra escreveu:Não isso. Um cara com apenas duas bolas consegue nadar com o FAL perfeitamente.Bourne escreveu: Será Guerra um agente especial do EB e que conta com habilidades singulares?????????????????
NOTÍCIAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Left Hand of God
- Intermediário
Re: NOTÍCIAS
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Se não souber nadar pode ter duas duzias que afunda. No entanto um nadador normal consegue desembocar sem problema.Left Hand of God escreveu:Mais do que duas afunda?Guerra escreveu: Não isso. Um cara com apenas duas bolas consegue nadar com o FAL perfeitamente.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Molitreco! Já ouvi meu pai falar sobre isso mas não lembro o que é...
Sobre nadar com o FAL, bom, na minha opinião transposição (não confundir com natação) com a técnica certa dá pra fazer até com a MAG, agora NADAR mesmo é possível só pra quem tem facilidade pra boiar... Pregos que nem eu, que não ficam parados na água nem com uma pena não conseguem boiar com o FAL, nem com o SCAR, nem com uma Glock!
Sobre nadar com o FAL, bom, na minha opinião transposição (não confundir com natação) com a técnica certa dá pra fazer até com a MAG, agora NADAR mesmo é possível só pra quem tem facilidade pra boiar... Pregos que nem eu, que não ficam parados na água nem com uma pena não conseguem boiar com o FAL, nem com o SCAR, nem com uma Glock!
The cake is a lie...
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Movimento de libertação de tr~es corações. o grupo de guerrilheiros mais cruel e eficiente que já combateu em territorio brasileiro. Eles sabem tudo sobre o CA. Conhecem todas as taticas e movimentos dos alunosMoccelin escreveu:Molitreco! Já ouvi meu pai falar sobre isso mas não lembro o que é...
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Moccelin
- Sênior
Huahuahuahuauhauha... Eu sabia que era algo engraçado, mas não lembrava! Valeu Guerra!
The cake is a lie...
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Projeto proíbe porte de arma de fogo por vigilantes.
http://www.defesabrasil.com/forum/posti ... f=3&t=3264
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7314/10, da deputada Solange Amaral (DEM-RJ), que proíbe vigilantes de portas armar de fogo, exceto quando estiver trabalhando em transporte de valores. Segundo a proposta, será permitido ao vigilante, quando em serviço, utilizar somente cassetetes de borracha ou de madeira.
-------------------------------------------------
Comentário meu: ainda que eu discorde 100% da proposta, é fato que o nível de treinamento de vigilantes em geral, em especial esses que cuidam de agências bancárias é simplesmente ridículo em sua grande maioria e por causa disso esse tipo de profissional tem se tornado fornecedor preferencial de armas para assaltantes e, infelizmente, vítima em muitos casos de assalto.
Seria melhor a Deputada ter apresentado um projeto que obrigasse as empresas a fornecer treinamentos frequentes por parte das empresas que empregam esses profissionais. Ou se já existe essa obrigação que ela se tornasse ainda mais draconiana.
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7314/10, da deputada Solange Amaral (DEM-RJ), que proíbe vigilantes de portas armar de fogo, exceto quando estiver trabalhando em transporte de valores. Segundo a proposta, será permitido ao vigilante, quando em serviço, utilizar somente cassetetes de borracha ou de madeira.
Comentário meu: ainda que eu discorde 100% da proposta, é fato que o nível de treinamento de vigilantes em geral, em especial esses que cuidam de agências bancárias é simplesmente ridículo em sua grande maioria e por causa disso esse tipo de profissional tem se tornado fornecedor preferencial de armas para assaltantes e, infelizmente, vítima em muitos casos de assalto.
Seria melhor a Deputada ter apresentado um projeto que obrigasse as empresas a fornecer treinamentos frequentes por parte das empresas que empregam esses profissionais. Ou se já existe essa obrigação que ela se tornasse ainda mais draconiana.
- Moccelin
- Sênior
Mas o que é mais fácil?
- Exigir formação de qualidade, e treinamento, que é caro e obviamente teria que ser feita por parte das empresas de segurança.
- Tirar as armas desses profissionais mal treinados e mal remunerados.
A resposta é óbvia, pelo menos do ponto de vista da praticidade da criação de uma lei. Acaba com o risco de um desses seguranças ter uma síndrome de herói e fazer uma besteira (como matar um inocente), ou mesmo morrer.
- Exigir formação de qualidade, e treinamento, que é caro e obviamente teria que ser feita por parte das empresas de segurança.
- Tirar as armas desses profissionais mal treinados e mal remunerados.
A resposta é óbvia, pelo menos do ponto de vista da praticidade da criação de uma lei. Acaba com o risco de um desses seguranças ter uma síndrome de herói e fazer uma besteira (como matar um inocente), ou mesmo morrer.
The cake is a lie...
- Left Hand of God
- Intermediário
Porra, se vai proibir vigilante de portar arma em serviço então proíbe logo a categoria de existir. Qual a utilidade de um vigilante que não anda armado? Gritar "ladrão!!!!!" por acaso? Mas eu concordo com as colocações do Wagner e do Moccelin, realmente a maioria dos vigilantes são completos cabeçudos quanto a operação de armas de fogo e são uma cambada de cabeças-quente. Saem metendo bala em qualquer um sem motivo.wagnerm25 escreveu:Projeto proíbe porte de arma de fogo por vigilantes.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6391 vezes
- Agradeceram: 6742 vezes
- Contato:
Left Hand of God escreveu:Mas eu concordo com as colocações do Wagner e do Moccelin, realmente a maioria dos vigilantes são completos cabeçudos quanto a operação de armas de fogo e são uma cambada de cabeças-quente. Saem metendo bala em qualquer um sem motivo.
Por este critério é melhor desarmar a maioria dos policiais e APs também. Cabem direitinho na descrição do colega.
Aliás, parar e pensar, o que dizer dos sentinelas dos quartéis? Qual seu nível de proficiência com armas se efetuam menos de duas dúzias de disparos por ano? E são na maiooria garotods de 18/19 anos, idade na qual é PROIBIDO portar armas. Pior ainda, armas PRIVATIVAS ainda por cima...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 208 vezes
- Agradeceram: 509 vezes
Túlio escreveu:Left Hand of God escreveu:Mas eu concordo com as colocações do Wagner e do Moccelin, realmente a maioria dos vigilantes são completos cabeçudos quanto a operação de armas de fogo e são uma cambada de cabeças-quente. Saem metendo bala em qualquer um sem motivo.
Por este critério é melhor desarmar a maioria dos policiais e APs também. Cabem direitinho na descrição do colega.
Aliás, parar e pensar, o que dizer dos sentinelas dos quartéis? Qual seu nível de proficiência com armas se efetuam menos de duas dúzias de disparos por ano? E são na maiooria garotods de 18/19 anos, idade na qual é PROIBIDO portar armas. Pior ainda, armas PRIVATIVAS ainda por cima...
Militar com menos de 25 anos deveria ser proibido de usar arma. Esta é a idade mínima prevista no estatuto do desarmamento para que um individuo possa comprar uma arma. Vamos iniciar esta campanha já. Estão corrompendo a juventude do Brasil, dando armas a pessoas que ainda não atingiram a maturidade. Onde estão os cariocas do "eu sou da paishhhh?
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6391 vezes
- Agradeceram: 6742 vezes
- Contato:
Mas não deixa de ser SÉRIO: aos 18/19 anos o cara é responsável, apto e treinado para usar uma arma realmente potente como o FAL e no meio urbano, ainda por cima. Ah, carregada, claro.
Aos 19/20, volta à vida civil e misteriosamente se torna uma perigosa ameaça à sociedade se usar uma arma, seja qual for.
Daí entra para a PM e torna a poder usar arma privativa, pistola e SMG .40, FAL, etc. Se tornou apto e confiável de novo.
Então aos 22 descobre que é um trabalho cansativo, perigoso e mal pago. Lhe oferecem um emprego melhor e ele aceita, demitindo-se da PM. É, mas agora ele é novamente uma ameaça à sociedade, mesmo ganhando melhor e sob menor stress.
Aos 25 ele finalmente pode comprar um poderoso revólver .38 ou uma devastadora pistola .380. Claro, portar é outra kôza...
Convenhamos: dá para acreditar nisso?
Aos 19/20, volta à vida civil e misteriosamente se torna uma perigosa ameaça à sociedade se usar uma arma, seja qual for.
Daí entra para a PM e torna a poder usar arma privativa, pistola e SMG .40, FAL, etc. Se tornou apto e confiável de novo.
Então aos 22 descobre que é um trabalho cansativo, perigoso e mal pago. Lhe oferecem um emprego melhor e ele aceita, demitindo-se da PM. É, mas agora ele é novamente uma ameaça à sociedade, mesmo ganhando melhor e sob menor stress.
Aos 25 ele finalmente pode comprar um poderoso revólver .38 ou uma devastadora pistola .380. Claro, portar é outra kôza...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- FoxTroop
- Sênior
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Completamente esquizófrenico..... Aqui em Portugal é parecido, mas para pior....... Tipos são militares durante anos, aprendem a usar todo o tipo de armamento, a fazerem objectos violarem a lei da gravidade mandando-os voar, vão lá fora e aprendem mais umas "coisinhas", voltam a Portugal e como civis........ passam a ser uns mentecaptos, perigosos para a sociedade, etc, etc....Túlio escreveu:Mas não deixa de ser SÉRIO: aos 18/19 anos o cara é responsável, apto e treinado para usar uma arma realmente potente como o FAL e no meio urbano, ainda por cima. Ah, carregada, claro.
- Moccelin
- Sênior
Comigo foi assim:
18 anos - Tirava serviço com revólver, atirava de pistola 9mm, submetralhadora, 12, e por aí vai;
19 anos - Além de tirar serviço armado ainda tinha PORTE LIVRE;
19 1/2 - Virei um incapaz de portar armas;
20 anos - Voltei a ser capaz, tirando serviço armado de FAL e/ou de 9mm.
Atualmente, com 26, posso até conseguir ter um .38 ou uma .380, mas porte é praticamente impossível.
Ah, só pra lembrar, tinha gente no meu pelotão da Prep com 16 anos! Esses não tiravam serviço armado de pistola (Auxiliar do Oficial-de-Dia), e salvo engano no serviço de guarda eles também não podiam ficar nos lugares onde o serviço era armado, mas no Stand era tudo igual... FAL e pistola 9mm.
Já na AMAN eu não sei sobre serviço, mas os caras continuam a atirar... Então tem a possibilidade de uma pessoa com menos de 18 anos atirar de MAG no Curso Avançado (segundo ano), entre outros armamentos! Mas aqui fora é impossível uma pessoa com menos de 25 anos ser capaz de ter arma, portar então!!!
P.S.: Antes que falem alguma coisa, a idéia não é falar que qualquer um com 18 anos já pudesse portar sua pistola, mas mostrar que não tem lógica as restrições impostas! Controlar eu concordo, com exigências como testes, mas impedir não... É ridículo, e o argumento usado não vale, porque quem quer cometer crimes com armas não vai usar as registradas!
18 anos - Tirava serviço com revólver, atirava de pistola 9mm, submetralhadora, 12, e por aí vai;
19 anos - Além de tirar serviço armado ainda tinha PORTE LIVRE;
19 1/2 - Virei um incapaz de portar armas;
20 anos - Voltei a ser capaz, tirando serviço armado de FAL e/ou de 9mm.
Atualmente, com 26, posso até conseguir ter um .38 ou uma .380, mas porte é praticamente impossível.
Ah, só pra lembrar, tinha gente no meu pelotão da Prep com 16 anos! Esses não tiravam serviço armado de pistola (Auxiliar do Oficial-de-Dia), e salvo engano no serviço de guarda eles também não podiam ficar nos lugares onde o serviço era armado, mas no Stand era tudo igual... FAL e pistola 9mm.
Já na AMAN eu não sei sobre serviço, mas os caras continuam a atirar... Então tem a possibilidade de uma pessoa com menos de 18 anos atirar de MAG no Curso Avançado (segundo ano), entre outros armamentos! Mas aqui fora é impossível uma pessoa com menos de 25 anos ser capaz de ter arma, portar então!!!
P.S.: Antes que falem alguma coisa, a idéia não é falar que qualquer um com 18 anos já pudesse portar sua pistola, mas mostrar que não tem lógica as restrições impostas! Controlar eu concordo, com exigências como testes, mas impedir não... É ridículo, e o argumento usado não vale, porque quem quer cometer crimes com armas não vai usar as registradas!
The cake is a lie...
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1172 vezes
- Agradeceram: 2934 vezes
O que o meu pai aprendeu no curso da PA já era o suficiente para ele fazer uma ETA das "boas". No entanto actualmente mesmo que ele quisesse ter uma caçadeira, não deixavam (legalmente). Há coisas ridiculas e há coisas parvas, isto é pura estupidez!FoxTroop escreveu:Completamente esquizófrenico..... Aqui em Portugal é parecido, mas para pior....... Tipos são militares durante anos, aprendem a usar todo o tipo de armamento, a fazerem objectos violarem a lei da gravidade mandando-os voar, vão lá fora e aprendem mais umas "coisinhas", voltam a Portugal e como civis........ passam a ser uns mentecaptos, perigosos para a sociedade, etc, etc....Túlio escreveu:Mas não deixa de ser SÉRIO: aos 18/19 anos o cara é responsável, apto e treinado para usar uma arma realmente potente como o FAL e no meio urbano, ainda por cima. Ah, carregada, claro.