Página 292 de 2051

Enviado: Qui Out 25, 2007 5:17 pm
por Sniper
cb_lima escreveu:Enquanto isso...

Mais Caravans chegando!

Esquadrão Tracajá recebe novas aeronaves

O Primeiro Esquadrão de Transporte Aéreo (1º ETA), Esquadrão Tracajá, sediado na Base Aérea de Belém (BABE), recebeu, no dia 22 de outubro, duas aeronaves C-98A Grand Caravan. Com os novos aviões, a unidade aérea irá aumentar a capacidade de operar na região Amazônica.

O FAB 2722 e 2729 foram entregues pelo Parque de Material de Lagoa Santa (PAMA-LS) com a nova pintura camuflada. Uma das aeronaves foi adquirida diretamente da Cessna com apenas 30 horas de vôo.

Atualmente, o Esquadrão Tracajá opera com um VC-97 Brasília, dois C-95B Bandeirante e três C-98 Caravan.



Imagem

[]s
CB_Lima


Opa!!!

A TAB não pode parar! [009]
E percebam que quando eles compram usados, é da Cessna e com 30 horas de vôo apenas! :mrgreen: [009]

Loucura, loucura, loucura! [091] [100] [106]

Enviado: Qui Out 25, 2007 5:23 pm
por EDSON
zela escreveu:Essa notícia aí já foi desmentida pela China, Edson.


Que coisa.

O que os americanos diriam?

Enviado: Qui Out 25, 2007 5:44 pm
por soultrain
Degan escreveu:
Bolovo escreveu:Imagem

:?: :?: :?:


Parece que están armando una exposición en la calle... :shock:

Aquí, se rovarían hasta el piloto... :cry:


Nem sequer tem a asa montada, exposição estática sem dúvida.

[[]]'s

Enviado: Qui Out 25, 2007 5:47 pm
por Carcará
Sniper escreveu:
cb_lima escreveu:Enquanto isso...

Mais Caravans chegando!

Esquadrão Tracajá recebe novas aeronaves

O Primeiro Esquadrão de Transporte Aéreo (1º ETA), Esquadrão Tracajá, sediado na Base Aérea de Belém (BABE), recebeu, no dia 22 de outubro, duas aeronaves C-98A Grand Caravan. Com os novos aviões, a unidade aérea irá aumentar a capacidade de operar na região Amazônica.

O FAB 2722 e 2729 foram entregues pelo Parque de Material de Lagoa Santa (PAMA-LS) com a nova pintura camuflada. Uma das aeronaves foi adquirida diretamente da Cessna com apenas 30 horas de vôo.

Atualmente, o Esquadrão Tracajá opera com um VC-97 Brasília, dois C-95B Bandeirante e três C-98 Caravan.



Imagem

[]s
CB_Lima


Opa!!!

A TAB não pode parar! [009]
E percebam que quando eles compram usados, é da Cessna e com 30 horas de vôo apenas! :mrgreen: [009]

Loucura, loucura, loucura! [091] [100] [106]


E cada vez mais aquela idéia de substituição dos Bandecos por Casa (comida e roupa lavada) vão por água abaixo. Se é pra gastar dinheirão com Casa é melhor gastar dinheirinho com Caravan.

Abraço a todos!

Enviado: Qui Out 25, 2007 5:49 pm
por Bolovo
Alias um Grand Caravan, usado ainda por cima, é bem barato. Deve ser uns 1.5 milhão de doláres, coisa assim.

Enviado: Qui Out 25, 2007 5:57 pm
por J.Ricardo
Carcará escreveu:
Sniper escreveu:
cb_lima escreveu:Enquanto isso...

Mais Caravans chegando!

Esquadrão Tracajá recebe novas aeronaves

O Primeiro Esquadrão de Transporte Aéreo (1º ETA), Esquadrão Tracajá, sediado na Base Aérea de Belém (BABE), recebeu, no dia 22 de outubro, duas aeronaves C-98A Grand Caravan. Com os novos aviões, a unidade aérea irá aumentar a capacidade de operar na região Amazônica.

O FAB 2722 e 2729 foram entregues pelo Parque de Material de Lagoa Santa (PAMA-LS) com a nova pintura camuflada. Uma das aeronaves foi adquirida diretamente da Cessna com apenas 30 horas de vôo.

Atualmente, o Esquadrão Tracajá opera com um VC-97 Brasília, dois C-95B Bandeirante e três C-98 Caravan.



Imagem

[]s
CB_Lima


Opa!!!

A TAB não pode parar! [009]
E percebam que quando eles compram usados, é da Cessna e com 30 horas de vôo apenas! :mrgreen: [009]

Loucura, loucura, loucura! [091] [100] [106]


E cada vez mais aquela idéia de substituição dos Bandecos por Casa (comida e roupa lavada) vão por água abaixo. Se é pra gastar dinheirão com Casa é melhor gastar dinheirinho com Caravan.

Abraço a todos!


Para realizar as funções que os bandeirantes cumprem hoje, os Grand Caravan parecem bem mais adequados...

Enviado: Qui Out 25, 2007 6:04 pm
por Carcará
J.Ricardo escreveu:
Carcará escreveu:
Sniper escreveu:
cb_lima escreveu:Enquanto isso...

Mais Caravans chegando!

Esquadrão Tracajá recebe novas aeronaves

O Primeiro Esquadrão de Transporte Aéreo (1º ETA), Esquadrão Tracajá, sediado na Base Aérea de Belém (BABE), recebeu, no dia 22 de outubro, duas aeronaves C-98A Grand Caravan. Com os novos aviões, a unidade aérea irá aumentar a capacidade de operar na região Amazônica.

O FAB 2722 e 2729 foram entregues pelo Parque de Material de Lagoa Santa (PAMA-LS) com a nova pintura camuflada. Uma das aeronaves foi adquirida diretamente da Cessna com apenas 30 horas de vôo.

Atualmente, o Esquadrão Tracajá opera com um VC-97 Brasília, dois C-95B Bandeirante e três C-98 Caravan.



Imagem

[]s
CB_Lima


Opa!!!

A TAB não pode parar! [009]
E percebam que quando eles compram usados, é da Cessna e com 30 horas de vôo apenas! :mrgreen: [009]

Loucura, loucura, loucura! [091] [100] [106]


E cada vez mais aquela idéia de substituição dos Bandecos por Casa (comida e roupa lavada) vão por água abaixo. Se é pra gastar dinheirão com Casa é melhor gastar dinheirinho com Caravan.

Abraço a todos!


Para realizar as funções que os bandeirantes cumprem hoje, os Grand Caravan parecem bem mais adequados...


Prezado colega,

Se você soubesse quais são realmente a maioria das missões que os Bandecos cumprem, você falaria que até o Aeromot AMT-600 Guri supre as necessidades. Mas...cala-te boca!!

Grande abraço!

Mascarenhas “Carcará”

Enviado: Qui Out 25, 2007 6:35 pm
por henriquejr
soultrain escreveu:
Degan escreveu:
Bolovo escreveu:Imagem

:?: :?: :?:


Parece que están armando una exposición en la calle... :shock:

Aquí, se rovarían hasta el piloto... :cry:


Nem sequer tem a asa montada, exposição estática sem dúvida.

[[]]'s


Além da asa ta faltando a turbina tb!

Enviado: Qui Out 25, 2007 6:36 pm
por Luís Henrique
Beraldi,

saiu uma noticia dizendo que os F-35 de Israel podem vir em 2012 em vez de 2015 e diz que problemas referente a utilização de tecnologia israelense no caça ja foram resolvidos.

Sendo assim eu pergunto. O F-35 sera montado aqui mas sem repasse de tecnologia sensível ou podemos ter F-35 com eletrônica israelense e ai sim com repasses tecnológicos..??????

grato,

Enviado: Qui Out 25, 2007 6:47 pm
por Wolfgang
Luís Henrique escreveu:Beraldi,

saiu uma noticia dizendo que os F-35 de Israel podem vir em 2012 em vez de 2015 e diz que problemas referente a utilização de tecnologia israelense no caça ja foram resolvidos.

Sendo assim eu pergunto. O F-35 sera montado aqui mas sem repasse de tecnologia sensível ou podemos ter F-35 com eletrônica israelense e ai sim com repasses tecnológicos..??????

grato,


Luís, posso me intrometer para dar minha opinião?

1. A tecnologia repassada pode dizer mais respeito aos modos de produzir o caça do que o vetor em si, o que nos leva ao ponto 2;

2. A quem interessa absorver tecnologia nesse sentido? Embraer. Lembra-se de uma conversa, na época da Laad, dada nas entrelinhas por um forista com acesso à Embraer, dizendo que a empresa estava conversando com uma grande empresa americana? Entendi que se referia a LM...

Quem sabe? :twisted:

Enviado: Qui Out 25, 2007 6:50 pm
por henriquejr
Wolfgang escreveu:
Luís Henrique escreveu:Beraldi,

saiu uma noticia dizendo que os F-35 de Israel podem vir em 2012 em vez de 2015 e diz que problemas referente a utilização de tecnologia israelense no caça ja foram resolvidos.

Sendo assim eu pergunto. O F-35 sera montado aqui mas sem repasse de tecnologia sensível ou podemos ter F-35 com eletrônica israelense e ai sim com repasses tecnológicos..??????

grato,


Luís, posso me intrometer para dar minha opinião?

1. A tecnologia repassada pode dizer mais respeito aos modos de produzir o caça do que o vetor em si, o que nos leva ao ponto 2;

2. A quem interessa absorver tecnologia nesse sentido? Embraer. Lembra-se de uma conversa, na época da Laad, dada nas entrelinhas por um forista com acesso à Embraer, dizendo que a empresa estava conversando com uma grande empresa americana? Entendi que se referia a LM...

Quem sabe? :twisted:


O americanos não tranferem nem a tecnologia do F-16, um caça que entrou em serviço a mais de 20 anos! Imagine fazer isso com a "menina dos olhos" deles....
A FAB pode até adquirir o F-35 mas fabricado na LM e no maximo com um pacote de manutenção feito com a Embraer!

Enviado: Qui Out 25, 2007 6:52 pm
por Wolfgang
henriquejr escreveu:
Wolfgang escreveu:
Luís Henrique escreveu:Beraldi,

saiu uma noticia dizendo que os F-35 de Israel podem vir em 2012 em vez de 2015 e diz que problemas referente a utilização de tecnologia israelense no caça ja foram resolvidos.

Sendo assim eu pergunto. O F-35 sera montado aqui mas sem repasse de tecnologia sensível ou podemos ter F-35 com eletrônica israelense e ai sim com repasses tecnológicos..??????

grato,


Luís, posso me intrometer para dar minha opinião?

1. A tecnologia repassada pode dizer mais respeito aos modos de produzir o caça do que o vetor em si, o que nos leva ao ponto 2;

2. A quem interessa absorver tecnologia nesse sentido? Embraer. Lembra-se de uma conversa, na época da Laad, dada nas entrelinhas por um forista com acesso à Embraer, dizendo que a empresa estava conversando com uma grande empresa americana? Entendi que se referia a LM...

Quem sabe? :twisted:


O americanos não tranferem nem a tecnologia do F-16, um caça que entrou em serviço a mais de 20 anos! Imagine fazer isso com a "menina dos olhos" deles....
A FAB pode até adquirir o F-35 mas fabricado na LM e no maximo com um pacote de manutenção feito com a Embraer!


É o que eu penso: montar aqui... vindo tudo em caixas.. :lol: É muito fácil vender isso como transferência de tecnologia.

Enviado: Qui Out 25, 2007 6:54 pm
por henriquejr
Wolfgang escreveu:
henriquejr escreveu:
Wolfgang escreveu:
Luís Henrique escreveu:Beraldi,

saiu uma noticia dizendo que os F-35 de Israel podem vir em 2012 em vez de 2015 e diz que problemas referente a utilização de tecnologia israelense no caça ja foram resolvidos.

Sendo assim eu pergunto. O F-35 sera montado aqui mas sem repasse de tecnologia sensível ou podemos ter F-35 com eletrônica israelense e ai sim com repasses tecnológicos..??????

grato,


Luís, posso me intrometer para dar minha opinião?

1. A tecnologia repassada pode dizer mais respeito aos modos de produzir o caça do que o vetor em si, o que nos leva ao ponto 2;

2. A quem interessa absorver tecnologia nesse sentido? Embraer. Lembra-se de uma conversa, na época da Laad, dada nas entrelinhas por um forista com acesso à Embraer, dizendo que a empresa estava conversando com uma grande empresa americana? Entendi que se referia a LM...

Quem sabe? :twisted:


O americanos não tranferem nem a tecnologia do F-16, um caça que entrou em serviço a mais de 20 anos! Imagine fazer isso com a "menina dos olhos" deles....
A FAB pode até adquirir o F-35 mas fabricado na LM e no maximo com um pacote de manutenção feito com a Embraer!


É o que eu penso: montar aqui... vindo tudo em caixas.. :lol: É muito fácil vender isso como transferência de tecnologia.


Exatamente, e com técnicos da LM acompanhando todo processo de montagem!

Enviado: Qui Out 25, 2007 9:29 pm
por Degan
Y.....???.

Acaso se piensa comprar la tecnología para despues fabricar localmente un caza de 6ª generación...??.

Enviado: Qui Out 25, 2007 10:58 pm
por Booz
Quando eu era menino havia um brinquedo de montar, com roldanas, cordas e peças todas de ferro, todas furadinhas, chamado, "MECBRÁS".

Hoje, tudo evoluiu.
Teremos F-16BR-B* e F-35BR-B* vindo em caixas do LEGO.
Detalhe: manual em português enviado pelos americanos à capital do Brasil, Buenos Aires.




(*) B de Beraldi [018] [018]