RÚSSIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39144
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: RÚSSIA

#4366 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Mar 15, 2018 11:57 am

Certo a isso tudo, mas um país como o RU não pode deixar em branco mais um assassinato em seu solo por parte de uma nação estrangeira. Essa acção tem um "modus operandi" tipicamente Russo e que já se viu noutros países.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: RÚSSIA

#4367 Mensagem por GIL » Qui Mar 15, 2018 12:19 pm

cabeça de martelo escreveu:Certo a isso tudo, mas um país como o RU não pode deixar em branco mais um assassinato em seu solo por parte de uma nação estrangeira. Essa acção tem um "modus operandi" tipicamente Russo e que já se viu noutros países.
Não te digo que no final não Russia seja a que atue dessa forma, e que UK não deva de atuar de alguma maneira, porém acho isso precipitado, diria até algo forçado, pensado para desviar o foco de outros problemas da May.

Em contra partida acredito que isso vai continuar sucedendo (espiões mortos) já que UK se especializou em ser uma especie de retiro de velhos espioes que trairam os seus paises.

Sabe porque eu tenho minhas duvidas se foi Russia? porque o espião já levava muito tempo vivendo em UK, e porque o cara ainda esta vivo.
Parece até uma gambiarra.

De todas formas UK não pode fazer muito mais do que esta fazendo (espernear e expulsar diplomatas), eles mesmo buscaram criar de novo, o clima da velha guerra fria, então que ela seja bemvinda.

PD: Nunca me pareceu casualidade que o casal argentino K, Lula, Chaves e Castro tivessem ao mesmo tempo cancer.




Editado pela última vez por GIL em Qui Mar 15, 2018 12:45 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: RÚSSIA

#4368 Mensagem por Sterrius » Qui Mar 15, 2018 12:43 pm

Só a Rússia pode replicar este agente? E quem da ultimato a uma nação nuclear?
Nunca disse ou sequer insinuei que a Russia é a unica nação a fazer queima de arquivo.

Mas nenhuma nação ocidental, fora talvez algum blacksite americano possui o agente neurotóxico utilizado.

Fosse uma bala na cabeça ou algo assim teríamos inúmeros suspeitos. Com um neurotóxico 100% militar raro com apenas 1 fabricante mundial o número de suspeitos cai absurdamente. Até sabermos mais, para 1 suspeito apenas.

E quem disse sobre ultimato? Isso não levaria a guerra nem no século XIX/XX. Mas a mto que a Inglaterra ainda poderia fazer no campo diplomático caso ela queira.

Sabe porque eu tenho minhas duvidas se foi Russia? porque o espião já levava muito tempo vivendo em UK, e porque o cara ainda esta vivo.
A volta dos assassinatos internacionais pela FSB é um movimento recente, se não me engano a lei que voltou a permitir isso foi assinada entre 2012 e 2015.


Tb existe um "acordo de cavalheiros" que espiões trocados em negociação recebem imunidade contra assassinatos. Era o caso desse espião.

Logo pela primeira vez em mto tempo este acordo foi quebrado.




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: RÚSSIA

#4369 Mensagem por EDSON » Qui Mar 15, 2018 1:34 pm

Engraçado a Rússia matar um agente que passou anos em uma de suas prisões e esperar chegar na Inglaterra viver alguns anos e decidir matar a poucos dias das eleições presidenciais.

Os russos são tão tolos assim? Só justificaria matar o traidor se ele arquitetou algum golpe contra a Rússia neste tempo executou ou ajudou a executar. Simplesmente matar por outro motivo não faria sentido.




Editado pela última vez por EDSON em Qui Mar 15, 2018 1:40 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: RÚSSIA

#4370 Mensagem por EDSON » Qui Mar 15, 2018 1:37 pm

Engraçado a May expulsar os diplomatas russos e não interferir nas transmissões da RT. A Grã Bretanha esta passado pelo ridículo. Fato é que o ultimato é para inglês ver.rsrsrsrs




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: RÚSSIA

#4371 Mensagem por delmar » Qui Mar 15, 2018 1:38 pm

Muito misterioso tudo que relaciona-se com o atentado contra o ex-espião. Partindo a análise de velha expressão latina "CUI BONO", a quem beneficia a morte do exilado russo, o que Putin tem a ganhar com ela? Aparentemente nada.
Fosse eu o responsável pelas investigações começaria analisando a situação financeira do ex-espião. Ele estava bem de dinheiro ou já gastou toda a prata que recebeu pela traição e a miséria está rondando sua casa inglesa? Caso esteja mal de dinheiro tenho uma hipótese capaz de dar um romance de espionagem. Ele estaria chantageando algum antigo camarada da KGB que foi seu cúmplice no passado e não foi descoberto. Camarada este que agora ocupa um alto posto no governo de Putin, ou é um grande empresário russo, e que seria muito prejudicado. Uma queima de arquivo.
Penso dedicar-me ao romance policial pois esta história tem potencial. Talvez até um filme. :lol: :lol:




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: RÚSSIA

#4372 Mensagem por P44 » Qui Mar 15, 2018 5:16 pm

Os ingleses só fazem o que os patroes lhes mandam fazer.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: RÚSSIA

#4373 Mensagem por GIL » Qui Mar 15, 2018 7:04 pm

P44 escreveu:Os ingleses só fazem o que os patroes lhes mandam fazer.
Exatamente, USA aproveitou e mandou mais sanções por conta da interferencia russa nas suas eleições.

E os capachos de sempre da UE ja aderiram a protesta de UK.

Vamos, o que era esperado por todos




Francisco Carlos Dutzig
Júnior
Júnior
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 9:50 pm
Agradeceram: 8 vezes
Contato:

Re: RÚSSIA

#4374 Mensagem por Francisco Carlos Dutzig » Qui Mar 15, 2018 10:05 pm

só para lembrar 16 países possuem este neurotóxico




Avatar do usuário
vargasem
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 158
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:03 pm
Agradeceram: 24 vezes

Re: RÚSSIA

#4375 Mensagem por vargasem » Qui Mar 15, 2018 11:09 pm

GIL escreveu: Ou amor demais a USA/UK como sucede com muitos brasileiros que aceitam de olhos fechados tudo o que provenha dessas nações como uma verdade absoluta.
Isto não quer dizer que sou a favor dos mesmos atos promovidos por qualquer outra agência. E também não quer dizer que tenhamos que misturar alhos com bugalhos. Acredito que o pensamento e as análises têm que ser mais abrangentes que zero ou um, verdadeiro ou falso, lado A ou lado B, como é a forma que você está colocando.

GIL escreveu: Portanto se segura na tua cadeira pra não cair, que não se trata de nenhuma piada. Tampouco seria algo novo ( vide Olimpiadas de Moscou).
Em respeito à sua posição eu li e re-li seus dois últimos posts algumas vezes, mas eu não entendi até agora o que você está querendo provar.
Queres provar que não há provas?
Queres provar que o Reino Unido meteu o pé na bunda de duas dezenas de diplomatas só por causa da copa do mundo ou porque a seleção inglês é uma bosta?
Ou queres provar que a Russia e o Putin são vitimas de algo?
Ou queres provar o que? Suas afirmações são confusas para mim.

Vou deixar os meus pontos então:
1o) Não acho que a primeira ministra britânica, apesar de eu não gostar muito dela, seja uma mulher desprovida de inteligência para fazer um movimento destes, acusando a Russia e expulsando mais de 20 diplomatas do seu terrítorio somente baseado em suposições (falta de provas), apenas para boicotar a Copa da Rússia.

2o) A Theresa May também não faria isto somente como blefe para fazer frente à Rússia só para cutucar a "onça com vara curta" para ver se ela morde

3o) Defender que a Rússia é uma vítima, no sentido de ser inocente, incompreendida, injustiçada, também não cola. Muito menos sendo Vladmir Putin quem é. Eles já fizeram isto inumeras vezes e de inocentes eles não tem nada. Excluo deste comentário o povo russo, pois tenho por eles grande admiração.

4o) Eu não acredito, mas se por um acaso houvesse uma grande conspiração com os EUA e outros, o Reino Unido nunce deixaria ser colocado na posição de bucha do canhão. Poderíam muito bem usar a Ucrânia ou outro país usando qualquer justificativas, verdadeiras ou não, para mover sanções, boicotes, ou quaiquer coisa que seja. Mas nunca se colocariam na linha de frente se expondo desta forma. São orgulhosos demais para tal.

Sobre o item 4o, eu não vi você escrever isto, mas vi outros posts dando isto a entender.

5o) No Reino Unido, se ela (PM) estiver blefando ou tomando alguma decisão deste porte sem respaldo, leia-se provas, ou de forma leviana ou pre-matura, ela não duraria horas. O parlamento pediria a cabeça dela sem pensar duas vezes.

6o) Não cairei de cadeira alguma, mas muito obrigado pela preocupação e solidariedade 8-]

Abraços,

Estevão.




Avatar do usuário
vargasem
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 158
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:03 pm
Agradeceram: 24 vezes

Re: RÚSSIA

#4376 Mensagem por vargasem » Qui Mar 15, 2018 11:14 pm

GIL escreveu:
P44 escreveu:Os ingleses só fazem o que os patroes lhes mandam fazer.
Exatamente, USA aproveitou e mandou mais sanções por conta da interferencia russa nas suas eleições.

E os capachos de sempre da UE ja aderiram a protesta de UK.

Vamos, o que era esperado por todos
Cara, ninguém provou que os Russos inteferiram em eleições alguma nos Estados Unidos. Esta afirmação da imprensa é fake e há uma investigação em curso dentro dos EUA para averiguar a compra de um falso dosiee, encomendado a um ex-agente britânico pelo Partido Democrata, ou seja Hillary/Obama. Não acredite na mídia caro Gil. Não há provas que comprovem isto e ninguém vai arrumar treta por causa disso.




Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: RÚSSIA

#4377 Mensagem por GIL » Sex Mar 16, 2018 6:53 am

vargasem escreveu:
GIL escreveu:
Exatamente, USA aproveitou e mandou mais sanções por conta da interferencia russa nas suas eleições.

E os capachos de sempre da UE ja aderiram a protesta de UK.

Vamos, o que era esperado por todos
Cara, ninguém provou que os Russos inteferiram em eleições alguma nos Estados Unidos. Esta afirmação da imprensa é fake e há uma investigação em curso dentro dos EUA para averiguar a compra de um falso dosiee, encomendado a um ex-agente britânico pelo Partido Democrata, ou seja Hillary/Obama. Não acredite na mídia caro Gil. Não há provas que comprovem isto e ninguém vai arrumar treta por causa disso.
Eu não digo que acredito nisso, falo somente que USA, esta sancionando a Russia por conta dessa alegação.

Mesmo estando longe de botar a mão no fogo pelos russos, eu assumo que tenho extrema desconfiança de tudo o que USA costuma afirmar.




Editado pela última vez por GIL em Sex Mar 16, 2018 12:29 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: RÚSSIA

#4378 Mensagem por GIL » Sex Mar 16, 2018 7:41 am

vargasem escreveu:
GIL escreveu: Ou amor demais a USA/UK como sucede com muitos brasileiros que aceitam de olhos fechados tudo o que provenha dessas nações como uma verdade absoluta.
Isto não quer dizer que sou a favor dos mesmos atos promovidos por qualquer outra agência. E também não quer dizer que tenhamos que misturar alhos com bugalhos. Acredito que o pensamento e as análises têm que ser mais abrangentes que zero ou um, verdadeiro ou falso, lado A ou lado B, como é a forma que você está colocando.

GIL escreveu: Portanto se segura na tua cadeira pra não cair, que não se trata de nenhuma piada. Tampouco seria algo novo ( vide Olimpiadas de Moscou).
Em respeito à sua posição eu li e re-li seus dois últimos posts algumas vezes, mas eu não entendi até agora o que você está querendo provar.
Queres provar que não há provas?
Queres provar que o Reino Unido meteu o pé na bunda de duas dezenas de diplomatas só por causa da copa do mundo ou porque a seleção inglês é uma bosta?
Ou queres provar que a Russia e o Putin são vitimas de algo?
Ou queres provar o que? Suas afirmações são confusas para mim.

Vou deixar os meus pontos então:
1o) Não acho que a primeira ministra britânica, apesar de eu não gostar muito dela, seja uma mulher desprovida de inteligência para fazer um movimento destes, acusando a Russia e expulsando mais de 20 diplomatas do seu terrítorio somente baseado em suposições (falta de provas), apenas para boicotar a Copa da Rússia.

2o) A Theresa May também não faria isto somente como blefe para fazer frente à Rússia só para cutucar a "onça com vara curta" para ver se ela morde

3o) Defender que a Rússia é uma vítima, no sentido de ser inocente, incompreendida, injustiçada, também não cola. Muito menos sendo Vladmir Putin quem é. Eles já fizeram isto inumeras vezes e de inocentes eles não tem nada. Excluo deste comentário o povo russo, pois tenho por eles grande admiração.

4o) Eu não acredito, mas se por um acaso houvesse uma grande conspiração com os EUA e outros, o Reino Unido nunce deixaria ser colocado na posição de bucha do canhão. Poderíam muito bem usar a Ucrânia ou outro país usando qualquer justificativas, verdadeiras ou não, para mover sanções, boicotes, ou quaiquer coisa que seja. Mas nunca se colocariam na linha de frente se expondo desta forma. São orgulhosos demais para tal.

Sobre o item 4o, eu não vi você escrever isto, mas vi outros posts dando isto a entender.

5o) No Reino Unido, se ela (PM) estiver blefando ou tomando alguma decisão deste porte sem respaldo, leia-se provas, ou de forma leviana ou pre-matura, ela não duraria horas. O parlamento pediria a cabeça dela sem pensar duas vezes.

6o) Não cairei de cadeira alguma, mas muito obrigado pela preocupação e solidariedade 8-]

Abraços,

Estevão.
A minha posição é bem facil de entender
Eu não sei se esse ultimo incidente é coisa do governo russo, si se trata de um ajuste de contas de algum desafeto do ex espião, ou se podemos pensar em algum outro tipo de conspiração.
E dado que eu não temos provas cabais de nada, eu me recuso a botar isso na conta do Papa, ou do Putin porque os britanicos digam.

O que eu afirmo claramente e de forma bem simples, e que USA ou UK, já desde faz tempo não necessitam de reais motivos para passarem a hostilidade, basta um bom pretexto, uma mentira inventada (acompanhada de um general com vidrinho com antrax :oops: ), difundida pela grande midia com contundencia e que seja aceita como verdade pela chamada comunidade internacional, para eles atuarem.

Inclusive se a comunidade internacional ou a ONU não aceitam ou não se dobram perante a sua vontade, porém esta em jogo demasiado beneficio para USA, sempre resta a opção do atropelo a essas instituições, de chutar o pau da barraca e com perdão da palavra, de cagar se na ordem internacional vigente como ultimo recurso, e passar a ação por conta propria e sem amarras, que foi exatamente o que fizeram para arrebentar com o Irak.

E menos mal para a Russia, que ela é uma nação nuclear, do contrario já teria tido um final identico a Yugoslavia.

Mais vamos lá, vou tentar fazer uma analise mais ampla desse quadro geral (me extendendo mais alem do tema do envenenamento) já que o mesmo contexto me obriga.

1º) May faz o que le ordenam, faz tempo que UK atua como um estado de USA, o que para ela tambem chega em bom momento, dado os problemas internos que ela tem tido.

2ª) UK pode tranquilamente inventar os pretextos, mais não por isso esta blefando nas suas ameaças, eles podem expulsar diplomatas russos, dando mais uma volta de parafuso nessa constante pressão feita por USA e UK, que nunca jogam sozinho nesse tabuleiro, contra a Russia. E falta ainda eles usarem outras armas, como por exemplo, perseguir o capital dos milionarios russos nesse grande centro financeiro que é Londres ou Londongrado.

3º) Porque uma pessoa não seja um santo, não significa que ela tenha que ser necessariamente, culpada de tudo. Uma coisa dista muito da outra.
Pode até, que o que vc afirma seja correto, porém eu me pergunto:
O que ganha a Russia com tudo isso? e não chego a encontrar motivo lógico que justifique tal ato por parte do Putin ou o governo russo. Se isso ajudara ao Putin a se eleger, seria um bom motivo, mais o Putin ja tinha quase 70% da intenção de votos.
Porque não mataram esse ex-espião quando tinham ele preso e tentam agora que ele já leva uns anos vivendo em UK?

Sinceramente não consigo pegar isso nem com superglue.
E mais sendo sabedor de que USA e UK são grandes "contadores de historia"
portanto considero legitimo e de bom senso, desconfiar abertamente da versão dessa gente.

4º) USA já faz tudo isso que vc cita contra os russos, utiliza UK (e demais aliados) como lacaios ou sequazes, molesta bastante e cada vez mais na Ucrania, usa de sanções economicas constantes, ameaça e pressiona aliados do leste europeu para não terem participação em projetos russos, para fecharem o seu espaço aereo, ou para que tomem qualquer medida que contenha os russos.

5º) Esse teu argumento já e velho, alegaram essa mesma coisa do Blair em relação ao Irak (que UK não se prestaria a uma pantomima) e olha curisamente o que a historia recente nos deixou.

Em resumo, pode que para vc de a sensação de que eu confio demasiado na Russia, quando em verdade se trata de outro tema completamente distinto.
Não e que confio demasiado na Russia, e que confio muito, mais muito pouco em quem les acusa.
Isso por um lado.

Pelo outro lado, dizer que fica dificil não se alinear (ainda que seja um pouco) com a posição da Russia que somente esta jogando na defensiva, ao final não foi ela a que descumpriou com a promessa de não avançar com a OTAN para o leste, não foi ela que tentou derrubar o governo da Siria e fragmentar o seu territorio apoiando e financiando o Daesh, nem foi ela a que patrocinou a revolução colorida em Kiev.

Por ultimo recordar que uma das muitas causas alegadas por USA e UK para retaliar a Russia seria a anexação de Crimeia.
Vamos lá.

Resulta surrealista que muitos paises da UE e USA aceitaram o referendo unilateral de Kosovo e reconheçeram essa região legamente como nação e não aceitaram o referendo de Crimeia da mesma forma, referendo que aprovou a união desse territorio com a Russia com um 98% de aprovação e mais de um 80% de participação (o que por si só, legitima o mesmo).

Me imagino que um dos sonhos no ambito militar norte americano para Ucrania, era poder ter seus navios em Sebastopol.
Infelizmente não vai poder ser, mais logrou outro dos seus objetivos que era distanciar a Russia da UE.
Tampouco terminaram de concretar a caida do Assad e dar passo ao dominio desse pais, que é a origem de tudo, é a razão de ser que a gerado a todos os acontecimentos seguintes e entrelaçados, nos quais estamos enfrascados.

6º) De nada.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: RÚSSIA

#4379 Mensagem por P44 » Sex Mar 16, 2018 10:26 am

vargasem escreveu:
Cara, ninguém provou que os Russos inteferiram em eleições alguma nos Estados Unidos. Esta afirmação da imprensa é fake e há uma investigação em curso dentro dos EUA para averiguar a compra de um falso dosiee, encomendado a um ex-agente britânico pelo Partido Democrata, ou seja Hillary/Obama. Não acredite na mídia caro Gil. Não há provas que comprovem isto e ninguém vai arrumar treta por causa disso.

E mesmo se fosse verdade só têm o que merecem, um país que manipulou eleições em meio mundo e patrocinou golpes de estado no outro meio, só MERECE MESMO É SER MANIPULADO!!!!!

A Suprema Ironia :!:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: RÚSSIA

#4380 Mensagem por GIL » Sex Mar 16, 2018 12:16 pm

P44 escreveu:
vargasem escreveu:
Cara, ninguém provou que os Russos inteferiram em eleições alguma nos Estados Unidos. Esta afirmação da imprensa é fake e há uma investigação em curso dentro dos EUA para averiguar a compra de um falso dosiee, encomendado a um ex-agente britânico pelo Partido Democrata, ou seja Hillary/Obama. Não acredite na mídia caro Gil. Não há provas que comprovem isto e ninguém vai arrumar treta por causa disso.

E mesmo se fosse verdade só têm o que merecem, um país que manipulou eleições em meio mundo e patrocinou golpes de estado no outro meio, só MERECE MESMO É SER MANIPULADO!!!!!

A Suprema Ironia :!:
De novo concordando contigo ao 100%




Responder