FX-2 Brasil: RAFALE ou Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Qual o melhor para o Brasil? RAFALE x Su-35

RAFALE
68
48%
Su-35
74
52%
 
Total de votos: 142

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Plinio Jr
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#436 Mensagem por Plinio Jr » Sex Abr 27, 2007 8:06 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu já li num jornal russo ou algo parecido, que os SU-27 quando voltarem a ser modernizados, o serão no padrão BM. Assim como a China está muito interessada e passar seus SU para esse padrão. A Índia idem, e assim vai.

O custo benefício de um SU-27 modernizado assim é muito bom, excelente mesmo.


Carlos, não existe nada de oficial dos russos passaram a frota de Su-27 para padrão BM, por enquanto as modernizações continuam para versão SM e lentamente, devido a escassez de recursos e com advento PAK, as possibilidades de passarem a frota para padrão BM irão se reduzir ainda mais.

Os chineses tbm pretendem passar sua frota para padrão SM e como foi dito, já estão negociando com os russos há algum tempo e os hindus, estão satisfeitos com seus SU-30MKI, sendo assim, continua na especulação estes países passarem suas frotas para padrão BM.....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#437 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 27, 2007 8:14 pm

Plínio, se você não acredita , ótimo então.

Su-30MKI Phase-I N011M Mk.1

> Only Air-to-Air modes
Su-30MKI Phase-II N011M Mk.2

> Ability to engage targets with four R-77
> Ground mapping
> Ground/Sea target search and lock
> Integrated with Kh-31A and Kh-59ME
Su-30MKI Phase-III N011M Mk.3

> Russian C101 radar computer replaced by Indian processor.
> Ground attack mode with simultaneus air target search
> Integration with Rafael Litening pod
Su-30MKI N011M

> 2007 debut
> New gimbals for the moving antenna: +/-100 degrees azimuth & elevation
> New computer: 180 km tracking range

> 2010 debut Su-30MKI Irbis


Não vou me dar o trabalho de ler tudo outra vez, quem quiser que procure, que acredite ou não.




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#438 Mensagem por Plinio Jr » Sex Abr 27, 2007 8:24 pm

Pepê Rezende escreveu:
Sintra escreveu:O Plinio chegou primeiro que eu...

Os Russos não possuem 300 SU30 "whatever". Possuem 24 SU27SM e estabeleceram um segundo contrato para mais 24.

Isto foi dito nem mais nem menos do que pelo CEO da Sukhoi, Mikhail Pogosyan e pelo comandante em Chefe da Força Aérea Russa, o General Mikhailov na cerimónia de entrega dos ultimos dois SU27SM no final de Novembro de 2006. Na realidade, os nºs totais de Flanker´s activos na Força Aerea Russa devem rondar os 300, os restantes estão a apodrecer nos hangares.


A demanda russa pelo Su-27 é alta, a tal ponto que retiraram a oferta feita de 24 SU27 SK ao Brasil (custaria US$ 10 milhas a unidade e eram aviões novos). Esses aviões vão ser modernizados pela Knaapo. Para manter a frota voando, retiraram quase todos os vetores antigos de serviço, inclusive a maioria dos MiG29. Aposentaram também toda a série 23, 25 e 27. Mantiveram apenas parte dos MiG 31, os Su25 e os Su24


As frotas de Mig-23/27 e Su-17 foram retiradas de serviço pouco depois da quebra da antiga URSS, pouco tempo depois, foi a vez da frota de Mig-25s.

Somente alguns Mig-29s da frota de quase 600, foram modernizados para padrão SMT e pouco se sabe se este programa vai seguir adiante, quanto as frotas de Su-25 (190) e Su-24 (350) vão sendo modernizados, mas poucas aeronaves foram recebidas e a modernização da frota de Mig-31 foi aprovada recentemente.

Quanto aos Su-27SM, somente 24 foram recebidos pela FA russa até o final do ano passado e confirmado pelo próprio Comandante da mesma

Quanto à confiabilidade da imprensa ocidental sobre temas russos e chineses, lembro que quando visitei a fábrica de Xian, em 1986, dizia-se que China não possuía mais que 16 H-6 (Tu16). Chego no pátio e tinha quatro prontinhos para voar. Era a produção de quatro meses. Por ano, faziam 12. É bom ressaltar que assumi o compromisso, antes da viagem, de não divulgar o que ia ver antes de quatro anos, o que cumpri. O mais interessante era um experimento com o H-6 para levar míssil balístico no Centro de Pesquisas Aeronáuticas de Shenyang, mas isso é outra história.


Existem diversas fontes de informações ocidentais confiáveis e que apresentam materias de ótima qualidade sobre equipamentos e FA russas e chinesas, péssimos profissionais existem em qualquer ramo e não se deve qualificar uma maioria graças a uma minoria má intencionada e propagandista...




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#439 Mensagem por Plinio Jr » Sex Abr 27, 2007 8:27 pm

Carlos Mathias escreveu:Plínio, se você não acredita , ótimo então.

Su-30MKI Phase-I N011M Mk.1

> Only Air-to-Air modes
Su-30MKI Phase-II N011M Mk.2

> Ability to engage targets with four R-77
> Ground mapping
> Ground/Sea target search and lock
> Integrated with Kh-31A and Kh-59ME
Su-30MKI Phase-III N011M Mk.3

> Russian C101 radar computer replaced by Indian processor.
> Ground attack mode with simultaneus air target search
> Integration with Rafael Litening pod
Su-30MKI N011M

> 2007 debut
> New gimbals for the moving antenna: +/-100 degrees azimuth & elevation
> New computer: 180 km tracking range

> 2010 debut Su-30MKI Irbis


Não vou me dar o trabalho de ler tudo outra vez, quem quiser que procure, que acredite ou não.


A questão não é acreditar ou não Carlos, como disse anteriormente, de momento são especulações, não existe nada de oficial, entre elas acontecerem ou não, é uma outra história.

Acredito que o tempo dirá se realmente estas especulações irão se confirmar ou não... :wink:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#440 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 27, 2007 8:28 pm

Então tá bom. :)




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#441 Mensagem por Degan » Sex Abr 27, 2007 9:33 pm

Esse é o alcance contra alvos navais


Ok Pepe, ahora es más claro....pero, entiendo que el radar que tendría ese alcance naval es el N-011...no el N-001VEP....
Recordemos:
El N-001VEP tiene un alcance 90 a 110 km para blanco aéreos de 3m2 (de frente)...200 a 250 km para un portaaviones (5.000 m2).... (Fav-Club)
El N-011M tiene un alcance 80 a 100 km para blanco aéreos de 2m2 (de frente)...200 km para un blanco naval grande....y 400km para un blanco aéreo grande, como un AEW....y 400km para un blanco aéreo grande, como un AEW (Jane´s)

Está desatualizado, Degan. Vida útil de 5 mil horas para aviões e 4.500 para motores com três revisões ao longo da vida. O motor é AL31, não 30.


Me refiero al Su-30MKV (MKK)....y tuve un error de tipo, quise escribir desde siempre Al-31F.
Todo lo que digo lo dicen los propios venezolanos de sus aviones 100% nuevos y aún no totalmente entregados: Vida útil 3.000 horas, con overhaul completo a los 1.500 horas, y motor AL-31F con vida de 1.500 horas y TBO de 500....
(Ojo, el autor es un tipo muy preparado en material ruso)

http://www.fav-club.com/articulos/flank ... ervzla.htm

O Brasil pode chegar a um total de três esquadrões, com 18/24 aviões cada, até 2012. Já é o suficiente para montar-se um centro aqui.


Claro...esperemos FX-2 y veamos....




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#442 Mensagem por Túlio » Sex Abr 27, 2007 11:10 pm

Degan escreveu: (Ojo, el autor es un tipo muy preparado en material ruso)

http://www.fav-club.com/articulos/flank ... ervzla.htm




FANTÁSTICO o artigo do Darío Silva, Degancito: MUCHAS GRACIAS!!! :shock: :shock: :shock: :shock:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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#443 Mensagem por Degan » Sáb Abr 28, 2007 6:47 pm

Túlio escreveu:
Degan escreveu: (Ojo, el autor es un tipo muy preparado en material ruso)

http://www.fav-club.com/articulos/flank ... ervzla.htm




FANTÁSTICO o artigo do Darío Silva, Degancito: MUCHAS GRACIAS!!! :shock: :shock: :shock: :shock:


Tulicinho....¿tienes alguna "fantacía" con Peludo...?
[018]

El Artículo es de Marcos Viniegra (Nikname: Pit)...y el artículo es estupendamente completo, descriptivo y con bibliografía.




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#444 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Abr 28, 2007 6:56 pm

Degan escreveu:
Esse é o alcance contra alvos navais


Ok Pepe, ahora es más claro....pero, entiendo que el radar que tendría ese alcance naval es el N-011...no el N-001VEP....
Recordemos:
El N-001VEP tiene un alcance 90 a 110 km para blanco aéreos de 3m2 (de frente)...200 a 250 km para un portaaviones (5.000 m2).... (Fav-Club)
El N-011M tiene un alcance 80 a 100 km para blanco aéreos de 2m2 (de frente)...200 km para un blanco naval grande....y 400km para un blanco aéreo grande, como un AEW....y 400km para un blanco aéreo grande, como un AEW (Jane´s)

Está desatualizado, Degan. Vida útil de 5 mil horas para aviões e 4.500 para motores com três revisões ao longo da vida. O motor é AL31, não 30.


Me refiero al Su-30MKV (MKK)....y tuve un error de tipo, quise escribir desde siempre Al-31F.
Todo lo que digo lo dicen los propios venezolanos de sus aviones 100% nuevos y aún no totalmente entregados: Vida útil 3.000 horas, con overhaul completo a los 1.500 horas, y motor AL-31F con vida de 1.500 horas y TBO de 500....
(Ojo, el autor es un tipo muy preparado en material ruso)

http://www.fav-club.com/articulos/flank ... ervzla.htm

O Brasil pode chegar a um total de três esquadrões, com 18/24 aviões cada, até 2012. Já é o suficiente para montar-se um centro aqui.


Claro...esperemos FX-2 y veamos....


Os números se referem a versão vendida para a China. A cada série esse valor sobe. Quando estive na China, vi um J-7A numa bancada de tortura em Chengdu. Na época, o MiG21 estava autorizado a voar apenas 1.500 horas, cerca de 15 anos de vida útil. Aquele avião havia voado 2.500 horas e estava a 10 mil horas na bancada de tortura, o equivalente a 5000 mil horas totais de vôo. Só depois desse trabalho surgiram microfissuras na raiz da asa. Os russos simplesmente não levavam motores e células ao limite máximo. O que estão fazendo com o Su30 é isso. No paper entregue à FAB os valores expressos são aqueles que coloquei aqui. Os venezuelanos já devem ter uma maior vida útil que os caças chineses.

Pepê




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#445 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 28, 2007 6:57 pm

Degan escreveu:
Tulicinho....¿tienes alguna "fantacía" con Peludo...?
[018]


Buén, mi hermooooooooosa y humildiiiiisima persona jamás si rebajariiiiiia a añadir respuestas a insinuacioooooooooones de viejas Tias Chismosas y Copucheeeeeentas Pinocheteeeeeras..............

Degan escreveu:El Artículo es de Marcos Viniegra (Nikname: Pit)...y el artículo es estupendamente completo, descriptivo y con bibliografía.



Bueno, li TUDO e, ao final da terceira e última página, era assinado por um tale de Darío Silva... :?




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#446 Mensagem por Degan » Sáb Abr 28, 2007 7:18 pm

Pepe...Marcos Viniegra es un tipo intimamente relacionado en la FAV y con profundos conocimientos de los sistemas Rusos, entiendo que estudió en una universidad rusa.
Lo creo una fuente de primera, al menos para lo que indica en su artículo sobre los Su-30 venezolanos, el mismo reconoce que los Su.35 tienen 6.000 horas de vida.

Buén, mi hermooooooooosa y humildiiiiisima persona jamás si rebajariiiiiia a añadir respuestas a insinuacioooooooooones de viejas Tias Chismosas y Copucheeeeeentas Pinocheteeeeeras..............


..... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

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Bueno, li TUDO e, ao final da terceira e última página, era assinado por um tale de Darío Silva...


Está en la primera página:

Imagem




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#447 Mensagem por Marino » Sáb Abr 28, 2007 8:48 pm

France discusses Rafale fighter sale to Morocco
France and Morocco are in advanced talks about the sale of up to 20 Rafale multirole fighters for the Moroccan Air Force.The deal would give Rafale manufacturer Dassault Aviation its long-awaited first export order for the fourth-generation French combat aircraft.
[Jane's Defence Industry - first posted to http://jdin.janes.com - 26 April 2007]




Carlos Mathias

#448 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 28, 2007 9:05 pm

El N-011M tiene un alcance 80 a 100 km para blanco aéreos de 2m2 (de frente)...200 km para un blanco naval grande....y 400km para un blanco aéreo grande, como un AEW


Não não, veja a que distância um F-16 pode ser detectado por um N-011M...


For aircraft N011M has a 350 km search range and a maximum 200 km tracking range, and 60 km in the rear hemisphere. A MiG-21 for instance can be detected at a distance of up to 135 km. Design maximum search range for an F-16 target was 140-160km. A Bars' earlier variant, fitted with a five-kilowatt transmitter, proved to be capable of detecting Su-27 fighters at a range of over 330 km. The radar can track 20 air targets and engage the 4 most threatening targets simultaneously (this capability was introduced in the Indian RC1 and RC2). These targets can include cruise/ballistic missiles and even motionless helicopters. For comparison, Phazotron-NIIR’s Zhuk-MS radar has a range of 150-180km against a fighter and over 300km against a warship. "We can count the number of blades in the engine of the aircraft in sight (by the NO11M) and by that determine its type," NIIP says.

The forward hemisphere is ±90º in azimuth and ±55º in elevation (+/-45 degrees vertical and +/-70 degrees horizontal have also been reported). N011M can withstand up to 5 percent transceiver loss without significant degredation in performance.

The Su-30MKI can function as a 'mini-AWACS' and can act as a director or command post for other aircraft. The target co-ordinates can be transferred automatically to atleast 4 other aircraft. This feature was first seen in the MiG-31 Foxhound, which is equipped with a Zaslon radar.


E "blanco naval grande" é o dobro...


N011M ensures a 20 m resolution detection of large sea targets at a distance up to 400 km, and of small size ones - at a distance of 120 km. Coupled with the air-launched Brahmos-A AShM, the Su-30MKI will become an unchallanged platform for Anti-Ship duties. The Brahmos is a result of a joint collaboration between India and Russia and is a variant of the Yakhont AShM (which has not entered service).

N011M Bars supplied to the IAF have progressively updated capabilities. Future upgradation plans include new gimbals for the antenna mount to increase the field of view to about 90-100 degrees to both sides. New software will enable a Doppler-sharpening mode and the capability to engage up to eight air targets simultaneously. Additionally the capability of the world-best PJ-10 Brahmos missile will be incorporated. The Air launched version of the missile 'Brahmos-A' requires modifications to the airframe due to high weight. As many as three can be carried on the MKI, but only if the weight of the missile can be reduced. Untill then a capability to carry one Brahmos and two Krypton ("mini moskit") missiles is being worked on.

Enter the Irbis. By 2010, when the first totally-built Su-30MKI will roll out from HAL Nasik, it will be equipped with new, active phased-array airborne radar. Called the Irbis (Snow Leopard), it will replace the NO11M. Both the LRDE and Tikhomirov NIIP are co-developing the Irbis at a cost of US$160 million.




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#449 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 28, 2007 9:32 pm

Degan escreveu:Está en la primera página:

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UHMMMMMMMMMMMM....Mas isso prova que li até À ÚLTIMA................


[022]




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#450 Mensagem por Degan » Sáb Abr 28, 2007 10:20 pm

Carlinhos...¿cual es tu fuente?

La mía es Janes´s Radar and Electronic Warfare Systems...




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