Página 30 de 41
Enviado: Sex Mar 16, 2007 8:33 pm
por Carlos Vulcano
Eu penso que deveriamos comprar mais Fs-5 sim, completarmos 80!
Para que termos aviões caros (rafale, eurofigther, Su), contra quem usariamos, (pequenas chances de conflito) se é para perder caças em combate que perdamos os de U$ 10 milhoes, e não os de U$ 70 mi.
Para AL esta de bom tamanho, agora X EUA, Grã Bretanha, França, e outros, não adiantaria mesmo ter alguns caças de 4ª. geração, teria se que ter muitos, e ai acho bastante dificil.
Enviado: Sex Mar 16, 2007 8:43 pm
por Bolovo
Carlos Vulcano escreveu:Eu penso que deveriamos comprar mais Fs-5 sim, completarmos 80!
Para que termos aviões caros (rafale, eurofigther, Su), contra quem usariamos, (pequenas chances de conflito) se é para perder caças em combate que perdamos os de U$ 10 milhoes, e não os de U$ 70 mi.
Para AL esta de bom tamanho, agora X EUA, Grã Bretanha, França, e outros, não adiantaria mesmo ter alguns caças de 4ª. geração, teria se que ter muitos, e ai acho bastante dificil.
O problema é que o F-5 não é nem um caça de defesa aérea, mas é um caça de defesa de ponto. Com a entrada de sistemas modernos como F-16 e Su-30 no continente sulamericano, logo logo o F-5M não vai ser muita coisa não!
Enviado: Sex Mar 16, 2007 8:54 pm
por Carlos Vulcano
Mais em um confronto, não é só o caça que conta, e sim um conjunto, e ai acho que a Fab tem o melhor F-5M,(baixo alcance) Mirage 2000C, R-99A/B e toda uma gama de poucos mais bons sistemas.
Enquanto nossos vizinhos contarão com bons caças, mais conjuntos abaixo da média, isso para o momento claro.
Enviado: Sex Mar 16, 2007 11:15 pm
por Kratos
Carlos Vulcano escreveu:Mais em um confronto, não é só o caça que conta, e sim um conjunto, e ai acho que a Fab tem o melhor F-5M,(baixo alcance) Mirage 2000C, R-99A/B e toda uma gama de poucos mais bons sistemas.
Enquanto nossos vizinhos contarão com bons caças, mais conjuntos abaixo da média, isso para o momento claro.
No momento em que a Venezuela começar a usar AEWs e Awacs o Brasil perde essa vantagem, além disso essa filosofia sua não faz sentido, onde já se viu termos algo do porte do R-99A/B e peças fracas como o F-5M e o M2000C, e como foi dito pelo Bolovo, o F-5M tem um alcance muito baixo, entre outros pontos fracos, um payload de armamentos muito pequeno (carrega pouca coisa), pouca capacidade de combustível, já tivemos de tirar um canhão pra botar o radar novo.
Enviado: Sex Mar 16, 2007 11:21 pm
por Vinicius Pimenta
Da mesma forma, de que adianta ter Su-30 voando às cegas?
NCW é a chave hoje em dia. A FAB está bem a frente nessa área entre os vizinhos. Mais fácil para a FAB comprar depois uma plataforma mais capaz e adaptá-la na doutrina já desenvolvida do que eles comprarem um AEW para só então desenvolver uma doutrina.
Enviado: Sex Mar 16, 2007 11:45 pm
por Kratos
Vinicius Pimenta escreveu:Da mesma forma, de que adianta ter Su-30 voando às cegas?
NCW é a chave hoje em dia. A FAB está bem a frente nessa área entre os vizinhos. Mais fácil para a FAB comprar depois uma plataforma mais capaz e adaptá-la na doutrina já desenvolvida do que eles comprarem um AEW para só então desenvolver uma doutrina.
Justamente, parabéns a FAB por estar na vanguarda dessa tecnologia na América do Sul, o problema é que o governo poderia dispor de mais dinheiro pra acelerar o upgrade dos F-5 (e modernizar todas as unidades) e comprar mais Derbys. Pelos menos isso enquanto esperamos mais anos aí pro FX-2.
Enviado: Sáb Mar 17, 2007 4:32 pm
por Carlos Vulcano
Kratos
Se a minha filosofia não faz sentindo de termos F-5M + R99A/B, então é facil, é só vender, dar ou encostar os R99, que fica tudo certo, concorda?
Eu disse para nivel de AL, esta de bom tamanho, neste momento, os venezuelanos ainda não tem AEWs e Awacs, e nem previsão para compra existe.
Outra coisa F-5M, curto alcance, mais poderemos contar com uma boa quantidade de hercules para revo.
Enviado: Sáb Mar 17, 2007 7:41 pm
por Luís Henrique
Um caça novo é sempre melhor. Mas se for por economia prefiro aeronaves de Caça com C maiúsculo como diz a cara Koslova.
Um M2000C Modernizado seria uma aeronave relativamente barata...
(o dobro do preço de um F-5M mas bem mais barata que uma aeronave nova) e seria uma aeronave de alto valor.
Ja disse isso outras vezes mas como temos membros mais novos, la vai:
Compra-se mais lotes de M2000 e faz uma modernização a la BR.
U$ 6,4 mi no M2000C.
U$ 9 mi na modernização M2000-M.
U$ 15,4 mi por uma aeronave de caça e ataque.
Em vez de gastarmos U$ 400 mi na modernização dos AMX poderiamos fazer o seguinte:
No lote de 12 M2000C adquiridos temos a possibilidade de adquirirmos +4 unidades.
Então, adquirimos essas 4 unidades extras e compramos um segundo lote completo, também com 16 aeronaves.
20 M2000-C = U$ 128 mi
32 M2000-M (modernização) = U$ 288
Total = U$ 416 mi
Enviado: Dom Mar 18, 2007 11:51 am
por Plinio Jr
Não é por nada não gente, mas na minha opinião, chega de F-5s, seria mais interessante para FAB, começar a juntar esforços e adquirir um novo vetor..
O tempo do F-5 passou, indiferente se modernizados ou não...
Enviado: Dom Mar 18, 2007 2:21 pm
por Degan
Luís....
Las UNICAS modernizaciones existentes de Mirage 2.000 son las francesas a Mirage 2.000-5/MK2...que es CARISIMA (más de 20 millones por avión).
Olvida otro tipo de modernización, pues además de que Francia no lo autoriza....hay habría que gastar en su I&D...
Enviado: Dom Mar 18, 2007 2:34 pm
por Sniper
Não existe isso de modernizar os Mirage 2000 !
Eles foram comprados para cobrir o gap entre a destivação dos Mirage III e a entrada em operação do FX.
A intenção da FAB é desativar os Mirage ( que tem apenas mais 1.000 horas de vôo ) logo após a entrada em operação do FX.
Portanto esqueçam isso de modernizar essas 12 células de Mirage 2000C!
Enviado: Dom Mar 18, 2007 4:15 pm
por Luís Henrique
Luís....
Las UNICAS modernizaciones existentes de Mirage 2.000 son las francesas a Mirage 2.000-5/MK2...que es CARISIMA (más de 20 millones por avión).
Olvida otro tipo de modernización, pues además de que Francia no lo autoriza....hay habría que gastar en su I&D...
Modernização de cerca de U$ 15 mi que inclui a troca do radar e vários sistemas, inclusive o de contra-medidas eletrônicas.
Uma modernização para habilitar o radar a usar misseis ARGH e um datalink seriam bem mais baratas.
Não existe isso de modernizar os Mirage 2000 !
Eles foram comprados para cobrir o gap entre a destivação dos Mirage III e a entrada em operação do FX.
A intenção da FAB é desativar os Mirage ( que tem apenas mais 1.000 horas de vôo ) logo após a entrada em operação do FX.
Portanto esqueçam isso de modernizar essas 12 células de Mirage 2000C!
Creio que o melhor seria realmente isso. Mas se o dinheiro faltar e os M2000C ficarem creio que uma modernização lhes cairia bem.
Sobre a vida útil, é dito que os M2000 operaram na força aérea francesa até 2025.
Enviado: Dom Mar 18, 2007 4:16 pm
por Sniper
Luís Henrique escreveu:Sobre a vida útil, é dito que os M2000 operaram na força aérea francesa até 2025.
-5 amigo !
Enviado: Dom Mar 18, 2007 4:57 pm
por Degan
Modernização de cerca de U$ 15 mi que inclui a troca do radar e vários sistemas, inclusive o de contra-medidas eletrônicas.
Fuentes....???.
Uma modernização para habilitar o radar a usar misseis ARGH e um datalink seriam bem mais baratas.
Puedes describir algo de esta idea tuya (radar, sistemas integrador tecnológico, armas)...y algo de costos...???
Sobre a vida útil, é dito que os M2000 operaram na força aérea francesa até 2025.
Claro...pero en su versión de ataque Mirage 2.000D...y “-5F”
Enviado: Seg Mai 07, 2007 2:57 pm
por Skyway
Então.....já que é pra recucitar..hehehehehe
Será que esses F-5 estariam vindo para fornecer peças?