EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
A Boeing já tem uma parceria de venda do KC-390 com a Embraer. Neste quesito as empresa estão trabalhando juntas a mais tempo do que esse negócio de comprar a empresa brasileira. E a Embraer sabe que precisa da Boeing para o KC-390 conseguir ser apenas mais do que uma opção ao C-130J e demais concorrentes.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Por que a Embraer "precisaria" da Boeing para vender o KC-390?
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Realmente, é desacreditar no poder da Embraer.Carlos Lima escreveu:Por que a Embraer "precisaria" da Boeing para vender o KC-390?
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Não precisou da Boeing pra vender mais de 200 Super Tucanos (para dar um exemplo de produto militar) pelo mundo.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Precisar não significa depender. É uma questão simplesmente mercadológica. A Boeing sem um "sex appeal" maior de mercado do que a Embraer, principalmente na área de defesa.
E se fosse eu no lugar do diretor da EDS, não dispensaria essa parceria. Tanto é que a Embraer trabalha sem maiores problemas com a Boeing nesse projeto há tempos.
Ademais, qual é o maior mercado militar no mundo hoje depois do Chinês?
abs.
E se fosse eu no lugar do diretor da EDS, não dispensaria essa parceria. Tanto é que a Embraer trabalha sem maiores problemas com a Boeing nesse projeto há tempos.
Ademais, qual é o maior mercado militar no mundo hoje depois do Chinês?
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
A unica maneira ter um "Sex Appeal" maior do que a Embraer e 'precisarmos' dele 'e se o KC-390 for inserido no FMS.
Fora isso, nao faz sentido (principalmente no Mercado militar).
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
O C-390 pode ser a parte que a Boeing cede para fechar o negócio ou faz o meio campo. Já que boa parte dos fornecedores parceiros é norte-americana ou da OTAN, padrão de construção, desenvolvimento e manutenção similar aos uado pela Boeing. Além disso a Boeing pode fazer as modificações e introduzir os sistemas usados pelas FA's do EUA.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
A Boeing tem penetração em mercados militares que a Embraer não tem. E acesso a outros tantos que a Embraer não tem ou teria maiores dificuldades sem a Boeing. E estou me referindo ao mercado de defesa.Carlos Lima escreveu:A unica maneira ter um "Sex Appeal" maior do que a Embraer e 'precisarmos' dele 'e se o KC-390 for inserido no FMS.
Fora isso, nao faz sentido (principalmente no Mercado militar).
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Apesar da empresa jurar de pé junto que o KC-390 não concorre o Hércules, isso é absolutamente tão claro quanto água de poço. E a Embraer sabe disso.
Não estou dizendo que a ela depende da Boeing para vender o seu produto, mas que em determinados mercados, se ela quiser entrar e ter chances reais de concorrer com a LM, a parceria com os americanos neste sentido é muito bem vinda e necessária. Tanto que pelo que tudo indica, neste caso específico, quem procurou os americanos fomos nós e não eles.
De qualquer maneria, com ou sem a Boeing, o KC-390 já é um fator de quebra de paradigma na aviação tática militar deste começo de século.
A ideia é atingir um mercado com cerca de 700 aeronaves. A Embraer poderia fazer isso sozinha? Sim, tranquilamente. Mas isso não significa que ela deva.
Uma ajuda para vender o KC-390 aqui e ali, ainda mais vindo de quem vem, não pode ser simplesmente desprezado.
Enfim, nesta parceria, ambas as empresas ganham.
E para dizer a verdade, eu acredito o negócio nos termos deste acordo para vender o KC-390 com os americanos deveria ser o único a ser concedido a eles para qualquer outra plataforma de produtos da Embraer.
Mas todos sabemos que americanos não gostam de dividir poder... e menos ainda o lucro de seus negócios.
Muito menos com quem eles acreditam ser inferior a eles.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Mais ou menos, quem tem a "presenca" 'e o FMS. Se o Governo dos EUA fizer um esquema semelhante ao do S Tucano, aonde foram criadas linha de montagem local e facilidades via FMS, tudo bem.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Se esta opção for conveniente as duas empresas, pode apostar que isso será feito. E não vai haver problema em manter uma linha lá e outra cá. O ST continua vendendo pela duas vias.Carlos Lima escreveu:Mais ou menos, quem tem a "presenca" 'e o FMS. Se o Governo dos EUA fizer um esquema semelhante ao do S Tucano, aonde foram criadas linha de montagem local e facilidades via FMS, tudo bem.
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Acho que no final, cedo ou tarde, essa parceria com a Boeing tem muito mais a ver com objetivos de muito longo prazo do que propriamente com a capacidade da Embraer conseguir vender ou não o KC-390.
Sabemos do potencial do produto, e sabemos também se bem gerenciado pode ir muito além do que foi pensado.
A ver com isso vai se dar. De uma maneira ou outra.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
E sabemos que nao precisamos da Boeing para isso.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Com certeza, mas busness is busness... capito?
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Mas essa 'e a maneira errada de ver "business"!
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Não existe certo ou errado nesse mundo busness Carlos. Apenas o que dá mais ou menos lucro. Capitalismo tem dessas coisas. E a Embraer aprendeu rápido depois de ser privatizada.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Essa sentenca nao leva a nada. O importante 'e que deveriamos saber que a Embraer nao precisa da Boeing. Se essa for a decisao tomada, que se saiba muito bem disso.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Saber, que trabalho no setor até sabe. O problema é quem não entende nada do assunto mas está tomando decisões.
abs
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