EE-T1 Osório

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: EE-T1 Osório

#436 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Out 06, 2009 8:05 pm

delmar escreveu:As almas mais argentinas do DB reunidas. Seção nostalgia.

saudações
Seção nostalgia é comprar Leopard 1 pra ser a espinha dorsal do EB, manter M41, Cascavél, tudo com baixa disponibilidade.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: EE-T1 Osório

#437 Mensagem por delmar » Ter Out 06, 2009 8:43 pm

glauberprestes escreveu:
delmar escreveu:As almas mais argentinas do DB reunidas. Seção nostalgia.

saudações
Seção nostalgia é comprar Leopard 1 pra ser a espinha dorsal do EB, manter M41, Cascavél, tudo com baixa disponibilidade.
Então vamos pra frente e não ficar eternamente a lamentar o passado, querendo retornar no tempo. O Osório está morto, o Sucuri está morto, o Lapa é natimorto, o Tamoyo está morto. Que todos repousem em paz. Quanto mais tentarmos reviver o passado e nos fixarmos nele, menos vamos avançar para o futuro. Devemos fazer como Cortez quando iniciou a conquista do México. Queimou os navios para ninguém voltar. Vamos queimar todos nossos projetos, fracassados ou não, realizados do passado e seguir adiante. Vamos inventar o novo. Mais que no passado temos agora muito mais gente treinada, mais meios industrais e mais dinheiro. Podemos criar coisas muito melhor.

saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: EE-T1 Osório

#438 Mensagem por Bolovo » Qua Out 07, 2009 1:41 am

Deixa a gente ser feliz. :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: EE-T1 Osório

#439 Mensagem por Guerra » Qua Out 07, 2009 8:42 am

Sai com esse Sucuri pra lá, Bolovo!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: EE-T1 Osório

#440 Mensagem por Bolovo » Sex Out 09, 2009 12:12 am

Sobre o Osório, muito se falou sobre sua blindagem, mas como ela era de fato? Comparavel aos da época? Composite, Chobham, tinha previsão para blindagem reativa, sei lá?

Bacchi! :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: EE-T1 Osório

#441 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sex Out 09, 2009 12:49 pm

Bolovo escreveu:Sobre o Osório, muito se falou sobre sua blindagem, mas como ela era de fato? Comparavel aos da época? Composite, Chobham, tinha previsão para blindagem reativa, sei lá?

Bacchi! :mrgreen:
Bolovo,

Todo o trabalho de blindagem foi realizado por um grupo da ENGESA localizado na fabrica de São José dos Campos, chefiado pelo falecido engenheiro Sergio Coeli do Prado.

Os teste foram conduzidos na linha de tiro do CTA.

A meta era conseguir algo equivalente a blindagem Chobham, mas não sei quais os parametros estabelecidos.

Algum tempo antes da concordata da ENGESA fui informado que tinham conseguido resultado satisfatório.

Nunca soube dos detalhes.

Bacchi




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: EE-T1 Osório

#442 Mensagem por Moccelin » Sex Out 09, 2009 12:58 pm

Pois é, a minha principal dúvida sobre o Osório sempre foi a sua blindagem, tipo, em que pé ela estava? Sobre blindagem reativa, em vários dos inúmeros textos sobre a história do EE-T1 eu lí que era previsto, mas nenhum dos dois protótipos tinham preparação pra esse tipo de blindagem.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: EE-T1 Osório

#443 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sex Out 09, 2009 2:30 pm

Moccelin escreveu:Pois é, a minha principal dúvida sobre o Osório sempre foi a sua blindagem, tipo, em que pé ela estava? Sobre blindagem reativa, em vários dos inúmeros textos sobre a história do EE-T1 eu lí que era previsto, mas nenhum dos dois protótipos tinham preparação pra esse tipo de blindagem.
Os 3 chassi protótipos (dos 2 veículos completos), não foram construidos com blindagem composta.

O chassi e a torre do 3º veículo (que não foi construido) seriam com esta blindagem.

Bacchi




carlos mauricio
Júnior
Júnior
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Set 20, 2009 3:45 pm

Re: EE-T1 Osório

#444 Mensagem por carlos mauricio » Sex Out 09, 2009 9:59 pm

caro Delmar
o Lapa nao é natimorto, este teve seus direitos de defesa e respostas caçados como se fazia no Brasil a ate bem pouco tempo atrás,talvez algum pequeno resquício de intolerância e autoritarismo, nao ataque aquele que nao pode se defender, isto é covardia.chame-o para um debate franco e democrático no qual ele possa expressar suas ideias com liberdade.
tfa
CM, muito amigo do Lapa
delmar escreveu:
glauberprestes escreveu: Seção nostalgia é comprar Leopard 1 pra ser a espinha dorsal do EB, manter M41, Cascavél, tudo com baixa disponibilidade.
Então vamos pra frente e não ficar eternamente a lamentar o passado, querendo retornar no tempo. O Osório está morto, o Sucuri está morto, o Lapa é natimorto, o Tamoyo está morto. Que todos repousem em paz. Quanto mais tentarmos reviver o passado e nos fixarmos nele, menos vamos avançar para o futuro. Devemos fazer como Cortez quando iniciou a conquista do México. Queimou os navios para ninguém voltar. Vamos queimar todos nossos projetos, fracassados ou não, realizados do passado e seguir adiante. Vamos inventar o novo. Mais que no passado temos agora muito mais gente treinada, mais meios industrais e mais dinheiro. Podemos criar coisas muito melhor.

saudações




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: EE-T1 Osório

#445 Mensagem por delmar » Sex Out 09, 2009 11:12 pm

caro Delmar
o Lapa nao é natimorto, este teve seus direitos de defesa e respostas caçados como se fazia no Brasil a ate bem pouco tempo atrás,talvez algum pequeno resquício de intolerância e autoritarismo, nao ataque aquele que nao pode se defender, isto é covardia.chame-o para um debate franco e democrático no qual ele possa expressar suas ideias com liberdade.
tfa
CM, muito amigo do Lapa
Estou a dizer que o projeto do fuzil "Lapa" não teve, em seu tempo, um desenvolvimento completo. Assim como o "Osório", o "Tamoio" e outros também nunca passou dos protótipos, não evoluindo para uma produção industrial. Não faço um juizo de valores sobre as qualidades de cada um dos projetos. O que penso é que não podemos agora voltar no tempo e querer fazer neste momento o que deveriamos, talvez, ter feito tempos atras. A realidade já não é a mesma. Os próprios autores dos projetos citados se fossem fazer, agora, um novo protótipo, por certo o fariam bem diferente, já agregando as mudanças e materiais novos que surgiram.
Portanto não entendi o que o campanheiro quiz dizer com "este teve seus direitos de defesa e respostas caçados" e "nao ataque aquele que nao pode se defender, isto é covardia". O projeto do fuzil Lapa já foi santificado e não estou sabendo? Realmente não estou entendendo a reação.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: EE-T1 Osório

#446 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 10, 2009 12:31 am

Reginaldo Bacchi escreveu:
Moccelin escreveu:Pois é, a minha principal dúvida sobre o Osório sempre foi a sua blindagem, tipo, em que pé ela estava? Sobre blindagem reativa, em vários dos inúmeros textos sobre a história do EE-T1 eu lí que era previsto, mas nenhum dos dois protótipos tinham preparação pra esse tipo de blindagem.
Os 3 chassi protótipos (dos 2 veículos completos), não foram construidos com blindagem composta.

O chassi e a torre do 3º veículo (que não foi construido) seriam com esta blindagem.

Bacchi
Esse terceiro veículo teria uma aparência diferente dos outros dois por conta disso, Bacchi?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: EE-T1 Osório

#447 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sáb Out 10, 2009 8:32 am

Bolovo escreveu:Esse terceiro veículo teria uma aparência diferente dos outros dois por conta disso, Bacchi?
Bolovo, eu não estou entendendo!

Será que estamos falando da mesma coisa?

Por favor, o que você entende por blindagem Chobham (que é um tipo de blindagem composta)?

Bacchi




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: EE-T1 Osório

#448 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 10, 2009 7:33 pm

O que eu sei? Acho que quase nada, sei que são placas de cerâmica, folheados por placas de metal, ou algo parecido. Mas é que você disse que o prototipo 1 e 2 não usavam essa blindagem, somente o 3, que não foi construído, teria. Isso não mudaria nada em termos de peso, aparência? Estou perguntando porque não sei mesmo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: EE-T1 Osório

#449 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sáb Out 10, 2009 7:38 pm

Bolovo escreveu:O que eu sei? Acho que quase nada, sei que são placas de cerâmica, folheados por placas de metal, ou algo parecido. Mas é que você disse que o prototipo 1 e 2 não usavam essa blindagem, somente o 3, que não foi construído, teria. Isso não mudaria nada em termos de peso, aparência? Estou perguntando porque não sei mesmo.
Bolovo,

Que eu saiba, não.

Repetindo, que eu saiba.

Bacchi




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: EE-T1 Osório

#450 Mensagem por Bourne » Sáb Out 10, 2009 9:21 pm

delmar escreveu:
glauberprestes escreveu: Seção nostalgia é comprar Leopard 1 pra ser a espinha dorsal do EB, manter M41, Cascavél, tudo com baixa disponibilidade.
Então vamos pra frente e não ficar eternamente a lamentar o passado, querendo retornar no tempo. O Osório está morto, o Sucuri está morto, o Lapa é natimorto, o Tamoyo está morto. Que todos repousem em paz. Quanto mais tentarmos reviver o passado e nos fixarmos nele, menos vamos avançar para o futuro. Devemos fazer como Cortez quando iniciou a conquista do México. Queimou os navios para ninguém voltar. Vamos queimar todos nossos projetos, fracassados ou não, realizados do passado e seguir adiante. Vamos inventar o novo. Mais que no passado temos agora muito mais gente treinada, mais meios industrais e mais dinheiro. Podemos criar coisas muito melhor.

saudações
Deveriam salgar e queimar para dar descanso a essas almas penadas. Contudo, os membros mais argentinos do DB só sepultarão esses projetos quando surgirem novos. :idea:




Responder