Re: MMRCA - FX Indiano
Enviado: Seg Ago 09, 2010 10:09 pm
Arrebentou Caixeiro!
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CB_Lima
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CB_Lima
Pois é amigo...Carlos Mathias escreveu:O Eurofighter custa mais caro que o Rafale, ponto.
Mas nesse papel aí da Áustria mostra que ele custa quase o mesmo que um EF, ou uns 80% do caça pan europeu.
Mas não disseram aqui que o Gripen-NG custaria menos da metade de um Rafale?
Vejam a propaganda da máfia anglo-saxã em sua mais perfeita forma, enquanto a Índia está analisando plataforma, eles sabendo dos problemas com as suas plataformas, colocam em destaque o armamento.
PRick escreveu:Vejam a propaganda da máfia anglo-saxã em sua mais perfeita forma, enquanto a Índia está analisando plataforma, eles sabendo dos problemas com as suas plataformas, colocam em destaque o armamento.
Porém, não sabem o que falam, nem ao que é importante para a Índia, eles como nós não querem receber coisas de pratileiras, e vão desenvolver seus próprios armamentos e muitos sistemas, então querem um airframe moderno e capaz, com muito tempo de desenvolvimento pela frente, e não tijolos voadores ou múmias aéreas. Sabem no que tange aos sistemas, o principal é conseguir a tecnologia de radar AESA.
Também não aceitam promessas mirabolantes de quem não se estabelece.
Quanto a monobrabilidade do F-18E, escondem o que todos já sabem, o SH está limitado a puxada g´s, porque o uso de 9g´s nele encurta a vida da célula. Oras se eu posso escolher células melhores que podem puxar até 11 g´s, e aguentam de forma normal 9g´s, porque vou escolher o tijolo de asas que racham?
Não adianta espalharem propaganda plantada na mídia mundial, do tipo que vale para nós, Coréia e outros países na órbita dos EUA. Os indianos querem qualidade, então terão que ser oferecidas a tal qualidade, quem tem gambiarra improvisada, ou só propaganda para oferecer está fora e ponto!
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its false, France doesn't limit envelop of flight to 8G, Rafale M as other elses are +9g -3.6g operational!Santiago escreveu:PRick escreveu: Vejam a propaganda da máfia anglo-saxã em sua mais perfeita forma, enquanto a Índia está analisando plataforma, eles sabendo dos problemas com as suas plataformas, colocam em destaque o armamento.
Porém, não sabem o que falam, nem ao que é importante para a Índia, eles como nós não querem receber coisas de pratileiras, e vão desenvolver seus próprios armamentos e muitos sistemas, então querem um airframe moderno e capaz, com muito tempo de desenvolvimento pela frente, e não tijolos voadores ou múmias aéreas. Sabem no que tange aos sistemas, o principal é conseguir a tecnologia de radar AESA.
Também não aceitam promessas mirabolantes de quem não se estabelece.
Quanto a monobrabilidade do F-18E, escondem o que todos já sabem, o SH está limitado a puxada g´s, porque o uso de 9g´s nele encurta a vida da célula. Oras se eu posso escolher células melhores que podem puxar até 11 g´s, e aguentam de forma normal 9g´s, porque vou escolher o tijolo de asas que racham?
Não adianta espalharem propaganda plantada na mídia mundial, do tipo que vale para nós, Coréia e outros países na órbita dos EUA. Os indianos querem qualidade, então terão que ser oferecidas a tal qualidade, quem tem gambiarra improvisada, ou só propaganda para oferecer está fora e ponto!
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Os efeitos da fadiga são acumulativos. Um caça que opera embarcado está por si só sujeito a esforços/cargas superiores a seus equivalentes que operam em terra. Se for adicionado capacidades relativamente grandes de pouso com cargas externas, os esforços são ainda maiores. A USN limita seus caças a 7,5G no dia a dia, inclusive o F-35C, para prolongar a vida útil. Em caso de necessidade, esses limites podem ser ultrapassados. No caso do Hornet, SH e F-35C esses limites são impostos via sistema e podem ser "suspensos" se o piloto precisar.
As versões para operações exclusivamente em terra podem ter os limites ampliados a 9G. Isso já foi postado aqui N vezes, mas sua memória é seletiva quando o tema é SH.
Se não estou enganado a Marinha Francesa também limitou seus Rafale a 8G. Pelos mesmos motivos.
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Vamos aos fatos, ao contrário de F-18, F-16, Gripen e Typhoon, o Rafale não tem uma limitação fixa de puxada g´s, esses citados caças uma vez programado o sistema FBW/CCV, não podem quebrar a barreira imposta, e o F-18 está limitado em puxada G´s pelo fabricante, não pelo operador, o operador pode se quiser limitar os g´s, mas as especificações de fábrica são outra coisa. O F-18E tem limitação de FÁBRICA em menos de 8 g´s, porque sem isso a vida da célula não será a mesma alegada pelo fabricante.Santiago escreveu:PRick escreveu: Vejam a propaganda da máfia anglo-saxã em sua mais perfeita forma, enquanto a Índia está analisando plataforma, eles sabendo dos problemas com as suas plataformas, colocam em destaque o armamento.
Porém, não sabem o que falam, nem ao que é importante para a Índia, eles como nós não querem receber coisas de pratileiras, e vão desenvolver seus próprios armamentos e muitos sistemas, então querem um airframe moderno e capaz, com muito tempo de desenvolvimento pela frente, e não tijolos voadores ou múmias aéreas. Sabem no que tange aos sistemas, o principal é conseguir a tecnologia de radar AESA.
Também não aceitam promessas mirabolantes de quem não se estabelece.
Quanto a monobrabilidade do F-18E, escondem o que todos já sabem, o SH está limitado a puxada g´s, porque o uso de 9g´s nele encurta a vida da célula. Oras se eu posso escolher células melhores que podem puxar até 11 g´s, e aguentam de forma normal 9g´s, porque vou escolher o tijolo de asas que racham?
Não adianta espalharem propaganda plantada na mídia mundial, do tipo que vale para nós, Coréia e outros países na órbita dos EUA. Os indianos querem qualidade, então terão que ser oferecidas a tal qualidade, quem tem gambiarra improvisada, ou só propaganda para oferecer está fora e ponto!
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Os efeitos da fadiga são acumulativos. Um caça que opera embarcado está por si só sujeito a esforços/cargas superiores a seus equivalentes que operam em terra. Se for adicionado capacidades relativamente grandes de pouso com cargas externas, os esforços são ainda maiores. A USN limita seus caças a 7,5G no dia a dia, inclusive o F-35C, para prolongar a vida útil. Em caso de necessidade, esses limites podem ser ultrapassados. No caso do Hornet, SH e F-35C esses limites são impostos via sistema e podem ser "suspensos" se o piloto precisar.
As versões para operações exclusivamente em terra podem ter os limites ampliados a 9G. Isso já foi postado aqui N vezes, mas sua memória é seletiva quando o tema é SH.
Se não estou enganado a Marinha Francesa também limitou seus Rafale a 8G. Pelos mesmos motivos.
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Cada país seleciona aquilo que é mais adequado a suas necessidades.Carlos Mathias escreveu:Santiago, até na Índia os caras são burros como aqui e entendem que o SH é sim uma plataforma limitada.
Já é o segundo país de bobos que não se convenceram da superioridade do caça da melhor US navy of the world, blá, blá, blá.
TUESDAY, AUGUST 10, 2010
Lockheed-Martin Dismisses Rumours, Issues Statement
http://livefist.blogspot.com/
Just received this statement from the folks at Lockheed-Martin: "Lockheed Martin continues to be impressed with the disciplined acquisition process being followed by the Indian Air Force and Ministry of Defense. Under this process, as described by the Defense Procurement Procedure, the short list will not be decided until an assessment of compliance with the qualitative requirements is completed by the IAF and MoD. Therefore, any speculation about who is a front runner or who will be short listed is premature. What we do know is the F-16IN Super Viper would bring tremendous capabilities now and for the future to the Indian Air Force and would strengthen the strategic partnership between India and the U.S. and between the Indian Air Force and the United States Air Force."
Vamos aos fatos, ao contrário de F-18, F-16, Gripen e Typhoon, o Rafale não tem uma limitação fixa de puxada g´s, esses citados caças uma vez programado o sistema FBW/CCV, não podem quebrar a barreira imposta, e o F-18 está limitado em puxada G´s pelo fabricante, não pelo operador, o operador pode se quiser limitar os g´s, mas as especificações de fábrica são outra coisa. O F-18E tem limitação de FÁBRICA em menos de 8 g´s, porque sem isso a vida da célula não será a mesma alegada pelo fabricante.PRick escreveu:Santiago escreveu:[ quote="PRick"] Vejam a propaganda da máfia anglo-saxã em sua mais perfeita forma, enquanto a Índia está analisando plataforma, eles sabendo dos problemas com as suas plataformas, colocam em destaque o armamento.
Porém, não sabem o que falam, nem ao que é importante para a Índia, eles como nós não querem receber coisas de pratileiras, e vão desenvolver seus próprios armamentos e muitos sistemas, então querem um airframe moderno e capaz, com muito tempo de desenvolvimento pela frente, e não tijolos voadores ou múmias aéreas. Sabem no que tange aos sistemas, o principal é conseguir a tecnologia de radar AESA.
Também não aceitam promessas mirabolantes de quem não se estabelece.
Quanto a monobrabilidade do F-18E, escondem o que todos já sabem, o SH está limitado a puxada g´s, porque o uso de 9g´s nele encurta a vida da célula. Oras se eu posso escolher células melhores que podem puxar até 11 g´s, e aguentam de forma normal 9g´s, porque vou escolher o tijolo de asas que racham?
Não adianta espalharem propaganda plantada na mídia mundial, do tipo que vale para nós, Coréia e outros países na órbita dos EUA. Os indianos querem qualidade, então terão que ser oferecidas a tal qualidade, quem tem gambiarra improvisada, ou só propaganda para oferecer está fora e ponto!
[]´s
Os efeitos da fadiga são acumulativos. Um caça que opera embarcado está por si só sujeito a esforços/cargas superiores a seus equivalentes que operam em terra. Se for adicionado capacidades relativamente grandes de pouso com cargas externas, os esforços são ainda maiores. A USN limita seus caças a 7,5G no dia a dia, inclusive o F-35C, para prolongar a vida útil. Em caso de necessidade, esses limites podem ser ultrapassados. No caso do Hornet, SH e F-35C esses limites são impostos via sistema e podem ser "suspensos" se o piloto precisar.
As versões para operações exclusivamente em terra podem ter os limites ampliados a 9G. Isso já foi postado aqui N vezes, mas sua memória é seletiva quando o tema é SH.
Se não estou enganado a Marinha Francesa também limitou seus Rafale a 8G. Pelos mesmos motivos.
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http://findarticles.com/p/articles/mi_q ... ntent;col1The Hornet is limited to 7.5G by the flight-control software, even though the airframe can handle 9G; in fact, some foreign versions were going to be sold as 9G jets. The tradeoff is fatigue life. When dogfighting in a Hornet, I rarely see 7.5G, and if so, it's momentary because I'm usually closing to guns after the second merge and am trading airspeed for nose position.
7,5G + 33% de 7,5G = 9,975GThe digital flight controls prevent the pilot inadvertently exceeding this, but depressing a
control stick paddle switch allows the pilot to pull to 33% more than the design limit.
Isso é eco do TimeNow. Nada de novo.Justin Case escreveu:Amigos,
Mais boatos na mídia:
http://www.defence-update.net/wordpress ... afale.html
Abraços,
Justin