O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ciclope
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4336 Mensagem por ciclope » Sáb Dez 03, 2011 7:33 am

Pelo que vi nas imagens do veiculo lança-misseis paginas atrás, (não sei qual o nome d osistema em questão). Acho que ele tem poucos misseis em relação ao crotale não?

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#4337 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Dez 03, 2011 11:07 am

ciclope escreveu:Pelo que vi nas imagens do veiculo lança-misseis paginas atrás, (não sei qual o nome d osistema em questão). Acho que ele tem poucos misseis em relação ao crotale não?
`
É a mesma quantidade...

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#4338 Mensagem por Luís Henrique » Dom Dez 04, 2011 1:05 am

Pepê Rezende escreveu:
Luís Henrique escreveu:Cooperação Brasil-China

A comitiva que participará da 2ª Reunião do Comitê Conjunto de Defesa Brasil-China, chefiada pelo vice-chefe do Estado-Maior Geral do Exército Popular de Libertação da China, tenente-brigadeiro Ma Xiaotian, abre suas atividades no Brasil com uma visita ao Parque de Material Aeronáutico do Campo de Marte, em São Paulo, às 10h de hoje.

Os visitantes chegam a Brasília à noite. Às 9h30 de amanhã (17/11), o brigadeiro Ma Xiaotian visita o I Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta I). Às 11h, ele assiste a uma palestra no Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

O restante da comitiva participa da abertura dos trabalhos na sede do Ministério da Defesa. Os encontros incluem discussões sobre cooperação na área de construção de meios navais, desenvolvimento conjunto de armamento, mísseis superfície-ar de média altitude e torpedos pesados e minas de fundo.

Os grupos de trabalho apresentarão possibilidades de intercâmbio acadêmico entre os institutos de tecnologia, desenvolvimento conjunto de pesquisa científica, cooperação em atividades espaciais e projeto e desenvolvimento de veículos de lançamento e de satélites.

A parte brasileira tem interesse no uso de imagens obtidas por radares de abertura sintética para combater o crime organizado e o desmatamento na Amazônia Legal.

Os dois países participam de operações de paz em vários continentes e boa parte da programação será dedicada à troca de experiência nessa área, bem como sobre seus sistemas de mobilização. Também serão discutidas possíveis ações conjuntas entre as duas Forças Armadas e a venda de armas produzidas pela República Popular da China para a América Latina. Os trabalhos se encerram na manhã de sexta-feira (18-11).

https://www.defesa.gov.br/index.php/not ... china.html

Não fala do HQ-9 e sim um sistema de média altitude.
O Lord Nauta falou que a MB está negociando com 6 países sobre navio aeródromo e a relação que ele passou, não inclui a China.
Também tudo que foi divulgado sobre o PROSUPER não inclui a China.
Então o que seria 'construção de meios navais'???
Torpedo pesado??? já não temos um acordo com os franceses nessa área???

O desenvolvimento de um novo destroyer com os chineses armados com um novo HQ-9 seria MUITO interessante. Ai só faltaria o Brasil entrar como sócio no Brahmos 2 Hipersônico.....aliás, tem chances do Brasil optar pelo Brahmos??? de ser sócio/parceiro???
Essa foi a PRÉVIA da reunião... Colocaram MUITA coisa na mesa e, o que é melhor, como desenvolvimento conjunto. Quanto a porta-aviões, os chineses perguntaram, especificamene, qual a nossa capacidade de projetos de navios de grande tonelagem. ara bom entendedor...

Fala mais Pepê....fala mais....

Só falta agora o Brasil QUERER ser grande. Não adianta ficar só na conversa. Temos que colocar a GRANA e iniciar os projetos.
Precisamos de MUITA coisa, se os chineses ofereceram MUITA coisa e desenvolvimento CONJUNTO acho que temos muito a ganhar:

1) eles estão MUITO mais adiantados em muitas áreas no campo militar
2) possuem um CUSTO/benefício difícil de ser batido

Fiquei pensando quanto vai custar cada caça J-20??? :mrgreen: :twisted: :twisted:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#4339 Mensagem por Pepê Rezende » Dom Dez 04, 2011 11:55 am

Essa foi a PRÉVIA da reunião... Colocaram MUITA coisa na mesa e, o que é melhor, como desenvolvimento conjunto. Quanto a porta-aviões, os chineses perguntaram, especificamene, qual a nossa capacidade de projetos de navios de grande tonelagem. Para bom entendedor...
Luís Henrique escreveu: Fala mais Pepê....fala mais....

Só falta agora o Brasil QUERER ser grande. Não adianta ficar só na conversa. Temos que colocar a GRANA e iniciar os projetos.
Precisamos de MUITA coisa, se os chineses ofereceram MUITA coisa e desenvolvimento CONJUNTO acho que temos muito a ganhar:

Fiquei pensando quanto vai custar cada caça J-20??? :mrgreen: :twisted: :twisted:
Primeiro, temos de estabelecer nossas prioridades. Ontem, houve uma mega reunião na ESG para tratar disso. Por isso, é prematuro antecipar qualquer interesse nas propostas chinesas. Para vc ter uma ideia, a antiaérea existe, legalmente, para proteger as bases da FAB. Alguém sabia disso?

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#4340 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Dom Dez 04, 2011 12:16 pm

Pepê Rezende escreveu:Essa foi a PRÉVIA da reunião... Colocaram MUITA coisa na mesa e, o que é melhor, como desenvolvimento conjunto. Quanto a porta-aviões, os chineses perguntaram, especificamene, qual a nossa capacidade de projetos de navios de grande tonelagem. Para bom entendedor...

Primeiro, temos de estabelecer nossas prioridades. Ontem, houve uma mega reunião na ESG para tratar disso. Por isso, é prematuro antecipar qualquer interesse nas propostas chinesas. Para vc ter uma ideia, a antiaérea existe, legalmente, para proteger as bases da FAB. Alguém sabia disso?
Não, mas não me surpreende!

Bacchi

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 155 vezes
Agradeceram: 444 vezes

#4341 Mensagem por prp » Dom Dez 04, 2011 12:21 pm

Sinistro. É igual aquela lei das asas fixas da marinha.

ciclope
Sênior
Sênior

#4342 Mensagem por ciclope » Dom Dez 04, 2011 1:53 pm

Iss oquer dizer que legalmente a nossa ante aerea só deveria defender nossas bases e o resto que se lasque.
teria sentido se tivessemos uma força-aerea realmente forte, capaz de defender o pais de todo e qualquer ataque aéreo.
Até por que se a força-aerea cair o resto cai rápido na atual guerra convencional. Com ou se mante-aérea.

ciclope
Sênior
Sênior

#4343 Mensagem por ciclope » Dom Dez 04, 2011 1:57 pm

Quanto a lei das asas fixas: Ela foi mudada mais ainda não implementada. [003] [003] :oops:

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#4344 Mensagem por Pepê Rezende » Dom Dez 04, 2011 2:04 pm

ciclope escreveu:Iss oquer dizer que legalmente a nossa ante aerea só deveria defender nossas bases e o resto que se lasque.
teria sentido se tivessemos uma força-aerea realmente forte, capaz de defender o pais de todo e qualquer ataque aéreo.
Até por que se a força-aerea cair o resto cai rápido na atual guerra convencional. Com ou se mante-aérea.
Vc pode deslocar a antiaérea, mas a prioridade é o DACTA... O controle é do Comdabra. O Exército quer que a FAB tenha sua própria AAe...

ciclope
Sênior
Sênior

#4345 Mensagem por ciclope » Dom Dez 04, 2011 2:12 pm

Engraçado e que essa vontade d oexercito va icontra os objetivos da END e do ministerio da defesa que e: a coordenação de meios e ações das tres forças com equipamento padronizados de mod oa evitar a duplicidade de meios, reduzir custo e almentar a eficiencia.

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#4346 Mensagem por Pepê Rezende » Dom Dez 04, 2011 2:25 pm

ciclope escreveu:Engraçado e que essa vontade d oexercito va icontra os objetivos da END e do ministerio da defesa que e: a coordenação de meios e ações das tres forças com equipamento padronizados de mod oa evitar a duplicidade de meios, reduzir custo e almentar a eficiencia.
Não, o Exército quer ter mais liberdade para movimentar seus meios. Quem coordena é o EMCFA, que, aliás, faz um excelente trabalho. Os meios serão os mesmos para as três forças.

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#4347 Mensagem por thelmo rodrigues » Dom Dez 04, 2011 2:57 pm

Pepê Rezende escreveu:
ciclope escreveu:Engraçado e que essa vontade d oexercito va icontra os objetivos da END e do ministerio da defesa que e: a coordenação de meios e ações das tres forças com equipamento padronizados de mod oa evitar a duplicidade de meios, reduzir custo e almentar a eficiencia.
Não, o Exército quer ter mais liberdade para movimentar seus meios. Quem coordena é o EMCFA, que, aliás, faz um excelente trabalho. Os meios serão os mesmos para as três forças.
Rezemos então para que a vontade de uma não atrapalhe as outras, e que se chegue a um consenso.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#4348 Mensagem por thelmo rodrigues » Dom Dez 04, 2011 3:00 pm

OFF: interessante na foto da Dilma aí em cima é que tem dois camaradas escondendo o rosto.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
gaitero
Sênior
Sênior

#4349 Mensagem por gaitero » Dom Dez 04, 2011 8:39 pm

é a primeira vez que vejo algo semelhante por este motivo resolvi compartilhar.

http://www.youtube.com/watch?NR=1&featu ... dVLn-mVNRI

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#4350 Mensagem por Luís Henrique » Seg Dez 05, 2011 12:40 am

Pepê Rezende escreveu:Essa foi a PRÉVIA da reunião... Colocaram MUITA coisa na mesa e, o que é melhor, como desenvolvimento conjunto. Quanto a porta-aviões, os chineses perguntaram, especificamene, qual a nossa capacidade de projetos de navios de grande tonelagem. Para bom entendedor...

Estas parcerias com a China foram discutidas na reunião?

aliás, a reunião foi marcada por causa das propostas chinesas, ou já estavam programadas, apenas para definir estratégias das forças???

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder