LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#4321 Mensagem por zela » Sex Jan 18, 2008 8:30 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

BOA
Mas vem cá, o PAK-FA já está tão adiantado assim? :twisted:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6391 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#4322 Mensagem por Túlio » Sex Jan 18, 2008 8:49 pm

zela escreveu:Mas vem cá, o PAK-FA já está tão adiantado assim? :twisted:

ESSA é precisamente a vantagem dele: o Typhoon começou como EFA nos 80, o PAK recém está começando, são DUAS DÉCADAS e um bueno dum espaço para NÓS nos juntarmos ao programa.

Mas eu bem sei, é Russo, num poooooooooooooode...............

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
italo clay
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 18 vezes

#4323 Mensagem por italo clay » Sex Jan 18, 2008 8:51 pm

parem tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eles chegaram a FAB acaba de receber duas super aeronaves auuauauau agora somos invneciveis :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

http://www.segurancaedefesa.com/G19A2FAB.html

CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6391 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#4324 Mensagem por Túlio » Sex Jan 18, 2008 8:52 pm

Ah, se o Talha véio vê essa... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4325 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 18, 2008 8:55 pm

Cara, que azul é esse que colocaram no Ipanemão? Tá florescente! :lol: :lol: :lol:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#4326 Mensagem por Mapinguari » Sex Jan 18, 2008 11:23 pm

Túlio escreveu:
lobo_guara escreveu:
Nesse ponto discordo, pois temos que aprender a separar o joio do trigo, pois também tem gente boa na política e isso independente de partido político - muito embora aí entrem outras questões a serem avaliadas que corresponde ao matiz ideológico de cada um e seus comprometimentos corporativos, classistas, sociais, etc., pois afinal estamos em uma democracia representativa. Talvez estas pessoas até sejam minoria mas existe sim pessoas honestas e comprometidas como o país, falta isso sim entendermos um pouco mais das regras do jogo e saber filtrar tudo o que se passa, pois infelizmente graças a o jornalismo denuncista que é praticado existe um afastamento muito grande das pessoas comuns com os temas da política que repercute sobre a vida de todos e isso tem lá seus objetivos de massificação das pessoas.
Agora voltando ao nosso tema e para comprovar o que estou falando basta ver o artigo que o Zé Alencar públicou no final de semana na FSP que dá para notar que existe seriedade também na política, o problema é que nesse campo tudo depende da opinião pública e como os nossos formadores de opinião pública não estão comprometidos com o país aí esse tipo de discussão não avança (ou vocês esquecem que não existe coisa mais bizarra do que matéria jornalística voltada a área de defesa no Brasil - isso é sintomático).
Por fim como sempre digo, uma de nossas maiores vulnerabilidades esta no fato de nossa grande mídia estar concentrada na mão de uma dúzia de famílias que fazem o que bem entendem com a informação de forma a sempre sairem beneficiados.

Vou me cuidar para não generalizar nem assumir ares preconceituosos, amigo. As questões são:

Pareces entender muito mais do que nós sobre POLÍTICOS. Poderias compartilhar tal conhecimento, passando-nos subsídios que nos permitam melhor avaliar essa tão detestada - falo por mim mesmo - classe em nosso pobre País rico? Pelos posts acima, bem vês a opinião que temos, mas admito que possamos estar ERRADOS! Aí entra a tua parte: ESCLARECER!!!

Quanto ao artigo do Sr. VP José Alencar, vou te contar uma kôza que é o norte das minhas relações interpessoais, e falo em VIDA REAL, não apenas em net: se eu tiver que optar, para julgar o caráter de alguém, entre suas palavras e suas ações, estas últimas SEMPRE prevalecerão. Ele esteve em uma posição ÍMPAR na República, era Ministro da Defesa e NÃO PODIA SER SEQUER REPREENDIDO, QUANTO MAIS DEMITIDO!!!

Fez algo pela Defesa? Ao menos pelos vergonhosos soldos dos militares? NÃO! SE OMITIU!!!

Agora é fácil vir falar que 'tem que isso', 'tem que aquilo', o tale que 'tem' agora não é ele, é o Ministro Jobim, eu escrevo artigo e ele que se f*...

Peço antecipadamente perdão pelo tom algo incisivo, SEI que és civilizado o suficiente para saberes que nada é contra ti, te respeito profundamente pelos posts bem equilibrados e elucidativos, ou seja, pelas AÇÕES. Mas gostaria mesmo que aprofundasses a questão.

Abração do amigo

Túlio

Túlio,

Sou Assessor de Comunicação (trabalho no gabinete parlamentar) de uma deputada estadual pelo Amazonas (http://deputadaconceicaosampaio.blogspot.com). Antes de trabalhar no meio político, pensava assim como vc e achava que político nenhum presta. Agora, vejo que os parlamentares são, realmente, o reflexo de nossa sociedade. Têm os mesmos valores, virtudes e defeitos.
Olhe o caso dos envolvidos no Mensalão. Eram quarenta. Sabe quantos deputados federais existem? São 513. Existem, ainda, 81 senadores. Será que eles não fazem nada que preste? Trabalho com essa deputada e vejo seu desespero diariamente ao perceber que quase nada do que ela fala ou faz de bom é publicado pela mídia. Os jornalistas só a procuram para saber sua opinião sobre algo ruim. É foda!
Mando realeases quase diariamente para a imprensa sobre suas atividades e muito pouco é publicado. Apesar de ser jornalista, culpo a imprensa pela maior parte da imagem ruim dos políticos. Lembro que, aqui, no DB o Pedro Paulo Rezende (Pepê), que também foi assessor parlamentar, tinha um posicionamento similar ao meu.
Existem políticos desonestos, sim. Mas não são a maioria. Não são sequer a metade. São muito menos do que isso. Olhe os jornais e verá que os que os que ocupam as manchetes negativas são sempre os mesmos.
Na Assembléia Legistativa do AM, onde trabalho, são 24 deputados. Desses, posso afirmar que quatro deles não valem o que o gato enterra. Os demais, em maior ou menor grau, são pessoas decentes.
O que precisa mudar é a cabeça e o comportamento dos eleitores. Enquanto tivermos eleitores ruins, teremos políticos ruins.
Quer apostar como o senador Renan Calheiros vai se reeleger?

Editado pela última vez por Mapinguari em Dom Jan 20, 2008 3:49 am, em um total de 1 vez.
Mapinguari

Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#4327 Mensagem por orestespf » Sex Jan 18, 2008 11:40 pm

Mapinguari escreveu:
Túlio escreveu:
lobo_guara escreveu:
Nesse ponto discordo, pois temos que aprender a separar o joio do trigo, pois também tem gente boa na política e isso independente de partido político - muito embora aí entrem outras questões a serem avaliadas que corresponde ao matiz ideológico de cada um e seus comprometimentos corporativos, classistas, sociais, etc., pois afinal estamos em uma democracia representativa. Talvez estas pessoas até sejam minoria mas existe sim pessoas honestas e comprometidas como o país, falta isso sim entendermos um pouco mais das regras do jogo e saber filtrar tudo o que se passa, pois infelizmente graças a o jornalismo denuncista que é praticado existe um afastamento muito grande das pessoas comuns com os temas da política que repercute sobre a vida de todos e isso tem lá seus objetivos de massificação das pessoas.
Agora voltando ao nosso tema e para comprovar o que estou falando basta ver o artigo que o Zé Alencar públicou no final de semana na FSP que dá para notar que existe seriedade também na política, o problema é que nesse campo tudo depende da opinião pública e como os nossos formadores de opinião pública não estão comprometidos com o país aí esse tipo de discussão não avança (ou vocês esquecem que não existe coisa mais bizarra do que matéria jornalística voltada a área de defesa no Brasil - isso é sintomático).
Por fim como sempre digo, uma de nossas maiores vulnerabilidades esta no fato de nossa grande mídia estar concentrada na mão de uma dúzia de famílias que fazem o que bem entendem com a informação de forma a sempre sairem beneficiados.

Vou me cuidar para não generalizar nem assumir ares preconceituosos, amigo. As questões são:

Pareces entender muito mais do que nós sobre POLÍTICOS. Poderias compartilhar tal conhecimento, passando-nos subsídios que nos permitam melhor avaliar essa tão detestada - falo por mim mesmo - classe em nosso pobre País rico? Pelos posts acima, bem vês a opinião que temos, mas admito que possamos estar ERRADOS! Aí entra a tua parte: ESCLARECER!!!

Quanto ao artigo do Sr. VP José Alencar, vou te contar uma kôza que é o norte das minhas relações interpessoais, e falo em VIDA REAL, não apenas em net: se eu tiver que optar, para julgar o caráter de alguém, entre suas palavras e suas ações, estas últimas SEMPRE prevalecerão. Ele esteve em uma posição ÍMPAR na República, era Ministro da Defesa e NÃO PODIA SER SEQUER REPREENDIDO, QUANTO MAIS DEMITIDO!!!

Fez algo pela Defesa? Ao menos pelos vergonhosos soldos dos militares? NÃO! SE OMITIU!!!

Agora é fácil vir falar que 'tem que isso', 'tem que aquilo', o tale que 'tem' agora não é ele, é o Ministro Jobim, eu escrevo artigo e ele que se f*...

Peço antecipadamente perdão pelo tom algo incisivo, SEI que és civilizado o suficiente para saberes que nada é contra ti, te respeito profundamente pelos posts bem equilibrados e elucidativos, ou seja, pelas AÇÕES. Mas gostaria mesmo que aprofundasses a questão.

Abração do amigo

Túlio

Túlio,

Sou Assessor de Counicação (trabalho no gabinete parlamentar) d euma deputada estadual pelo Amazonas (http://deputadaconceicaosampaio.blogspot.com). Antes de trabalhar no meio político, pensava assim como vc e achava que político nenhum presta. Agora, vejo que os parlamentares são, realmente, o reflexo de nossa sociedade. Têm os mesmos valores, virtudes e defeitos.
Olhe o caso dos envolvidos no Mensalão. Eram quarenta. Sabe quantos deputados federais existem? São 513. Existem, ainda, 81 senadores. Será que eles não fazem nada que preste? Trabalho com essa deputada e vejo seu desespero diariamente ao perceber que quase nada do que ela fala ou faz de bom é publicado pela mídia. Os jornalistas só a procuram para saber sua opinião sobre algo ruim. É foda!
Mando realeases quase diariamente para a imprensa sobre suas atividades e muito pouco é publicado. Apesar de ser jornalista, culpo a imprensa pela maior parte da imagem ruim dos políticos. Lembro que, aqui, no DB o Pedro Paulo Rezende (Pepê), que também foi assessor parlamentar, tinha um posicionamento similar ao meu.
Existem políticos desonestos, sim. Mas não são a maioria. Não são sequer a metade. São muito menos do que isso. Olhe os jornais e verá que os que os que ocupam as manchetes negativas são sempre os mesmos.
Na Assembléia Legistativa do AM, onde trabalho, são 24 deputados. Desses, posso afirmar que quatro deles não valem o que o gato enterra. Os demais, em maior ou menor grau, são pessoas decentes.
O que precisa mudar é a cabeça e o comportamento dos eleitores. Enquanto tivermos eleitores ruins, teremos políticos ruins.
Quer apostar como o senador Renan Calheiros vai se reeleger?

Amigo Mapinguari, há divergências, e não estou errado nisso. :twisted: :twisted: :twisted:

Não questiono a parlamentar que você assessora, mas...

Eu vejo o mundo político (não apenas os políticos de "carteirinha") da seguinte forma:

1) Existem os que "acreditam", ou seja, os ingênuos.

2) Existem os que "querem acreditar", ou seja, desconfiam de alguma coisa.

3) Existem os que "não acreditam", ou seja, os céticos.

Eu já fui (1), (2) e agora sou (3).

Sem querer ofender ao estimado amigo (se me permite tê-lo como um), vejo que você é (1). Não veja isso como uma forma pejorativa, mas um... Digamos, "alerta".

Forte abraço,

Orestes

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceram: 21 vezes

#4328 Mensagem por Bourne » Sáb Jan 19, 2008 12:26 am

Túlio escreveu:
Beronha escreveu:Otimo post túlio , concordo contigo , e a partir de agora mudo minha opinião em adquirirmos pronto , só não mudo de opinião acerca da falta de encomendas firmes e quantidade razoavel , para que o projeto , já nao chegue obsoleto nas FA
Sem contar a demora para liberação de recursos de pesquisa e integração , que faz com que um missil da classe do piranha , chegue hoje , na mesma capacidae tecnica dum aim9b da vida , nos esquadroes da fab .

Mas falamos a mesma língua, cupincha, eu é que não estou sabendo me explicar: QUE SE INVISTA EM P&D ao invés de ficar comprando as sobras do banquete dos outros, e que depois se compre o que se desenvolveu, gerando sustentabilidade, eis aí o porquê de eu bater tanto nos politiqueiros, não é o Almirante, o General nem o Brigadeiro que contingenciam verbas, mas os FDPs de BSB.

Uso teu próprio exemplo: levou-se décadas para fazer um míssil obsoleto, quantos foram comprados? Pois ao menos para os Tucanos serviriam, mas duvido que tenha passado de umas poucas unidades, se tanto, e isso não sustenta NADA!!!

A continuar essa visão tola e mesquinha, vamos desenvolver o A-Darter com a AS e comprar meia-dúzia ou pouco mais, assim está ERRADO, POWS!!!

Essa mania de regular e contingenciar verba - contingenciar nada, NEGAR, deixar prá lá mesmo - ainda será a nossa desgraça...

Quem contigencia as verbas, ou melhor, fica com a tessoura é o Ministério do Planejamento. Não por que é malvado, mas por que é sua missão fazer o monante de gastos se adequar as receitas.

Contudo, o por que cortam as verbas de defesa em primeiro lugar é outra história.

Observação: que sigla secreta é essa de "BSB"???????????????

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#4329 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Jan 19, 2008 12:35 am

born escreveu:
Observação: que sigla secreta é essa de "BSB"???????????????

Brasília (me foi dito)

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#4330 Mensagem por alex » Sáb Jan 19, 2008 12:49 am

É engraçado como TANTOS politicos honestos (segundo o Mapinguari) não conseguem retirar da politica POUCOS politicos desonestos (de novo, segundo o Mapinguari) e melhorar o pais.

Politico e honesto são duas palavras que se contradizem quando colocadas juntas.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceram: 21 vezes

#4331 Mensagem por Bourne » Sáb Jan 19, 2008 12:57 am

Essa idéia de que "os políticos não prestam" é um epidemia mundial.

Estava assistindo esses dias, não lembro onde, uma matéria sobre as idéias dos cientistas convidados pela NASA para dar uma solução viável para frear e reverter o aquecimento global. Um dos cientistas apresentou a idéia de borrifar agua do mar na atmosfera, por meio de 50 navios especializados estacionados em diferentes mares da Terra. Pois ele finalizou monstrando que era barato e viável, mas depende do que os políticos vão fazer e de que não tinham visão suficiente para financiar a idéia.

Considerando que em outros países, desenvolvidos ou não, a visão sobre os políticos não é muito boa. :lol: :lol: :lol:

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#4332 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Jan 19, 2008 1:09 am

Wolfgang escreveu:Não sei. acho que não dá Rafa não. O F-X sai dos EUA e não é F-16.

Se for ianque, F-18 ou F-15, pelo que o Professor Orestes passou de suas fontes, F-16 não tem chances.

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#4333 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Jan 19, 2008 1:11 am

Túlio escreveu:
Wolfgang escreveu:Eurofighter é melhor solução técnica, considerando que o Raptor está fora de questão.

Depois do PAK, claro... :wink:

[009] [009]

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#4334 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Jan 19, 2008 1:14 am

Túlio escreveu:
Wolfgang escreveu:Bah... até lé o Phoon seré pelo menos tranche 3, terá AESA e supercruise ele já tem... :twisted:

Supercruise com PC num pooooooooooooode....

O Typhoon tem capacidade supercruise comprovada.

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#4335 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Jan 19, 2008 1:16 am

alex escreveu:É engraçado como TANTOS politicos honestos (segundo o Mapinguari) não conseguem retirar da politica POUCOS politicos desonestos (de novo, segundo o Mapinguari) e melhorar o pais.

Politico e honesto são duas palavras que se contradizem quando colocadas juntas.

Verdadeiro paradoxo.

[ ]s

Responder