NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
Quanto a transferência tecnológica: teve país que comprou F-16 e recebeu tecnologia agrícola como parte do pacote.... O "pobrema" é você enxergar que vai comprar um caça e entender que a transferência tecnológica tem que ser para produzir o tal caça. Pode ser, por exemplo, para produzir uma liga de alumínio mais resistente ao calor e à torção, ou ainda um material composto aeronáutico mais flexível e resistente, ou outras "cositas" interessantes que não vem com aquele carimbo "tecnologia militar", mas nos são MUITO ÚTEIS economicamente... Acredite no que quiser... Afinal, fuentes, são fuentes... As minhas já tem nome....
PS: Voltei de uma missão na fronteira de um país que tem, digamos, uma economia voltada para a importação/exportação... Quando estava lá, comprei um ARPÃO de ar-comprimido "made in USA"... Deste não tem bagre ensaboado que escapa...
PS: Voltei de uma missão na fronteira de um país que tem, digamos, uma economia voltada para a importação/exportação... Quando estava lá, comprei um ARPÃO de ar-comprimido "made in USA"... Deste não tem bagre ensaboado que escapa...
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1211 vezes
- Agradeceram: 3062 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
A.K. for T-7 escreveu:Nossa, como cansa ler tudo que perdi desde o dia 18... Só eu trabalho aqui?![]()
Bom, resumo: blá-blá-blá (normal), blá-blá-blá (eu queria tanto), blá-blá-blá (eu também, mas me esforço para não demonstrar), blá-blá-blá(quero soar intelectual-sabichão), e etc., mas no final, só lamento para vocês: é F-16 agora e F-35 depois...
Engraçado que falam: "não posso falar", "leiam as entrelinhas", "é segredo", e mais blá-blá-blá... Todo mundo faz o jogo do "BAGRE ENSABOADO" para não perder a razão no final, para poder chegar e falar: "É, como disse, havia esta possibilidade", etc., etc.
Pois eu reafirmo, sem medo de ser feliz: é F-16 agora e F-35 depois. Ponto. Fonte: grupo de Ten-Cel Av e Maj Av colegas de turma de familiar meu. TODOS pilots de caça da FAB qu garimpam diariamente o assunto pois, além de diretamnete interessados, são aficcionados, loucos pelo que fazem...
E aí, pedi TRUCO!!!![]()
![]()
Olha os BAGRES ENSABOADOS escorregando para todo lado !!!!
![]()
Quero ver o "papinho de aranha", a "conversa pra boi dormir", agora, para não abrir o bico...
Ó Beraldi, cuidado...a MINHA turma é major antigo e os companheiros acima um, dois anos sâo Ten.Cel av. e os colegas que encontro não são tão unanimes,não...pode dar o F16, sim. Ou não...não caberá só a força decidir.
Na verdade, são como nós: todos tem sua preferencia, embora não tão apaixonada quanto aqui. Porque são profissionais, técnicos e terão de cumprir a missão, com qual que for. Então querem equipamento novo(minha torcida pessoal), seguro para que possam cumprir sua missão e voltar p/casa. E quanto a bizus de decisão...se nem o cmte.da força assumiu publicamente, é porque tudo pode melar(até por bom motivo, uma oferta melhor) e dar outra coisa...
Abs!
- Beronha
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
A.K. for T-7 escreveu:Quanto a transferência tecnológica: teve país que comprou F-16 e recebeu tecnologia agrícola como parte do pacote.... O "pobrema" é você enxergar que vai comprar um caça e entender que a transferência tecnológica tem que ser para produzir o tal caça. Pode ser, por exemplo, para produzir uma liga de alumínio mais resistente ao calor e à torção, ou ainda um material composto aeronáutico mais flexível e resistente, ou outras "cositas" interessantes que não vem com aquele carimbo "tecnologia militar", mas nos são MUITO ÚTEIS economicamente... Acredite no que quiser... Afinal, fuentes, são fuentes... As minhas já tem nome....
Esse é o beraldi

- Beronha
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
alcmartin escreveu:A.K. for T-7 escreveu:Nossa, como cansa ler tudo que perdi desde o dia 18... Só eu trabalho aqui?![]()
Bom, resumo: blá-blá-blá (normal), blá-blá-blá (eu queria tanto), blá-blá-blá (eu também, mas me esforço para não demonstrar), blá-blá-blá(quero soar intelectual-sabichão), e etc., mas no final, só lamento para vocês: é F-16 agora e F-35 depois...
Engraçado que falam: "não posso falar", "leiam as entrelinhas", "é segredo", e mais blá-blá-blá... Todo mundo faz o jogo do "BAGRE ENSABOADO" para não perder a razão no final, para poder chegar e falar: "É, como disse, havia esta possibilidade", etc., etc.
Pois eu reafirmo, sem medo de ser feliz: é F-16 agora e F-35 depois. Ponto. Fonte: grupo de Ten-Cel Av e Maj Av colegas de turma de familiar meu. TODOS pilots de caça da FAB qu garimpam diariamente o assunto pois, além de diretamnete interessados, são aficcionados, loucos pelo que fazem...
E aí, pedi TRUCO!!!![]()
![]()
![]()
Quero ver o "papinho de aranha", a "conversa pra boi dormir", agora, para não abrir o bico...
Ó Beraldi, cuidado...a MINHA turma é major antigo e os companheiros acima um, dois anos sâo Ten.Cel av. e os colegas que encontro não são tão unanimes,não...pode dar o F16, sim. Ou não...não caberá só a força decidir.
Na verdade, são como nós: todos tem sua preferencia, embora não tão apaixonada quanto aqui. Porque são profissionais, técnicos e terão de cumprir a missão, com qual que for. Então querem equipamento novo(minha torcida pessoal), seguro para que possam cumprir sua missão e voltar p/casa. E quanto a bizus de decisão...se nem o cmte.da força assumiu publicamente, é porque tudo pode melar(até por bom motivo, uma oferta melhor) e dar outra coisa...
Abs!
Eta DB fontado... na minha familia , por exemplo, todo mundo é graxeiro !!!!
as vezes me pergunto: O Que eu estou fazendo aqui????? podia tar num forum de fusqueiros ou mesmo jipeiros , mas não o songo tinha que gostar de aviação....

- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Beronha escreveu:alcmartin escreveu:A.K. for T-7 escreveu:Nossa, como cansa ler tudo que perdi desde o dia 18... Só eu trabalho aqui?![]()
E aí, pedi TRUCO!!!![]()
![]()
![]()
Abs!
Eta DB fontado... na minha familia , por exemplo, todo mundo é graxeiro !!!!
as vezes me pergunto: O Que eu estou fazendo aqui????? podia tar num forum de fusqueiros ou mesmo jipeiros , mas não o songo tinha que gostar de aviação....![]()
![]()
![]()

O pessoal aqui é impagável...

Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
alcmartin escreveu:Que nada, Beronha... no Brasil, fonte é nome bonito para fofoca,hehe!
Não deixa de ser verdade!

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Jogo de truco é muito comum nas várias universidades que trabalhei. Só os alunos que não fazem nada gostam dele, então... rsrsrs
Não entro neste jogo, como em nenhum outro, mas darei minha última resposta e a altura.
O colega Beraldi é da Polícia Federal, todos sabemos, e como tal, é um brilhante investigador, sabe usar as palavras e ações. Não é uma criança e nem um jovem adulto ingênuo, sabe o que fala e faz.
Algumas coisas ditas no DB incomodam muita gente, principalmente algumas pessoas da FAB, que se incomodam por serem alvos de críticas no DB. O problema é que várias destas críticas são pertinentes. Além das críticas, existem as famosas "especulações", especulações estas usadas como disfarces para passar informações e outras vezes, contra-informações.
O povo lá cima fica incomodado, de onde sai estas coisas? Quem está vazando certas informações? Ninguém que não seja respaldado por informações privilegiadas teria condições de criar uma teoria tão elaborada e não se contradizer. Mas por que tais pessoas precisam informar e depois fazer uso da contra-informação?
Pois é... Nosso colega Beraldi tem realmente contato com pessoas de elevadas patentes dentro da FAB, pessoas estas que precisam saber quem são certos membros do DB, o que querem com isso e porque são tão informados, ou ainda, porque são coerentes (coerentes até nas contra-informações intencionais). Aí vem a mais forte das perguntas? Trabalham pra quem? rsrsrs
Então, de duas uma: ou o Beraldi está sendo usado, ou está trabalhando a pedido de seus amigos da FAB, fazendo com que alguns membros do DB se exponham publicamente, ou que sejam induzidos ao erro. Eu, em particular, me tranqüilizo, apesar não de não gostar de jogos, tenho doutorado em teoria de jogos e estratégia, conheço as variáveis e sem mexer as peças. rsrsrs Adoro apanhar, mas nunca me esquecendo que estou apto para bater.
Falar em bater, tenho que sair para um reunião importante, onde um figurão vai apanhar, inclusive com grandes chances de perder o cargo.
Dou por encerrado o assunto.
Cordialmente,
Orestes
PS: nobre Beraldi, xeque! rsrsrs
Não entro neste jogo, como em nenhum outro, mas darei minha última resposta e a altura.
O colega Beraldi é da Polícia Federal, todos sabemos, e como tal, é um brilhante investigador, sabe usar as palavras e ações. Não é uma criança e nem um jovem adulto ingênuo, sabe o que fala e faz.
Algumas coisas ditas no DB incomodam muita gente, principalmente algumas pessoas da FAB, que se incomodam por serem alvos de críticas no DB. O problema é que várias destas críticas são pertinentes. Além das críticas, existem as famosas "especulações", especulações estas usadas como disfarces para passar informações e outras vezes, contra-informações.
O povo lá cima fica incomodado, de onde sai estas coisas? Quem está vazando certas informações? Ninguém que não seja respaldado por informações privilegiadas teria condições de criar uma teoria tão elaborada e não se contradizer. Mas por que tais pessoas precisam informar e depois fazer uso da contra-informação?
Pois é... Nosso colega Beraldi tem realmente contato com pessoas de elevadas patentes dentro da FAB, pessoas estas que precisam saber quem são certos membros do DB, o que querem com isso e porque são tão informados, ou ainda, porque são coerentes (coerentes até nas contra-informações intencionais). Aí vem a mais forte das perguntas? Trabalham pra quem? rsrsrs
Então, de duas uma: ou o Beraldi está sendo usado, ou está trabalhando a pedido de seus amigos da FAB, fazendo com que alguns membros do DB se exponham publicamente, ou que sejam induzidos ao erro. Eu, em particular, me tranqüilizo, apesar não de não gostar de jogos, tenho doutorado em teoria de jogos e estratégia, conheço as variáveis e sem mexer as peças. rsrsrs Adoro apanhar, mas nunca me esquecendo que estou apto para bater.
Falar em bater, tenho que sair para um reunião importante, onde um figurão vai apanhar, inclusive com grandes chances de perder o cargo.
Cordialmente,
Orestes
thicogo escreveu:24/10/2007
A Embraer negocia associação com empresas aeronáuticas de três países emergentes para o desenvolvimento e produção de partes e componentes do avião cargueiro militar a ser construído pela empresa, o C-390, informou ao Valor o vice-presidente executivo para o mercado de defesa e governo da empresa, Luiz Carlos Aguiar. O projeto do cargueiro, que terá uma versão como avião-tanque para abastecimento de aeronaves, é calculado em US$ 600 milhões, e a Embraer negocia, também a participação do governo brasileiro no empreendimento, que viria pelo orçamento da União.
fonte:http://www.valoronline.com.br
Já falaram aqui, sem dúvida, Índia e a África do Sul. O terceiro pode ser mesmo o Chile ou mesmo a Argentina.

[ ]´s
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
orestespf escreveu:Jogo de truco é muito comum nas várias universidades que trabalhei. Só os alunos que não fazem nada gostam dele, então... rsrsrs
Cordialmente,
Orestes

Até mais!
Thiago
--------------
--------------
- Zepa
- Sênior
- Agradeceu: 75 vezes
PRick escreveu:thicogo escreveu:24/10/2007
A Embraer negocia associação com empresas aeronáuticas de três países emergentes para o desenvolvimento e produção de partes e componentes do avião cargueiro militar a ser construído pela empresa, o C-390, informou ao Valor o vice-presidente executivo para o mercado de defesa e governo da empresa, Luiz Carlos Aguiar. O projeto do cargueiro, que terá uma versão como avião-tanque para abastecimento de aeronaves, é calculado em US$ 600 milhões, e a Embraer negocia, também a participação do governo brasileiro no empreendimento, que viria pelo orçamento da União.
Já falaram aqui, sem dúvida, Índia e a África do Sul. O terceiro pode ser mesmo o Chile ou mesmo a Argentina.![]()
[ ]´s
Argentina, será? Ela não andou pisando na bola naquele antigo projeto conjunto CBA 123, com a Embraer mesmo?
Abs.
Zepa.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
PRick escreveu:thicogo escreveu:24/10/2007
Já falaram aqui, sem dúvida, Índia e a África do Sul. O terceiro pode ser mesmo o Chile ou mesmo a Argentina.![]()
[ ]´s
Eu prefiro a África do Sul, o terceiro pode realmente ser o Chile. A Índia parece já estar envolvida com os Russos.
Pode ser Portugal, embora não seja emergente nem terceiro-mundista.
Mas pode ser tb o México, que tem alguma indústria aerospacial.(não estou falando de maquiladoras)
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- soultrain
- Sênior
A.K. for T-7 escreveu:Quanto a transferência tecnológica: teve país que comprou F-16 e recebeu tecnologia agrícola como parte do pacote.... O "pobrema" é você enxergar que vai comprar um caça e entender que a transferência tecnológica tem que ser para produzir o tal caça. Pode ser, por exemplo, para produzir uma liga de alumínio mais resistente ao calor e à torção, ou ainda um material composto aeronáutico mais flexível e resistente, ou outras "cositas" interessantes que não vem com aquele carimbo "tecnologia militar", mas nos são MUITO ÚTEIS economicamente... Acredite no que quiser... Afinal, fuentes, são fuentes... As minhas já tem nome....
Beraldi,
O que eu percebi é que o Brasil está à procura de transferência para alanvancar a industria de defesa. Os offsets e as transferências de técnologia têm coisas muito engraçadas, porque geralmente são empresas privadas que as têm que cumprir.
Assim quando chega a hora da verdade, há muitas coisas para definir e muitos subterfugios para não cumprir ou cumprir de maneira a benificiar a "obrigada".
Deixo-vos um pequeno exemplo para compreenderem melhor:
Un certo país Europeu comprou determinado vector, nos offset's foi acordado adotar as forças de segurança com uma rede de comunicações seguras de voz e dados num protocolo chamado TETRA. A empresa que daria esta parte dos offset's, fez o seguinte:
Pediu para alterar a tecnologia para CDMA2000, com vários argumentos muito lógicos, montou a rede mas aproveitando uma falha na regulação do sector nas frequências analógicas (que já não são usadas pelos operadores móveis na Europa) instalou um operador de rompante.
Resultando tudo isto numa distorção grande no mercado, já que todos os outros operadores tiveram que pagar licenças avultadas para operar e este novo, nada.
O mesmo foi tentado depois em Portugal, mas não tiveram o mesmo sucesso.
[[]]'s