TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
RodrigoMF
Júnior
Júnior
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Dez 06, 2005 7:44 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42991 Mensagem por RodrigoMF » Qua Jul 21, 2010 3:09 pm

Agora que eu tinha me acostumado com o Bolsa Rafale :twisted:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42992 Mensagem por Bolovo » Qua Jul 21, 2010 3:59 pm

O FX vai sair lá pra página 12 mil.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42993 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 21, 2010 4:17 pm

Carlos Mathias escreveu:Voto com o Alberto.
Acho que desandou mesmo e fica pro outro governo, se houver outro FX!
Não creio que Serra dê seguimento a um programa desse vulto, não faz parte da política PSDBista investir nessa coisas.

Creio que vão cancelar, ou no mínimo aceitar novas propostas por caducidade das atuais.
E se abrirem para outros concorrentes...
As vezes a males que vem prá bem.

Entregas em 2011... 8-]
Olha,

Infelizmente fiquei aqui refletindo sobre o assunto e o "histórico" das aeronaves da FAB...

Metero do Algodão... usamos para ataque ao solo quando não podíamos já que esse eram bem "caça" mesmo...
TF-33 e F80 na época em que os nossos vizinhos tinham F-86 Sabre
Xavante (por um tempo foi "caça") enquanto misseis ar-ar já apareciam pela Am. do Sul
Mirage III que só disparou missil 530 mais uma década!!!!! depois da Malvinas
F-5E que veio com Aim 9B enquanto o pessoal vizinho operava missil israelense a algum tempo
Am-X que nunca realmene utilizou todo o seu "potencial" por problemas de nascença e por ter sido colocado ao relento por conta das verbas (ou a falta delas)

...

Daí o novo século se inicia...

F-5EM que apesar dos problemas iniciais com o Software versão 1/2/3/4/5 saiu pelo visto uma aeronave até que rasoável
M2k que sim, é um bom interceptador, mas o Peru tem desde 1989 eu acho... (só chegou uns 13 anos atrasado)...
AM-X M que pode ser que finalmente esse venha a fazer finalmente juz aos planos de 1979!!! (30 anos atrás)...

Finalmente (pelo visto) teremos o nosso primeiro missil ar-terra (MAR-1) isso depois até da Venezuela ter desativado o seu esquadrão anti-navio que operava com os M5 e Exocet... agora... eles estão em outros patamares... sem comentários...

Recebemos... F-5 que a Jordânia vendeu para comprar F-16 MLU Holandes (olha o nível!!!) estamos caminhando...

Sei lá... não justifica... mas explica muita coisa... infelizmente :( .

No meio disso já li em alguns lugares gente comemorando o "suposto" fim do F-X... caramba!

Eu queria... e sempre achei que o Brasil deveria ter uma FAB bem melhor... e não é de hoje... mas sei lá.

O que o Brasil quer ser quando crescer mesmo?

Espero muito estar errado, mas...

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42994 Mensagem por joao fernando » Qua Jul 21, 2010 4:37 pm

Putz chará Lima, comprou F5 porque venderam pra comprar F16, isso doi na alma... :twisted:




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42995 Mensagem por Bender » Qua Jul 21, 2010 4:40 pm

Olha a síndrome dos Homens Bule!!!! @jp :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

prp tá certo,capaz até de sair antes,mas vai sair,essa nota da AW não acrescenta nada de novo.

Abraços!




Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42996 Mensagem por Oziris » Qua Jul 21, 2010 4:40 pm

Senhor, obrigado por existir ha Marinha do Brasil.
Se depender da FAB e do EB estaríamos lascado.
F-35 para MB e F-5 FAB!

[]'S




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8666
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42997 Mensagem por prp » Qua Jul 21, 2010 4:43 pm

Fé pessoal, fé. Estou montando um grupo de oração para dar um apoio a decisão do FX2 [051] [051] [051] Tem quermese, tem novena. :D




Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42998 Mensagem por Bender » Qua Jul 21, 2010 4:52 pm

Oziris se me permite uma opinião pessoal,os investimentos independente da disparidade da sofisticação tecnológica que possa haver entre os equipamentos necessários as tres forças deverão ser semelhantes.

Todas as forças foram convidadas e fazeram seus relatórios de "primeiras necessidades" ,já que são muitas as carências nas 3,mas eu penso que o caminho natural é o mesmo do mineiro que vai ter sítio com vaquinha leiteira.

Primeiro faço uma cerca de arame "ferpado", :mrgreen: faço um bom mata-burro,faço uma boa e forte porteira,ai compro as vaquinhas, 8-] A cerca,o mata-burro e a porteira são por conta da MB,as vaquinhas leiteiras como todos sabem, sempre foram o negócio da FAB 8-] e vem depois.

E o EB? O EB é quem vai administrar o sitio e cuidar de algum loco que queira pular a cerca.

Abraços!




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2919
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 178 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42999 Mensagem por saullo » Qua Jul 21, 2010 5:07 pm

Estou cada vez mais decepcionado...
A FAB é cada vez mais TAB, só compra avião de transporte VIP (GTE) e de carga para fazer assistência social, afinal, transportar político faz parte da sua missão, ajudar os necessitados nos lugares mais f..didos do país também (além de dar votos para quem estiver no poder), mas, e a função primeira da força, a DEFESA AÉREA, a CAPACIDADE DISSUASSÓRIA desta riquíssima nação, como é que fica, pessoal ?
Com F-5 e AMX, ambos modernizados e em modernização, pois os Mirage nem dá pra contar, são só uma dúzia, e nem todos disponíveis 100 % do tempo...
E aí, até quando virão aviões bonitinhos para autoridades, cargueiros e mais cargueiros, reabastecedores aéreos(para reabastecer quem ? não tem quase caças !) e CAÇAS que precisamos não vem !

Desculpem o desabafo, mas vou me juntar ao Talha e parece que ao Túlio também e a FAB agora será pra mim TAB, até que os novos caças pousem por aqui... se é que um dia virão.

Abraços




Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43000 Mensagem por Justin Case » Qua Jul 21, 2010 5:18 pm

Amigos,
Aviation Week escreveu: http://www.aviationweek.com/aw/blogs/fa ... d=blogDest
The Brazilian government will not make a decision on the F-X2 fighter competition before presidential elections in the country in the fall, predicts the Brazilian air force chief of staff, Lt. Gen. Saito. He indicates a decision may have been made, but will be handed off by president Lula to his replacement.
Saito will not say which aircraft he prefers.
Meanwhile, the Brazilian air force has made an initial purchase commitment to the Embraer KC-390 military airlifter, with the goal of fielding the aircraft starting in 2016.
The formal contract is to be signed in the next two years, says Embraer CEO Frederico Curado. Getting the agreement in principal with the Brazilian air force now helps Embraer in its discussions to bring other countries and potential partners onboard the program.
Embraer’s vice president for military activities, Orlando Netto, says the design studies so far undertaken indicate the maximum payload capability has increased to 23 metric tons from 19 metric tons, with a range of 1,400 naut. mi.
Creio que a reportagem da Aviation Week não está muito fiel quanto aos pronunciamentos sobre o F-X:
O Brig Saito disse inicialmente, em português, que "creio que o anúncio será feito logo após as eleições". Posteriormente, confirmou novamente que o momento não é oportuno por causa do valor e das eleições e que crê que o anúncio seja feito após as eleições.
Na tradução para o inglês, feita pelo Pres. da Embraer (Frederico Curado), este aumentou levemente o conteúdo e disse que seria também para compartilhar (a decisão?) com o presidente eleito ("share").
O artigo informa que a decisão seria deixada ("handed") para o próximo presidente. Na verdade, o Brig Saito não citou o próximo presidente.
Quem quiser conferir, o vídeo está em três partes:

- no site do Plano Brasil: http://pbrasil.wordpress.com/
- no YouTube:

Abraços,

Justin




Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43001 Mensagem por Oziris » Qua Jul 21, 2010 5:27 pm

Bender escreveu:Oziris se me permite uma opinião pessoal,os investimentos independente da disparidade da sofisticação tecnológica que possa haver entre os equipamentos necessários as tres forças deverão ser semelhantes.

Todas as forças foram convidadas e fazeram seus relatórios de "primeiras necessidades" ,já que são muitas as carências nas 3,mas eu penso que o caminho natural é o mesmo do mineiro que vai ter sítio com vaquinha leiteira.

Primeiro faço uma cerca de arame "ferpado", :mrgreen: faço um bom mata-burro,faço uma boa e forte porteira,ai compro as vaquinhas, 8-] A cerca,o mata-burro e a porteira são por conta da MB,as vaquinhas leiteiras como todos sabem, sempre foram o negócio da FAB 8-] e vem depois.

E o EB? O EB é quem vai administrar o sitio e cuidar de algum loco que queira pular a cerca.

Abraços!
Grande Bender [009]

[]'s




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43002 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Jul 21, 2010 5:32 pm

Eu lembro que o Lula se comprometeu com a FAB a comprar os caças até o fim do seu mandato e como este ainda não acabou...

Aguardemos.

[]'s




Alberto -
Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43003 Mensagem por Bender » Qua Jul 21, 2010 5:43 pm

[009] Oziris :D

Alberto,temos que acreditar no Saci! Digo...guru! :mrgreen:

Abraços!




Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43004 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Qua Jul 21, 2010 5:53 pm

AlbertoRJ escreveu:Eu lembro que o Lula se comprometeu com a FAB a comprar os caças até o fim do seu mandato e como este ainda não acabou...

Aguardemos.

[]'s

Imaginando a pior hipótese para o desfecho do FX-2 fico com a opinião do AlbertoRJ, maaaassss, como ainda não perdi as esperanças fico mesmo com a matéria do site do DB e com a crença do Ministro de Defesa da França.

Quem mesmo que está organizando a novena...??? :D

Ministro de Defesa da França confiante no anuncio do Rafale
Projeto F-X2
Escrito por Defesa Brasil
Qua, 21 de Julho de 2010 10:16

Da redação

(Defesa Brasil) - Foi revelado que o Ministro da Defesa da França, Hervé Morin, disse estar tranqüilo e com a certeza de que, até o final do mês de Julho, o presidente Lula deve se reunir com o Conselho de Defesa Nacional e fechar negócio com a Dassault no programa FX-2 que se encontra estagnado a cerca de dois meses.

Apesar de o programa estar sofrendo ultimamente um pesado lobby de um dos concorrentes pior posicionado nas avaliações, lobby esse com o intuito até mesmo de cancelar o processo, o ministro francês confia que o processo está seguindo como planejado, que o Ministro da Defesa do Brasil já entregou a exposição de motivos ao Palácio do Planalto, e que agora é questão de dias para que o processo tenha um fim.

As últimas informações dão conta de que a exposição de motivos realmente foi entregue pelo Ministro da Defesa Nelson Jobim ao presidente Lula, sendo o próximo passo provavelmente a convocação do Conselho de Defesa Nacional para debater o assunto, e assim chegar a um denominador comum. O anúncio poderia ser feito logo depois.

Defesa Brasil
E agora a pergunta que não quer calar? Alguém saabe quem poderia fazer um lobby tão prejudicial ao Brasil??? :mrgreen:

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43005 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Jul 21, 2010 6:00 pm

Justin Case escreveu:Amigos,
Aviation Week escreveu: http://www.aviationweek.com/aw/blogs/fa ... d=blogDest
The Brazilian government will not make a decision on the F-X2 fighter competition before presidential elections in the country in the fall, predicts the Brazilian air force chief of staff, Lt. Gen. Saito. He indicates a decision may have been made, but will be handed off by president Lula to his replacement.
Saito will not say which aircraft he prefers.
Meanwhile, the Brazilian air force has made an initial purchase commitment to the Embraer KC-390 military airlifter, with the goal of fielding the aircraft starting in 2016.
The formal contract is to be signed in the next two years, says Embraer CEO Frederico Curado. Getting the agreement in principal with the Brazilian air force now helps Embraer in its discussions to bring other countries and potential partners onboard the program.
Embraer’s vice president for military activities, Orlando Netto, says the design studies so far undertaken indicate the maximum payload capability has increased to 23 metric tons from 19 metric tons, with a range of 1,400 naut. mi.
Creio que a reportagem da Aviation Week não está muito fiel quanto aos pronunciamentos sobre o F-X:
O Brig Saito disse inicialmente, em português, que "creio que o anúncio será feito logo após as eleições". Posteriormente, confirmou novamente que o momento não é oportuno por causa do valor e das eleições e que crê que o anúncio seja feito após as eleições.
Na tradução para o inglês, feita pelo Pres. da Embraer (Frederico Curado), este aumentou levemente o conteúdo e disse que seria também para compartilhar (a decisão?) com o presidente eleito ("share").
O artigo informa que a decisão seria deixada ("handed") para o próximo presidente. Na verdade, o Brig Saito não citou o próximo presidente.
Quem quiser conferir, o vídeo está em três partes:

- no site do Plano Brasil: http://pbrasil.wordpress.com/
- no YouTube:

Abraços,

Justin
Vc está certo... A Marina já anunciou publicamente que respeitará "os contratos externos" firmados pelo governo. O que falta ao MinDef é coragem para mostrar a papelada para acabar de vez com os lobbies. Hora-vôo do Gripen NG a US$ 3 mil, por exemplo (igual a um Super Tucano)... Foi a FAB que manda que rejeitou a proposta sueca, e fica a turma da SAAB mantendo a mentira de que foi o caça selecionado pela Aeronáutica. Não foi, mas o Congresso é sensível à opinião, mesmo quando é manipulada por gente que não conhece o assunto.

Abraços

Pepê




Responder