TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Juliano_ssa
Júnior
Júnior
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 10:05 am
Localização: Alagoinhas/Bahia
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42916 Mensagem por Juliano_ssa » Seg Jul 19, 2010 4:41 pm

Bem que o governo poderia comprar 36 para a FAB e 36 para a MB somando os dois daria 72 e assim fabricar aqui as aeronaves.

hehehehehehehe




Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42917 Mensagem por marcelo l. » Seg Jul 19, 2010 4:58 pm

O governo tem que ter uma política industrial e diplomática que valha algo da compra do F-X-2, não adianta fazer um caça obsoleto aqui, e ter uma força inferior a venezuela e colombiana e logo da Argentina e Chilena...com gripen seremos condenados a ser a 5 ou 6 força da poderosa América do Sul, por isso vejo com muita coerência o que queria o alto-comando da FAB.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42918 Mensagem por PRick » Seg Jul 19, 2010 5:37 pm

ninjanki escreveu:Concordo com o Delmar e com o Hélio: O PT segue querendo amordaçar a imprensa livre. Ë fato, eles não sabem conviver em democracia. Só se discute oque eles querem, como eles querem, e quando eles querem. Uma visão oposta ou negativa é sempre "neoliberal", Azul, PIG, vendida, americanizada, etc, etc, etc...

Ao contrário doque você falou, Prick, num ambiente democrático, todos os pontos de vista são permissíveis. A acusação direta de crime, é claro, tem de ser baseada em provas ou pelo menos indícios claros. Isso quer dizer que se uma publicação quiser ser tendenciosa, como a Carta Capital, ela tem esse direito. Pode omitir à vontade, ou criticar, ou usar uma perspectiva bem negativa ou distorcida, mas é direito deles. A coisa interessante da democracia e da imprensa livre é que todo mundo pode dizer oque quiser, e cada um tem de ter discernimento para aceitar ou não oque é dito. Isso aqui não é uma ditadura, com a "verdade absoluta" apresentada pelo Estado/Partido.

Quanto ao Jobim, concordo que ele não deveria ter jantares ou encontros escondidos com a Dassault, mas até aí, não sei o objetivo do tal jantar. Se for para tratar de negociação de caças, ou de outra coisa qualquer, e não para acertar algum tipo de propina ou ilicitude, faz parte do trabalho dele, e eu quero que o faça bem feito. É direito da imprensa apresentar o fato com uma conotação dúbia, até porque não foi uma atividade anunciada abertamente. Segredos levam à diferentes interpretações...


Allan
Não, seu conceito de democracia é tão distorcido quanto o do Fidel Castro, democracia, não é falta de ordem, nem passaporte para a leviandade, mentira, injuria, calunia e difamação, o irresponsável que usa isso para acusar um Ministro de Estado que estaria se vendendo por conta de um jantar, pratica crime, quem faz isso vai para a cadeia, e isso é democracia.

E o pior não estão fazendo isso em nome da verdade, mas por interesses econômicos e políticos, quer dizer são escória, e escória deve ser tratada como tal!

Ninguém tem direito de mentir, espalhar boatos mentirosos é crime, caluniar o mesmo, portanto, não compactue com a leviandade.

Como o irresponsável chamado de Indio da Costa, processo nesse irresponsável e cadeia nele!

A Carta Capital não é tendenciosa, ela apenas tem linha editorial, já a VEJA e o resto de nossa mídia que em grande parte apoiou a ditadura militar aqui, como o ESTADÃO que fazia editoriais a respeito, agora, falam de Cuba, eles são iguais ou piores que Fidel Castro, por mim estariam todos dentro do mesmo navio para o fim do mundo, são escória da humanidade, todos se merecem!

A grande mídia brasileira é um dos piores exemplos de falta de democracia e o mal que isso pode fazer, como a demissão do Jornalista Herodoto do Roda Viva porque questionou o José Serra por conta do pedágios baratinhos de São Paulo, não é o primeiro, nem o último exemplo de jornalista demitido porque o PSDB mandou.

Por sinal, antes de responder perguntas o Sr José Serra pergunta, qual é sua mídia? resposta. - Rede Globo, a aí ele fala, -Desculpa, a você eu respondo. É esse o nível da democracia que assistimos, se você acha isso bom, lamentável, isso é indefensável. E ainda tem gente que vota nesses caras.

Ao contrário de você, para mim a mídia serve para informar, fazer política partidária e panfletagem é coisa de Partido Político, como a condenação do Jornal Estado de Minas por propaganda partidária de José Serra é o exemplo, o principal Jornal de Minas Gerais foi punido porque virou panfleto de propaganda de um partido!

[]´s




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2919
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 178 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42919 Mensagem por saullo » Seg Jul 19, 2010 5:50 pm

ninjanki escreveu:Concordo com o Delmar e com o Hélio: O PT segue querendo amordaçar a imprensa livre. Ë fato, eles não sabem conviver em democracia. Só se discute oque eles querem, como eles querem, e quando eles querem. Uma visão oposta ou negativa é sempre "neoliberal", Azul, PIG, vendida, americanizada, etc, etc, etc...

Ao contrário doque você falou, Prick, num ambiente democrático, todos os pontos de vista são permissíveis. A acusação direta de crime, é claro, tem de ser baseada em provas ou pelo menos indícios claros. Isso quer dizer que se uma publicação quiser ser tendenciosa, como a Carta Capital, ela tem esse direito. Pode omitir à vontade, ou criticar, ou usar uma perspectiva bem negativa ou distorcida, mas é direito deles. A coisa interessante da democracia e da imprensa livre é que todo mundo pode dizer oque quiser, e cada um tem de ter discernimento para aceitar ou não oque é dito. Isso aqui não é uma ditadura, com a "verdade absoluta" apresentada pelo Estado/Partido.

Quanto ao Jobim, concordo que ele não deveria ter jantares ou encontros escondidos com a Dassault, mas até aí, não sei o objetivo do tal jantar. Se for para tratar de negociação de caças, ou de outra coisa qualquer, e não para acertar algum tipo de propina ou ilicitude, faz parte do trabalho dele, e eu quero que o faça bem feito. É direito da imprensa apresentar o fato com uma conotação dúbia, até porque não foi uma atividade anunciada abertamente. Segredos levam à diferentes interpretações...

Allan
Concordo com você colega, tudo que questione esse atual governo é tido como golpista, desestabilizador e etc...
Enquanto isso vemos um presidente que desrespeita claramente as leis vigentes para empurrar a candidata dele goela abaixo da massa ignorante e dependente do maior esquema de compra de votos a prestação com dinheiro público já visto na história deste país, o sistem bolsa-tudo.

Abraços




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42920 Mensagem por PRick » Seg Jul 19, 2010 5:58 pm

saullo escreveu:
ninjanki escreveu:Concordo com o Delmar e com o Hélio: O PT segue querendo amordaçar a imprensa livre. Ë fato, eles não sabem conviver em democracia. Só se discute oque eles querem, como eles querem, e quando eles querem. Uma visão oposta ou negativa é sempre "neoliberal", Azul, PIG, vendida, americanizada, etc, etc, etc...

Ao contrário doque você falou, Prick, num ambiente democrático, todos os pontos de vista são permissíveis. A acusação direta de crime, é claro, tem de ser baseada em provas ou pelo menos indícios claros. Isso quer dizer que se uma publicação quiser ser tendenciosa, como a Carta Capital, ela tem esse direito. Pode omitir à vontade, ou criticar, ou usar uma perspectiva bem negativa ou distorcida, mas é direito deles. A coisa interessante da democracia e da imprensa livre é que todo mundo pode dizer oque quiser, e cada um tem de ter discernimento para aceitar ou não oque é dito. Isso aqui não é uma ditadura, com a "verdade absoluta" apresentada pelo Estado/Partido.

Quanto ao Jobim, concordo que ele não deveria ter jantares ou encontros escondidos com a Dassault, mas até aí, não sei o objetivo do tal jantar. Se for para tratar de negociação de caças, ou de outra coisa qualquer, e não para acertar algum tipo de propina ou ilicitude, faz parte do trabalho dele, e eu quero que o faça bem feito. É direito da imprensa apresentar o fato com uma conotação dúbia, até porque não foi uma atividade anunciada abertamente. Segredos levam à diferentes interpretações...

Allan
Concordo com você colega, tudo que questione esse atual governo é tido como golpista, desestabilizador e etc...
Enquanto isso vemos um presidente que desrespeita claramente as leis vigentes para empurrar a candidata dele goela abaixo da massa ignorante e dependente do maior esquema de compra de votos a prestação com dinheiro público já visto na história deste país, o sistem bolsa-tudo.

Abraços
Não estou falando, para eles a democracia é isso, atribuir crime eleitoral, que não existe, mas é bom saber o que essa gente pensa e trata a pobreza, podemos resumir em uma palavra, preconceito!




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42921 Mensagem por orestespf » Seg Jul 19, 2010 6:31 pm

Lamentavelmente o bom senso foi para as cucuias... Uma coisa são os caças para a FAB, outra coisa é o debate político-eleitoral; as duas coisas não caminham lado a lado. Esta tentativa de usar o DB como plataforma de defesa e crítica sobre as ideologias partidárias é lamentável.

As acusações graves e sérias voltaram e estão cada vez mais ácidas, tumultuando o fórum ao mesmo tempo que não se agrega nada a discussão central, que neste tópico se resume ao FX-2. Provas não surgem e acusar sem provar não é democracia, é cometer crime. Queremos ver o DB respondendo por estes abusos ilimitados? Estou convencidos que não.

Cada concorrente ao FX-2 faz uso da estratégia que lhe convier, mas alguns membros entraram nesta aventura; isto é o mesmo que pedir para pagar o preço da despesa de terceiros. O fórum não pode permitir esta tentativa de associação de figuras públicas, diretamente interessadas nas eleições, com manobras que estão longe dos objetivos que se pretende aqui (pelo menos segundo o próprio Regulamento).

É por isso que vira e mexe eu saio deste fórum, simplesmente porque não consigo conviver com certas acusações, algumas até levianas e irresponsáveis. Ainda sou da época que autoridades devem ser respeitadas, gostando ou não delas. Desrespeitar as autoridades é desrespeitar o país.

:evil: :evil: :evil: :evil:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42922 Mensagem por Túlio » Seg Jul 19, 2010 6:35 pm

Senhores, sosseguemos a IDEOLOGICE, a politicagem tacanha e nos concentremos no tema, sim? 8-]

Tentem entender o post do colega Orestes. E acrescento: há espaço para este tipo de 'debate' nos 'Geraes'...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42923 Mensagem por alcmartin » Seg Jul 19, 2010 6:39 pm

Prick, não estou aqui defendendo a Globo, nem dizendo que ela agora torce para esse ou aquele. Até porque acho que ela torce. No entanto, justiça seja feita, até para corroborar o que afirmou sobre o candidato Serra, que não gosta de ser arguído: quando ele disputou a eleição com o então candidato Lula, o Jornal Nacional entrevistava cada um deles, por dia. William Bonner e Fátima Bernardes fizeram umas perguntas "duras" a ele. Ao final, já fora do ar, Wiliam perguntou se ele havia gostado da entrevista. "Não!" foi a resposta. No dia seguinte, Serra ligou para a direção da Globo, pedindo a demissão dos dois. Os donos, os Marinhos, mandaram dizer "Nâo!"...

Bom seria se a grande mídia sempre se portasse assim, com todos, espetando e dizendo não, quando fosse preciso. E aplaudindo, quando certo.

[]´s

PS- Povo, foi mal o off topic...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42924 Mensagem por Túlio » Seg Jul 19, 2010 6:53 pm

Caças, senhores, caças... :wink: 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42925 Mensagem por alcmartin » Seg Jul 19, 2010 6:55 pm

:oops:
:mrgreen: :wink: abs!!




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42926 Mensagem por Bourne » Seg Jul 19, 2010 7:09 pm

Alguém lembra do FX??? :lol:

Vejo agosto chegando.




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42927 Mensagem por Paisano » Seg Jul 19, 2010 7:11 pm

Túlio escreveu:Caças, senhores, caças... :wink: 8-]
E para os que estão com dificuldade de entender o post do Túlio:

Imagem
Imagem
Imagem




Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42928 Mensagem por Bender » Seg Jul 19, 2010 7:13 pm

orestespf escreveu:Lamentavelmente o bom senso foi para as cucuias... Uma coisa são os caças para a FAB, outra coisa é o debate político-eleitoral; as duas coisas não caminham lado a lado. Esta tentativa de usar o DB como plataforma de defesa e crítica sobre as ideologias partidárias é lamentável.

As acusações graves e sérias voltaram e estão cada vez mais ácidas, tumultuando o fórum ao mesmo tempo que não se agrega nada a discussão central, que neste tópico se resume ao FX-2. Provas não surgem e acusar sem provar não é democracia, é cometer crime. Queremos ver o DB respondendo por estes abusos ilimitados? Estou convencidos que não.

Cada concorrente ao FX-2 faz uso da estratégia que lhe convier, mas alguns membros entraram nesta aventura; isto é o mesmo que pedir para pagar o preço da despesa de terceiros. O fórum não pode permitir esta tentativa de associação de figuras públicas, diretamente interessadas nas eleições, com manobras que estão longe dos objetivos que se pretende aqui (pelo menos segundo o próprio Regulamento).

É por isso que vira e mexe eu saio deste fórum, simplesmente porque não consigo conviver com certas acusações, algumas até levianas e irresponsáveis. Ainda sou da época que autoridades devem ser respeitadas, gostando ou não delas. Desrespeitar as autoridades é desrespeitar o país.
:evil: :evil: :evil: :evil:
Acho que eu também sou. :| Perfeito o post.até no tom de amrgura e decepção. :|

Sua vóz é sempre correta e tem credibilidade conquistada pelo exemplo de equilibrio,sensatez e inteligência e merecerá sempre o meu apoio e aplauso,por causa de vários foristas do teu calibre,é que eu pemaneço aqui.

Grande Abraço!




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42929 Mensagem por orestespf » Seg Jul 19, 2010 7:37 pm

Bender escreveu:
orestespf escreveu:Lamentavelmente o bom senso foi para as cucuias... Uma coisa são os caças para a FAB, outra coisa é o debate político-eleitoral; as duas coisas não caminham lado a lado. Esta tentativa de usar o DB como plataforma de defesa e crítica sobre as ideologias partidárias é lamentável.

As acusações graves e sérias voltaram e estão cada vez mais ácidas, tumultuando o fórum ao mesmo tempo que não se agrega nada a discussão central, que neste tópico se resume ao FX-2. Provas não surgem e acusar sem provar não é democracia, é cometer crime. Queremos ver o DB respondendo por estes abusos ilimitados? Estou convencidos que não.

Cada concorrente ao FX-2 faz uso da estratégia que lhe convier, mas alguns membros entraram nesta aventura; isto é o mesmo que pedir para pagar o preço da despesa de terceiros. O fórum não pode permitir esta tentativa de associação de figuras públicas, diretamente interessadas nas eleições, com manobras que estão longe dos objetivos que se pretende aqui (pelo menos segundo o próprio Regulamento).

É por isso que vira e mexe eu saio deste fórum, simplesmente porque não consigo conviver com certas acusações, algumas até levianas e irresponsáveis. Ainda sou da época que autoridades devem ser respeitadas, gostando ou não delas. Desrespeitar as autoridades é desrespeitar o país.
:evil: :evil: :evil: :evil:
Acho que eu também sou. :| Perfeito o post.até no tom de amrgura e decepção. :|

Sua vóz é sempre correta e tem credibilidade conquistada pelo exemplo de equilibrio,sensatez e inteligência e merecerá sempre o meu apoio e aplauso,por causa de vários foristas do teu calibre,é que eu pemaneço aqui.

Grande Abraço!
A recíproca é verdadeira, nobilíssimo Amigo Bender, por isso continuo aqui; aqui fiz grandes amigos, mais verdadeiros do aqueles do dia-a-dia.

A decepção é óbvia: ser chamado de burro na lata e achar que não tenho (não só eu, vários, no fundo quase todos aqui) capacidade de discernimento, impondo falsas verdades à exaustão, em uma tentativa clara do uso da velha lavagem cerebral.

Quem não tem argumentos se enquadra em uma das categorias:

1) Ou é limitado e não consegue enxergar o óbvio (= teto baixo; limitação; incapacidade de compreender);

2) Diante de (1), opta-se pela desconstrução pessoal, pela repetição à exaustão de certos "mantras", pelo uso e abuso de ataques em geral, "tudo em nome da democracia" (SIC), etc.

Às vezes só se tem (1), às vezes se tem (1) + (2); o certo é que sem (1), (2) não faz sentido.


Esta técnica é semelhante aos filmes adultos, "aqueles" que impuseram uma nova ordem no gênero. A coisa é forte, tanto que o modelo (de filme do gênero) norte-americano foi alterado e agora segue à risca a tal nova ordem. Sei que me entende... :wink: :wink:

Forte abraço!!!




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42930 Mensagem por Penguin » Seg Jul 19, 2010 7:45 pm

"Ainda sou da época que autoridades devem ser respeitadas, gostando ou não delas. Desrespeitar as autoridades é desrespeitar o país."

O que seria desrespeitar a autoridade?
Criticar e expor atos, condutas e ações (derivados da atribuição do seu dever) de autoridades, figuras públicas, remuneradas através dos tributos que todos nós pagamos, não creio que se encaixe na categoria desrespeito.
Acusar sem provas sim. Xingar, difamar, etc se enquadraria nessa categoria também.
Com a palavra os advogados.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Responder