Leopard 1A5 do EB
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Mas 100 desses Leopard 1 ajudariam demais a reequipar os RCBs do Sul, já que os RCCs estão completos com os Leopard 1A5.
Abraços
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Saullosaullo escreveu:Mas 100 desses Leopard 1 ajudariam demais a reequipar os RCBs do Sul, já que os RCCs estão completos com os Leopard 1A5.
Abraços
Todos sabem que existem inumeros Leopard 1 o mercado. De nada adianta adquirir mais Leopard 1 se não temos condições de dar a assistencia técnica que a KMW está dando aos RCC.
Hélio
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Então, caro Hélio, mas será que não dá pra fazer um adendo ao contrato dos 220 e trazer alguns para decentemente equipar os RCB do RS ?helio escreveu:Saullosaullo escreveu:Mas 100 desses Leopard 1 ajudariam demais a reequipar os RCBs do Sul, já que os RCCs estão completos com os Leopard 1A5.
Abraços
Todos sabem que existem inumeros Leopard 1 o mercado. De nada adianta adquirir mais Leopard 1 se não temos condições de dar a assistencia técnica que a KMW está dando aos RCC.
Hélio
Ou então trazer uns M-60A3TTS, já que a manutenção deles paraece ser menos problemática que a dos Leopard?
Porque os RCB são a bucha de canhão, ficando sempre mais perto da fronteira que os RCC, que são como uma reserva estratégica, então deveriam ser melhor equipados.
Li suas reportagens em várias T & D sobre as unidades do EB e ali fiquei sabendo como são equipadas várias de nossas unidades e aprendi a gostar ainda mais de seu trabalho.
Abraços
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Saullosaullo escreveu:Então, caro Hélio, mas será que não dá pra fazer um adendo ao contrato dos 220 e trazer alguns para decentemente equipar os RCB do RS ?helio escreveu: Saullo
Todos sabem que existem inumeros Leopard 1 o mercado. De nada adianta adquirir mais Leopard 1 se não temos condições de dar a assistencia técnica que a KMW está dando aos RCC.
Hélio
Ou então trazer uns M-60A3TTS, já que a manutenção deles paraece ser menos problemática que a dos Leopard?
Porque os RCB são a bucha de canhão, ficando sempre mais perto da fronteira que os RCC, que são como uma reserva estratégica, então deveriam ser melhor equipados.
Li suas reportagens em várias T & D sobre as unidades do EB e ali fiquei sabendo como são equipadas várias de nossas unidades e aprendi a gostar ainda mais de seu trabalho.
Abraços
Agradeço os seus comentários a respeito das matérias que eu, o Paulo e o Bacchi temos escrito na T&D.
Esta semana estive visitando o 3ºRCC em Ponta Grossa-PR. Pela primeira vez na historia da cavalaria do EB estamos sendo equipados com carros de combate que tem por tras toda um sisatema de logistica, manutenção e treinamento. Apesar de todos os RCC terem recebido Leopard 1A5, a maioria ainda está em fase de adestramento da tripulação e dos mecanicos.
Para que isto seja possivel, não basta apenas adquirir mais CC, e sim aumentar o guarda-chuvas da logistica e da manutenção. Este tem sido durante décadas o calcanhar de aquiles dos blindados no EB. Somente com a vinda dos Leopard 1A5, isto está sendo possivel. Portanto, o mais dispendioso não está na aquisição dos CC mas sim de toda estrutura que envolve a operação. Penso que durante o primeiro momento não é prioridade equipar os RCB com os mesmos blindados e investir este montante que cada RCC está recebendo para poder operar os Leopard.
Acredito que o tempo que tinhamos armas somente para impressionar os nossos desafetos e desfilar no dia 7 de setembro está chegando ao fim. Hoje, procuramos não só adquir equipamento, mas também manter um alto grau de disponibilidade e uma tripulação adestrada.
A matéria sobre o 3ºRCC que tem muitas novidades pra quem gosta de blindados,sairá no proximo numero da T&D, que irá as bancas lá pelo dia 10 de junho.
Além desta matéria nós (eu,Bacchi e o Paulo) preparamos mais 2 matérias:
- uma atualização das informações sobre o Iveco VBTP-MR Guarani
- pra quem gosta de historia militar, no caderno de militaria uma matéria sobre os combates durante a revolução constitucionalista de 1932
Um abraço
Hélio
- saullo
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Legal Hélio, já estou aguardando o próximo exemplar na banca.helio escreveu:Saullosaullo escreveu: Então, caro Hélio, mas será que não dá pra fazer um adendo ao contrato dos 220 e trazer alguns para decentemente equipar os RCB do RS ?
Ou então trazer uns M-60A3TTS, já que a manutenção deles paraece ser menos problemática que a dos Leopard?
Porque os RCB são a bucha de canhão, ficando sempre mais perto da fronteira que os RCC, que são como uma reserva estratégica, então deveriam ser melhor equipados.
Li suas reportagens em várias T & D sobre as unidades do EB e ali fiquei sabendo como são equipadas várias de nossas unidades e aprendi a gostar ainda mais de seu trabalho.
Abraços
Agradeço os seus comentários a respeito das matérias que eu, o Paulo e o Bacchi temos escrito na T&D.
Esta semana estive visitando o 3ºRCC em Ponta Grossa-PR. Pela primeira vez na historia da cavalaria do EB estamos sendo equipados com carros de combate que tem por tras toda um sisatema de logistica, manutenção e treinamento. Apesar de todos os RCC terem recebido Leopard 1A5, a maioria ainda está em fase de adestramento da tripulação e dos mecanicos.
Para que isto seja possivel, não basta apenas adquirir mais CC, e sim aumentar o guarda-chuvas da logistica e da manutenção. Este tem sido durante décadas o calcanhar de aquiles dos blindados no EB. Somente com a vinda dos Leopard 1A5, isto está sendo possivel. Portanto, o mais dispendioso não está na aquisição dos CC mas sim de toda estrutura que envolve a operação. Penso que durante o primeiro momento não é prioridade equipar os RCB com os mesmos blindados e investir este montante que cada RCC está recebendo para poder operar os Leopard.
Acredito que o tempo que tinhamos armas somente para impressionar os nossos desafetos e desfilar no dia 7 de setembro está chegando ao fim. Hoje, procuramos não só adquir equipamento, mas também manter um alto grau de disponibilidade e uma tripulação adestrada.
A matéria sobre o 3ºRCC que tem muitas novidades pra quem gosta de blindados,sairá no proximo numero da T&D, que irá as bancas lá pelo dia 10 de junho.
Além desta matéria nós (eu,Bacchi e o Paulo) preparamos mais 2 matérias:
- uma atualização das informações sobre o Iveco VBTP-MR Guarani
- pra quem gosta de historia militar, no caderno de militaria uma matéria sobre os combates durante a revolução constitucionalista de 1932
Um abraço
Hélio
Abraços
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Porque a KMW não pode oferecer um contrato de manutenção simliar ao assinado para os leo 1a5 , para os nossos leo 1BE ou para os possiveis futuros lotes de leo 1 vindos da grecia ou talvez italia ?
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Poder oferecer el pode, e talvez até queira.mat escreveu:Porque a KMW não pode oferecer um contrato de manutenção simliar ao assinado para os leo 1a5 , para os nossos leo 1BE ou para os possiveis futuros lotes de leo 1 vindos da grecia ou talvez italia ?
O problema está no custo dela.
Hélio
- FCarvalho
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Eis a eterna sinuca de bico que a cav blda vem enfrentando desde seu nascimento. Nunca, jamais, e nem em tempo algum a manutenção de uma força blda moderna e operacional foi barato. Para qualquer país.helio escreveu:Poder oferecer el pode, e talvez até queira.mat escreveu:Porque a KMW não pode oferecer um contrato de manutenção simliar ao assinado para os leo 1a5 , para os nossos leo 1BE ou para os possiveis futuros lotes de leo 1 vindos da grecia ou talvez italia ?
O problema está no custo dela.
Hélio
A permanecer assunto de tal monta tratado somente sob tal viés, seu futuro será sempre o mesmo do EE-T-1 no Brasil. Pois não existem soluções, mesmo a nacional, de baixo custo ou de custos "aceitáveis". E nessa permanência desta lógica, veremos sempre vingar as soluções de continuidade e/ou as famigeradas compras de prateleira.
Carro de combate novo no Brasil, só no dia em que defesa for assunto realmente sério neste país. Um dia, quem sabe talvez.
abs
Carpe Diem
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Não pode por que os Leo 1BE foram adquiridos à revelia da KMW e do Bundeswehr, donos do projeto. E o SLI em vigor, PROÍBE qualquer destinação de suprimento para aplicação nos BE. Além do que os técnicos e engenheiros da KMW/RLS têm verdadeira "alergia" ao 1BE....mat escreveu:Porque a KMW não pode oferecer um contrato de manutenção simliar ao assinado para os leo 1a5 , para os nossos leo 1BE ou para os possiveis futuros lotes de leo 1 vindos da grecia ou talvez italia ?
Isto eu soube dos alemães, nas inúmeras reuniões pré-assinatura do SLI de que participei ano passado.....
Estava para ser assinado um adendo ao SLI para a desmontagem dos Leo 1BE indisponíveis e estocados no 4º BLog e PqRMnt/3. Quando saí de SMaria, em Janeiro, estava certo a KMW fazer esta operação. Talvez o Hélio possa clarear mais sobre isso...
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Prezados(as)
O plano de manter 13 Leo 1BE nos 3 RCB continua, correto?
O plano de manter 13 Leo 1BE nos 3 RCB continua, correto?
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Olá Eligioeligioep escreveu:Não pode por que os Leo 1BE foram adquiridos à revelia da KMW e do Bundeswehr, donos do projeto. E o SLI em vigor, PROÍBE qualquer destinação de suprimento para aplicação nos BE. Além do que os técnicos e engenheiros da KMW/RLS têm verdadeira "alergia" ao 1BE....mat escreveu:Porque a KMW não pode oferecer um contrato de manutenção simliar ao assinado para os leo 1a5 , para os nossos leo 1BE ou para os possiveis futuros lotes de leo 1 vindos da grecia ou talvez italia ?
Isto eu soube dos alemães, nas inúmeras reuniões pré-assinatura do SLI de que participei ano passado.....
Estava para ser assinado um adendo ao SLI para a desmontagem dos Leo 1BE indisponíveis e estocados no 4º BLog e PqRMnt/3. Quando saí de SMaria, em Janeiro, estava certo a KMW fazer esta operação. Talvez o Hélio possa clarear mais sobre isso...
desculpe a minha ignorancia, mas qual é o significado das letras SLI?
Quanto aos 1Be:
O interesse da KMW era de poder fazer o retrofit dos Leopard 1A5 alemães. O preço da venda foi reduzido, pois era casado com o retrofit que não foi barato. Fazer retrofit nos leopard 1Be ou de outros Leopard talvez não seja interessante ao governo alemão. Lembrem-se a venda do Leopard 1A5 foi uma negociação governo x governo. Por este motivo ofereceram o Guepard para nós. Se existissem mais Leopard 1A5 na Alemanha sem dúvida seriam oferecidos nas mesmas condições.
Lembrem-se que no Chile, a assistencia não é feita pela KMW, consequentemente os interesses são distintos. Quantidade por quantidade o Chile tem muito mais blindados da família Leopard, entretanto por motivos obvios a KMW preferiu sediar um escritório aqui.
Aparentemente para a KMW só interessa cuidar dos blindados intermediados por eles (Alemanha). Desmontar sucatas de Leo 1Be seria como desmontar um velho computador para retirar o pouco do aproveitável, um trabalhão! Ao serem aproveitadas as peças dos 1Be, se venderiam menos peças originais forneciadas pela KMW.
Não tenho informação de qual vai ser a medida adotada pelo EB quanto aos 1Be. O que sei é que pelo menos 36 tem que ser reaproveitados para equipar os RCB, ao que parece,uma tarefa nada facil....
Abraços
Hélio
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Diante de tantas dificuldades e custos para operação de CCs, não é a toa que alguns países estão mudando suas doutrinas e eliminando este tipo de equipamento de seus exércitos. Parece que a Holanda e a Bélgica tomaram a dianteira dessa iniciativa.
.
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Serio que voce esta tentando usar dois paises europeus minusculos e falidos , que mesmo sobre forte criticas resolveram desativar seus MBTs para economizar gastos ,como uma prova de tendencia mundial para o abandono desse tipo de veiculo ? Quando os EUA ou Russia pensarem dessa forma , ai quem sabe isso pode ser considerado uma tendencia .Eu nao consigo ver o campo de batalha sem o poder dos MBT , voce sabe me dizer como isso iria ocorrer? Lembre que os custos de operação de aeronaves de combate e muitas vezes maior do que o dos MBT , e Holanda e Belgica tambem andam desativando um bocado das aeronaves de combate que eles tinham... sera isso uma nova tendencia mundial tambem ?henriquejr escreveu:Diante de tantas dificuldades e custos para operação de CCs, não é a toa que alguns países estão mudando suas doutrinas e eliminando este tipo de equipamento de seus exércitos. Parece que a Holanda e a Bélgica tomaram a dianteira dessa iniciativa.
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Não, mat, não quis dizer que isso vai se tornar uma tendência ou que defendo tal solução. Só quis mostrar que não é fácil, em épocas de crises como a que o mundo vem enfrentando, manter operacionais equipamentos mais complexos como são os MBTs, o que terminou motivando aos dois países citados a abrirem mãos deles! Só quis mostrar que para o Brasil essa dificuldade existe também, pois muitos pensam que basta adquirir 300 Leo IIA7+ e colocados nas suas respectivas unidades operacionais que o problema estará resolvido. Até para se manter os bem mais simples Leo IA5 disponíveis foi preciso até que a própria fabricante abrisse um escritório de manutenção no país!mat escreveu:Serio que voce esta tentando usar dois paises europeus minusculos e falidos , que mesmo sobre forte criticas resolveram desativar seus MBTs para economizar gastos ,como uma prova de tendencia mundial para o abandono desse tipo de veiculo ? Quando os EUA ou Russia pensarem dessa forma , ai quem sabe isso pode ser considerado uma tendencia .Eu nao consigo ver o campo de batalha sem o poder dos MBT , voce sabe me dizer como isso iria ocorrer? Lembre que os custos de operação de aeronaves de combate e muitas vezes maior do que o dos MBT , e Holanda e Belgica tambem andam desativando um bocado das aeronaves de combate que eles tinham... sera isso uma nova tendencia mundial tambem ?henriquejr escreveu:Diante de tantas dificuldades e custos para operação de CCs, não é a toa que alguns países estão mudando suas doutrinas e eliminando este tipo de equipamento de seus exércitos. Parece que a Holanda e a Bélgica tomaram a dianteira dessa iniciativa.
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Helio,
SLI é o o nome do pacote assinado com a KMW Suporte Logístico Integral - SLI.
Quanto ao escritório no Brasil, em Santa Maria, é exigência contratual, e na contraparte, iremos abrir um escritório em Munique, ainda este ano, mobiliado com um oficial superior e um St/Sgt, aos moldes do existente na França para a Aviação, e com duração no período de vigência do contrato de SLI, para o recebimento, verificação e controle de suprimentos e conjuntos que irão para manutenção mais complexa lá.
Também creio que os alemães não tenham interesse em desmontar os 1BE, pois querem vender o seu suprimento.
Se bem que na Alemanha e vizinhos eles arremataram tudo o que havia de Leo 1 para aproveitamento de peças, e não seria de estranhar eles desmontarem os nossos para conseguirem cumprir as cláusulas contatuais.
Segundo contatos na Rheinmetal, eles não conseguirão cumprir....
Aguardemos, pois as multas são pesadas para a quebra contratual, para ambos os lados.
Na minha opinião, depois de ver como os Leo 1 A5 chegavam na fábrica em Unterlüss, o que era preciso fazer para colocá-los disponíveis, quantos precisamos desmontar para conseguir isso, não conseguirão cumprir.
Mas como o EB é generoso, veremos e aguardemos.....!!
SLI é o o nome do pacote assinado com a KMW Suporte Logístico Integral - SLI.
Quanto ao escritório no Brasil, em Santa Maria, é exigência contratual, e na contraparte, iremos abrir um escritório em Munique, ainda este ano, mobiliado com um oficial superior e um St/Sgt, aos moldes do existente na França para a Aviação, e com duração no período de vigência do contrato de SLI, para o recebimento, verificação e controle de suprimentos e conjuntos que irão para manutenção mais complexa lá.
Também creio que os alemães não tenham interesse em desmontar os 1BE, pois querem vender o seu suprimento.
Se bem que na Alemanha e vizinhos eles arremataram tudo o que havia de Leo 1 para aproveitamento de peças, e não seria de estranhar eles desmontarem os nossos para conseguirem cumprir as cláusulas contatuais.
Segundo contatos na Rheinmetal, eles não conseguirão cumprir....
Aguardemos, pois as multas são pesadas para a quebra contratual, para ambos os lados.
Na minha opinião, depois de ver como os Leo 1 A5 chegavam na fábrica em Unterlüss, o que era preciso fazer para colocá-los disponíveis, quantos precisamos desmontar para conseguir isso, não conseguirão cumprir.
Mas como o EB é generoso, veremos e aguardemos.....!!