NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#4261 Mensagem por orestespf » Ter Out 23, 2007 11:05 pm

alcmartin escreveu:
orestespf escreveu:
alcmartin escreveu:Desculpe, mestre Orestes, mas estou com Bolovo. Se o Brasil quer vender e acho que quer, deve de usar de outa tática que não essa de tratados. É público as desavenças generalizadas que existem entre vizinhos na AS. Logo, se houvesse um conflito entre outros países, e supondo que o Brasil tivesse um acordo c/um dos contendores, estaria obrigado a entrar só porque quis vender...

É só ver Peru x Equador, Peru x Chile XBolivia, Paraguai X Bolivia, Uruguai x Argentina, Venezuela X Guiana, Venezuelax Colombia, Colombia X Equador, Chile X Argentina, Ufa...

Vão querer entrar nessa cumbuca??

Grande AlcMartin,

eu não disse tratado e nem o ministro. Não se trata de tratados e sim de "planos", a distância é enorme. Tudo o que disse é verdade, mas o ponto central não é tratado.

Se fosse o caso (tratado), estaria totalmente de acordo com tudo que escreveu.

Abração,

Oreste

Opa, se é assim,mestre, entao desculpe, que não entendi nada... :oops:
Plano de defesa latino americano entendo como alguma coisa em comum...

Então seria a ideia de vender um planejamento de defesa? Para que os produtos previstos neste planejamento sejam vendidos? É...na teoria...resta saber é se os outros países gostam do nosso planejamento de defesa... :twisted:

Olá amigo AlcMartin,

existe uma sutileza no nome apresentado (minha opinião): o Plano é nosso! rsrsrs

Não tem como nenhum país adotar um plano de defesa "importado". O que será proposto é a venda de equipamentos produzidos por nós em "condições facilitadas". rsrsr

Isto está condizente com nosso Plano Nacional de Defesa, mas não sei se estará com o deles. rsrsrs

A nossa idéia (hoje) é: para comprar deve-se produzir e vender externamente. Logo precisa-se vender para a AL (pelo menos). Se colar, o governo terá feito o seu papel. Só isso.

Abs,

Orestes
Mas sem sarcasmo, mestre,hehe!

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#4262 Mensagem por Wolfgang » Ter Out 23, 2007 11:13 pm

orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:O ideal é um acordo de defesa com Argentina, Chile e Colômbia. Venderíamos os A-29, compraríamos os treinadores argentinos num esforço multi-lateral e compartilharíamos algumas tecnologias (excetuando mísseis e nuclear... :twisted: ).

Olá Fábio,

Argentina e Colômbia faz sentido, mas Chile?? O Degan (grande amigo) não deixaria! :twisted: :twisted: :twisted:

Falando sério, acredito que o 390 poderia emplacar seriamente na região e poderia alavancar ainda o A-29. Não faz sentido inicialmente fabricar um caça e vendê-lo na região, precisaríamos de mais tempo pra isso. Porém podemos fazer o mesmo fabricante lucrar de outras formas, "subsidiando" nossos interesses. :twisted:

Se for o caso, vejo com naturalidade o treinador argentino por estas bancas.

Abs,

Orestes

Deixaria sim, oras. Inclusive até descobri o livro preferido do Degan - acho que vem anexo ao manual dos F-16:

Imagem

Editado pela última vez por Wolfgang em Ter Out 23, 2007 11:13 pm, em um total de 1 vez.
orestespf
Sênior
Sênior

#4263 Mensagem por orestespf » Ter Out 23, 2007 11:13 pm

jp escreveu:Essa notnha sobre a fala do grande apedeuta, referente à (falta) estrutura da Aeronáutica, ocorrida durante a cerimônia do mérito militar... não caiu bem, nada bem!

Dizer que equipamento - a compra de - não antecede ao "plano estratégico de defesa" seria, no mínimo, descomhecer o completo sucateamento da Força e mostrar-se cego ao cerco armado que se faz à nossa volta.
Um ano par aapresentar um plano já acho demasiado, mas um ano para que este plano aponte o que e como serão adqüiridos ítens de segurança nacional, aí é piada.

Posso estar parecendo simplista, e devo estar sendo mesmo, mas isto já está me cheirando a plano daquela conhecida organização dos Cassetas.
Seria o PENBA _ Plano Enrolation de defesa Brasileira Armada das organizações Tabajaras.
E nós que que vamos segurar o "plano". :evil:

Olá JP,

não é bem assim. Quando se fala em gastos elevados é necessário planejamento, é o que está sendo feito, gostemos ou não.

O plano não é demorado, pelo contrário, não se fz um plano deste porte em apenas um ano, isto significa que muita coisa já foi realizada e será aproveitada neste tal plano.

O tempo necessário não é para se escolher nada (já foi), mas é para criar condições para produção local e reestruturação da indústria bélica nacional (sentido amplo).

A idéia do plano Penba não procede, concordo com o amigo, a visão foi muito simplista, pois a coisa não é "enrolação", não se justifica tanta manobra política pra isso. Quando se desejar enrolar, não se faz propaganda, pelo contrário, fica-se calado para que todos a esqueça.

Abs,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#4264 Mensagem por orestespf » Ter Out 23, 2007 11:15 pm

morcego escreveu:Meu, LEVA MAL não mas VCS SÃO O QUE ?? PATINHOS??

Imagem

CACETA, o GUVENU PUPULA PRECISA JUSTIFICAR OS GASTOS QUE VAI FAZER.

ai todo mundo solta LANTERNA dizendo ter como chegar la.

É meu amigo Morcego... Estou achando que suas "aves raras" fecharam o bico para o nobre amigo. Está meio vendido... rsrsrsr

Sds,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#4265 Mensagem por orestespf » Ter Out 23, 2007 11:16 pm

Wolfgang escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Wolfgang escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
alcmartin escreveu:Desculpe, mestre Orestes, mas estou com Bolovo. Se o Brasil quer vender e acho que quer, deve de usar de outa tática que não essa de tratados. É público as desavenças generalizadas que existem entre vizinhos na AS. Logo, se houvesse um conflito entre outros países, e supondo que o Brasil tivesse um acordo c/um dos contendores, estaria obrigado a entrar só porque quis vender...

É só ver Peru x Equador, Peru x Chile XBolivia, Paraguai X Bolivia, Uruguai x Argentina, Venezuela X Guiana, Venezuelax Colombia, Colombia X Equador, Chile X Argentina, Ufa...

Vão querer entrar nessa cumbuca??

Para mim nós devemos nos distanciar desse pessoal.

Deveríamos focar apenas no que é basicão. Ou seja:

-Nossa relação com o paraguai.

-Nossa relação com os países progressistas da A do Sul. Chile e Colômbia, e talvez até mesmo Uuguai, que não sabe para onde vai, mas que é um excelente fornecedor das churrascarias brasileiras.

O resto, que vá pedir ajuda ao Chavez.

Estava lendo sobre o Uruguai outro dia.. país simpático, 3 milhões de habitantes apenas (a mesma quantidade do ABC, provavelmente :shock: )... podemos arrendar?
Poderia fazer minha teses de mestrado baseada na Teoria da Relativização da Soberania - em busca de carne para a Fogo de Chão. :D

Agora sim, falou-se em um patrimônio estratégico da nação brasileira.

A Fogo de chão. :wink: :wink: 8-] 8-] 8-] 8-]

Deveria existir uma bateria de S-400 Favorit em torno de cada churrascaria com esta bandeira.

Por enquanto, apenas estabelecemos uma bateria de S-400 na cidade de Salinas, por pedido expresso do Presidente.

Dá um golinho aé que esta é da boa!!! :D :D :D :D

orestespf
Sênior
Sênior

#4266 Mensagem por orestespf » Ter Out 23, 2007 11:18 pm

Wolfgang escreveu:
orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:O ideal é um acordo de defesa com Argentina, Chile e Colômbia. Venderíamos os A-29, compraríamos os treinadores argentinos num esforço multi-lateral e compartilharíamos algumas tecnologias (excetuando mísseis e nuclear... :twisted: ).

Olá Fábio,

Argentina e Colômbia faz sentido, mas Chile?? O Degan (grande amigo) não deixaria! :twisted: :twisted: :twisted:

Falando sério, acredito que o 390 poderia emplacar seriamente na região e poderia alavancar ainda o A-29. Não faz sentido inicialmente fabricar um caça e vendê-lo na região, precisaríamos de mais tempo pra isso. Porém podemos fazer o mesmo fabricante lucrar de outras formas, "subsidiando" nossos interesses. :twisted:

Se for o caso, vejo com naturalidade o treinador argentino por estas bancas.

Abs,

Orestes

Deixaria sim, oras. Inclusive até descobri o livro preferido do Degan - acho que vem anexo ao manual dos F-16:

Imagem

Menino mau... Será que o autor usa um pseudônimo??? :twisted: :twisted: :twisted:

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#4267 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Out 23, 2007 11:58 pm

Nossa, como cansa ler tudo que perdi desde o dia 18... Só eu trabalho aqui? :twisted:

Bom, resumo: blá-blá-blá (normal), blá-blá-blá (eu queria tanto), blá-blá-blá (eu também, mas me esforço para não demonstrar), blá-blá-blá(quero soar intelectual-sabichão), e etc., mas no final, só lamento para vocês: é F-16 agora e F-35 depois...

Engraçado que falam: "não posso falar", "leiam as entrelinhas", "é segredo", e mais blá-blá-blá... Todo mundo faz o jogo do "BAGRE ENSABOADO" para não perder a razão no final, para poder chegar e falar: "É, como disse, havia esta possibilidade", etc., etc.

Pois eu reafirmo, sem medo de ser feliz: é F-16 agora e F-35 depois. Ponto. Fonte: grupo de Ten-Cel Av e Maj Av colegas de turma de familiar meu. TODOS pilots de caça da FAB qu garimpam diariamente o assunto pois, além de diretamnete interessados, são aficcionados, loucos pelo que fazem...

E aí, pedi TRUCO!!! :twisted: :twisted: :twisted: Olha os BAGRES ENSABOADOS escorregando para todo lado !!!! :roll: :lol: Quero ver o "papinho de aranha", a "conversa pra boi dormir", agora, para não abrir o bico... :roll:

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Contato:

#4268 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Qua Out 24, 2007 12:08 am

A.K. for T-7 escreveu:Nossa, como cansa ler tudo que perdi desde o dia 18... Só eu trabalho aqui? :twisted:

Bom, resumo: blá-blá-blá (normal), blá-blá-blá (eu queria tanto), blá-blá-blá (eu também, mas me esforço para não demonstrar), blá-blá-blá(quero soar intelectual-sabichão), e etc., mas no final, só lamento para vocês: é F-16 agora e F-35 depois...

Engraçado que falam: "não posso falar", "leiam as entrelinhas", "é segredo", e mais blá-blá-blá... Todo mundo faz o jogo do "BAGRE ENSABOADO" para não perder a razão no final, para poder chegar e falar: "É, como disse, havia esta possibilidade", etc., etc.

Pois eu reafirmo, sem medo de ser feliz: é F-16 agora e F-35 depois. Ponto. Fonte: grupo de Ten-Cel Av e Maj Av colegas de turma de familiar meu. TODOS pilots de caça da FAB qu garimpam diariamente o assunto pois, além de diretamnete interessados, são aficcionados, loucos pelo que fazem...

E aí, pedi TRUCO!!! :twisted: :twisted: :twisted: Olha os BAGRES ENSABOADOS escorregando para todo lado !!!! :roll: :lol: Quero ver o "papinho de aranha", a "conversa pra boi dormir", agora, para não abrir o bico... :roll:

TEM CHANCE DE SAIR NESSE PACOTE F-18C....PRA MARINHA???

Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#4269 Mensagem por zela » Qua Out 24, 2007 12:17 am

A.K. for T-7 escreveu:Nossa, como cansa ler tudo que perdi desde o dia 18... Só eu trabalho aqui? :twisted:

Bem cada um diz uma coisa...e como eu não tenho fonte nenhuma...não acredito em mais nada, a não ser quando eu ver um caça voando SOBRE MINHA CABEÇA
:x

PRick

#4270 Mensagem por PRick » Qua Out 24, 2007 12:27 am

Beraldi,

Tão dizendo que você está passando informação do contra! :lol: :twisted: :lol: :twisted:

[ ]´s

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#4271 Mensagem por pafuncio » Qua Out 24, 2007 12:46 am

Já que estamos falando de truco, o Beraldi "deu um tiro na porta do delegado" (nenhuma ofensa À polícia judiciária, mas sim uma velha gíria da italianada do meio-oeste catarinense).

Ou não ?

Salu2, alexandre.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Jacobs
Sênior
Sênior

#4272 Mensagem por Jacobs » Qua Out 24, 2007 8:23 am

"Bagre-ensaboado" foi foda! huahuahuahuahua

Mais bagre ainda é o pessoal da FAB que não bate o pau na mesa e fala: "EU QUERO O CAÇA XXX.... ENTENDIDO?" 8-]

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#4273 Mensagem por Plinio Jr » Qua Out 24, 2007 8:23 am

PRick escreveu:

Beraldi,

Tão dizendo que você está passando informação do contra! :lol: :twisted: :lol: :twisted:

[ ]´s

Seinão :?: :!: :?: :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#4274 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Out 24, 2007 8:47 am

Não sabe mesmo.

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2750 vezes
Agradeceram: 1126 vezes

#4275 Mensagem por J.Ricardo » Qua Out 24, 2007 9:13 am

Bom, se for verdade mesmo, que bom pro Brasil!!! Uma novela a menos, mas dai vem gente de fora com o F-16 super saiadin (tá certo?) a dizer que é melhor... e a novela começa de novo!!!! :lol:

Responder