Como demorou mais que o previsto, agora, por prudência, está certo de faltar! Que continue faltando, ao menos por enquanto...Carlos Mathias escreveu:Já faltou antes.
[]'s.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Como demorou mais que o previsto, agora, por prudência, está certo de faltar! Que continue faltando, ao menos por enquanto...Carlos Mathias escreveu:Já faltou antes.
Em dezembro e agora foi o Gripen NG. Em dezembro, pelo menor preço e custo operacional. Caiu pelo fator risco. Agora, por estar em primeiro lugar no ToT direto, seguido, logo atrás pelo Rafale, com diferença muito pequena. Toma uma surra para a oferta francesa nos quesitos offset e risco. Se comprássemos o Gripen, venderíamos um bocado de produtos de linha branca, caminhões, rolamentos de esfera e equipamentos de automação industrial. Com a Dassault, teremos um sócio de peso para o KC-390. Os comandos eletrônicos das superfícies serão Made in France. Também revisaremos os motores aqui. A propósito, o radar será montado pela Omnisys, no Brasil, a partir da primeira unidade. Chequei hoje com amigos da Embraer e do MinDef.Santiago escreveu:E quem ficou em segundo lugar?
[]s
DELTA22 escreveu:Como demorou mais que o previsto, agora, por prudência, está certo de faltar! Que continue faltando, ao menos por enquanto...Carlos Mathias escreveu:Já faltou antes.
[]'s.
Oi PepêPepê Rezende escreveu:tive acesso aos famosos testes de Leh. Foi divulgá-los primeiro em meu fórum, em homenagem aos poucos participantes que tenho. Depois, posto aqui. Até logo, tenho que terminar o segundo caítulo de um livro que estou preparando para a CRA.
Abraços
Pepê
Ando otimista!! Vejo até um lado bom nisso. Há tempo para negociar os detalhes dos contratos, que pelo que tudo indica está relativamente bem encaminhado. Quem sabe não se assina um contrato definitivo, ao invés apenas de uma carta de intenções???PRick escreveu:Pois é, agora existe um motivo real para a postergação do anúncio. Infelizmente...DELTA22 escreveu:Como demorou mais que o previsto, agora, por prudência, está certo de faltar! Que continue faltando, ao menos por enquanto...
[]'s.
[]´s
Certeza?! Eu acho interessante saber como se deu o processo. Como aficcionado, para mim, o processo é muito mais interessante do que o resultado em si. Obviamente, desde que se chegue a um. O resultado no caso do FX-2 será um caça adequado.orestespf escreveu:Esta mania de brasileiro que compara tudo com time de futebol, mesmo de forma indireta... Não existe segundo lugar, só existe o primeiro lugar, o segundo lugar é o primeiro da lista dos perdedores. Ponto!!! Ninguém aceita a derrota, meu!
Amigo Delmar, acho que você não está fazendo um uso completo do verbete "política". Se me permite a ousadia, ajudo:delmar escreveu:Uma decisão política é uma decisão que depende muito da....política. Ai entram os sindicatos, os prefeitos e governadores aliados, os deputados da "base" e do partido, as restrições do orçamento, o andamento da campanha presidencial, a política de alianças internacionais, as nossas exportações e a balança de pagamento, os arranjos no comércio exterior, a situação econômica dos países envolvidos, e por ai vai. Em resumo, o Rafale está em cima do muro e o lado para o qual vai cair dependerá do resultado da próxima eleição.
Senhor "Cristo Nuclear", de onde tirou esta quase conclusão estapafúrdia? Explico o "estapafúrdia": se os franceses demoraram (ou não) para se chegar em níveis aceitáveis, então os outros dois concorrentes nem a isso chegaram. Neste caso, você não deveria se surpreender pela incapacidade dos dois correntes outros em chegar a um "nível aceitável" ao invés de se surpreender com aquele que chegou?Santiago escreveu:Então poderia-se dizer que o Rafale não foi anunciado antes (e talvez a tempo) devido a demora dos franceses em chegar a um "nível aceitável"?
Ah... Pra cima de "moi", Jacques? Larga disso, seu passado em fóruns te condena. Que papo é este de que se interessa pelo processo? Você nunca demonstrou isso antes, oras! Sejamos mais honestos conosco mesmo, não é Jacques?!?Santiago escreveu:Certeza?! Eu acho interessante saber como se deu o processo. Como aficcionado, para mim, o processo é muito mais interessante do que o resultado em si. Obviamente, desde que se chegue a um. O resultado no caso do FX-2 será um caça adequado.orestespf escreveu:Esta mania de brasileiro que compara tudo com time de futebol, mesmo de forma indireta... Não existe segundo lugar, só existe o primeiro lugar, o segundo lugar é o primeiro da lista dos perdedores. Ponto!!! Ninguém aceita a derrota, meu!
No futebol é que não importa quem perde.
[]s
orestespf escreveu:Senhor "Cristo Nuclear", de onde tirou esta quase conclusão estapafúrdia? Explico o "estapafúrdia": se os franceses demoraram (ou não) para se chegar em níveis aceitáveis, então os outros dois concorrentes nem a isso chegaram. Neste caso, você não deveria se surpreender pela incapacidade dos dois correntes outros em chegar a um "nível aceitável" ao invés de se surpreender com aquele que chegou?Santiago escreveu:Então poderia-se dizer que o Rafale não foi anunciado antes (e talvez a tempo) devido a demora dos franceses em chegar a um "nível aceitável"?
Morro e não vejo tudo...