Este defeito parece estar ligado à pressão da mola do percussor que avança por inércia quando o conjunto vai a frente. Para mim, isto tb pode ser causado pelo excesso de pressão da mola recuperadora, que faz avançar o conjunto a frente com muita força. A primeira vista não parece ser difícil de resolver, mas há outras implicações. Diminuir a pressão da mola recuperadora pode provocar má inserção do cartucho na câmara e até diminuição da cadência de tiro. Por outro lado, aumentar a pressão da mola do percussor exige um aumento da pressão da mola do cão, para que percussor possa ferir a espoleta. Pode ser difícil para mim, mas não o deveria ser para engenheiros.Ilya Ehrenburg escreveu:Leia com atenção, Bolovo: "Não acredito que a nova versão do MD-97, aqui batizada de "A2", venha a ser uma "maquiagem", ou seja, apenas alterações externas, pelo fato de estar agora envolvido o IME (Instituto Militar de Engenharia)".Bolovo escreveu: Para consertar o MD-97 só fazendo um fuzil novo.
Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Sr. Lywis. (Pronuncia-se "Lívis", acredito);Lywis escreveu:É incrível o ceticismo com relação ao MD-97 a2 rsrsrsrsrs...
Parabenizo o DB pois vejo que aqui temos muitos engenheiros, pessoas altamente qualificadas e capazes de fazer considerações técnicas maravilhosas a respeito do projeto da IMBEL!!!
Os técnicos da IMBEL devem ta se sentindo agora igual ao Dunga, um monte de técnicos que surgem do nada (tipo gremlins) e de repente sabem de tudo a respeito de um projeto que ninguem ainda sabe nada e o que por ventura saibam é imensamente contestável dada a credibilidade técnica do crítico... Enfim... venho acompanhando silenciosamente esta discussão e tenho visto um monte de críticas descabidas e acéfalas... tava até pensando em aderir a moda, já que a moda de dizer que o rafale não presta ta passando, vou aderir a do "MD-97 a2 NÃO PRESTA UHUUUUU"!!!
Desculpem, não quis insultar ninguem, apenas precisava falar isto.
http://passionweiss.com/wp-content/uplo ... mlins2.jpg
Não há críticas ao MD-97A2, pelo fato de o mesmo não ter sido apresentado. As críticas seguem para o Fuzil Imbel MD-97, possuidor de inúmeros defeitos, alguns gravíssimos.
São as falhas, de conhecimento público devido ao uso desta arma, pela Força Nacional, bem como pelos testes efetuados pelo Exército Brasileiro.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Pior do que ceticismo quanto a uma nova versão do MD-97 é continuar acreditando nesse projeto piada que já está "na pista" desde a década de 80 com o MD-2!
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Cara, não fui eu que recusou o MD-97. Foi o próprio EB. O talha postou lá num topico a nota oficial. A Imbel vem tentando desde 1980 fazer um fuzil 556, primeiro o MD-2, depois o MD-3, etc, e o ultimo MD-97, que também não tem dado muito certeza. Não é ceticismo, é que não tem dado certo, oras, qual o problema nisso? Insistir nele não dará certo, só se for acaso o tal "A2" for um fuzil realmente novo. Sabem porque o MD-97 tem esse número? Salvo engano porque é um projeto de 1997, ou seja, já faz uns 13 anos que estão tentando e não conseguiram. Vamos ser razoáveis, por favor.Lywis escreveu:É incrível o ceticismo com relação ao MD-97 a2 rsrsrsrsrs...
Parabenizo o DB pois vejo que aqui temos muitos engenheiros, pessoas altamente qualificadas e capazes de fazer considerações técnicas maravilhosas a respeito do projeto da IMBEL!!!
Os técnicos da IMBEL devem ta se sentindo agora igual ao Dunga, um monte de técnicos que surgem do nada (tipo gremlins) e de repente sabem de tudo a respeito de um projeto que ninguem ainda sabe nada e o que por ventura saibam é imensamente contestável dada a credibilidade técnica do crítico... Enfim... venho acompanhando silenciosamente esta discussão e tenho visto um monte de críticas descabidas e acéfalas... tava até pensando em aderir a moda, já que a moda de dizer que o rafale não presta ta passando, vou aderir a do "MD-97 a2 NÃO PRESTA UHUUUUU"!!!
Desculpem, não quis insultar ninguem, apenas precisava falar isto.
http://passionweiss.com/wp-content/uplo ... mlins2.jpg
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Eu não entendo josta nenhuma de fuzil mas pelo q tenho lido há muito tempo neste tópico se o novo MD-97 manter
"O sistema de abertura da caixa de culatra para manutenção é idêntico o do FAL, com ponto de articulação entre o guarda-mato e o alojamento do carregador, o que é a maior falha de projeto, responsável por inviabilizar o uso de controles de seleção de tiro e segurança, liberação de carregador e ferrolho mais ergonômicos, disposição esta que foi abandonada pela própria fabricante original do FAL, a FN Herstal, já no fuzil que o substituiu, o FNC, que passou a utilizar o ponto de articulação à frente do carregador, como no M-16, disposição esta que ainda tem o condão de tornar a arma extremamente modular, permitindo com o intercâmbio das metades superior e inferior e fácil troca de calibres, por exemplo, característica esta que foi mantida em seu mais recente projeto, o Fuzil de Assalto FN SCAR." *
não passará de um "remake" do MD-97.
* (Beraldi), citado pelo Bolovo.
Em síntese, para um leigo como eu esse parágrafo matou a cobra e mostrou o pau, pronto.
Se "inventarem" de preservar esse defeito básico de projeto no "novo" fuzil não tem jeito: dá um pé na bunda de todo mundo q estiver envolvido na versão X dessa josta e paguem a licença de fabricação de um FN SCAR da vida.
Aliás, alguém do alto escalão deveria chegar lá e dizer para os envolvidos no projeto/reprojeto: Melhorem definitivamente essa josta de fuzil da Imbel - este é o último aviso (como diria nosso mumítico administrador/moderador Cupincha) ...
"O sistema de abertura da caixa de culatra para manutenção é idêntico o do FAL, com ponto de articulação entre o guarda-mato e o alojamento do carregador, o que é a maior falha de projeto, responsável por inviabilizar o uso de controles de seleção de tiro e segurança, liberação de carregador e ferrolho mais ergonômicos, disposição esta que foi abandonada pela própria fabricante original do FAL, a FN Herstal, já no fuzil que o substituiu, o FNC, que passou a utilizar o ponto de articulação à frente do carregador, como no M-16, disposição esta que ainda tem o condão de tornar a arma extremamente modular, permitindo com o intercâmbio das metades superior e inferior e fácil troca de calibres, por exemplo, característica esta que foi mantida em seu mais recente projeto, o Fuzil de Assalto FN SCAR." *
não passará de um "remake" do MD-97.
* (Beraldi), citado pelo Bolovo.
Em síntese, para um leigo como eu esse parágrafo matou a cobra e mostrou o pau, pronto.
Se "inventarem" de preservar esse defeito básico de projeto no "novo" fuzil não tem jeito: dá um pé na bunda de todo mundo q estiver envolvido na versão X dessa josta e paguem a licença de fabricação de um FN SCAR da vida.
Aliás, alguém do alto escalão deveria chegar lá e dizer para os envolvidos no projeto/reprojeto: Melhorem definitivamente essa josta de fuzil da Imbel - este é o último aviso (como diria nosso mumítico administrador/moderador Cupincha) ...
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Eu acho que vcs estão sofrendo por antecedência. De tudo que a IMBEL já fez até hoje existe no meio a END e a reprovação do CTEX ao MD 97.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
Bolovo, esquece os anos 90. Para a defesa essa decada não existiu.Bolovo escreveu: Sabem porque o MD-97 tem esse número? Salvo engano porque é um projeto de 1997, ou seja, já faz uns 13 anos que estão tentando e não conseguiram. Vamos ser razoáveis, por favor.
- Bolovo
- Sênior
Então, Guerra. É por isso que eu tento, mas parece que não consigo fazer entender. Esqueçam o MD-97 assim como o EB esqueceu os anos 90. Estamos em outra agora.
- Guerra
- Sênior
Mas o fato do EB ter reprovado o MD 97 e a END não pode ser um ponto de inflexão nessa novela?
Por isos eu acho que é sofrimento antecipado.
Por isos eu acho que é sofrimento antecipado.
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
Guerra, eu iria mais além.
Esqueçam tudo de 1985 até quase a END.
Foi uma época que não existiu para a Defesa.
Mas os 90 realmente foram a pior parte.
Só quem viveu sabe a dimensão da penúria.
Por isso acho que devemos esquecer também tudo que foi
projetado neste período tendo como realidade aquela época.
Acho que o EB já percebeu isso, senão nem congitaria SCAR e TAVOR.
E mesmo que saia algo do CTEX-Imbel acho que não será MD-97 Plus.
Não em época de END.
Um abraço
Franz Luiz
Esqueçam tudo de 1985 até quase a END.
Foi uma época que não existiu para a Defesa.
Mas os 90 realmente foram a pior parte.
Só quem viveu sabe a dimensão da penúria.
Por isso acho que devemos esquecer também tudo que foi
projetado neste período tendo como realidade aquela época.
Acho que o EB já percebeu isso, senão nem congitaria SCAR e TAVOR.
E mesmo que saia algo do CTEX-Imbel acho que não será MD-97 Plus.
Não em época de END.
Um abraço
Franz Luiz
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Resumindo a ópera: pro fuzil da Imbel ser decente ele tem que ser re-projetado, aí vira outro fuzil. Pra fabricar sob licença é o SCAR, que é o projeto mais moderno e não é bullpup (existe muito preconceito, e mudaria a OU hehehehehehe).
Só que de nada adianta a gente ficar discutindo aqui porque enquanto não APARECER alguma foto REAL do "novo fuzil da Imbel" não temos como argumentar, o que temos é só o MD-97 original, que foi recusado pelo EB.
Então vamos esperar, depois a gente discute mais.
Só que de nada adianta a gente ficar discutindo aqui porque enquanto não APARECER alguma foto REAL do "novo fuzil da Imbel" não temos como argumentar, o que temos é só o MD-97 original, que foi recusado pelo EB.
The cake is a lie...
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Gostaria que você trouxesse seu conhecimento, para apagar o ceticismo e nos trazer a euforia das boas notícias.É incrível o ceticismo com relação ao MD-97 a2 rsrsrsrsrs...
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
SE nem uma apresentação real do MD 97A2 aconteceu. Então qisso só será decidido no governo Dilma.Moccelin escreveu:Resumindo a ópera: pro fuzil da Imbel ser decente ele tem que ser re-projetado, aí vira outro fuzil. Pra fabricar sob licença é o SCAR, que é o projeto mais moderno e não é bullpup (existe muito preconceito, e mudaria a OU hehehehehehe).
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Bolovo
- Sênior
Não aconteceu, mas vazou renders de um fuzil denominado "A2" que pelas evidências, mostrou um prognóstico bem ruim...
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
O percursor do MD97 é flutuante, ou seja, não existe mola, é mais ou menos como na espingarda cal12 CBC. depois dos relatos dos disparos a imbel adotou um paleativo que é a borracha, que depois de dois meses de uso com manutenção ela dissolve dentro da arma . Já foi noticiado pela imbel que no novo fuzil será mudado o percursor adotando um de titanio e colocando a mola.nveras escreveu:Leia com atenção, Bolovo: "Não acredito que a nova versão do MD-97, aqui batizada de "A2", venha a ser uma "maquiagem", ou seja, apenas alterações externas, pelo fato de estar agora envolvido o IME (Instituto Militar de Engenharia)".>>>>Ilya Ehrenburg escreveu: Para consertar o MD-97 só fazendo um fuzil novo.
Este defeito parece estar ligado à pressão da mola do percussor que avança por inércia quando o conjunto vai a frente. Para mim, isto tb pode ser causado pelo excesso de pressão da mola recuperadora, que faz avançar o conjunto a frente com muita força. A primeira vista não parece ser difícil de resolver, mas há outras implicações. Diminuir a pressão da mola recuperadora pode provocar má inserção do cartucho na câmara e até diminuição da cadência de tiro. Por outro lado, aumentar a pressão da mola do percussor exige um aumento da pressão da mola do cão, para que percussor possa ferir a espoleta. Pode ser difícil para mim, mas não o deveria ser para engenheiros.
As mudanças até agora noticiada são essas, a troca do percursor e a utilização de materiais mais nobres na fabricação, evitando as quebras e disparos acidentais, além da ergonomia melhorada.
Não acredito que ele se iguale aos HK e SCAR mais com certeza será superior ao M16 e similares.
A questão dele é justamente o projeto, esta junção que o bolovo disse, não sei o quanto isso prejudica a arma mais vou ficar na torcida para ver se sai uma coisa boa.