NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Luís Henrique escreveu:Orestes, vou mais além...
Depois de arranjarmos os compradores e depois de melhorarmos as forças armadas da América Latina. Ai entra o plano de integração.
A América do Sul ou América Latina unida, como a União Européia.
Ai quero ver quem segura..
Olá Luís,
a coisa é só vender, já somos capitalistas.

Abs,
Orestes
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
orestespf escreveu:Luís Henrique escreveu:Orestes, vou mais além...
Depois de arranjarmos os compradores e depois de melhorarmos as forças armadas da América Latina. Ai entra o plano de integração.
Olá Luís,
a coisa é só vender, já somos capitalistas.![]()
![]()
![]()
Abs,
Orestes
Vamos vender para quem paga. Lembram-se do $ de empresários brasileiros congelados na Venezuela? Pois é...
-
- Sênior
Wolfgang escreveu:Luís Henrique escreveu:Orestes, vou mais além...
Só se excluirmos Venezuela e Bolívia. Não quero ter que defender o Chavito... uma hora ele vai arranjar sarna para se coçar e não é meu país que vai ter que derramar sangue para um DITADOR MEQUETREFE se manter no poder.
Um acordo desse tipo de preferência e nessa ordem: Chile, Colômbia, Argentina, Peru, Equador, Guiana e Suriname.
Se fosse eu, grande Fábio, fabricaria Flanker e venderia para a Venezuela e Bolívia, mas com os parafusos girando corretamente.

Abs,
Orestes
- Wolfgang
- Sênior
orestespf escreveu:Wolfgang escreveu:Luís Henrique escreveu:Orestes, vou mais além...
Só se excluirmos Venezuela e Bolívia. Não quero ter que defender o Chavito... uma hora ele vai arranjar sarna para se coçar e não é meu país que vai ter que derramar sangue para um DITADOR MEQUETREFE se manter no poder.
Um acordo desse tipo de preferência e nessa ordem: Chile, Colômbia, Argentina, Peru, Equador, Guiana e Suriname.
Se fosse eu, grande Fábio, fabricaria Flanker e venderia para a Venezuela e Bolívia, mas com os parafusos girando corretamente.![]()
![]()
![]()
![]()
Abs,
Orestes
Eu venderia Flankers se pudesse comprar Raptors...

Venderia para a Venezuela:
1. O MST;
2. A Ideli Salvati;
3. Leite Parmalat;
4. O programa do Faustão;
Acho que a princípio seria isso...

-
- Sênior
Bolovo escreveu:Luís Henrique escreveu:Orestes, vou mais além...
Na teoria isso é lindo e maravilhoso, na prática os nossos vizinhos não ajudam muito...
Caro menino levado, ex-suéco, pró-stealth (rsrsrs),
tem razão, corretíssimo, não existem garantias de vendas, ainda mais na AL, reduto americano. Mas o jogo é mais político do que tudo, existe "presunção" de liderança na região, esta é a idéia.
Um argumento simplista: se deseja que um "pobre" (não pejorativo) compre, dê créditos a ele, mas procure condições para que o mesmo honre seus compromissos. Este será o passo a ser dado (BN... rsrs).
Abs,
Orestes
-
- Sênior
Wolfgang escreveu:O ideal é um acordo de defesa com Argentina, Chile e Colômbia. Venderíamos os A-29, compraríamos os treinadores argentinos num esforço multi-lateral e compartilharíamos algumas tecnologias (excetuando mísseis e nuclear...).
Olá Fábio,
Argentina e Colômbia faz sentido, mas Chile?? O Degan (grande amigo) não deixaria!

Falando sério, acredito que o 390 poderia emplacar seriamente na região e poderia alavancar ainda o A-29. Não faz sentido inicialmente fabricar um caça e vendê-lo na região, precisaríamos de mais tempo pra isso. Porém podemos fazer o mesmo fabricante lucrar de outras formas, "subsidiando" nossos interesses.

Se for o caso, vejo com naturalidade o treinador argentino por estas bancas.
Abs,
Orestes
-
- Sênior
Wolfgang escreveu:orestespf escreveu:Luís Henrique escreveu:Orestes, vou mais além...
Olá Luís,
a coisa é só vender, já somos capitalistas.![]()
![]()
![]()
Abs,
Orestes
Vamos vender para quem paga. Lembram-se do $ de empresários brasileiros congelados na Venezuela? Pois é...
Boa! Bem lembrado! Ufa!

-
- Sênior
Wolfgang escreveu:orestespf escreveu:Wolfgang escreveu:Luís Henrique escreveu:Orestes, vou mais além...
Se fosse eu, grande Fábio, fabricaria Flanker e venderia para a Venezuela e Bolívia, mas com os parafusos girando corretamente.![]()
![]()
![]()
![]()
Abs,
Orestes
Eu venderia Flankers se pudesse comprar Raptors...Ou então tivesse ICBMS...
![]()
Venderia para a Venezuela:
1. O MST;
2. A Ideli Salvati;
3. Leite Parmalat;
4. O programa do Faustão;
Acho que a princípio seria isso...
A lista (1-4) vendida para a Venezuela seria vetada pelo Congresso, pois não podemos vender armas de destruição em massa!

-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
alcmartin escreveu:também estamos comprando equipamentos", disse Jobim
Ué...perdi alguma coisa, cara pálida???
![]()
![]()
![]()
Brincadeira...hehe...mas isso tá cheirando a arapuca política para quem se aventurar militarmente. Vai ficar contra todos. Mas...cá entre nós, fica parecendo que a gente não dá conta...
As coisas(algumas) estão acontecendo porbaixodos panos. Discretamente.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Desculpe, mestre Orestes, mas estou com Bolovo. Se o Brasil quer vender e acho que quer, deve de usar de outa tática que não essa de tratados. É público as desavenças generalizadas que existem entre vizinhos na AS. Logo, se houvesse um conflito entre outros países, e supondo que o Brasil tivesse um acordo c/um dos contendores, estaria obrigado a entrar só porque quis vender...
É só ver Peru x Equador, Peru x Chile XBolivia, Paraguai X Bolivia, Uruguai x Argentina, Venezuela X Guiana, Venezuelax Colombia, Colombia X Equador, Chile X Argentina, Ufa...
Vão querer entrar nessa cumbuca??
É só ver Peru x Equador, Peru x Chile XBolivia, Paraguai X Bolivia, Uruguai x Argentina, Venezuela X Guiana, Venezuelax Colombia, Colombia X Equador, Chile X Argentina, Ufa...
- Wolfgang
- Sênior
alcmartin escreveu:Desculpe, mestre Orestes, mas estou com Bolovo. Se o Brasil quer vender e acho que quer, deve de usar de outa tática que não essa de tratados. É público as desavenças generalizadas que existem entre vizinhos na AS. Logo, se houvesse um conflito entre outros países, e supondo que o Brasil tivesse um acordo c/um dos contendores, estaria obrigado a entrar só porque quis vender...
Para o Brasil acertar um negócio desses com todos os vizinhos, de uma vez só, inclusive a Venezuela, deveria ter um porrete do tamanho do Motumbo...

-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
alcmartin escreveu:Desculpe, mestre Orestes, mas estou com Bolovo. Se o Brasil quer vender e acho que quer, deve de usar de outa tática que não essa de tratados. É público as desavenças generalizadas que existem entre vizinhos na AS. Logo, se houvesse um conflito entre outros países, e supondo que o Brasil tivesse um acordo c/um dos contendores, estaria obrigado a entrar só porque quis vender...
Para mim nós devemos nos distanciar desse pessoal.
Deveríamos focar apenas no que é basicão. Ou seja:
-Nossa relação com o paraguai.
-Nossa relação com os países progressistas da A do Sul. Chile e Colômbia, e talvez até mesmo Uuguai, que não sabe para onde vai, mas que é um excelente fornecedor das churrascarias brasileiras.
O resto, que vá pedir ajuda ao Chavez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
cicloneprojekt escreveu:alcmartin escreveu:também estamos comprando equipamentos", disse Jobim
Ué...perdi alguma coisa, cara pálida???
![]()
![]()
![]()
Brincadeira...hehe...mas isso tá cheirando a arapuca política para quem se aventurar militarmente. Vai ficar contra todos. Mas...cá entre nós, fica parecendo que a gente não dá conta...
As coisas(algumas) estão acontecendo porbaixodos panos. Discretamente.
sds
Walter
Opâ...