Sempre fico achando estranho a aparência antiquada do console e dos displays de radar e TV, parece coisa da década de 80 estamos prestes a entrar em 2012, tava na hora dos russos fazerem algo mais hight tec.
Esse filme é antigo, dá prá ver até pela qualidade da imagem.
Observe os displays do Pantsyr e TOR atuaias, tem as telinhas de LCD.
O mais importante, na minha opinião, é a capacidade do sistema de cobri várias distâncias, atitudes e alvos numa peça só.
No filme parece que o canhão espirrou projéteis, sai traçante para tudo que é lado, deveriam descrever uma trajetória uniforme, os projéteis em fila e fazendo aquela dança do movimento do cano. Parece que ele ficou vibrando e balançando assim foi tiro para cima para baixo. Super esquisito.
Acha mesmo, de verdade, que as fagulhas são projéteis saindo pela lateral?
Só se o cano tivesse o diâmetro interno muito maior que os projéteis, e não é.
O que você vê saindo pelas laterais são pedaços das pastilhas de fósforo acesas, as "traçantes" que ficam nas partes traseiras dos projéteis traçantes.
Ao invés de observar as fagulhas, observe que os tiros acertam os alvos, mesmo cruzados e em grande velocidade.
O herói do Prick suou prá acertar uma pipa laranja.
Um canhão daquele porte vai tremer tudo, vai degradar toda a parte de eletrônica. É um erro na minha opinião, deveriam colocar a arma em um outro reparo.
Certeza?
O PHALANX e o GOALKEEPER usam canhões também, e também tem partes eletrônicas junto a estes.
O Gepard idem, o Trinity idem...
Obviamente que os projetistas pensaram nisso e robusteceram estes sistemas. Não seria inteligente fazer isso prá só depois descobrir que a vibração e calor estragam tudo.
Pior!
Continuar a fazer a mesma coisa, aí só se fossem muito burros mesmo, coisa que eu sinceramente acho que não são, principalmente em se falando de AAAer.
E se funciona de maneira excelente, prá quê mudar?