Página 2815 de 5735

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jul 04, 2010 3:44 pm
por Skyway
:lol: :lol:

Ai meu deus...é cada coisa.

Ta bom, o pinto do sueco é maior, ta?

Vou sair agora, logo, não responderei tão cedo a algum comentário a esse meu post. Deixo ele aqui só para pentelhar mesmo.

Afinal, já que se fala de tamanho de pinto, nada mais coerente do que um pentelho.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jul 04, 2010 3:45 pm
por orestespf
vplemes escreveu:
AlbertoRJ escreveu:O demonstrador de tecnologia francês serviu ao seu propósito, virou protótipo e um avião real, com versão naval de verdade, bimotor de verdade, um dos melhores do mundo.
E hoje, que é o que importa, é BEM mais que um DEMO.
Será? Para um caça que ao completar 24 anos de projeto, ainda precisa ser escoltado por um M2000 para jogar bombas nos talebans, e ainda não tem quase nada integrado, não acho que esteja podendo se gabar tanto. :roll:
Se este raciocínio estiver correto, o que poderia ser dito a respeito do F-22 e os "tales de bans"? Rigorosamente falando, o F-22 só voa, pows!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

O desenvolvimento de um caça não acaba assim que se produz o primeiro de uma série, no fundo ele apenas se inicia. É justamente esta a crítica ao Gripen NG, não tem protótipo ainda, o que existe é um demonstrador que poderá se tornar um protótipo do NG e que realmente iniciará seu desenvolvimento (em definitivo e prático, não teórico) quando tiver seu primeiro exemplar produzido em série; e isto se um dia tiver.

Não será difícil compreender as justificativas que virão, da própria FAB, que em hipótese alguma o Gripen NG teria alguma chance de ser comprado, só se o governo batesse o martelo dizendo que quer porque quer o NG, mas os fatos...


Abração.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jul 04, 2010 4:02 pm
por saullo
Olha, desde que começou esse papo de FX-1, depois FX-2 porque o FX-1 não podia porque tinha que encher barriga dos que tinham fome, segundo o governo que lá está a mais de 7 anos, a gente cansa mesmo.
Com tudo que li agora, só penso que a defesa aérea do Brasil em breve será feita por:
Submarinos nucleares, FREMM e VBTP-MR, provavelmente todos equipados com motores turboélices movidos a etanol. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jul 04, 2010 4:06 pm
por suntsé
saullo escreveu: Com tudo que li agora, só penso que a defesa aérea do Brasil em breve será feita por:
Submarinos nucleares, FREMM e VBTP-MR, provavelmente todos equipados com motores turboélices movidos a etanol. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços
Esta reclamando do que?


pelo menos nos somos criativos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jul 04, 2010 4:08 pm
por Carlos Lima
orestespf escreveu:
vplemes escreveu: Será? Para um caça que ao completar 24 anos de projeto, ainda precisa ser escoltado por um M2000 para jogar bombas nos talebans, e ainda não tem quase nada integrado, não acho que esteja podendo se gabar tanto. :roll:
Se este raciocínio estiver correto, o que poderia ser dito a respeito do F-22 e os "tales de bans"? Rigorosamente falando, o F-22 só voa, pows!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

O desenvolvimento de um caça não acaba assim que se produz o primeiro de uma série, no fundo ele apenas se inicia. É justamente esta a crítica ao Gripen NG, não tem protótipo ainda, o que existe é um demonstrador que poderá se tornar um protótipo do NG e que realmente iniciará seu desenvolvimento (em definitivo e prático, não teórico) quando tiver seu primeiro exemplar produzido em série; e isto se um dia tiver.

Não será difícil compreender as justificativas que virão, da própria FAB, que em hipótese alguma o Gripen NG teria alguma chance de ser comprado, só se o governo batesse o martelo dizendo que quer porque quer o NG, mas os fatos...


Abração.
:wink: :D

[100]

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jul 04, 2010 5:07 pm
por AlbertoRJ
vplemes escreveu:
AlbertoRJ escreveu:O demonstrador de tecnologia francês serviu ao seu propósito, virou protótipo e um avião real, com versão naval de verdade, bimotor de verdade, um dos melhores do mundo.
E hoje, que é o que importa, é BEM mais que um DEMO.
Será? Para um caça que ao completar 24 anos de projeto, ainda precisa ser escoltado por um M2000 para jogar bombas nos talebans, e ainda não tem quase nada integrado, não acho que esteja podendo se gabar tanto. :roll:
Ih meu amigo, você está desatualizado.
Só para lembrar que no ano que vem vão sair da fábrica os F3+. :wink:

Não é DEMO não.

Pior que um avião levar 24 anos do demonstrador à maturidade é um avião voltar à condição de DEMO após 20 e tanos anos. :roll:

[]'s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jul 04, 2010 5:25 pm
por vplemes
AlbertoRJ escreveu:
vplemes escreveu: Será? Para um caça que ao completar 24 anos de projeto, ainda precisa ser escoltado por um M2000 para jogar bombas nos talebans, e ainda não tem quase nada integrado, não acho que esteja podendo se gabar tanto. :roll:
Ih meu amigo, você está desatualizado.
Só para lembrar que no ano que vem vão sair da fábrica os F3+. :wink:

Não é DEMO não.

Pior que um avião levar 24 anos do demonstrador à maturidade é um avião voltar à condição de DEMO após 20 e tanos anos. :roll:

[]'s
Acho que esqueci de mencionar o "motor" do rafake. Depois de 24 anos ainda é um motor anemico. Já o Gripen, ele esta em fase demo, mas é para lançar um super upgrade: Motor novo (GE F-414G, mais potente e economico), novo radar AESA, nova asa e maior capacidade de combustivel, novos aviônicos no estado da arte. E a cereja do bolo: virá com o meteor já integrado (junto com vários outros armamentos), coisa que a jaca não tem, por só utilizar armamento francês. Interessante notar, que a França mesmo sendo dona de parte do consórcio fabricante do meteor, a aeronave que está sendo utilizada para testar e validar o meteor é o Gripen C/D e não o rafake. Por que será? :oops:
Resumindo: O Gripen está passando por um enorme upgrade, por conta da SAAB. Ao contrário do rafake, que os EAU, se quiserem com um motor decente, e um upgrade dos aviônicos que preste, terá que investir pelo menos 2 bilhões de euros. :twisted: :twisted: :twisted:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jul 04, 2010 5:33 pm
por AlbertoRJ
vplemes escreveu:
AlbertoRJ escreveu: Ih meu amigo, você está desatualizado.
Só para lembrar que no ano que vem vão sair da fábrica os F3+. :wink:

Não é DEMO não.

Pior que um avião levar 24 anos do demonstrador à maturidade é um avião voltar à condição de DEMO após 20 e tanos anos. :roll:

[]'s
Acho que esqueci de mencionar o "motor" do rafake. Depois de 24 anos ainda é um motor anemico. Já o Gripen, ele esta em fase demo, mas é para lançar um super upgrade: Motor novo (GE F-414G, mais potente e economico), novo radar AESA, nova asa e maior capacidade de combustivel, novos aviônicos no estado da arte. E a cereja do bolo: virá com o meteor já integrado (junto com vários outros armamentos), coisa que a jaca não tem, por só utilizar armamento francês. Interessante notar, que a França mesmo sendo dona de parte do consórcio fabricante do meteor, a aeronave que está sendo utilizada para testar e validar o meteor é o Gripen C/D e não o rafake. Por que será? :oops:
Resumindo: O Gripen está passando por um enorme upgrade, por conta da SAAB. Ao contrário do rafake, que os EAU, se quiserem com um motor decente, e um upgrade dos aviônicos que preste, terá que investir pelo menos 2 bilhões de euros. :twisted: :twisted: :twisted:

É um motor anêmico. :lol:
Mas tudo bem, só que é um motor francês e estes podem até fornecer as especificações de custo dele...
O resto, radar AESA? Me desculpe, não vale nem a pena comentar. Não aqui nesse fórum. :wink:

Mas e aí, 20 e tantos anos e agora têm um demonstrador de tecnologia? Que dureza...

Abraços!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jul 04, 2010 5:52 pm
por Pepê Rezende
kirk escreveu:FALAÍ ... CAMBADA DO "DB" ... perdi alguma coisa nesse "tempinho" fora ??? ... ou tudo como dantes ???

Bom !!! ... O NJ continua cheio de malabarismos pra fazer valer a SUA escolha ...

- Proíbe divulgação do vencedor ...
- Proíbe pontuação e ranking ...
- Inventa um critério novo a cada dia ... em benefício da JACA ... claro ...
- Faz relatório paralelo ...
- Ele mesmo faz o relatório, ele mesmo assina (e faz os subordinados assinarem) ...
- Ou seja ... O REI DA MARMELADA ...

E muita gente acha que tá "certinho " essa atitude ... porém ...

Parece que o Lobim errou na dosagem ... e deixou até o Cmte Supremo irritado ...

Acho que o Lula não tá mais tão animado com a proposta gaulesa, que promete "qualquer coisa" para depois da 37ª célula ... enquanto o Gripen será consturído no Brasil desde a 1ª célula ... (o ninja revelou isso ao Comte Supremo) ... e daí além de muito melhor custo, vai gerar infinitamente mais empregos com total transf de tecno ... parece que o Lula deu sinal verde pro ninja negociar pessoalmente com os Vikings ... que bom !

Sds
kirk
A 37ª célula vale para o Gripen também, sabia? Pior, a montagem no Brasil é só a partir da 10ª célula, no Rafale é a partir da oitava.

Pepê

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jul 04, 2010 5:53 pm
por Carlos Mathias
O resto, me desculpe, não vale nem a pena comentar. Não aqui nesse fórum.
Isso tudo por um caça que nem pronto está e já custa 70 milhões de dólares pelado, sem nada.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jul 04, 2010 5:56 pm
por Francoorp
HUMM... estou vendo que vamos chegar a 3mil aqui no tópico e nada de FX2 definido pra galera da FAB e do fórum... :lol:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jul 04, 2010 5:58 pm
por Pepê Rezende
kirk escreveu:FALAÍ ... CAMBADA DO "DB" ... perdi alguma coisa nesse "tempinho" fora ??? ... ou tudo como dantes ???

Bom !!! ... O NJ continua cheio de malabarismos pra fazer valer a SUA escolha ...

- Proíbe divulgação do vencedor ...
- Proíbe pontuação e ranking ...
- Inventa um critério novo a cada dia ... em benefício da JACA ... claro ...
- Faz relatório paralelo ...
- Ele mesmo faz o relatório, ele mesmo assina (e faz os subordinados assinarem) ...
- Ou seja ... O REI DA MARMELADA ...

E muita gente acha que tá "certinho " essa atitude ... porém ...

Parece que o Lobim errou na dosagem ... e deixou até o Cmte Supremo irritado ...

Acho que o Lula não tá mais tão animado com a proposta gaulesa, que promete "qualquer coisa" para depois da 37ª célula ... enquanto o Gripen será consturído no Brasil desde a 1ª célula ... (o ninja revelou isso ao Comte Supremo) ... e daí além de muito melhor custo, vai gerar infinitamente mais empregos com total transf de tecno ... parece que o Lula deu sinal verde pro ninja negociar pessoalmente com os Vikings ... que bom !

Sds
kirk
A propósito, ao contrário de vc, que se alimentava com a turma que ia discutir finanças consigo, eu LI a PORRA da Exposição de Motivos e chequei os relatórios anexos. O Gripen NÃO será construído no Brasil desde a primeira célula. É totalmente inverídica a conversa entre o Saito e o presidente da República citada aqui. Apenas uma firma, a Boeing, sugeriu fabricar partes do avião aqui desde a primeira célula, mesmo assim a montagem seria feita em Saint Louis para as quatro primeiras unidades, para ver se os gabaritos batem e outros detalhes semelhantes, como certificação. O que me impressiona é sua capacidade de espalhar mentiras por onde anda, para justificar o injustificável. Não existe nenhuma autorização paralela para negociação.

Pepê

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jul 04, 2010 6:09 pm
por Pepê Rezende
vplemes escreveu:
Será? Para um caça que ao completar 24 anos de projeto, ainda precisa ser escoltado por um M2000 para jogar bombas nos talebans, e ainda não tem quase nada integrado, não acho que esteja podendo se gabar tanto. :roll:
AlbertoRJ escreveu:Ih meu amigo, você está desatualizado.
Só para lembrar que no ano que vem vão sair da fábrica os F3+. :wink:

Não é DEMO não.

Pior que um avião levar 24 anos do demonstrador à maturidade é um avião voltar à condição de DEMO após 20 e tanos anos. :roll: s
Os primeiros pods Damocles já foram disponibilizados para o Rafale F3. Basta olhar o site do Senado Francês. Tem gente que para impor seu ponto de vista insiste no repasse de informações falsas...
vplemes escreveu:Acho que esqueci de mencionar o "motor" do rafake. Depois de 24 anos ainda é um motor anemico. Já o Gripen, ele esta em fase demo, mas é para lançar um super upgrade: Motor novo (GE F-414G, mais potente e economico), novo radar AESA, nova asa e maior capacidade de combustivel, novos aviônicos no estado da arte. E a cereja do bolo: virá com o meteor já integrado (junto com vários outros armamentos), coisa que a jaca não tem, por só utilizar armamento francês. Interessante notar, que a França mesmo sendo dona de parte do consórcio fabricante do meteor, a aeronave que está sendo utilizada para testar e validar o meteor é o Gripen C/D e não o rafake. Por que será? :oops:

Resumindo: O Gripen está passando por um enorme upgrade, por conta da SAAB. Ao contrário do rafake, que os EAU, se quiserem com um motor decente, e um upgrade dos aviônicos que preste, terá que investir pelo menos 2 bilhões de euros. :twisted: :twisted: :twisted:
AlbertoRJ escreveu:É um motor anêmico. :lol:
Mas tudo bem, só que é um motor francês e estes podem até fornecer as especificações de custo dele... O resto, radar AESA? Me desculpe, não vale nem a pena comentar. Não aqui nesse fórum. :wink:

Mas e aí, 20 e tantos anos e agora têm um demonstrador de tecnologia? Que dureza...
Vamos citar a Exposição de Motivos, para ver se alguém se manca: "Há sérias dúvidas de que o radar, ainda em desenvolvimento, irá apresentar o rendimento projetado"; "O Gripen, dentre os três concorrentes, é aquele que apresenta a maior dificuldade de absorver desenvolvimentos em função do pequeno espaço interno da célula e por pouca oferta de energia". A propósito, isto consta do relatório preliminar da COPAC , aquele rejeitado pelo Estado Maior da Aeronáutica, que escolheu o F/A-18-E/F.

Vcs sabem como é feito um upgrade de Gripen A/B para C/D? Descarta-se a fuselagem, constroi-se uma nova com todos os novos itens, inclusive a tubulação para o probe de reabastecimento, e aproveita-se as asas, canards e superfícies verticais. Índice de peças comuns entre o Demo e o NG: 30%...

O Rafale, vai crescer sem grandes problemas. A célula tem espaço e é reforçada para motores mais potentes. No Gripen, precisa jogar cerca de 50% do avião fora para instalar UM PROBE de reabastecimento.

E tem gente que acha isso lógico... Provavelmente, seria reprovada no exame final da Academia Vulcana de Ciências.

A tática da SAAB é espalhar mentiras pelos fóruns. Acho que chegou o tempo de acabar com isso.

Pepê

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jul 04, 2010 6:12 pm
por Carlos Mathias
A tática da SAAB é espalhar mentiras pelos fóruns. Acho que chegou o tempo de acabar com isso.
Essa é a palavra.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jul 04, 2010 6:15 pm
por Hader
Sabe o que me intriga? O timming com que "certas" coisas acontecem...credo. :lol: