TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6306 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#42181 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 03, 2010 11:43 pm

Bueno, por mim, que pouco estou ligando pra Gripen e Rafale... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#42182 Mensagem por orestespf » Sáb Jul 03, 2010 11:45 pm

cb_lima escreveu:Olha Mestre...

no meio disso tudo o que vejo no momento nao sao esses paises tentando vender... e sim o Brasil "tentando" comprar, mas s'o que de uma maneira no minimo estranha...

Ainda nao entendemos que temos a faca e o queijo na mao!

E 'e isso que me espanta...

E sim... nao tenho problemas com os americanos vendendo F-18SH para o Brasil que 'e um P... aviao... mas o problema 'e o Brasil negociando isso... se posicionando de " baixo para cima" ao inves do mesmo nivel.

E desculpem, mas nao tem o aviao que queremos... rua... bye bye .

O mesmo vale para suecos e franceses.

[]s
CB_Lima
Lima, concordo com seus últimos posts, este inclusive.

Por isso não gosto de discutir o hardware, mas não me diz muita coisa. Vou ao extremo, adoro os produtos americanos, a história demonstra suas qualidades. Porém o que está em jogo são os outros quinhentos e aí o resto é resto e não essência.

O tal "símbolo" que já falei muito não é uma justificativa minha para um dado caça, mas tem como significado (o símbolo) a ideologia por trás de tudo isso. Mas não quero me alongar mais do que isso.

No fundo o que sempre fiz aqui foi escrever as minhas angústias e limitações na tentativa de tentar compreender o que se passa na mente dos capazes para decidir e agir, assumindo publicamente que não teria (eu) condições para tal. Por outro lado, aprendi muito, pra mim já é o bastante.

Caça? Seja qual for, que venha um novo caça novo, essa é minha única torcida, como brasileiro que sou. Analisar e julgar qual efetivamente é o melhor, bem, estou muito aquém disso.

Abração!!!

kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#42183 Mensagem por kirk » Sáb Jul 03, 2010 11:45 pm

Carlos Mathias escreveu:Spock/Kirk, esqueceste do prefeito, do 2X1, da versão naval, da versão bimotor ...

Recomendo a leitura das últimas ~3000 páginas antes de postar essas "informações".
Carlos/Matiê ... coman tale vous ??? ... sa va bien ??? ...

prometo que vou tentar ...

Sds
kirk

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#42184 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 03, 2010 11:46 pm

kirk escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Spock/Kirk, esqueceste do prefeito, do 2X1, da versão naval, da versão bimotor ...

Recomendo a leitura das últimas ~3000 páginas antes de postar essas "informações".
Carlos/Matiê ... coman tale vous ??? ... sa va bien ??? ...

prometo que vou tentar ...

Sds
kirk

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#42185 Mensagem por prp » Sáb Jul 03, 2010 11:47 pm

[054] [054]

kirk
Sênior
Sênior

#42186 Mensagem por kirk » Sáb Jul 03, 2010 11:48 pm

Túlio escreveu:Bueno, por mim, que pouco estou ligando pra Gripen e Rafale... :wink: 8-]
FALAÍ Túlio !!!!!!

Nas buenas !!! .... o 4X0 foi bem melhor que o 2X1 ... :P

Sds
kirk

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#42187 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 03, 2010 11:49 pm

E diria mais, deve ser dura a vida de um EX-FLANKEIRO, nosso Monsieur Carlô Mathiá deve SOFRER, temo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

kirk
Sênior
Sênior

#42188 Mensagem por kirk » Sáb Jul 03, 2010 11:59 pm

Túlio escreveu:E diria mais, deve ser dura a vida de um EX-FLANKEIRO, nosso Monsieur Carlô Mathiá deve SOFRER, temo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Aquela foto do SU-35 é só pra fazer média o coração do Monsieur Carlô bate mesmo é pela Galia ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sds
kirk

[] kirk

Carlos Mathias

#42189 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jul 04, 2010 12:02 am

Meu coração bate é por alguma coisa melhor que essas três lixeiras da short-list.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#42190 Mensagem por Túlio » Dom Jul 04, 2010 12:04 am

Carlos Mathias escreveu:Meu coração bate é por alguma coisa melhor que essas três lixeiras da short-list.

Pra TAB tá tri, o que interessa mesmo é KC-390, Cessna Caravan, Bandeco recauchutado & quetales... :wink:

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#42191 Mensagem por Carlos Lima » Dom Jul 04, 2010 12:06 am

Carlos Mathias escreveu:Meu coração bate é por alguma coisa melhor que essas três lixeiras da short-list.
Bom...

tem como entender isso meu amigo... mas...

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#42192 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jul 04, 2010 12:09 am

É, lixeira é exagero.
Poço de mediocridade acho que é mais adequado.

kirk
Sênior
Sênior

#42193 Mensagem por kirk » Dom Jul 04, 2010 1:01 am

Se tá incluindo a JACA nisso ??????????

Sds
kirk

[] kirk

Booz
Sênior
Sênior

#42194 Mensagem por Booz » Dom Jul 04, 2010 1:21 am

thelmo rodrigues escreveu:JP,

Por um acaso o seu amigo Cabo Barbeiro não assistiu ao filme SWEENEY TODD?????? [037]
KKKKKKK, rimos muito com esta "seu" Thelmo :lol:
Viemos de uma festa de uns confrades e ficamos fumando charutos aqui em casa (para ira de nossas "sargentos"). Rimos muito desta.
Ele é gente boa e nada de demoníaco, KKKK, meio falastrão e destemperado mas gente boa.
"Seu" Orestes, ele te manda um abraço.

Imagem
Booz
Sênior
Sênior

#42195 Mensagem por Booz » Dom Jul 04, 2010 1:42 am

Mano Orestes, sua analise (como sempre) sobre às intempéries dos informes e seus alvoroços está indefectovelmente supimpa.
Não sei se houve algo na velha BASC, só acho difícil que o assunto não fosse cogitado onde estavam tantos "recrutas e conscritos". Pode ter havido algo, sem dúvida, como houve no início entre os jaguares. Mas isto - especulo e não creio - nada e nem de longe se aventura em parecer um otin ou coisa assim. Presumo que foram insinuações de possíveis hiatos de informações técnicas. Estranho é que nem isto foi comentado entre a turma de azul baratéia, Mas sei lá, tudo é possível.
No entanto, o knigh7 aponta e atira certeiro no mais plausível: nosso mandarim caiu no mesmo erra do "príncipe". Ou seja, deixou para quase o final da prorrogação. Somemos (pura especulação minha): esbarros diplomáticos (peso 1 pelo destempero do molusco), eleição da herdeira, ainda, indefinida (peso 6), não sabe o que a oposição tem na manga contra (qualquer que seja um) o caça escolhido neste momento (peso 4).

Sou um tenaz e (muito) burro e pio crente que saia antes das eleições. Talvez, creio, se o quadro melhorar. Não sou um "homem bule", não sou um homem de "por café". Tenho fé que sairá antes das eleições e que o grande lider não deixará para o próximo supremo escolher o caça..
Mas fé é algo intangível...

Imagem
Responder