TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Bueno, por mim, que pouco estou ligando pra Gripen e Rafale...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Lima, concordo com seus últimos posts, este inclusive.cb_lima escreveu:Olha Mestre...
no meio disso tudo o que vejo no momento nao sao esses paises tentando vender... e sim o Brasil "tentando" comprar, mas s'o que de uma maneira no minimo estranha...
Ainda nao entendemos que temos a faca e o queijo na mao!
E 'e isso que me espanta...
E sim... nao tenho problemas com os americanos vendendo F-18SH para o Brasil que 'e um P... aviao... mas o problema 'e o Brasil negociando isso... se posicionando de " baixo para cima" ao inves do mesmo nivel.
E desculpem, mas nao tem o aviao que queremos... rua... bye bye .
O mesmo vale para suecos e franceses.
[]s
CB_Lima
Por isso não gosto de discutir o hardware, mas não me diz muita coisa. Vou ao extremo, adoro os produtos americanos, a história demonstra suas qualidades. Porém o que está em jogo são os outros quinhentos e aí o resto é resto e não essência.
O tal "símbolo" que já falei muito não é uma justificativa minha para um dado caça, mas tem como significado (o símbolo) a ideologia por trás de tudo isso. Mas não quero me alongar mais do que isso.
No fundo o que sempre fiz aqui foi escrever as minhas angústias e limitações na tentativa de tentar compreender o que se passa na mente dos capazes para decidir e agir, assumindo publicamente que não teria (eu) condições para tal. Por outro lado, aprendi muito, pra mim já é o bastante.
Caça? Seja qual for, que venha um novo caça novo, essa é minha única torcida, como brasileiro que sou. Analisar e julgar qual efetivamente é o melhor, bem, estou muito aquém disso.
Abração!!!
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Carlos/Matiê ... coman tale vous ??? ... sa va bien ??? ...Carlos Mathias escreveu:Spock/Kirk, esqueceste do prefeito, do 2X1, da versão naval, da versão bimotor ...
Recomendo a leitura das últimas ~3000 páginas antes de postar essas "informações".
prometo que vou tentar ...
Sds
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
kirk escreveu:Carlos/Matiê ... coman tale vous ??? ... sa va bien ??? ...Carlos Mathias escreveu:Spock/Kirk, esqueceste do prefeito, do 2X1, da versão naval, da versão bimotor ...
Recomendo a leitura das últimas ~3000 páginas antes de postar essas "informações".
prometo que vou tentar ...
Sds
kirk
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
FALAÍ Túlio !!!!!!Túlio escreveu:Bueno, por mim, que pouco estou ligando pra Gripen e Rafale...
Nas buenas !!! .... o 4X0 foi bem melhor que o 2X1 ...
Sds
kirk
[] kirk
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
E diria mais, deve ser dura a vida de um EX-FLANKEIRO, nosso Monsieur Carlô Mathiá deve SOFRER, temo...
-
- Sênior
Aquela foto do SU-35 é só pra fazer média o coração do Monsieur Carlô bate mesmo é pela Galia ...Túlio escreveu:E diria mais, deve ser dura a vida de um EX-FLANKEIRO, nosso Monsieur Carlô Mathiá deve SOFRER, temo...
Sds
kirk
[] kirk
Meu coração bate é por alguma coisa melhor que essas três lixeiras da short-list.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Meu coração bate é por alguma coisa melhor que essas três lixeiras da short-list.
Pra TAB tá tri, o que interessa mesmo é KC-390, Cessna Caravan, Bandeco recauchutado & quetales...
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Bom...Carlos Mathias escreveu:Meu coração bate é por alguma coisa melhor que essas três lixeiras da short-list.
tem como entender isso meu amigo... mas...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
É, lixeira é exagero.
Poço de mediocridade acho que é mais adequado.
Poço de mediocridade acho que é mais adequado.
-
- Sênior
Se tá incluindo a JACA nisso ??????????Carlos Mathias escreveu:Meu coração bate é por alguma coisa melhor que essas três lixeiras da short-list.
Sds
kirk
[] kirk
KKKKKKK, rimos muito com esta "seu" Thelmothelmo rodrigues escreveu:JP,
Por um acaso o seu amigo Cabo Barbeiro não assistiu ao filme SWEENEY TODD??????
Viemos de uma festa de uns confrades e ficamos fumando charutos aqui em casa (para ira de nossas "sargentos"). Rimos muito desta.
Ele é gente boa e nada de demoníaco, KKKK, meio falastrão e destemperado mas gente boa.
"Seu" Orestes, ele te manda um abraço.
Mano Orestes, sua analise (como sempre) sobre às intempéries dos informes e seus alvoroços está indefectovelmente supimpa.
Não sei se houve algo na velha BASC, só acho difícil que o assunto não fosse cogitado onde estavam tantos "recrutas e conscritos". Pode ter havido algo, sem dúvida, como houve no início entre os jaguares. Mas isto - especulo e não creio - nada e nem de longe se aventura em parecer um otin ou coisa assim. Presumo que foram insinuações de possíveis hiatos de informações técnicas. Estranho é que nem isto foi comentado entre a turma de azul baratéia, Mas sei lá, tudo é possível.
No entanto, o knigh7 aponta e atira certeiro no mais plausível: nosso mandarim caiu no mesmo erra do "príncipe". Ou seja, deixou para quase o final da prorrogação. Somemos (pura especulação minha): esbarros diplomáticos (peso 1 pelo destempero do molusco), eleição da herdeira, ainda, indefinida (peso 6), não sabe o que a oposição tem na manga contra (qualquer que seja um) o caça escolhido neste momento (peso 4).
Sou um tenaz e (muito) burro e pio crente que saia antes das eleições. Talvez, creio, se o quadro melhorar. Não sou um "homem bule", não sou um homem de "por café". Tenho fé que sairá antes das eleições e que o grande lider não deixará para o próximo supremo escolher o caça..
Mas fé é algo intangível...
Não sei se houve algo na velha BASC, só acho difícil que o assunto não fosse cogitado onde estavam tantos "recrutas e conscritos". Pode ter havido algo, sem dúvida, como houve no início entre os jaguares. Mas isto - especulo e não creio - nada e nem de longe se aventura em parecer um otin ou coisa assim. Presumo que foram insinuações de possíveis hiatos de informações técnicas. Estranho é que nem isto foi comentado entre a turma de azul baratéia, Mas sei lá, tudo é possível.
No entanto, o knigh7 aponta e atira certeiro no mais plausível: nosso mandarim caiu no mesmo erra do "príncipe". Ou seja, deixou para quase o final da prorrogação. Somemos (pura especulação minha): esbarros diplomáticos (peso 1 pelo destempero do molusco), eleição da herdeira, ainda, indefinida (peso 6), não sabe o que a oposição tem na manga contra (qualquer que seja um) o caça escolhido neste momento (peso 4).
Sou um tenaz e (muito) burro e pio crente que saia antes das eleições. Talvez, creio, se o quadro melhorar. Não sou um "homem bule", não sou um homem de "por café". Tenho fé que sairá antes das eleições e que o grande lider não deixará para o próximo supremo escolher o caça..
Mas fé é algo intangível...