NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#4201 Mensagem por WalterGaudério » Seg Out 22, 2007 6:15 pm

Carlos Mathias escreveu:Pô, ferrugem? Manda um zarcão por cima.

Tu já pensou se fosse um avião russo com ferrugem? :lol: :lol: :lol: A gurizada não ia perdoar nada tchê.

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#4202 Mensagem por orestespf » Seg Out 22, 2007 6:33 pm

cicloneprojekt escreveu:

Tu já pensou se fosse um avião russo com ferrugem? :lol: :lol: :lol: A gurizada não ia perdoar nada tchê.

Walter

Não ia mesmo!

Mas esquenta não, daqui a pouco alguém posta um texto aqui dizendo que não era ferrugem, mas uma "sujeira oxidada". E assim todos ficarão felizes para sempre. :D :D :D

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#4203 Mensagem por Wolfgang » Seg Out 22, 2007 7:27 pm

orestespf escreveu:
cicloneprojekt escreveu:

Walter

Não ia mesmo!

Mas esquenta não, daqui a pouco alguém posta um texto aqui dizendo que não era ferrugem, mas uma "sujeira oxidada". E assim todos ficarão felizes para sempre. :D :D :D

Para mim é claro se tratar de sujeira oxidada. :lol:

Abs

P.S. O Flanker não enferruja... vira puuurrrpuriinaaa! :lol: :twisted:

RenaN
Sênior
Sênior

#4204 Mensagem por RenaN » Seg Out 22, 2007 7:36 pm

orestespf escreveu:Mas esquenta não, daqui a pouco alguém posta um texto aqui dizendo que não era ferrugem, mas uma "sujeira oxidada". E assim todos ficarão felizes para sempre. :D :D :D

É porque é stealth. :roll:

[<o>]
orestespf
Sênior
Sênior

#4205 Mensagem por orestespf » Seg Out 22, 2007 8:17 pm

RenaN escreveu:
orestespf escreveu:Mas esquenta não, daqui a pouco alguém posta um texto aqui dizendo que não era ferrugem, mas uma "sujeira oxidada". E assim todos ficarão felizes para sempre. :D :D :D

Tem razão Renan, o lado podre do F-22 realmente é Stealth. :D :D :D

Eu já cansei de falar sobre estes aviões stealth americanos, mas ninguém gosta do que penso e escrevo. Mas não vou perder a oportunidade: não acredito em nenhum deles, grande porcarias. Já estudei muito estas coisas na vida, daí meu ceticismo todo.

Mas para quem come McDonalds, pra que reclamar de caça stealth? Eu por exemplo, prefiro o sanduba. rsrs

Abs,

Orestes

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4206 Mensagem por Bolovo » Seg Out 22, 2007 8:56 pm

orestespf escreveu:
RenaN escreveu:

Eu já cansei de falar sobre estes aviões stealth americanos, mas ninguém gosta do que penso e escrevo. Mas não vou perder a oportunidade: não acredito em nenhum deles, grande porcarias. Já estudei muito estas coisas na vida, daí meu ceticismo todo.

Mas para quem come McDonalds, pra que reclamar de caça stealth? Eu por exemplo, prefiro o sanduba. rsrs

Abs,

Orestes

Então Orestes, porque o Pentagono nunca desistiu dos stealth, gastou bilhões de doláres neles e porque nunca te escutaram, ou o povo que pensa igual a você? Já pensou que legal? ORESTES - AGENTE DO PENTAGONO

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
RenaN
Sênior
Sênior

#4207 Mensagem por RenaN » Seg Out 22, 2007 9:43 pm

Bolovo escreveu:Então Orestes, porque o Pentagono nunca desistiu dos stealth, gastou bilhões de doláres neles e porque nunca te escutaram, ou o povo que pensa igual a você? Já pensou que legal? ORESTES - AGENTE DO PENTAGONO

Talvez porque nunca tiveram conhecimento de uma tecnologia anti-stealth na prática. Só existem "boatos", na prática nunca foi testado, ou quem sabe, revelado. :twisted:

Mas eu não sou tão "radical" como o Orestes, fico meio com o pé atrás de acreditar que um projeto desses não "se garante".

ORESTES, o dia que puder me mandar por MP(já que não quer falar aqui) porque acha a tecnologia stealth um fracasso eu agradeço. :D

[<o>]
orestespf
Sênior
Sênior

#4208 Mensagem por orestespf » Seg Out 22, 2007 9:49 pm

Bolovo escreveu:
orestespf escreveu:
RenaN escreveu:

Abs,

Orestes

Então Orestes, porque o Pentagono nunca desistiu dos stealth, gastou bilhões de doláres neles e porque nunca te escutaram, ou o povo que pensa igual a você? Já pensou que legal? ORESTES - AGENTE DO PENTAGONO

Olá Bolovo,

eles ainda não me descobriram... :D :D :D

Até porque não faria o jogo da indústria bélica americana, eu e vários no mundo. rsrs

Se você já teve a oportunidade de ver gravações de depoimentos do povo da indústria bélica no Senado americano, vai ver o que eu digo. Já o Pentágono é diferente, usam e abusam da técnica da "confusão", isto é, o benefício da dúvida é sua maior arma.

A técnica "stealth" é absolutamente importante, isso não se discute. O importe é a forma de fazê-la e existem vários modos (todos sabem, inclusive você).

É como a criptografia, existem várias formas, uma delas é pegar o alfabeto e trocar a ordem das letras, simples e eficiente, mas facilmente "quebrável". Outra forma é através de chaves abertas e fechadas. Pra isso existem várias formas (não vou detalhar, porque não cabe aqui).

No caso da técnica stealth o mesmo acontece, mas o que está em jogo é a relação custo-benefício, ou seja, o quanto se gasta e o quanto de benefício real se obtém de fato.

Não existe método infalível, o método stealth também é assim. Pergunta-se: o quanto se justifica um gasto em determinados casos?

Explico: um caça stealth também é abatido, isso é fato. Quantos serão abatidos vai depender da eficiência do projeto. Digamos que para cada 10 caças convencionais abatidos um caça stealth também seja abatido (proporção de 10:1). Assim sendo, este caça stealth não poderá custar mais do que 10 vezes o valor de um caça convencional, caso contrário, não se justifica o investimento.

O valor de um caça não é apenas o preço final de compra, mas também o de desenvolvimento. Nos EUA o preço de desenvolvimento é bancado pelo governo. Depois ela paga o preço final pelo caça e os lucros da empresa (produção intelectual).

Desta forma o preço final é muito superior ao preço divulgado pelo fabricante. Coisa que normalmente não se divulga de forma clara, mas os custos de desenvolvimento (bancados pelo governo norte-americano) são públicos também.

A dúvida que fica é: compensa todo este esforço?

Se for para a aquisição de tecnologia, sim. Se for para uma guerra de fato, não.

Suponha que seja compensador (e não é!), por que os americanos fazem isso então? Para manter sua indústria bélica ativa, para gerar empregos, para intimidar os concorrentes (falta de tecnologia), para intimidar possíveis inimigos, etc.

Veja o quanto os americanos gastaram com o F-117, aquela lata de sardinha ridícula e desprovida de qualquer qualidade mínima enquanto avião de combate (ataque). Tiveram que usar esta m. a noite. Lindo! Mas se esqueceram que qualquer avião moderno (desde que em condições) e não stealth pode fazer a mesma coisa (e de maneira mais eficiente) operando em mesmas condições (a noite, com escoltas, etc.).

Resumindo, jogaram muito dinheiro do contribuinte americano no lixo com o F-117. Bem... Mas lá tem de sobra. rsrs

Mas ele serviu como base para o desenvolvimento de novos vetores stealth, como F-22 e o F-35. Sim, mas quem me garante que eles não serão outro F-117? Ninguém!

Amigo Bolovo, tem certas coisas que existem para:

(i) enganar bobo;
(ii) subsidiar empresas;
(iii) fazer "guerra-fria";
(iv) demonstrar poder.

Os maiores exemplos da minha vida: Sansão e Golias, guerra do Vietnã. Não sei porque, mas estas coisas estão relacionadas, a fábula e a realidade, ou seja, a tecnologia versus a limitação física (tecnológica), mas agregada a estratégia.

Entendeu a coisa? Ou seja, o recado? rsrs

Grande abraço,

Orestes

PS: convenhamos, eu não gosto da tecnologia, sou um crítico feroz (não apenas eu), logo não sou a melhor pessoa para comentar o assunto, pois sou muito parcial. rsrs

orestespf
Sênior
Sênior

#4209 Mensagem por orestespf » Seg Out 22, 2007 9:50 pm

RenaN escreveu:
Bolovo escreveu:Então Orestes, porque o Pentagono nunca desistiu dos stealth, gastou bilhões de doláres neles e porque nunca te escutaram, ou o povo que pensa igual a você? Já pensou que legal? ORESTES - AGENTE DO PENTAGONO

Talvez porque nunca tiveram conhecimento de uma tecnologia anti-stealth na prática. Só existem "boatos", na prática nunca foi testado, ou quem sabe, revelado. :twisted:

Mas eu não sou tão "radical" como o Orestes, fico meio com o pé atrás de acreditar que um projeto desses não "se garante".

ORESTES, o dia que puder me mandar por MP(já que não quer falar aqui) porque acha a tecnologia stealth um fracasso eu agradeço. :D

Só se encarar Cálculo IV comigo e passar como primeiro da turma. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

RenaN
Sênior
Sênior

#4210 Mensagem por RenaN » Seg Out 22, 2007 9:57 pm

orestespf escreveu:Só se encarar Cálculo IV comigo e passar como primeiro da turma. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Isso é tão impossível quanto um F-22 apodrecer. :lol: :lol:

Brincadeirinha!! kkkkkkkk Não precisa ficar bravo não, você ainda é o mais temido!

:lol: :lol:

[<o>]
orestespf
Sênior
Sênior

#4211 Mensagem por orestespf » Seg Out 22, 2007 10:35 pm

RenaN escreveu:
orestespf escreveu:Só se encarar Cálculo IV comigo e passar como primeiro da turma. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Isso é tão impossível quanto um F-22 apodrecer. :lol: :lol:

Brincadeirinha!! kkkkkkkk Não precisa ficar bravo não, você ainda é o mais temido!

:lol: :lol:

Olá Renan,

não sei de onde veio esta fama de "mau". Sou bonzinho, juro. Os outros professores é que não respeitam os alunos, passam qualquer um. hehehe

Se a comparação com o F-22 procede, ou seja, se o F-22 pode "dar ferrugens", então tá tranqüilo, pois já saiu alguma coisa por aí sobre este assunto. Em suma, dá para passar em Cálculo IV comigo!!!! :D :D :D

Abraços,

Orestes

PS: realmente devo ser o bicho-papão, até hoje você não me procurou pessoalmente no meu departamento (DM). rsrsrs

Duka
Avançado
Avançado
Agradeceu: 363 vezes
Agradeceram: 160 vezes

#4212 Mensagem por Duka » Seg Out 22, 2007 10:58 pm

q se estuda em calculo IV?
na ufrgs a gente soh faz caluclo I e II

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#4213 Mensagem por Plinio Jr » Seg Out 22, 2007 11:01 pm

Wolfgang escreveu:
orestespf escreveu:
cicloneprojekt escreveu:

Walter

Não ia mesmo!

Para mim é claro se tratar de sujeira oxidada. :lol:

Abs

P.S. O Flanker não enferruja... vira puuurrrpuriinaaa! :lol: :twisted:

Putz...vcs não perdem oportunidade mesmo... :lol: :lol: :lol:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
RenaN
Sênior
Sênior

#4214 Mensagem por RenaN » Seg Out 22, 2007 11:03 pm

orestespf escreveu:Os outros professores é que não respeitam os alunos, passam qualquer um. hehehe

Meu professor de Calculo II, falou exatamente a mesma coisa. :D

orestespf escreveu:Se a comparação com o F-22 procede, ou seja, se o F-22 pode "dar ferrugens", então tá tranqüilo, pois já saiu alguma coisa por aí sobre este assunto. Em suma, dá para passar em Cálculo IV comigo!!!! :D :D :D

O problema é que provavelmente vão arranjar uma solução pra coisa. :lol: :lol:

orestespf escreveu:PS: realmente devo ser o bicho-papão, até hoje você não me procurou pessoalmente no meu departamento (DM). rsrsrs

To criando coragem, eu juro. :lol:
Brincadeira, é por falta de tempo mesmo, acredite. Mas ainda vou lá.

Abraços "aprendizes". :D

[<o>]
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#4215 Mensagem por Luís Henrique » Ter Out 23, 2007 10:12 am

Algumas faculdades dividem Calculo 1 e 2.

Passam a matéria de Calculo 1 e 2 no Calc 1.
e passam a matéria de calculo 3 e 4 no Calc 2.

Mas dependendo do curso fica so no 1 e 2 mesmo.

Eu aceito o desafio Orestes.

Serei seu melhor aluno de Calc 4. :lol:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder