orestespf escreveu:Kratos escreveu:Pra variar é tudo culpa imprensa, pqp....... vou me afogar na privada, é demais pra minha pessoa.Luiz Bastos escreveu:PRick escreveu:Quanto ao Paraguai, a história é diferente, parece que o Governo Brasileiro está propondo comprar a parte de Itaipu do Paraguai. Não misture os canais como nossos beócios midiáticos.![]()
[ ]´s
Muito boa analise.
O texto acima em negrito , então, é de uma profundidade assais interessante.
Na diplomacia as vezes temos que aparentemente perder para ganhar e é isto que está acontecendo. Nosso "bípede alado, mamífero voador noturno, da ordem dos Quirópteros"![]()
![]()
![]()
está p... da vida com o perdão da divida da Bolívia e com o Presidente, e assim não faz uma analise abrangente da situação. Perde-se aqui e ganha-se ali TODAVIA, (junto por favor) com o Paraguai o perdão da divida, se não me engano, foi em 19xx com Getulio e mesmo assim foi uma divida da guerra do Paraguai que vinha rolando desde 1870.
Fui
É mesmo? Ganhamos aonde então? Aonde? Aonde?
Eu não vejo, será que a mídia burguesa (reacionária, capitalista e inimiga do proletariado) me cega, ou sou simplesmente nacionalista (não entreguista) a ponto de achar que um país miserável como a Bolívia não o direito nem a moral pra levantar o dedo contra nós?
O Brasil tem que jogar duro é como todom mundo, não é só bater nos EUA e UE também não, é em todo mundo, Venezuela, Bolívia, Paraguai, todos sem exceção.
Ah mas o povo da Bolívia é pobrezinho.... e EU com isso? Ah mas nós massacramos os Paraguaios........ Israel não fica enchendo o saco da Alemanha por causa disso.
Como foi dito em outro tópico: "A farinha é pouca? Meu pirão primeiro."
Olá Kratos,
a culpa não é da imprensa, é dos ignorantes que a lêem, ouvem e vêem. A imprensa faz o seu jogo pessoal, cada um é que deveria ter o discernimento das coisas. Se não tem, a culpa é do indíviduo. Lamentável isso, mas é a verdade. Não dá pra ser completo em tudo... rs
Quanto a célebre frase "A farinha é pouca, meu pirão primeiro", me faz lembra de Exu pobre ou pé rapado. Aqui em casa uso o nome de tais praticantes de "rabo de encruza". Seria o amigo um deles?? rsrs
Respeitosamente,
Orestes
PS: caro Kratos, seus posts são legais, mas se me permitir gostaria de sugerir algo: abandone as ideologias, pois inteligência você tem, mas esta última fica cega diante da primeira.
Não abandono minhas ideologias, tento ver algo que presta nessa situação toda eu não consigo, o que a Bolívia fez com o nosso país e a completa falta de reação (no início) abriu uma brecha, que fará com que cada país que se sente explorado pelo Brasil venha nos sacanear.
E nosso presidênte, que é mais fiel à suas origens políticas do que às necessidades do país vai ceder novamente.
O negócio é que o Lulla tem feito cagada atrás de cagada no caso da Bolívia, e só quando percebeu que a opinião pública estava de saco cheio daquele projeto-de-país nos passando desaforos é que o sapo barbudo tomou vergonha na cara e endureceu o discurso, que aliás o devia ter feito desde o primeiro instante.