Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#421 Mensagem por Beronha » Seg Ago 24, 2009 6:40 pm

ihhhh, e lá vamos nós :lol: :lol: :lol:

Vamos pensar assim, eles tem 1 c5 só pra dizer que tem, e foram enviados semana passada pra não dar rolo nas "maledicencias" do "caixeiro-viajante" da boeing!


brincanagem hein




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#422 Mensagem por soultrain » Seg Ago 24, 2009 6:46 pm

Bom Santiago, o que escreveste é uma verdade universal, já que antes não foram de certeza, depois serão de certeza.

Eu não disse nada, quem disse foi o comandante em Chefe da FACh, que todos os Chilenos aqui, apelidam de mentiroso.

Aqui a questão é, o durante, do Presidente da Boeing, quando bem após o recebimento dos Blk 50, o comandante em Chefe da FACh, o Gen Ortega, homem de muito respeito e dignidade, veio dizer que estavam a pensar comprar o AMRAAM...

Mas isso sou eu que sou muito mariquinhas com os pormenores. Aliás acho um pormenor comum interessantíssimo, uma fofoquice vá:

A FACh comprou 10 Blk 50 novos, 10 reparem bem, e os foristas Chilenos acham que são a ultima bolacha do pacote, os foristas, porque quem realmente interessa é profissional e sabe bem com o que vive. Muito similar aos foristas Brasileiros.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#423 Mensagem por Alitson » Seg Ago 24, 2009 6:49 pm

iiihhhh...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Carlos Mathias

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#424 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 24, 2009 6:49 pm

Soultrain sua voadora nos bagos. :lol:




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#425 Mensagem por pafuncio » Seg Ago 24, 2009 6:54 pm

O Soultrain é um dos caras que conseguem fazer um tópico bombar. E se estiver presente o AIM 120 en sudaca !!!




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Carlos Mathias

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#426 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 24, 2009 6:55 pm

Eles tem sim, uns dez de treino e uns dois de manuseio.




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#427 Mensagem por Francoorp » Seg Ago 24, 2009 7:06 pm

In 2005 Chile received AIM-120 AMRAAM missiles from the United States Air Force as part of the Peace Puma Plan which Chilean Air Force also received 10 F-16D fighters as part of the plan.

Certo se dizem eles nao é certeza!!!!!!!!!!!!!!!

http://en.wikipedia.org/wiki/AIM-120_AMRAAM

Vejam a matéria completa. Eu prefiro o R-77, mas gosto cada um tem um!




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#428 Mensagem por soultrain » Seg Ago 24, 2009 7:09 pm

Olhem para não ser mal interpretado,

As Forças Armadas Chilenas e até as Brasileiras em meios, são comparáveis às Forças Armadas Portuguesas e nós somos um anão militar, que não tem inimigos, nem se perfila tal cenário a médio prazo, além disso temos dois chapéus protectores, da OTAN e da UE.

Com isso não quero dizer que as Forças Armadas Chilenas são desadequadas à realidade, o Chile tem neste momento o que precisa tendo em conta os seus vizinhos e cenários futuros.

Já o Brasil não tem meios nas suas FA condignos do país que é e irá ser no futuro, torço muito para o que se promete se transforme em realidade e aí será um começo.

Friso que falo em meios, não em capacidades humanas e técnicas.

Eu tenho os pés no chão e a humildade de perceber o que somos e o que podemos ter, acho que muitos aqui deveriam fazer o mesmo e dar graças a Deus sobre o que se está a passar e continuar a rezar para que tudo se concretize, não dar constantemente punhaladas sempre que não se compra o que lhe é querido.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Carlos Mathias

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#429 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 24, 2009 7:14 pm

Mais uma voadora. :D




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#430 Mensagem por Francoorp » Seg Ago 24, 2009 7:28 pm

Valeu Portuga!!!!!!!!!
Me comoviiii!!! :cry:




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60841
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6429 vezes
Contato:

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#431 Mensagem por Túlio » Seg Ago 24, 2009 8:01 pm

Carlos Mathias escreveu:Mais uma voadora. :D

Que, pelo visto, meu cupincha, pegou EM TI também, afinal, quem mais chorou e esbravejou pelo Flanker? Ganhar de ti só o Pepê, e ainda assim pelo quesito RESISTÊNCIA, não COMBATIVIDADE... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Carlos Mathias

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#432 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 24, 2009 8:03 pm

Em mim? Por ter perdido o melhor caça da disputa e ficar com um paperfighter?
:lol: :lol: :lol: :lol:

Qualquer um menos eu (pior que vou também) vai arrepender-se se um dia precisar mesmo usar essas coisas. :|




Bender

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#433 Mensagem por Bender » Seg Ago 24, 2009 8:29 pm

soultrain escreveu:Olhem para não ser mal interpretado,

As Forças Armadas Chilenas e até as Brasileiras em meios, são comparáveis às Forças Armadas Portuguesas e nós somos um anão militar, que não tem inimigos, nem se perfila tal cenário a médio prazo, além disso temos dois chapéus protectores, da OTAN e da UE.

Com isso não quero dizer que as Forças Armadas Chilenas são desadequadas à realidade, o Chile tem neste momento o que precisa tendo em conta os seus vizinhos e cenários futuros.

Já o Brasil não tem meios nas suas FA condignos do país que é e irá ser no futuro, torço muito para o que se promete se transforme em realidade e aí será um começo.

Friso que falo em meios, não em capacidades humanas e técnicas.

Eu tenho os pés no chão e a humildade de perceber o que somos e o que podemos ter, acho que muitos aqui deveriam fazer o mesmo e dar graças a Deus sobre o que se está a passar e continuar a rezar para que tudo se concretize, não dar constantemente punhaladas sempre que não se compra o que lhe é querido.

[[]]'s
Certíssimo (mais uma vez! :? ) soultrain!

Mas te digo,é como no futebol: sem as lágrimas,resmungos e decepções e juiz roubando,não teria a mesma graça :mrgreen:

Sds.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#434 Mensagem por Penguin » Seg Ago 24, 2009 8:32 pm

soultrain escreveu:Bom Santiago, o que escreveste é uma verdade universal, já que antes não foram de certeza, depois serão de certeza.

Eu não disse nada, quem disse foi o comandante em Chefe da FACh, que todos os Chilenos aqui, apelidam de mentiroso.

Aqui a questão é, o durante, do Presidente da Boeing, quando bem após o recebimento dos Blk 50, o comandante em Chefe da FACh, o Gen Ortega, homem de muito respeito e dignidade, veio dizer que estavam a pensar comprar o AMRAAM...

Mas isso sou eu que sou muito mariquinhas com os pormenores. Aliás acho um pormenor comum interessantíssimo, uma fofoquice vá:

A FACh comprou 10 Blk 50 novos, 10 reparem bem, e os foristas Chilenos acham que são a ultima bolacha do pacote, os foristas, porque quem realmente interessa é profissional e sabe bem com o que vive. Muito similar aos foristas Brasileiros.

[[]]'s
O Chile começou a receber seus F-16 Block 50+ a partir de 2006.
O Gen Ortega veio a dizer que estavam a pensar adquirir AMRAAM depois disso?

De qualquer forma os fabianos devem saber o que o Chile recebeu de fato ou não.

Vc que é um entendido (no bom sentido :mrgreen: ), o que vem a ser esse sensor parecido com um mini IRST?
Imagem

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#435 Mensagem por Skyway » Seg Ago 24, 2009 9:23 pm

Se os fabianos tem créditos na opinião desse assunto, então o Chile ta bem servido de mísseis de manejo.




AD ASTRA PER ASPERA
Responder