huhuuuuuuuuuuuuuuuu a MB não dorme no ponto !!!!!!!!!!!!!!!!
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: huhuuuuuuuuuuuuuuuu a MB não dorme no ponto !!!!!!!!!!!!!!!!
Bom dia a todos,
Pessoal, vcs estão lembrados anos atrás quando a FAB cogitou a modernização dos P-16 do 1° GAE para o padrão Turbo Tracker, bem nessa modernização estava planejada a integração do míssil Penguim nas aeronaves (vetada pelo governo americano à época, apesar do míssil ser norueguês). Como a conjuntura política atual é mais favorável para o Brasil (vamos torcer para o Sr. Chavez continuar fazendo bastante barulho), acho que a MB poderia adquirir tais mísseis sem barreira alguma por parte dos americanos. Temos que ter em mente o seguinte: provavelmente os estoques de Exocet AM-39 são baixos e estão próximos do fim da vida útil, indubitalvemente os SH-3 que fazem uso dos Exocet também estão no canto do cisne, a MB adquiriu helicópteros S-70B (compatíveis com o Penguim), é mais fácil integrar o menor e mais leve Penguim aos A-4 modernizados e provavelmente as futuras aeronaves de asa-fixa do A-12 serão o Turbo Tracker (possivelmente, dependendo da versão, também compatíveis com o Penguim). Olha, não sou o dono da verdade, mas, se o meu pensamento for parecido com o da linha adotada pela MB, bem, acho que eles marcaram um gol de placa.
Abraços.
Pessoal, vcs estão lembrados anos atrás quando a FAB cogitou a modernização dos P-16 do 1° GAE para o padrão Turbo Tracker, bem nessa modernização estava planejada a integração do míssil Penguim nas aeronaves (vetada pelo governo americano à época, apesar do míssil ser norueguês). Como a conjuntura política atual é mais favorável para o Brasil (vamos torcer para o Sr. Chavez continuar fazendo bastante barulho), acho que a MB poderia adquirir tais mísseis sem barreira alguma por parte dos americanos. Temos que ter em mente o seguinte: provavelmente os estoques de Exocet AM-39 são baixos e estão próximos do fim da vida útil, indubitalvemente os SH-3 que fazem uso dos Exocet também estão no canto do cisne, a MB adquiriu helicópteros S-70B (compatíveis com o Penguim), é mais fácil integrar o menor e mais leve Penguim aos A-4 modernizados e provavelmente as futuras aeronaves de asa-fixa do A-12 serão o Turbo Tracker (possivelmente, dependendo da versão, também compatíveis com o Penguim). Olha, não sou o dono da verdade, mas, se o meu pensamento for parecido com o da linha adotada pela MB, bem, acho que eles marcaram um gol de placa.
Abraços.
Editado pela última vez por Ricardo Rosa em Seg Jun 09, 2008 12:19 pm, em um total de 1 vez.
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
E se o Chaves por acaso parar de fazer barulho? Dai ficamos em nada?
Volta a ser tudo como dantes.
Volta a ser tudo como dantes.
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Acho pouco provável,Edson.O Chavez precisa continuar fazendo barulho para tirar a atenção dos problemas econômicos e sociais da Venezuela.Ele vai continuar com essa retórica por um bom tempo ainda.
Aaaaaah tá certo então, vamos condicionar nossas compras militares e nossa autonomia ao tanto que vizinhos fazem barulho, aaaaaaah taááááá... Cara, que idéia maravilhosa esta, não? Podemos aproveitar um instante de bondade, de misericórdia americana e comprar armas muquiranas* que nos foram vetadas antes por sermos uma bugrada.
Olha, realmente merecemos tudo o que somos.
*Pinguim, o nome já diz tudo.
Olha, realmente merecemos tudo o que somos.
*Pinguim, o nome já diz tudo.
-
- Sênior
Não me referi aos caças, Carlos, estava falando de asas rotativas pra MB.Carlos Mathias escreveu:Semana do F-18E, só que dessa vez mais forte. E o F-35BR volta prá EMBRAER. Acomodar-me-ei na varanda.PS: mais uma vez, leiam as entrelinhas da compra dos SH-70B, o "sinal" foi dado. Estas "ações" implicam nas decisões fabianas, mas parece haver "peito".
Abração,
Orestes
-
- Sênior
Ainda não vou entrar neste mérito, até porque é off topic, mas existem preocupações relacionadas a compra de prateleira, se este for o caso... Se for necessário compra de prateleira, então é pra lá de razoável comprar de quem possua uma melhor estrutura para uma efetiva logística e manutenção dos meios adquiridos, portanto...chm0d escreveu:Bom, encontrei um piloto de C-130 esses dias em um posto e ele me deixou preocupado(hehehe), disse que o Brasil deve fechar a compra do F-X com os EUA.
E disse tb que o C-390 esta indo de vento em poupa.
Abs.
Abraços,
Orestes
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
orestespf escreveu:Não me referi aos caças, Carlos, estava falando de asas rotativas pra MB.Carlos Mathias escreveu: Semana do F-18E, só que dessa vez mais forte. E o F-35BR volta prá EMBRAER. Acomodar-me-ei na varanda.
Abração,
Orestes
Ufa!!!
Bem vindo Orestes.
- Tigershark
- Sênior
Bom dia,Mestre!Que bom que o assunto se restringe às asas rotativas,e para a MB.
-
- Sênior
Valeu, amigo Vinícius.Vinicius Pimenta escreveu:Srs, F-X aqui não, ok?
Bem-vindo de volta Orestes. Conte o que sabe... Só não confunda (mais) as cabeças de nós pobres mortais.
Bem, prometo não confundir ninguém daqui por diante, ainda não soltei tudo porque a "autorização" ainda não veio, mas vou falando aos poucos, em breve, direi tudo que sei, por completo.
Abração,
Orestes
Tem lógica Ricardo !Ricardo Rosa escreveu:Bom dia a todos,
Abraços.
Vejo como boa opção, o retorno dos Tracker, até porque os S-3 não podem operar no São Paulo e o Tracker é uma aeronave bem robusta q. tem varias células com muita vida pela frente estocadas a preço de banana.
Jin
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Acho que seria legal a adoção dos Penguim pela MB, mas não em detrimento dos Exocet...podia entrar no lugar do Sea Skua e ainda difundir esse tipo de arma para outros vetores alem do Lynx.
Assim o penguim ficaria como Míssel anti-navio leve, e um míssel que venha a substituir o Exocet como um míssel mais pesado e de maior alcance.
Assim o penguim ficaria como Míssel anti-navio leve, e um míssel que venha a substituir o Exocet como um míssel mais pesado e de maior alcance.
AD ASTRA PER ASPERA
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Orestes,orestespf escreveu:Ainda não vou entrar neste mérito, até porque é off topic, mas existem preocupações relacionadas a compra de prateleira, se este for o caso... Se for necessário compra de prateleira, então é pra lá de razoável comprar de quem possua uma melhor estrutura para uma efetiva logística e manutenção dos meios adquiridos, portanto...chm0d escreveu:Bom, encontrei um piloto de C-130 esses dias em um posto e ele me deixou preocupado(hehehe), disse que o Brasil deve fechar a compra do F-X com os EUA.
E disse tb que o C-390 esta indo de vento em poupa.
Abs.
Abraços,
Orestes
Alguma notícia sobre avanços no acordo com a Russia-caça de 5a geração?
[]´s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
Olá Jacques,Santiago escreveu:Orestes,orestespf escreveu: Ainda não vou entrar neste mérito, até porque é off topic, mas existem preocupações relacionadas a compra de prateleira, se este for o caso... Se for necessário compra de prateleira, então é pra lá de razoável comprar de quem possua uma melhor estrutura para uma efetiva logística e manutenção dos meios adquiridos, portanto...
Abraços,
Orestes
Alguma notícia sobre avanços no acordo com a Russia-caça de 5a geração?
[]´s
não escutei nada de novo recentemente, apenas opiniões de militares que estão de fora do processo de análise/escolha/compra. Todos são unânimes em dizer que devemos fabricar nossos equipamentos e munição, mas no caso dos caças, dizem que seria interessante comprar diretamente e depois negociar a produção local. Ainda não ficou claro pra mim se foi uma "dica" na forma de opinião ou apenas um achismo mesmo, mas ouvi isso de três comandantes de bases fabianas (entre outros das três Forças).
Abração,
Orestes
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Oi pessoal,
Muito legais as informacoes que o Orestes 'pode passar', mas so' gostaria de pedir a compreensao de todos para deixar discussoes relativas ao F-X no topico do F-X.
Aqui estamos discutindo os novos Helis da MB e gostaria de pedir que continuemos o assunto nos novos Helis da MB.
Grato pela compreensao.
[]s
CB_Lima
Muito legais as informacoes que o Orestes 'pode passar', mas so' gostaria de pedir a compreensao de todos para deixar discussoes relativas ao F-X no topico do F-X.
Aqui estamos discutindo os novos Helis da MB e gostaria de pedir que continuemos o assunto nos novos Helis da MB.
Grato pela compreensao.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
Olá Padilha,Battleaxe escreveu: Terão misseis de ultima geração seja para Anti navio, seja para defesa anti aérea.
A dúvida é apenas no sonar que a equipará, pois temos que encontrar um de bom desempenho. Que não precise de Vienatone
Que papo é esse de "Vienatone" ???
[]s, Roberto