huhuuuuuuuuuuuuuuuu a MB não dorme no ponto !!!!!!!!!!!!!!!!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: huhuuuuuuuuuuuuuuuu a MB não dorme no ponto !!!!!!!!!!!!!!!!

#421 Mensagem por Ricardo Rosa » Seg Jun 09, 2008 11:15 am

Bom dia a todos,

Pessoal, vcs estão lembrados anos atrás quando a FAB cogitou a modernização dos P-16 do 1° GAE para o padrão Turbo Tracker, bem nessa modernização estava planejada a integração do míssil Penguim nas aeronaves (vetada pelo governo americano à época, apesar do míssil ser norueguês). Como a conjuntura política atual é mais favorável para o Brasil (vamos torcer para o Sr. Chavez continuar fazendo bastante barulho), acho que a MB poderia adquirir tais mísseis sem barreira alguma por parte dos americanos. Temos que ter em mente o seguinte: provavelmente os estoques de Exocet AM-39 são baixos e estão próximos do fim da vida útil, indubitalvemente os SH-3 que fazem uso dos Exocet também estão no canto do cisne, a MB adquiriu helicópteros S-70B (compatíveis com o Penguim), é mais fácil integrar o menor e mais leve Penguim aos A-4 modernizados e provavelmente as futuras aeronaves de asa-fixa do A-12 serão o Turbo Tracker (possivelmente, dependendo da versão, também compatíveis com o Penguim). Olha, não sou o dono da verdade, mas, se o meu pensamento for parecido com o da linha adotada pela MB, bem, acho que eles marcaram um gol de placa.

Abraços.

Editado pela última vez por Ricardo Rosa em Seg Jun 09, 2008 12:19 pm, em um total de 1 vez.
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#422 Mensagem por EDSON » Seg Jun 09, 2008 11:38 am

E se o Chaves por acaso parar de fazer barulho? Dai ficamos em nada?

Volta a ser tudo como dantes.

Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#423 Mensagem por Tigershark » Seg Jun 09, 2008 11:41 am

Acho pouco provável,Edson.O Chavez precisa continuar fazendo barulho para tirar a atenção dos problemas econômicos e sociais da Venezuela.Ele vai continuar com essa retórica por um bom tempo ainda.

Carlos Mathias

#424 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jun 09, 2008 11:55 am

Aaaaaah tá certo então, vamos condicionar nossas compras militares e nossa autonomia ao tanto que vizinhos fazem barulho, aaaaaaah taááááá... Cara, que idéia maravilhosa esta, não? Podemos aproveitar um instante de bondade, de misericórdia americana e comprar armas muquiranas* que nos foram vetadas antes por sermos uma bugrada.

Olha, realmente merecemos tudo o que somos.

*Pinguim, o nome já diz tudo.

orestespf
Sênior
Sênior

#425 Mensagem por orestespf » Seg Jun 09, 2008 11:56 am

Carlos Mathias escreveu:
PS: mais uma vez, leiam as entrelinhas da compra dos SH-70B, o "sinal" foi dado. Estas "ações" implicam nas decisões fabianas, mas parece haver "peito".
Semana do F-18E, só que dessa vez mais forte. E o F-35BR volta prá EMBRAER. Acomodar-me-ei na varanda. 8-]
Não me referi aos caças, Carlos, estava falando de asas rotativas pra MB.

Abração,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#426 Mensagem por orestespf » Seg Jun 09, 2008 11:59 am

chm0d escreveu:Bom, encontrei um piloto de C-130 esses dias em um posto e ele me deixou preocupado(hehehe), disse que o Brasil deve fechar a compra do F-X com os EUA.

E disse tb que o C-390 esta indo de vento em poupa.

Abs.
Ainda não vou entrar neste mérito, até porque é off topic, mas existem preocupações relacionadas a compra de prateleira, se este for o caso... Se for necessário compra de prateleira, então é pra lá de razoável comprar de quem possua uma melhor estrutura para uma efetiva logística e manutenção dos meios adquiridos, portanto...

Abraços,

Orestes

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#427 Mensagem por EDSON » Seg Jun 09, 2008 12:00 pm

orestespf escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Semana do F-18E, só que dessa vez mais forte. E o F-35BR volta prá EMBRAER. Acomodar-me-ei na varanda. 8-]
Não me referi aos caças, Carlos, estava falando de asas rotativas pra MB.

Abração,

Orestes

Ufa!!!

Bem vindo Orestes.

Tigershark
Sênior
Sênior

#428 Mensagem por Tigershark » Seg Jun 09, 2008 12:00 pm

Bom dia,Mestre!Que bom que o assunto se restringe às asas rotativas,e para a MB. :D

orestespf
Sênior
Sênior

#429 Mensagem por orestespf » Seg Jun 09, 2008 12:02 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Srs, F-X aqui não, ok?

Bem-vindo de volta Orestes. Conte o que sabe... Só não confunda (mais) as cabeças de nós pobres mortais. :twisted: :lol: :lol: :lol:
Valeu, amigo Vinícius.

Bem, prometo não confundir ninguém daqui por diante, ainda não soltei tudo porque a "autorização" ainda não veio, mas vou falando aos poucos, em breve, direi tudo que sei, por completo.

Abração,

Orestes

Jin Jones
Sênior
Sênior

#430 Mensagem por Jin Jones » Seg Jun 09, 2008 12:22 pm

Ricardo Rosa escreveu:Bom dia a todos,

Pessoal, vcs estão lembrados anos atrás quando a FAB cogitou a modernização dos P-16 do 1° GAE para o padrão Turbo Tracker, bem nessa modernização estava planejada a integração do míssil Penguim nas aeronaves (vetada pelo governo americano à época, apesar do míssil ser norueguês). Como a conjuntura política atual é mais favorável para o Brasil (vamos torcer para o Sr. Chavez continuar fazendo bastante barulho), acho que a MB poderia adquirir tais mísseis sem barreira alguma por parte dos americanos. Temos que ter em mente o seguinte: provavelmente os estoques de Exocet AM-39 são baixos e estão próximos do fim da vida útil, indubitalvemente os SH-3 que fazem uso dos Exocet também estão no canto do cisne, a MB adquiriu helicópteros S-70B (compatíveis com o Penguim), é mais fácil integrar o menor e mais leve Penguim aos A-4 modernizados e provavelmente as futuras aeronaves de asa-fixa do A-12 serão o Turbo Tracker (possivelmente, dependendo da versão, também compatíveis com o Penguim). Olha, não sou o dono da verdade, mas, se o meu pensamento for parecido com o da linha adotada pela MB, bem, acho que eles marcaram um gol de placa.

Abraços.
Tem lógica Ricardo !
Vejo como boa opção, o retorno dos Tracker, até porque os S-3 não podem operar no São Paulo e o Tracker é uma aeronave bem robusta q. tem varias células com muita vida pela frente estocadas a preço de banana.

Jin

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#431 Mensagem por Skyway » Seg Jun 09, 2008 12:34 pm

Acho que seria legal a adoção dos Penguim pela MB, mas não em detrimento dos Exocet...podia entrar no lugar do Sea Skua e ainda difundir esse tipo de arma para outros vetores alem do Lynx.

Assim o penguim ficaria como Míssel anti-navio leve, e um míssel que venha a substituir o Exocet como um míssel mais pesado e de maior alcance. :wink: :D

AD ASTRA PER ASPERA
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#432 Mensagem por Penguin » Seg Jun 09, 2008 1:32 pm

orestespf escreveu:
chm0d escreveu:Bom, encontrei um piloto de C-130 esses dias em um posto e ele me deixou preocupado(hehehe), disse que o Brasil deve fechar a compra do F-X com os EUA.

E disse tb que o C-390 esta indo de vento em poupa.

Abs.
Ainda não vou entrar neste mérito, até porque é off topic, mas existem preocupações relacionadas a compra de prateleira, se este for o caso... Se for necessário compra de prateleira, então é pra lá de razoável comprar de quem possua uma melhor estrutura para uma efetiva logística e manutenção dos meios adquiridos, portanto...

Abraços,

Orestes
Orestes,

Alguma notícia sobre avanços no acordo com a Russia-caça de 5a geração?

[]´s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
orestespf
Sênior
Sênior

#433 Mensagem por orestespf » Seg Jun 09, 2008 2:13 pm

Santiago escreveu:
orestespf escreveu: Ainda não vou entrar neste mérito, até porque é off topic, mas existem preocupações relacionadas a compra de prateleira, se este for o caso... Se for necessário compra de prateleira, então é pra lá de razoável comprar de quem possua uma melhor estrutura para uma efetiva logística e manutenção dos meios adquiridos, portanto...

Abraços,

Orestes
Orestes,

Alguma notícia sobre avanços no acordo com a Russia-caça de 5a geração?

[]´s
Olá Jacques,

não escutei nada de novo recentemente, apenas opiniões de militares que estão de fora do processo de análise/escolha/compra. Todos são unânimes em dizer que devemos fabricar nossos equipamentos e munição, mas no caso dos caças, dizem que seria interessante comprar diretamente e depois negociar a produção local. Ainda não ficou claro pra mim se foi uma "dica" na forma de opinião ou apenas um achismo mesmo, mas ouvi isso de três comandantes de bases fabianas (entre outros das três Forças).

Abração,

Orestes

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#434 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jun 09, 2008 2:19 pm

Oi pessoal,

Muito legais as informacoes que o Orestes 'pode passar', mas so' gostaria de pedir a compreensao de todos para deixar discussoes relativas ao F-X no topico do F-X.

Aqui estamos discutindo os novos Helis da MB e gostaria de pedir que continuemos o assunto nos novos Helis da MB.

Grato pela compreensao.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
rcolistete
Sênior
Sênior

#435 Mensagem por rcolistete » Seg Jun 09, 2008 3:32 pm

Battleaxe escreveu: Terão misseis de ultima geração seja para Anti navio, seja para defesa anti aérea.
A dúvida é apenas no sonar que a equipará, pois temos que encontrar um de bom desempenho. Que não precise de Vienatone :evil:
Olá Padilha,

Que papo é esse de "Vienatone" ???

[]s, Roberto

Responder