FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: FAB NEWS

#4186 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 02, 2015 12:59 am

kirk escreveu:
Bolovo escreveu:Então tá certo, tô errado nisso também. Atrasam o Brasil em 20 anos (o grande "legado" da ditadura, uma inflação sem noção durante os anos 80), cometem inúmeros crimes, inúmeras violações aos direitos humanos, mas é tudo uma "questão de ideologia". Tá certo então, belezinha. É tudo culpa de Cuba. Melhor assim?
Vc preferia que o Brasil estivesse na situação econômica de Cuba ?

Ou lá não tem ditador, e tem respeito a DH ?
Meu amigo, em claríssimo português: o que tem a ver o cu com as calças?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: FAB NEWS

#4187 Mensagem por kirk » Sex Jan 02, 2015 10:36 am

Bolovo escreveu:
kirk escreveu: Vc preferia que o Brasil estivesse na situação econômica de Cuba ?

Ou lá não tem ditador, e tem respeito a DH ?
Meu amigo, em claríssimo português: o que tem a ver o cu com as calças?
Fator econômico entrou no assunto pelo amigo, Pinochet também, a tal CNV ignora todo e qualquer crime desde que o criminoso seja de esquerda, o assassino italiano foi "mocosado" à revelia de acordos internacionais assinados pelo Brasil pelo Gov petista ... enfim falta coerência coloca-se ideologia à frente da razão




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: FAB NEWS

#4188 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 02, 2015 10:48 am

kirk escreveu:
Bolovo escreveu: Meu amigo, em claríssimo português: o que tem a ver o cu com as calças?
Fator econômico entrou no assunto pelo amigo, Pinochet também, a tal CNV ignora todo e qualquer crime desde que o criminoso seja de esquerda, o assassino italiano foi "mocosado" à revelia de acordos internacionais assinados pelo Brasil pelo Gov petista ... enfim falta coerência coloca-se ideologia à frente da razão
Meu amigo, vou fazer a pergunta de novo, em claríssimo português: o que tem a ver o cu com as calças? O que o Pinochet ou o Cesare Battisti fez, pouco me importa, estou me fodendo para os dois. Coloquei o Pinochet na roda para mostrar que o Chile, "um país que deixou o revanchismo de lado", diferente do Brasil que é um país comuno-bolchevique-mensalista-petralha, prendeu e julgou o ex-ditador. Eu estou falando do Brasil. A ditadura matou ou desapareceu com 475 pessoas. Para mim e para muitas outras pessoas, quem fez isso tem que pagar. O que se procura é saber são os crimes do Estado. A CNV é meramente simbólica porque não tem o poder de julgar ninguém.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: FAB NEWS

#4189 Mensagem por GIL » Sex Jan 02, 2015 4:31 pm

Bolovo escreveu:
kirk escreveu: Vc preferia que o Brasil estivesse na situação econômica de Cuba ?

Ou lá não tem ditador, e tem respeito a DH ?
Meu amigo, em claríssimo português: o que tem a ver o cu com as calças?
Isso de dizer que o país esta ruim ou bom por ter um ditador é pura balela

A Arabia Saudita tem uma tremenda ditadura monarquica e tem grana por um tubo e eu ainda "acho" que um cubano vive melhor que um saudita.

Cuba ademais, é um país com poucos recursos naturais e que sofreu a pressão e o isolamento da maior potencia mundial.

Agora EUA mudou a tática, dentro de muito pouco vamos ver alguma revolução colorida em Cuba,
espero de coração que Cuba adote o caminho Chines.

:.......
Questão de opiniões....

Fica dificil pensar como estaria o Brasil de ele, ter sido comunista!!!!!!!!!!!!!!

Poderia estar tirando para a situação cubana, mais também poderia estar tirando pra situação Chinesa


Eu as vezes me pergunto: Se tivessemos sido comunista, consequiriamos estar socialmente pior do que estamos ao dia de hoje?

- Mais de 70% de analfabetos virtuais.
- 11 das 30 cidades mais violentas do mundo, com indices de violencia de país em guerra.
- IDH mediocre
- Hospitais publicos dignos de África
- Temos a maior concentração de terras na mão de uns poucos em todo o planeta (nunca fizemos uma reforma agraria na nossa Historia)
- Somos considerados um dos paises mais injustos do mundo (pese as melhorias feitas nos últimos tempos)
- Abrimos mão de ter armas nucleares, defesa praticamente inexistente.

O Brasil poderia "talvez" ter ao dia de hoje ao menos uma população melhor, alimentada, melhor educada e ter armas atomicas e a capacidade de colocar elas onde necessitemos.

Brasil não é Cuba, tem muitos mais recursos e potencial que a mesma, pese a que o maior de todos os recursos (o humano) costuma ser desaproveitado.

Realmente as vezes eu sonho em que o Brasil foi no passado comunista e que o Brasil deixou de ser um país grande para ser um grande país, mesmo sem esse passado comunista ainda estamos em tempo de ajeitar esse pais.

Somente temos que copiar os chineses:

Se corrupto (e corruptor) devolvem o dinheiro, teria um bom tempo de prisão
Se não devolve, um tiro na cabeça e sua familia com liberdade vigiada pra não poder usar nunca esse dinheiro.

E de passo metemos nesse mesmo saco os narcotraficantes, a esses eu acorrentava eles no fundo de uma piscina e ia enchendo ela devagarinho.

DIREITOS HUMANOS PARA OS HUMANOS.

Já veras como nos sobra dinheiro para a gente ter um Brasil de sonho em todos os aspectos, ou como minimo um pais digno.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: FAB NEWS

#4190 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jan 02, 2015 4:58 pm

Ola Srs

Papo muito interessante que merece um maior debate, mas infelizmente nao nesse topico Srs...

Entao por favor vamos nao continuar esse assunto aqui ou os posts serao apagados.

Obrigado pela colaboracao de todos... ;)

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6792
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 782 vezes

Re: FAB NEWS

#4191 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Jan 03, 2015 12:29 am

GIL escreveu:
Hermes escreveu:Temos o exemplo de um país onde, por motivos ideológicos e revanchistas as forças armadas estão definhando: Argentina.
Pelo jeito alguns querem isso para o Brasil.
O PT pode ser criticado por muita coisa, menos por ser o responsavel do definhamento das forças armadas já que para mim ele fez sozinho, mais que todos os presidentes anteriores do Brasil pos ditadura, juntos.
Não é porque o FHC foi uma merda que não quer dizer que o PT não seja uma bosta. E outra, se gabar de ter feito mais pras forças armadas do que todos os outros presidentes pós-ditadura juntos é como se gabar de ter o filho mais inteligente da turma da APAE.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: FAB NEWS

#4192 Mensagem por GIL » Dom Jan 04, 2015 11:23 am

Viktor Reznov escreveu:
GIL escreveu: O PT pode ser criticado por muita coisa, menos por ser o responsavel do definhamento das forças armadas já que para mim ele fez sozinho, mais que todos os presidentes anteriores do Brasil pos ditadura, juntos.
Não é porque o FHC foi uma merda que não quer dizer que o PT não seja uma bosta. E outra, se gabar de ter feito mais pras forças armadas do que todos os outros presidentes pós-ditadura juntos é como se gabar de ter o filho mais inteligente da turma da APAE.

Antes do FHC tambem tivemos outros presidentes e todos trataram o tema de Defesa comos se fosse algo leproso.
O FHC pese a tudo implementou o Sivam e isso a gente tem que reconheçer.

O PT na minha opinião foi alem das minhas melhores perspectivas, ele ressuscitou o tema de Defesa no Brasil e a sua esqueçida industria militar.

Logicamente tudo pode ser melhorado:

- Os aposentados das forças armadas poderiam passar pra previdencia e deixar de contar como gasto militar.
- Poderiamos ter menos oficiais superiores, temos segundo todo mundo comenta por aqui, muito cacique para pouco indio
- Poderiamos subir para 2% o investimento em defesa.
- Serviço militar deveria ser obrigatorio, onde o Brasil necessita cada Brasileiro
Eu servi no Rio e creio que muitos de nós deveriamos de ter ido servir na Região Amazonica.
- Poderiamos criar uma receita fixa pras FFAAs como fez o Chile com a lei do cobre (creio que desejavam fazer isso com algo do Pre-Sal)
Por certo, a Marinha não tinha uma receita derivada de toda propriedade vendida no litoral Brasileiro?
ao igual que a antiga familia real, absurdamente ainda tem um ganho por cada propriedade vendida em Petropolis.

Mais voltando ao tema.

Essa lista não foi feita por mim, porém o importante e que nela consta os investimentos feito pelo PT em temas de Defesa nessa última década, não sei se falta algo.
Spoiler!
1) Construção da nova base de submarinos e do estaleiro em Itaguai
2) Fabricação local de 4 submarinos SCORPENE BR (S-BR) Com transferencia de tecnologia. (Projeto PEAMB de 20 unidades
3) Fabricação local de 1 submarino de propulsão nuclear (projeto PAEMB entre 6 e 8 unidades)
4) Modernação da atual frota de submarinos (5 unidades)
5) Programa FX-2 -36 caças Gripen NG (mais de 100 unidades previstas)
6) Programa KC-390 - Aquisição inicial de 28 unidades.
7) Aquisição de 15 CASA C- 295 EADS.
8) Aquisição de 50 helicopteros EC-725.
9) Aquisição de 21 BLACK HAWK.
10) Aquisição 9 SEA HAWKK
11) Aquisição de 12 helicoptero de ataque MI-35.
12) Familia de blindados sobre rodas GUARANI (2044 unidades, com o primeiro centenar já entregados)
13) Aquisição de 20.000 Fuzis IMBEL IA-E 5,56MM.
14) Contratação do Satélite Geoestacionario nacional no valor de R$ 1,4 bilhões.
15) Adquisición de 250 Carros de Combate Leopard 1A5.
16) Adquisição de 36 obuses M-109 A5.
17) Adquisição e modernização de 9 aeronaves de patrulla oceánica P-3AM Orion
18) Modernização de 35 A-1, para el padrón A-1M.
19) Modernização de 12 A-4, para o padrão A-4M;
20) Modernização de 59 F-5E, para o padrão F-5EM;
21) Aquisição de 36 veículos Gepard A2 de artilharia antiaérea;
22) Aquisição de lotes de mísseis Igla-S;
23) Aquisição de veículos Marruá e sua família;
24) Renovação TOTAL dos caminhões militarizados nas três forças;
25) Aquisição de três baterias Pantsyr S-1, com a licença de fabricação no país (algo pouco lembrado);
26) Aquisição de 99 aeronaves A-29 Super Tucano;
27) Financiamento do Míssil Antirradiação nacional MAR-1;
28) Programa nacional de fabricação de minas navais de livre flutuação e de fundeio (magnéticas e de contato).
29) Licitação Aberta (2013) pra Compra de Veículos Brindados 4x4... Pode ser o AVIBRAS TUPI...
30) Aquisição de 3 belonaves de patrulha oceânica clase Amazonas com direito de fabricação do modelo sob licença.
31) Aquisição de navios patrulha de 500 ton. Classe Macaé;
32) Término da construção com a consequente incorporação da Corveta Barroso;
33) Aquisição de 2 navios de transporte de tropa e suprimentos ex- Royal Navy…
34) Modernização Obuseiros M-109 A3;
35) Modernização Blindados M-113;
36) Investimentos e projeto do A-Darter;
37) Aquisição dos anti carro ALAC pro Exército;
38) Modernização de 34 AS 365K Pantera do Exército;
39) Modernização de 18 AS 550A2 Fennec do Exército;
40) Modernização de 54 C- 95 Bandeirante da Força Aerea;
41) Implantação inicial do SISFRON (sistema de vigilancia de fronteiras terrestres) no valor de R$ 12 bilhões.
42) Investimentos e Planificação no COBRA (Programa Soldado do Futuro do Exército);
43) Aquisição do Gaúcho, Veículo de reconhecimento;
44) Modernização de 6 Grumman S- 2T Tracker da Marinha;
45) Desenvolvimento do MAA-1B Piranha míssil ar-ar curto alcance;
46) Desenvolvimento do MAN-1 anti navio para a Marinha;
47) Aquisição misseis anti carro MSS 1.2 AC para o Exército;
48) Modernização de 9 P- 3AM Orion da Força Aérea;
49) Aquisição de 30 Blindados Piranha IIIC para Fuzileiros Navais, 24 entregues;
50) Desenvolvimento e aquisição de 40 radares SABER 60 pro Exército;
51) Desenvolvimento do Radar Saber 200;
52) Estudo viabilidade e modernização de 12 Super Lynx da Marinha;
53) Modernização de 175 Blindados 6X6 Urutu do Exército e dos EE-9 Cascavel;
54) Aquisição 8 VANT Israel;
55) Estudo viabilidade modernização de 60 T-27 Tucano;
56) Projeto DPA-VANT completo;
57) Projeto e produção do ASTROS 2020, compra de 42 unidades lançadoras já com algumas entregas realizadas às Forças;
58) Aquisição de lanchas blindadas para o Exército e a Marinha;
59) Compra e instrução dos sistemas antiaéreos RBS-70;
60) Modernização das aeronaves E-99;
61) Compra do Astros 2020 para os Fuzileiros Navais, primeiro lote já recebido;
62) Desenvolvimento do míssil de cruzeiro “Matador” da Avibras;
63) Desenvolvimento do morteiro pesado de 120mm raiado;
64) Aquisição dp Navio de investigação Hidroceanográfico (NPqHo) “Vital de Oliveira”
65) Aquisição do Navio Hidroceanográfico (NHo) Cruzeiro do Sul;
66) Aquisição do Navio Navio de Assistência Hospitalar (NasH) Soares de Meirelles;
67) Aquisição do Navio Transporte Fluvial Almirante Leverger;
68) Aquisição de 6 aeronaves Legacy 500 da Embraer para o Grupo de Inspeção em Voo (GEIV);
69) Aquisição de 12 Mirage 2000C como lote tampão da FAB (Já desativados);
70) Aquisição de lote tampão de Atlas MB-326 Impala para a FAB;
71) Modernização dos Blindados EE-9 Cascavel do Exército;
72) Modernização dos Blindados EE-11 Urutu do Exército;
73) Aquisição de 9 cessna Caravan pra FAB;
74) Aquisição de 1 aeronave EMB-120 Brasília para o CAN;
75) Aquisição de 1 aeronave ERJ-145 para o CAN;
76) Aquisição de misseis israelenses Python III/IV para a FAB;
77) Aquisição de misseis israelenses Derby para a FAB;
78) Aquisição de torres Remax para o Exército;
79) Aquisição de torres UT-30BR para o Exército;
80) Aquisição de torresTORC-30 para o Exército;
81) Substanciais aumentos salariais;
82) 1,2 bilhões de reais para a construção de um Polo de Ciência e Tecnologia do Exército.
83) Criação do programa PROTEGER. Parte do programa incluiu a compra de unidades para 17 Brigadas, que receberão viaturas de Comando e Controle;
84) Criação do Centro de Defesa Cibernética do EB;
85) Criação do Centro de Operações de Paz do EB;
86) Dinheiro para o desenvolvimento de um Sistema de simulação de artilharia para o EB;
87) Troca de quase todo o sistema de comunicação jurássico nas 3 Forças Armadas por novos equipamentos de ponta.
88) carregando.......
Realmente, fica muito dificil pra mim, criticar o único partido que tem levado algo em serio as nossas forças armadas




Editado pela última vez por GIL em Seg Jan 05, 2015 5:43 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7536
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

Re: FAB NEWS

#4193 Mensagem por J.Ricardo » Dom Jan 04, 2015 2:24 pm

Mas o FHC também descascou um abacaxi tremendo com a criação de um MD com um civil no comando, também teve a criação do Sivam, a compra das Type-22, a compra do SP... tudo isso no meio das crises do México, Coreia, dos ataques especulativos do Jorge Soros, o ataques do PT contra a estabilização da economia e contra principalmente o plano real, não tínhamos reserva cambial alguma... também não eram tempos fáceis...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: FAB NEWS

#4194 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Jan 04, 2015 2:29 pm

O que eu sei é que antes da época do FHC quase todo equipamento era velho e obsoleto e todo mundo reclamava de falta de verbas, com o FHC quase todo equipamento era velho e obsoleto e todo mundo reclamava de falta de verbas, com o Lula quase todo equipamento era velho e obsoleto e todo mundo reclamava de falta de verbas, hoje quase todo equipamento é velho e obsoleto e todo mundo reclama de falta de verbas.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9354
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 515 vezes

Re: FAB NEWS

#4195 Mensagem por Brasileiro » Dom Jan 04, 2015 4:45 pm

http://painel.blogfolha.uol.com.br/2015 ... e-12-e-14/

Diz aqui, um pouco mais abaixo na página, que Juniti Saito vai deixar o comando da FAB. Caçador de 'nascença', fez um excelente trabalho, junto com os companheiros de MB e EB nestes últimos anos, apesar dos pesares.


abraços




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6792
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 782 vezes

Re: FAB NEWS

#4196 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Jan 04, 2015 7:19 pm

GIL escreveu:
Viktor Reznov escreveu: Não é porque o FHC foi uma merda que não quer dizer que o PT não seja uma bosta. E outra, se gabar de ter feito mais pras forças armadas do que todos os outros presidentes pós-ditadura juntos é como se gabar de ter o filho mais inteligente da turma da APAE.

Antes do FHC tambem tivemos outros presidentes e todos trataram o tema de Defesa comos se fosse algo leproso.
O FHC pese a tudo implementou o Sivam e isso a gente tem que reconheçer.

O PT na minha opinião foi alem das minhas melhores perspectivas, ele ressuscitou o tema de Defesa no Brasil e a sua esqueçida industria militar.

Logicamente tudo pode ser melhorado:

- Os aposentados das forças armadas poderiam passar pra previdencia e deixar de contar como gasto militar.
- Poderiamos ter menos oficiais superiores, temos segundo todo mundo comenta por aqui, muito cacique para pouco indio
- Poderiamos subir para 2% o investimento em defesa.
- Serviço militar deveria ser obrigatorio, onde o Brasil necessita cada Brasileiro
Eu servi no Rio e creio que muitos de nós deveriamos de ter ido servir na Região Amazonica.
- Poderiamos criar uma receita fixa pras FFAAs como fez o Chile com a lei do cobre (creio que desejavam fazer isso com algo do Pre-Sal)
Por certo, a Marinha não tinha uma receita derivada de toda propriedade vendida no litoral Brasileiro?
ao igual que a antiga familia real, absurdamente ainda tem um ganho por cada propriedade vendida em Petropolis.

Mais voltando ao tema.

Essa lista não foi feita por mim, porém o importante e que nela consta os investimentos feito pelo PT em temas de Defesa nessa última década, não sei se falta algo.

1) Construção da nova base de submarinos e do estaleiro em Itaguai
2) Fabricação local de 4 submarinos SCORPENE BR (S-BR) Com transferencia de tecnologia. (Projeto PEAMB de 20 unidades
3) Fabricação local de 1 submarino de propulsão nuclear (projeto PAEMB entre 6 e 8 unidades)
4) Modernação da atual frota de submarinos (5 unidades)
5) Programa FX-2 -36 caças Gripen NG (mais de 100 unidades previstas)
6) Programa KC-390 - Aquisição inicial de 28 unidades.
7) Aquisição de 15 CASA C- 295 EADS.
8) Aquisição de 50 helicopteros EC-725.
9) Aquisição de 21 BLACK HAWK.
10) Aquisição 9 SEA HAWKK
11) Aquisição de 12 helicoptero de ataque MI-35.
12) Familia de blindados sobre rodas GUARANI (2044 unidades, com o primeiro centenar já entregados)
13) Aquisição de 20.000 Fuzis IMBEL IA-E 5,56MM.
14) Contratação do Satélite Geoestacionario nacional no valor de R$ 1,4 bilhões.
15) Adquisición de 250 Carros de Combate Leopard 1A5.
16) Adquisição de 36 obuses M-109 A5.
17) Adquisição e modernização de 9 aeronaves de patrulla oceánica P-3AM Orion
18) Modernização de 35 A-1, para el padrón A-1M.
19) Modernização de 12 A-4, para o padrão A-4M;
20) Modernização de 59 F-5E, para o padrão F-5EM;
21) Aquisição de 36 veículos Gepard A2 de artilharia antiaérea;
22) Aquisição de lotes de mísseis Igla-S;
23) Aquisição de veículos Marruá e sua família;
24) Renovação TOTAL dos caminhões militarizados nas três forças;
25) Aquisição de três baterias Pantsyr S-1, com a licença de fabricação no país (algo pouco lembrado);
26) Aquisição de 99 aeronaves A-29 Super Tucano;
27) Financiamento do Míssil Antirradiação nacional MAR-1;
28) Programa nacional de fabricação de minas navais de livre flutuação e de fundeio (magnéticas e de contato).
29) Licitação Aberta (2013) pra Compra de Veículos Brindados 4x4... Pode ser o AVIBRAS TUPI...
30) Aquisição de 3 belonaves de patrulha oceânica clase Amazonas com direito de fabricação do modelo sob licença.
31) Aquisição de navios patrulha de 500 ton. Classe Macaé;
32) Término da construção com a consequente incorporação da Corveta Barroso;
33) Aquisição de 2 navios de transporte de tropa e suprimentos ex- Royal Navy…
34) Modernização Obuseiros M-109 A3;
35) Modernização Blindados M-113;
36) Investimentos e projeto do A-Darter;
37) Aquisição dos anti carro ALAC pro Exército;
38) Modernização de 34 AS 365K Pantera do Exército;
39) Modernização de 18 AS 550A2 Fennec do Exército;
40) Modernização de 54 C- 95 Bandeirante da Força Aerea;
41) Implantação inicial do SISFRON (sistema de vigilancia de fronteiras terrestres) no valor de R$ 12 bilhões.
42) Investimentos e Planificação no COBRA (Programa Soldado do Futuro do Exército);
43) Aquisição do Gaúcho, Veículo de reconhecimento;
44) Modernização de 6 Grumman S- 2T Tracker da Marinha;
45) Desenvolvimento do MAA-1B Piranha míssil ar-ar curto alcance;
46) Desenvolvimento do MAN-1 anti navio para a Marinha;
47) Aquisição misseis anti carro MSS 1.2 AC para o Exército;
48) Modernização de 9 P- 3AM Orion da Força Aérea;
49) Aquisição de 30 Blindados Piranha IIIC para Fuzileiros Navais, 24 entregues;
50) Desenvolvimento e aquisição de 40 radares SABER 60 pro Exército;
51) Desenvolvimento do Radar Saber 200;
52) Estudo viabilidade e modernização de 12 Super Lynx da Marinha;
53) Modernização de 175 Blindados 6X6 Urutu do Exército e dos EE-9 Cascavel;
54) Aquisição 8 VANT Israel;
55) Estudo viabilidade modernização de 60 T-27 Tucano;
56) Projeto DPA-VANT completo;
57) Projeto e produção do ASTROS 2020, compra de 42 unidades lançadoras já com algumas entregas realizadas às Forças;
58) Aquisição de lanchas blindadas para o Exército e a Marinha;
59) Compra e instrução dos sistemas antiaéreos RBS-70;
60) Modernização das aeronaves E-99;
61) Compra do Astros 2020 para os Fuzileiros Navais, primeiro lote já recebido;
62) Desenvolvimento do míssil de cruzeiro “Matador” da Avibras;
63) Desenvolvimento do morteiro pesado de 120mm raiado;
64) Aquisição dp Navio de investigação Hidroceanográfico (NPqHo) “Vital de Oliveira”
65) Aquisição do Navio Hidroceanográfico (NHo) Cruzeiro do Sul;
66) Aquisição do Navio Navio de Assistência Hospitalar (NasH) Soares de Meirelles;
67) Aquisição do Navio Transporte Fluvial Almirante Leverger;
68) Aquisição de 6 aeronaves Legacy 500 da Embraer para o Grupo de Inspeção em Voo (GEIV);
69) Aquisição de 12 Mirage 2000C como lote tampão da FAB (Já desativados);
70) Aquisição de lote tampão de Atlas MB-326 Impala para a FAB;
71) Modernização dos Blindados EE-9 Cascavel do Exército;
72) Modernização dos Blindados EE-11 Urutu do Exército;
73) Aquisição de 9 cessna Caravan pra FAB;
74) Aquisição de 1 aeronave EMB-120 Brasília para o CAN;
75) Aquisição de 1 aeronave ERJ-145 para o CAN;
76) Aquisição de misseis israelenses Python III/IV para a FAB;
77) Aquisição de misseis israelenses Derby para a FAB;
78) Aquisição de torres Remax para o Exército;
79) Aquisição de torres UT-30BR para o Exército;
80) Aquisição de torresTORC-30 para o Exército;
81) Substanciais aumentos salariais;
82) 1,2 bilhões de reais para a construção de um Polo de Ciência e Tecnologia do Exército.
83) Criação do programa PROTEGER. Parte do programa incluiu a compra de unidades para 17 Brigadas, que receberão viaturas de Comando e Controle;
84) Criação do Centro de Defesa Cibernética do EB;
85) Criação do Centro de Operações de Paz do EB;
86) Dinheiro para o desenvolvimento de um Sistema de simulação de artilharia para o EB;
87) Troca de quase todo o sistema de comunicação jurássico nas 3 Forças Armadas por novos equipamentos de ponta.
88) carregando.......

Realmente, fica muito dificil pra mim, criticar o único partido que tem levado algo em serio as nossas forças armadas
Pelo menos metade dessa lista são projetos atrasados por problemas de pagamento e tem coisa aí no meio que começou antes dp governo petista, além de várias coisas que nasceram por iniciativa de dentro das forças armadas e o PT como sempre gozando com pau dos outros. Desonestidade no cu dos outros é refresco.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: FAB NEWS

#4197 Mensagem por BrasilPotência » Dom Jan 04, 2015 10:04 pm

Acho que o tom dessa conversa pode melhorar bastante.




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
NovaTO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1251
Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
Agradeceram: 47 vezes

Re: FAB NEWS

#4198 Mensagem por NovaTO » Dom Jan 04, 2015 10:55 pm

Brasileiro escreveu:http://painel.blogfolha.uol.com.br/2015 ... e-12-e-14/

Diz aqui, um pouco mais abaixo na página, que Juniti Saito vai deixar o comando da FAB. Caçador de 'nascença', fez um excelente trabalho, junto com os companheiros de MB e EB nestes últimos anos, apesar dos pesares.


abraços
Se ele sair, sai com a sensação da missão cumprida. E não foi fácil :!:

Parabéns Saito!


[]'s




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6792
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 782 vezes

Re: FAB NEWS

#4199 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Jan 04, 2015 11:35 pm

BrasilPotência escreveu:Acho que o tom dessa conversa pode melhorar bastante.
A desonestidade à que me refiro é ao hábito Petista de tomar para se as glorias das conquistas de outros governos ou de projetos que não tiveram sua participação. Não me refiro à nada postado pelo colega GIL.
NovaTO escreveu:
Brasileiro escreveu:http://painel.blogfolha.uol.com.br/2015 ... e-12-e-14/

Diz aqui, um pouco mais abaixo na página, que Juniti Saito vai deixar o comando da FAB. Caçador de 'nascença', fez um excelente trabalho, junto com os companheiros de MB e EB nestes últimos anos, apesar dos pesares.


abraços
Se ele sair, sai com a sensação da missão cumprida. E não foi fácil :!:

Parabéns Saito!


[]'s
No tocante à isso eu opino que um General Comandante da FAB só poderá ter se gabado de "sair com a sensação de missão cumprida" se conseguir extinguir o GTE ou convencer o chefe do executivo a remover essa função da FAB e criar uma organização civil própria pra isso. Aí mata-se dois coelhos com uma só caixa d'água: desonera a FAB dessa missão inglória e cria-se mais uma estatal pro PT roubar, ambos os lados gaham.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37028
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3183 vezes

Re: FAB NEWS

#4200 Mensagem por FCarvalho » Seg Jan 05, 2015 12:24 am

Viktor Reznov escreveu:No tocante à isso eu opino que um General Comandante da FAB só poderá ter se gabado de "sair com a sensação de missão cumprida" se conseguir extinguir o GTE ou convencer o chefe do executivo a remover essa função da FAB e criar uma organização civil própria pra isso. Aí mata-se dois coelhos com uma só caixa d'água: desonera a FAB dessa missão inglória e cria-se mais uma estatal pro PT roubar, ambos os lados gaham.
Eu não só concordo com a idéia, como a apoio. Pena é que ela não encontrará o mesmo apoio dentro da FAB.

O GTE é um dos raros esquadrões fabianos que contam com verbas e horas de voo integral para o ano inteiro, além de aviões no estado da arte. Abrir mão dele seria algo muito oneroso do ponto de vista da manutenção da operacionalidade tecnológica para a FAB.

Aliás, também deveria-se livrar o 1o e o 2o/2o GT de tal missão, pois que um opera o CAN e apoia diretamente as missões de apoio as embaixadas na AL, e o outro, nada mais nada menos voltará a ser o principal fornecedor de aviões VVIP pra os voos internacionais da presidência. No caso, era só trocar os C-99 por KC-390 ou sonhando alto por algo como um C-17 e/ou Y-20, e os KC-767-3ER para os voos estratégicos.

Em vários países o uso de companhias civis e/ou de operadores shatter a serviço do governo são a opção mais econômica para se operar este tipo de missão. Talvez alguém aqui possa pensar com a cabeça e não com o fígado e elaborar mais este conceito no Brasil. Vale a pena. Inclusive no sentido de operar aviões bem mais modernos que Boeings e Embraer usados e reformados.

abs.




Carpe Diem
Responder