Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Novo Fuzil para o EB
Acho que dá SCAR. Não é perfeito, muitos que compraram o fuzil lá nos EUA reclamam do acabamento muito mais ou menos que arranha fácil e que o polímero dele é meio "oco". Mas o que se elogia muito é que tem um recuo muito leve até mesmo comparado com M16 e XCR, e isso é sempre bem vindo.
Tavor é bom, mas acho difícil quererem adotar um bullpup se já tem o SCAR, que é moderno mas tradicional.
Tavor é bom, mas acho difícil quererem adotar um bullpup se já tem o SCAR, que é moderno mas tradicional.
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Isso não é transparência, é publicidade. Tem que haver debate e comparação. O que está ocorrendo com os caças é um bom exemplo. É claro que qualquer opinião que discorde do governo será considerada golpista.para não ser transparente só se o Talharim esquecer de postar aqui no DB
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
- Júnior
Tudo bem sim Brasileiro
entao , essa palestra foi na ultima quarta dia 10/03
abraços
entao , essa palestra foi na ultima quarta dia 10/03
abraços
Bem, mas há muitos embates entre tropas brasileiras e criminosos no Haiti? E nesses embates, é comum nosso soldado disparar ao menos 90 tiros?glauberprestes escreveu:Lembra dos alemães na Guerra Espanhola? É o Brasil no Haiti, um laboratório. Eles vão avaliar o fuzil em situação real, principalmente a performance do calibre 5,56. Fora que aparentemente, a produção do FAL deu uma "diminuída", em prol do novo fuzil. Foi o que eu ouvi.Ogun K-9 escreveu:pqp achei que ia demorar mais pra ver essas tranqueiras na tropa
Não que eu esteja satisfeito com isso.
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
O IMBEL vem com força e ainda escorado na END..., mas credito tb alguma chance para o SCAR.Joao Tessari escreveu:Bom o Gen afirmou que a escolha nao vai fugir desses tres fuzis, foi a unica certeza que ele deu. Mas , na minha opniao, é obvio que sera o da imbel
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Ué, mas o que impede de pintar o SCAR no EB e a Imbel se dar bem?WalterGaudério escreveu:O IMBEL vem com força e ainda escorado na END..., mas credito tb alguma chance para o SCAR.Joao Tessari escreveu:Bom o Gen afirmou que a escolha nao vai fugir desses tres fuzis, foi a unica certeza que ele deu. Mas , na minha opniao, é obvio que sera o da imbel
Imbel e SCAR formam um bom casal! E aliás, o novo fuzil da Imbel lembra bastante o SCAR.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Não haviam mais. Com a liberação dos milicianos das prisões (por causa do terremoto), existe a previsão de novos enfrentamentos. Com relação ao número de tiros, só quem pode te precisar é quem esteve lá na época das maiores operações de neutralização das milícias... Eu sei que teve gente que deu tiro a rodo lá, mas não foi tropa comum.Vitor escreveu:Bem, mas há muitos embates entre tropas brasileiras e criminosos no Haiti? E nesses embates, é comum nosso soldado disparar ao menos 90 tiros?glauberprestes escreveu: Lembra dos alemães na Guerra Espanhola? É o Brasil no Haiti, um laboratório. Eles vão avaliar o fuzil em situação real, principalmente a performance do calibre 5,56. Fora que aparentemente, a produção do FAL deu uma "diminuída", em prol do novo fuzil. Foi o que eu ouvi.
Não que eu esteja satisfeito com isso.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Pra mim pode ser qualquer fuzil estrangeiro, desde que com o brasão da Imbel timbrado ao lado.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1968 vezes
- Agradeceram: 799 vezes
Contanto que não seja o MD-97 nem o MD-A2, que é o mesmo MD-97 com um bloco superior monolítico, só isso. Continua o mesmo mecanismo e tudo mais. O Scar pelo contrário tem uma durabilidade monstruosa nas partes não relacionadas à coronha, essa recebeu um pouco de reclamações acerca da resistência do plástico, mas parece que já foram endereçadas.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Só para que fique registrado:
O que vimos até agora do MD-97A2 foram apenas desenhos ilustrativos. Ainda não sabemos quase nada sobre o que ele vai ser.
abraços]
O que vimos até agora do MD-97A2 foram apenas desenhos ilustrativos. Ainda não sabemos quase nada sobre o que ele vai ser.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
Olha, a alma, o mecanismo do MD-97, usa a mesma receita dos melhores fuzis do mundo.
Resolvendo o causo do alumínio de panela, o resto é mole.
Resolvendo o causo do alumínio de panela, o resto é mole.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 415 vezes
O que muda no MD-A2 para o MD97 é principalmente o sistema de trancamento, ou seja, muda tudo. MD-A2 = FAL - MD97 = M16 meio HK 416 meio FAL (fal só na aparencia).Cross escreveu:Contanto que não seja o MD-97 nem o MD-A2, que é o mesmo MD-97 com um bloco superior monolítico, só isso. Continua o mesmo mecanismo e tudo mais. O Scar pelo contrário tem uma durabilidade monstruosa nas partes não relacionadas à coronha, essa recebeu um pouco de reclamações acerca da resistência do plástico, mas parece que já foram endereçadas.
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
só acho que deviam trabalhar bem a ergonomia dele
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Isso é o de menos.U-27 escreveu:só acho que deviam trabalhar bem a ergonomia dele
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
E a taxa de disparo? Acho que os 600 da AK é ótimo, deixa mais controlável. E 5 tiros por segundo é mais do que suficiente.