![[100]](./images/smilies/100.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
[]s
CB_Lima
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Quer fazer contas?CM...
Rampa só na Russia... 99% das Marinhas foi boa!
E deixa de ser PA por isso?No caso de Espanha, Itália, Inglaterra, Tailândia eles usam aeronaves VSTOL...
Isso é óbvio, mas está muito longe de ser nada ou ineficaz, de acordo com:Outra coisa meu amigo!!
Mas se pode-se pagar menos, diminuir dependência (quem fornece catapultas?) e ter 80~90% da capacidade de um PA convencional, porque não?Mas no fim das coisas eu te entendo... quer ter PA... tem que pagar por isso $$$$$$$$ ...
CM...Carlos Mathias escreveu:Quer fazer contas?CM...
Rampa só na Russia... 99% das Marinhas foi boa!
Catapulta = EUA e França.
Rampa = 7.
Você esqueceu da índia e da China, dois países sem importância diante da Tailândia, eu sei.
Mas você está certo, não são 99% das marinhas que operam, na verdade =~75%.
E deixa de ser PA por isso?No caso de Espanha, Itália, Inglaterra, Tailândia eles usam aeronaves VSTOL...
Os aviões deixam de jogar bomba na cabeça alheia por isso?
Isso é óbvio, mas está muito longe de ser nada ou ineficaz, de acordo com:Outra coisa meu amigo!!
""Solução meia sola não funciona""
O Brasil não quer esse tipo de "meia sola não funciona" e vai operar PA com A-4M ? Ahã...
Mas se pode-se pagar menos, diminuir dependência (quem fornece catapultas?) e ter 80~90% da capacidade de um PA convencional, porque não?Mas no fim das coisas eu te entendo... quer ter PA... tem que pagar por isso $$$$$$$$ ...
Se por outro lado é melhor esperar até 2040 prá ter algo que não seja "Solução meia sola", então que seja.
Mas eu acho que seria muito mais fácil, barato e quase tão efetivo quanto, um PA com as nojentas rampas.
Eu prefiro adaptar um PA hoje e operar com rampa full, do que esperar 2040 prá ter um kitiróqui nacional.
Mas isso sou eu, mera opinião de leigo.
Lynx, eu vi dois documentos: o de assessoria ao Comte da Marinha, e o que ele assinou, onde também tinha espaço para o Brig. Saito, para os 4 Estrelas do MD e para o NJ.Leia no relatório que enviamos ao MD em abril. Tá tudo lá...
Gostei dessa conta, ao invés do nº de países, joga o nº de equipamentos.A conta seria: 9 países utilizam PA.
Total de 21 PAs
13 de catapulta e 8 de rampa.
Desses 13 de catapulta, 11 são americanos, 1 francês e 1 brasileiro. Todos operam caças pesados*.
Dos 8 de rampa, 1 é russo, 1 é espanhol, 1 é indiano, 1 é tailandês, 2 Italianos e 2 Ingleses.
Desses acima, só o Russo opera aeronaves pesadas e possui cabos de parada.
Ta certo isso?
Um abraço.
*Pesado no sentido de caças que utilizam gancho de parada para pouso.