Página 2764 de 5736

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jun 22, 2010 12:20 pm
por prp
Carlos Mathias escreveu:Mas como é que os franceses conseguiram?
Mágica :roll:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jun 22, 2010 12:24 pm
por Paisano
lynx escreveu:
brisa escreveu:E aí Linx.....o que que tem neste relatório?
Para não comprometer informações classificadas, vou fazer o resumo do resumo do resumo:
Pousa e decola: SIM (em teoria)
Opera (capacidade de combate): NÃO (nem em teoria)
F1 ou F3 :?: :?:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jun 22, 2010 1:10 pm
por lynx
Paisano escreveu:
lynx escreveu: Para não comprometer informações classificadas, vou fazer o resumo do resumo do resumo:
Pousa e decola: SIM (em teoria)
Opera (capacidade de combate): NÃO (nem em teoria)
F1 ou F3 :?: :?:
F3
O F1 já havia sido avaliado antes e é um pouco menos restrito que o F3.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jun 22, 2010 1:12 pm
por Carlos Lima
F1 faz melhor... F3... díficil.

F1 = desatualizado e só existem 9 do tipo... tem que atualizar $$$$$ e no fim vira um F3 o que não vale a pena pois não opera.
F3 = só decola com o combustível no cheiro tendo que sair correndo para um REVO e olhe lá na melhor das hipóteses. Ou seja, você não quer operar um avião nessas condições.

Venho dizendo esse mantra a quase 1 ano. :lol:

Srs, o A-12 é um PA da década de 60... foi feito para operar aeronaves dessa década...

Pode parecer preconceito, mas não é... é a realidade.

PS: O mesmo vale para o F-18.

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jun 22, 2010 1:19 pm
por lynx
cb_lima escreveu:F1 faz melhor... F3... díficil.

F1 = desatualizado e só existem 9 do tipo... tem que atualizar $$$$$ e no fim vira um F3 o que não vale a pena pois não opera.
F3 = só decola com o combustível no cheiro tendo que sair correndo para um REVO e olhe lá na melhor das hipóteses. Ou seja, você não quer operar um avião nessas condições.

Venho dizendo esse mantra a quase 1 ano. :lol:

Srs, o A-12 é um PA da década de 60... foi feito para operar aeronaves dessa década...

Pode parecer preconceito, mas não é... é a realidade.

PS: O mesmo vale para o F-18.

[]s
CB_Lima
Bingo!
Existem 9 unidades do F1 estocadas (saíram de operação em julho de 2008 e possuem cerca de 80% da vida útil ainda remanescente) e uma (M01) na Dassault, onde é utilizada para teste de novos sistemas. Caríssimos de operar.
O caça do São Paulo é o AF-1M Skyhawk.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jun 22, 2010 1:25 pm
por Carlos Lima
[100] Exatamente lynx.

AF-1M é o caça... quer uma outra aeronave existente... compra o Harrier e mesmo assim tem que tomar cuidado com as temperaturas altas daqueles motores ou também o Super-Etendard.

O resto que voa por aí... não amigos... infelizmente queremos um caça novo... teremos que ter um PA novo.

Honestamente... valeu a tentativa... não há nada de mal nisso.

Como já disse em outro tópico, eu sou da opnião que se é para gastar 1 Bi em caça para a MB, começa gastando 1Bi para um PA para a MB e como isso demora para construir faz uma poupança (:lol: )... opera os A-4 até o osso, treina treina treina treina e daí compramos um Rafale ou F-18 ou Mig-29 da vida :)

Mas esse sou eu :)
[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jun 22, 2010 1:31 pm
por lynx
cb_lima escreveu:[100] Exatamente lynx.

AF-1M é o caça... quer uma outra aeronave existente... compra o Harrier e mesmo assim tem que tomar cuidado com as temperaturas altas daqueles motores ou também o Super-Etendard.

O resto que voa por aí... não amigos... infelizmente queremos um caça novo... teremos que ter um PA novo.

Honestamente... valeu a tentativa... não há nada de mal nisso.

Como já disse em outro tópico, eu sou da opnião que se é para gastar 1 Bi em caça para a MB, começa gastando 1Bi para um PA para a MB e como isso demora para construir faz uma poupança (:lol: )... opera os A-4 até o osso, treina treina treina treina e daí compramos um Rafale ou F-18 ou Mig-29 da vida :)

Mas esse sou eu :)
[]s
CB_Lima
X2
Entre Harrier, SUE e A-4, fico com os A-4. "É velho mas é meu!" :lol: Sei todos os problemas...
MIG-29? NAe STOBAR? Humm... :D Mas tô pregando no deserto! :(

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jun 22, 2010 1:31 pm
por Andre Correa
Pq não procuraram Super-Etendard pro A-12? Preço???
Qual é melhor no seu propósito: A-4Ku ou Super-Etendard?

umas fotinhas do SUE:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f7/040617-N-8213G-154.jpg
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/40/Super_Etendard_Intruder.jpg

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jun 22, 2010 1:34 pm
por Carlos Lima
lynx escreveu:
cb_lima escreveu:[100] Exatamente lynx.

AF-1M é o caça... quer uma outra aeronave existente... compra o Harrier e mesmo assim tem que tomar cuidado com as temperaturas altas daqueles motores ou também o Super-Etendard.

O resto que voa por aí... não amigos... infelizmente queremos um caça novo... teremos que ter um PA novo.

Honestamente... valeu a tentativa... não há nada de mal nisso.

Como já disse em outro tópico, eu sou da opnião que se é para gastar 1 Bi em caça para a MB, começa gastando 1Bi para um PA para a MB e como isso demora para construir faz uma poupança (:lol: )... opera os A-4 até o osso, treina treina treina treina e daí compramos um Rafale ou F-18 ou Mig-29 da vida :)

Mas esse sou eu :)
[]s
CB_Lima
X2
Entre Harrier, SUE e A-4, fico com os A-4. "É velho mas é meu!" :lol: Sei todos os problemas...
MIG-29? NAe STOBAR? Humm... :D Mas tô pregando no deserto! :(
:lol:

Harrier = $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
S. Etendard = estão operando em PA faz tanto tempo... ou seja... já tomaram muita porrada e não foi nós que demos... :wink:

Como você disse... A-4 não tomaram tanta porrada (isso é um fato!) e já estão sendo modernizados... [100]

Hehehehe... Mig-29 ... chama o CM para te ajudar no seu mantra [009]

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jun 22, 2010 1:35 pm
por Carlos Lima
alcluiz escreveu:Pq não procuraram Super-Etendard pro A-12?
Qual é melhor no seu propósito: A-4Ku ou Super-Etendard?

umas fotinhas do S-E
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f7/040617-N-8213G-154.jpg
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/40/Super_Etendard_Intruder.jpg
A-4... A-4... A-4

O motivo principal é... não tomou tantas porradas quanto os S Etendard que existem por aí.

Mas essa é a minha opnião :)
[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jun 22, 2010 1:56 pm
por brisa
É isto mesmo Lima....dizem que os SEM franceses, estão no osso.....dizem.....

..... por outro lado, DIZEM que tem uns tortinhos da primeira leva que estão uma beleza :mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jun 22, 2010 2:11 pm
por Rock n Roll
brisa escreveu:É isto mesmo Lima....dizem que os SEM franceses, estão no osso.....dizem.....

..... por outro lado, DIZEM que tem uns tortinhos da primeira leva que estão uma beleza :mrgreen:

Imagina a gritaria se mandam uma comissão pro deserto do Arizona p/ trazer A4 estocado (se ainda houver e em que condições), também tem "tortinho" lá, em condições melhores que qualquer A4.
Vi recentemente umas fotos de Davis Monthan Air Base com um estoque que faria a alegria de qualquer sucatei....Ops. Quero dizer, comprador de artigos de ocasião....
Um PA novo daria um tremendo impulso na economia do país. Sem impactar em educação, saúde e infraestrutura.
Basta que roubem menos.

[005] [005]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jun 22, 2010 3:24 pm
por Carlos Mathias
Há MIG-29K com cabresto, já foi testado.

O povo reclama tanto de que nossas FAs não tem dinheiro, mas ficam o tempo todo implorando por Enterpráise, Quitiróqui e outros gigantes, com catapultas caríssimas e exclusivas, o maior defeito a meu ver.

Porra, tá duro e quer operar PA caro prá carvalho?
99% das marinhas usam lançamento por rampa e ninguém morre ou é considerado fraco por isso.
Nenhuma manutenção, nenhuma restrição de pane, nenhuma tecnologia especial.

- "Ah, mas lança menos aviões!". E por acaso a gente vai ter essa penca toda prá lançar????

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jun 22, 2010 3:42 pm
por Carlos Lima
Carlos Mathias escreveu:Há MIG-29K com cabresto, já foi testado.

O povo reclama tanto de que nossas FAs não tem dinheiro, mas ficam o tempo todo implorando por Enterpráise, Quitiróqui e outros gigantes, com catapultas caríssimas e exclusivas, o maior defeito a meu ver.

Porra, tá duro e quer operar PA caro prá carvalho?
99% das marinhas usam lançamento por rampa e ninguém morre ou é considerado fraco por isso.
Nenhuma manutenção, nenhuma restrição de pane, nenhuma tecnologia especial.

- "Ah, mas lança menos aviões!". E por acaso a gente vai ter essa penca toda prá lançar????
CM...

Rampa só na Russia :) ... 99% das Marinhas foi boa!

No caso de Espanha, Itália, Inglaterra, Tailândia eles usam aeronaves VSTOL...

Outra coisa meu amigo!! :lol:

Mas no fim das coisas eu te entendo... quer ter PA... tem que pagar por isso $$$$$$$$ ...

Solução meia sola não funciona :)

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jun 22, 2010 3:45 pm
por Rock n Roll
cb_lima escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Há MIG-29K com cabresto, já foi testado.

O povo reclama tanto de que nossas FAs não tem dinheiro, mas ficam o tempo todo implorando por Enterpráise, Quitiróqui e outros gigantes, com catapultas caríssimas e exclusivas, o maior defeito a meu ver.

Porra, tá duro e quer operar PA caro prá carvalho?
99% das marinhas usam lançamento por rampa e ninguém morre ou é considerado fraco por isso.
Nenhuma manutenção, nenhuma restrição de pane, nenhuma tecnologia especial.

- "Ah, mas lança menos aviões!". E por acaso a gente vai ter essa penca toda prá lançar????
CM...

Rampa só na Russia :) ... 99% das Marinhas foi boa!

No caso de Espanha, Itália, Inglaterra, Tailândia eles usam aeronaves VSTOL...

Outra coisa meu amigo!! :lol:

Mas no fim das coisas eu te entendo... quer ter PA... tem que pagar por isso $$$$$$$$ ...

Solução meia sola não funciona :)

[]s
CB_Lima

É isso aí meu amigo. Pra entrar na brincadeira tem que vir cacifado e com política de continuidade !!!!

Debater é preciso.
[005] [005]