Página 2764 de 5736
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jun 22, 2010 12:20 pm
por prp
Carlos Mathias escreveu:Mas como é que os franceses conseguiram?
Mágica
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jun 22, 2010 12:24 pm
por Paisano
lynx escreveu:brisa escreveu:E aí Linx.....o que que tem neste relatório?
Para não comprometer informações classificadas, vou fazer o resumo do resumo do resumo:
Pousa e decola: SIM (em teoria)
Opera (capacidade de combate): NÃO (nem em teoria)
F1 ou F3
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jun 22, 2010 1:10 pm
por lynx
Paisano escreveu:lynx escreveu:
Para não comprometer informações classificadas, vou fazer o resumo do resumo do resumo:
Pousa e decola: SIM (em teoria)
Opera (capacidade de combate): NÃO (nem em teoria)
F1 ou F3
F3
O F1 já havia sido avaliado antes e é um pouco menos restrito que o F3.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jun 22, 2010 1:12 pm
por Carlos Lima
F1 faz melhor... F3... díficil.
F1 = desatualizado e só existem 9 do tipo... tem que atualizar $$$$$ e no fim vira um F3 o que não vale a pena pois não opera.
F3 = só decola com o combustível no cheiro tendo que sair correndo para um REVO e olhe lá na melhor das hipóteses. Ou seja, você não quer operar um avião nessas condições.
Venho dizendo esse mantra a quase 1 ano.
Srs, o A-12 é um PA da década de 60... foi feito para operar aeronaves dessa década...
Pode parecer preconceito, mas não é... é a realidade.
PS: O mesmo vale para o F-18.
[]s
CB_Lima
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jun 22, 2010 1:19 pm
por lynx
cb_lima escreveu:F1 faz melhor... F3... díficil.
F1 = desatualizado e só existem 9 do tipo... tem que atualizar $$$$$ e no fim vira um F3 o que não vale a pena pois não opera.
F3 = só decola com o combustível no cheiro tendo que sair correndo para um REVO e olhe lá na melhor das hipóteses. Ou seja, você não quer operar um avião nessas condições.
Venho dizendo esse mantra a quase 1 ano.
Srs, o A-12 é um PA da década de 60... foi feito para operar aeronaves dessa década...
Pode parecer preconceito, mas não é... é a realidade.
PS: O mesmo vale para o F-18.
[]s
CB_Lima
Bingo!
Existem 9 unidades do F1 estocadas (saíram de operação em julho de 2008 e possuem cerca de 80% da vida útil ainda remanescente) e uma (M01) na Dassault, onde é utilizada para teste de novos sistemas. Caríssimos de operar.
O caça do São Paulo é o AF-1M Skyhawk.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jun 22, 2010 1:25 pm
por Carlos Lima
Exatamente lynx.
AF-1M é o caça... quer uma outra aeronave existente... compra o Harrier e mesmo assim tem que tomar cuidado com as temperaturas altas daqueles motores ou também o Super-Etendard.
O resto que voa por aí... não amigos... infelizmente queremos um caça novo... teremos que ter um PA novo.
Honestamente... valeu a tentativa... não há nada de mal nisso.
Como já disse em outro tópico, eu sou da opnião que se é para gastar 1 Bi em caça para a MB, começa gastando 1Bi para um PA para a MB e como isso demora para construir faz uma poupança (:lol: )... opera os A-4 até o osso, treina treina treina treina e daí compramos um Rafale ou F-18 ou Mig-29 da vida
Mas esse sou eu
[]s
CB_Lima
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jun 22, 2010 1:31 pm
por lynx
cb_lima escreveu: Exatamente lynx.
AF-1M é o caça... quer uma outra aeronave existente... compra o Harrier e mesmo assim tem que tomar cuidado com as temperaturas altas daqueles motores ou também o Super-Etendard.
O resto que voa por aí... não amigos... infelizmente queremos um caça novo... teremos que ter um PA novo.
Honestamente... valeu a tentativa... não há nada de mal nisso.
Como já disse em outro tópico, eu sou da opnião que se é para gastar 1 Bi em caça para a MB, começa gastando 1Bi para um PA para a MB e como isso demora para construir faz uma poupança (:lol: )... opera os A-4 até o osso, treina treina treina treina e daí compramos um Rafale ou F-18 ou Mig-29 da vida
Mas esse sou eu
[]s
CB_Lima
X2
Entre Harrier, SUE e A-4, fico com os A-4. "É velho mas é meu!"
Sei todos os problemas...
MIG-29? NAe STOBAR? Humm...
Mas tô pregando no deserto!
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jun 22, 2010 1:31 pm
por Andre Correa
Pq não procuraram Super-Etendard pro A-12? Preço???
Qual é melhor no seu propósito: A-4Ku ou Super-Etendard?
umas fotinhas do SUE:
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jun 22, 2010 1:34 pm
por Carlos Lima
lynx escreveu:cb_lima escreveu: Exatamente lynx.
AF-1M é o caça... quer uma outra aeronave existente... compra o Harrier e mesmo assim tem que tomar cuidado com as temperaturas altas daqueles motores ou também o Super-Etendard.
O resto que voa por aí... não amigos... infelizmente queremos um caça novo... teremos que ter um PA novo.
Honestamente... valeu a tentativa... não há nada de mal nisso.
Como já disse em outro tópico, eu sou da opnião que se é para gastar 1 Bi em caça para a MB, começa gastando 1Bi para um PA para a MB e como isso demora para construir faz uma poupança (:lol: )... opera os A-4 até o osso, treina treina treina treina e daí compramos um Rafale ou F-18 ou Mig-29 da vida
Mas esse sou eu
[]s
CB_Lima
X2
Entre Harrier, SUE e A-4, fico com os A-4. "É velho mas é meu!"
Sei todos os problemas...
MIG-29? NAe STOBAR? Humm...
Mas tô pregando no deserto!
Harrier = $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
S. Etendard = estão operando em PA faz tanto tempo... ou seja... já tomaram muita porrada e não foi nós que demos...
Como você disse... A-4 não tomaram tanta porrada (isso é um fato!) e já estão sendo modernizados...
Hehehehe... Mig-29 ... chama o CM para te ajudar no seu mantra
[]s
CB_Lima
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jun 22, 2010 1:35 pm
por Carlos Lima
alcluiz escreveu:Pq não procuraram Super-Etendard pro A-12?
Qual é melhor no seu propósito: A-4Ku ou Super-Etendard?
umas fotinhas do S-E
A-4... A-4... A-4
O motivo principal é... não tomou tantas porradas quanto os S Etendard que existem por aí.
Mas essa é a minha opnião
[]s
CB_Lima
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jun 22, 2010 1:56 pm
por brisa
É isto mesmo Lima....dizem que os SEM franceses, estão no osso.....dizem.....
..... por outro lado, DIZEM que tem uns tortinhos da primeira leva que estão uma beleza
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jun 22, 2010 2:11 pm
por Rock n Roll
brisa escreveu:É isto mesmo Lima....dizem que os SEM franceses, estão no osso.....dizem.....
..... por outro lado, DIZEM que tem uns tortinhos da primeira leva que estão uma beleza
Imagina a gritaria se mandam uma comissão pro deserto do Arizona p/ trazer A4 estocado (se ainda houver e em que condições), também tem "tortinho" lá, em condições melhores que qualquer A4.
Vi recentemente umas fotos de Davis Monthan Air Base com um estoque que faria a alegria de qualquer sucatei....Ops. Quero dizer, comprador de artigos de ocasião....
Um PA novo daria um tremendo impulso na economia do país. Sem impactar em educação, saúde e infraestrutura.
Basta que roubem menos.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jun 22, 2010 3:24 pm
por Carlos Mathias
Há MIG-29K com cabresto, já foi testado.
O povo reclama tanto de que nossas FAs não tem dinheiro, mas ficam o tempo todo implorando por Enterpráise, Quitiróqui e outros gigantes, com catapultas caríssimas e exclusivas, o maior defeito a meu ver.
Porra, tá duro e quer operar PA caro prá carvalho?
99% das marinhas usam lançamento por rampa e ninguém morre ou é considerado fraco por isso.
Nenhuma manutenção, nenhuma restrição de pane, nenhuma tecnologia especial.
- "Ah, mas lança menos aviões!". E por acaso a gente vai ter essa penca toda prá lançar????
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jun 22, 2010 3:42 pm
por Carlos Lima
Carlos Mathias escreveu:Há MIG-29K com cabresto, já foi testado.
O povo reclama tanto de que nossas FAs não tem dinheiro, mas ficam o tempo todo implorando por Enterpráise, Quitiróqui e outros gigantes, com catapultas caríssimas e exclusivas, o maior defeito a meu ver.
Porra, tá duro e quer operar PA caro prá carvalho?
99% das marinhas usam lançamento por rampa e ninguém morre ou é considerado fraco por isso.
Nenhuma manutenção, nenhuma restrição de pane, nenhuma tecnologia especial.
- "Ah, mas lança menos aviões!". E por acaso a gente vai ter essa penca toda prá lançar????
CM...
Rampa só na Russia
... 99% das Marinhas foi boa!
No caso de Espanha, Itália, Inglaterra, Tailândia eles usam aeronaves VSTOL...
Outra coisa meu amigo!!
Mas no fim das coisas eu te entendo... quer ter PA... tem que pagar por isso $$$$$$$$ ...
Solução meia sola não funciona
[]s
CB_Lima
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jun 22, 2010 3:45 pm
por Rock n Roll
cb_lima escreveu:Carlos Mathias escreveu:Há MIG-29K com cabresto, já foi testado.
O povo reclama tanto de que nossas FAs não tem dinheiro, mas ficam o tempo todo implorando por Enterpráise, Quitiróqui e outros gigantes, com catapultas caríssimas e exclusivas, o maior defeito a meu ver.
Porra, tá duro e quer operar PA caro prá carvalho?
99% das marinhas usam lançamento por rampa e ninguém morre ou é considerado fraco por isso.
Nenhuma manutenção, nenhuma restrição de pane, nenhuma tecnologia especial.
- "Ah, mas lança menos aviões!". E por acaso a gente vai ter essa penca toda prá lançar????
CM...
Rampa só na Russia
... 99% das Marinhas foi boa!
No caso de Espanha, Itália, Inglaterra, Tailândia eles usam aeronaves VSTOL...
Outra coisa meu amigo!!
Mas no fim das coisas eu te entendo... quer ter PA... tem que pagar por isso $$$$$$$$ ...
Solução meia sola não funciona
[]s
CB_Lima
É isso aí meu amigo. Pra entrar na brincadeira tem que vir cacifado e com política de continuidade !!!!
Debater é preciso.