Gosto MUITO do TK-X e do KM-2. Numa visita à Embaixada da Coreia sugeri que propusessem uma linha de montagem aqui no Brasil. Outra solução que gosto muito é o Black Eagle russo.Reginaldo Bacchi escreveu: Leandro, você está pedindo para eu fazer exatamente aquilo que eu digo que não deve ser feito!!!
Muito bem, não vou fazer, mas para lhe dar alguma satisfação vou dar algumas respostas parciais.
1-Em relação ao Osório, eu tinha programado (como Gerente de Mercadologia de Produtos Militares) que logo que o contrato com a Arabia Saudita tivesse sido assinado, e todo o trabalho de engenharia do Osório estivesse terminado, deveríamos começar a trabalhar em nova versão do mesmo.
Para isto eu previa: desenvolvimento de suspensão ativa e de carregamento automático.
2-Os carros de combate que hoje correspondem ao que eu considero quase o ideal são: TK-X (Japão) e K2 (Corea do Sul), sendo que entre os dois prefiro o TK-X (menor peso: 44 toneladas).
Bacchi
Leopard 1A5 do EB
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
MITSUBISHI HEAVY INDUSTRIES TK-X TYPE 10:
Fonte: http://landcombatcb.blogspot.com/2010/0 ... -type.html
Fonte: http://landcombatcb.blogspot.com/2010/0 ... -type.html
FICHA TÉCNICA:
Velocidade maxima: 70 km/h
Alcance Maximo: 500 Km. (Estimado)
Motor: 1 motor a turbo diesel 1200 hp de potência.
Peso: 44 Toneladas
Comprimento: 9,42 m
Largura: 3,24 m
Altura: 2,3 m.
Tripulação: 3
Inclinação frontal: 60º (estimado)
Inclinação lateral: 30º (estimado)
Passagem de vau: 1,2 m (estimado)
Obstáculo vertical: 1,1 m (estimado)
Armamento: Um canhão de 120 mm de alma lisa; 1 metralhadora Type 74 em calibre 7.62 mm; 1 metralhadora M-2HB calibre .50 (12,7 mm)..
Imagens:
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Está aí: a peça principal NÃO É um L/55. Já se perde poder de fogo aí, pelo menos diante de um Leo 2A6/7. A suspensão 'inteligente', além de custar os olhos da cara, deve ser mais frágil/menos resistente do que uma convencional embora, como a do antigo - pois é, não é essa novidade toda - 'Tanque S' Sueco, deva melhorar sobremodo a elevação/rebaixamento da peça principal, o que certamente traz alguma vantagem em determinados cenários. A velocidade máxima deve ser vista com cuidado: MBT não é para estrada asfaltada, então sua VMax em condições ótimas é muito menos importante do que a que ele pode obter em terrenos acidentados, estes sim, seu 'chão natural'. Certamente que a suspensão 'inteligente' - de preferência associada a alguma forma de controle automático de tração - deve ajudar mas até onde vai sua resistência? Não estamos falando de um carro de uma toneladfa e pouco mas de DEZENAS, atirando e levando tiro...
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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Túlio, posso estar enganado, mas lembro-me de um engenheiro japonês da JSW dizendo que a peça principal do TK-X era um desenvolvimento local sobre o canhão alemão, cuja produção sob licença eles fizeram para o T-90. Os sistemas de recuo e "freio de boca" foram desenvolvidos localmente.
[]'s
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Falo do comprimento do cano, Hader véio: a munição DM-63 - ou equivalente - quando projetada por um tubo mais longo aproveita melhor a queima do propelente, obtendo assim maior velocidade inicial, que se traduz em melhoria no alcance, precisão e poder de impacto. Um tubo L55 (55 vezes o calibre, ou 12 cm x 55 = 6,60 m) num caso desses desempenha melhor que um L44 (44 vezes o calibre, ou 12 cm x 44 = 5,28m)
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Sim, sim. Quanto a este dado é isso mesmo. Referia-me a tua pergunta na página anterior, sobre a relação peso do blindado vs recuo da peça. Não dá para levar os dados da peça alemã nesta análise pois parece se tratar de uma arma diferente.
Abraços.
Abraços.
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Bela máquina!Paisano escreveu:MITSUBISHI HEAVY INDUSTRIES TK-X TYPE 10:
Fonte: http://landcombatcb.blogspot.com/2010/0 ... -type.html
FICHA TÉCNICA:
Velocidade maxima: 70 km/h
Alcance Maximo: 500 Km. (Estimado)
Motor: 1 motor a turbo diesel 1200 hp de potência.
Peso: 44 Toneladas
Comprimento: 9,42 m
Largura: 3,24 m
Altura: 2,3 m.
Tripulação: 3
Inclinação frontal: 60º (estimado)
Inclinação lateral: 30º (estimado)
Passagem de vau: 1,2 m (estimado)
Obstáculo vertical: 1,1 m (estimado)
Armamento: Um canhão de 120 mm de alma lisa; 1 metralhadora Type 74 em calibre 7.62 mm; 1 metralhadora M-2HB calibre .50 (12,7 mm)..
Imagens:
(...)
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Por sinal, o TK-X parece um Osório com blindagem sobreposta na lateral da torre. O resto é quase igual, só muda o fabricante do canhão.Reginaldo Bacchi escreveu:Leandro, você está pedindo para eu fazer exatamente aquilo que eu digo que não deve ser feito!!!LeandroGCard escreveu: [
Aproveite a deixa e liste quais as características que você acha poderiam ser incorporardas em um projeto de MBT brasileiro. Só como exercício de imaginação, sem compromisso.
Leandro G. Card
Muito bem, não vou fazer, mas para lhe dar alguma satisfação vou dar algumas respostas parciais.
1-Em relação ao Osório, eu tinha programado (como Gerente de Mercadologia de Produtos Militares) que logo que o contrato com a Arabia Saudita tivesse sido assinado, e todo o trabalho de engenharia do Osório estivesse terminado, deveríamos começar a trabalhar em nova versão do mesmo.
Para isto eu previa: desenvolvimento de suspensão ativa e de carregamento automático.
2-Os carros de combate que hoje correspondem ao que eu considero quase o ideal são: TK-X (Japão) e K2 (Corea do Sul), sendo que entre os dois prefiro o TK-X (menor peso: 44 toneladas).
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Hader escreveu:Sim, sim. Quanto a este dado é isso mesmo. Referia-me a tua pergunta na página anterior, sobre a relação peso do blindado vs recuo da peça. Não dá para levar os dados da peça alemã nesta análise pois parece se tratar de uma arma diferente.
Abraços.
Nesse caso não foi bem uma pergunta, Hader véio, o BACCHI havia demonstrado páginas atrás a diferença que um aumento na profundidade do recuo pode causar em seu efeito sobre o carro. E li que a peça principal do Japonês deriva SIM do Rheinmetall L/44 (mas um tubo mais longo - e portanto mais PESADO - aumenta a MASSA de recuo)...
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Para grandes alcances da peça => míssil AC lançado do tubo.
Nenhum canhão supera um míssil nas longas distâncias.
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
De jeito nenhum!!!Túlio escreveu: é só ver os caríssimos helis Apache, bastou a AMEAÇA de MANPADS no Afeganistão e eles sumiram, aparentemente o custo-benefício não compensa...
Os Apaches continuam firme. Li 3 livros sobre a atuação dos mesmos no Afganistão!!!
Existem excelentes contramedidas eletronicas contra os MANPADS soviéticos/russos.
Bacchi
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Existem pouquissimas informações sobre o novo carro japones.Túlio escreveu:Uma dúvida: a peça principal do CC Japonês é uma cópia do 120 L/44 Alemão, não? Como resolveram o recuo, alongaram o curso? Ademais, já começa com uma certa deficiência de poder de fogo, não? Afinal, há o L/55 (1474 m/s x 1675 m/s)...
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