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Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Nov 06, 2015 5:19 pm
por joao fernando
De hj Caiafa???

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Nov 06, 2015 8:26 pm
por MasterCaiafa
sim, de hoje.

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Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Nov 06, 2015 8:29 pm
por MasterCaiafa
O Hawker Hunter está indisponível pois sua manutenção é muito difícil e cara.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Nov 06, 2015 9:01 pm
por bcorreia
Esse foi o terceiro voo, né? Demoram muitos voos de teste até o voo com o trem recolhido?

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Nov 06, 2015 9:13 pm
por MasterCaiafa
bcorreia escreveu:Esse foi o terceiro voo, né? Demoram muitos voos de teste até o voo com o trem recolhido?


as fotos foram feitas na aproximação final para pouso, portanto, trens baixados e travados, mas voou liso com ele recolhidos já. Todos os sistemas e montagens que faltavam, antes do 1ºvoo, foram instalados, incluindo todas as montagens finais de trens de pouso, saidas de exaustão dos motores, lançadores de chaffs e flares, senores de autodefesa MAWS, etc. Falta ainda os pods REVO da Cobbham, mas esses só devem ser instalados na última fase da homologação da aeronave.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Nov 06, 2015 9:32 pm
por henriquejr
MasterCaiafa escreveu:O Hawker Hunter está indisponível pois sua manutenção é muito difícil e cara.
A Embraer deveria substituir este Hawker por uns três AT-26 Xavante, devidamente retrofitados.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Nov 06, 2015 9:58 pm
por MasterCaiafa
henriquejr escreveu:
MasterCaiafa escreveu:O Hawker Hunter está indisponível pois sua manutenção é muito difícil e cara.
A Embraer deveria substituir este Hawker por uns três AT-26 Xavante, devidamente retrofitados.

Na verdade, o Phenom 300 faz esse trabalho com mais espaço para sensores a bordo, com mais economia de combustível, maior disponibilidade e performance bem melhor.

O Hunter ainda seria imbatível como plataforma de imagens aéreas, já que seu pexiglass é opticamente plano e sem distorções. Se estiver bem polido....... Só dá foto TOP.

Mas cada hora de voo do hawker Hunter deve ser equivalente a 12 horas de voo de Phenom 300 em termos de $$$$$$.

Tá na hora dele ir pro MUSAL ou pro MAB..........

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Nov 07, 2015 10:49 am
por joao fernando
MAB, sem dúvidas...

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Nov 11, 2015 6:56 pm
por Bolovo
Da concorrência.

Os EUA ofereceram via FMS dois C-130J e dois KC-130J à França.

http://www.defense-aerospace.com/articl ... 4650m.html

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Nov 11, 2015 7:39 pm
por coringa1
Bolovo escreveu:Da concorrência.

Os EUA ofereceram via FMS dois C-130J e dois KC-130J à França.

http://www.defense-aerospace.com/articl ... 4650m.html
O fato dos A-400M não poderem reabastecer helicópteros e nem lançarem paraquedistas pelas portas laterais, é uma condição temporária ou nunca irão executar essas tarefas ?

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Nov 13, 2015 4:41 pm
por cabeça de martelo
Eu tenho quase a certeza que já vi "Paracas" Espanhóis a saltarem das portas laterais num vídeo.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Nov 13, 2015 4:41 pm
por cabeça de martelo
Tenho uma pergunta para vocês, sabem se a Embraer já solucionou a questão da rampa?

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Nov 13, 2015 5:21 pm
por Bolovo
cabeça de martelo escreveu:Tenho uma pergunta para vocês, sabem se a Embraer já solucionou a questão da rampa?
Que questão da rampa?

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Nov 13, 2015 6:02 pm
por Frederico Vitor
cabeça de martelo escreveu:Eu tenho quase a certeza que já vi "Paracas" Espanhóis a saltarem das portas laterais num vídeo.
Por acaso seria isto?
KC-390: Embraer opta pelo sistema de lançamento de carga aérea da Rockwell Collins

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A companhia americana Rockwell Collins anunciou, nesta quarta-feira (11.11), ter sido selecionada pela empresa brasileira Embraer, para fornecer ao programa do jato cargueiro KC-390 o sistema de manejo de carga e de controle da entrega de carga aérea conhecido pela sigla CHADCS (Cargo Handling and Aerial Delivery Control System).

O anúncio foi feito por Alan Prowse, vice-presidente da Rockwell Collins para as Américas.

Segundo ele, o CHADCS é um sistema de controle digital que gerencia e executa lançamentos aéreos de precisão, sejam eles de tropas, veículos ou carga em geral.

O sistema conta com uma estação de loadmaster dotada de telas e comandos, uma rede de unidades de controle de travas e painéis de controle para detectar as cargas embarcadas, medir a força, ativar e liberar travas, juntamente com software de função altamente crítica e hardware de processamento, para gerenciar a automação necessária, com segurança e precisão.

Pro Line Fusion – Em setembro passado a Rockwell Collins já havia entregue ao programa do KC-390 o sistema de software para ensaios em voo denominado Pro Line Fusion. O software está agora sendo adequadamente configurado. Quando estiver completamente pronto, ele garantirá que a Embraer conclua a integração de toda a aviônica da aeronave.

O programa KC-390 marca a primeira aplicação militar da suíte de aviônica Pro Line Fusion, que há pouco mais de três anos fez sua estreia no segmento de jatos executivos.

A Rockwell Collins montou uma equipe de engenharia e gestão exclusiva para o programa do KC-390, cujos integrantes se dividem entre as instalações da Rockwell Collins do Brasil e da Embraer, em São José dos Campos (SP).

Fonte: http://www.planobrazil.com/kc-390-embra ... l-collins/

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Nov 14, 2015 2:00 pm
por coringa1
Frederico Vitor escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Eu tenho quase a certeza que já vi "Paracas" Espanhóis a saltarem das portas laterais num vídeo.
Por acaso seria isto?
KC-390: Embraer opta pelo sistema de lançamento de carga aérea da Rockwell Collins

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A companhia americana Rockwell Collins anunciou, nesta quarta-feira (11.11), ter sido selecionada pela empresa brasileira Embraer, para fornecer ao programa do jato cargueiro KC-390 o sistema de manejo de carga e de controle da entrega de carga aérea conhecido pela sigla CHADCS (Cargo Handling and Aerial Delivery Control System).

O anúncio foi feito por Alan Prowse, vice-presidente da Rockwell Collins para as Américas.

Segundo ele, o CHADCS é um sistema de controle digital que gerencia e executa lançamentos aéreos de precisão, sejam eles de tropas, veículos ou carga em geral.

O sistema conta com uma estação de loadmaster dotada de telas e comandos, uma rede de unidades de controle de travas e painéis de controle para detectar as cargas embarcadas, medir a força, ativar e liberar travas, juntamente com software de função altamente crítica e hardware de processamento, para gerenciar a automação necessária, com segurança e precisão.

Pro Line Fusion – Em setembro passado a Rockwell Collins já havia entregue ao programa do KC-390 o sistema de software para ensaios em voo denominado Pro Line Fusion. O software está agora sendo adequadamente configurado. Quando estiver completamente pronto, ele garantirá que a Embraer conclua a integração de toda a aviônica da aeronave.

O programa KC-390 marca a primeira aplicação militar da suíte de aviônica Pro Line Fusion, que há pouco mais de três anos fez sua estreia no segmento de jatos executivos.

A Rockwell Collins montou uma equipe de engenharia e gestão exclusiva para o programa do KC-390, cujos integrantes se dividem entre as instalações da Rockwell Collins do Brasil e da Embraer, em São José dos Campos (SP).

Fonte: http://www.planobrazil.com/kc-390-embra ... l-collins/
A notícia é recente, mas a arte gráfica mostra a parte superior da rampa de carga diferente da atual, onde ela recolhe para cima e não faz abertura em duas partes para fora.